Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

há 7 horas, Vitória disse:

O drama. O cantrato passa a ser por obra, só isso. :cryhappy:

o problema de não ter caras que pode chamar a qualquer momento para integrar um projeto é que os elencos ficam muito dependentes de atores que têm menos experiencia. Percebe-se a questão financeira mas sinceramrnte cada um destes atores que sai é quase garantia que não os vamos ver durante bastante tempo até porque eles se metem em outros projetos e quando chamados não podem.

A Globo está com mais projetos agora do que nunca, sobretudo com a globoplay a produzir muitas séries... fará mesmo sentido não ter atores contratados? O que temos visto é uma dificuldade imensa em fazer elencos das ultimas novelas e mesmo assim continuam a dispensar atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem para os elencos das novelas atuais e as futuras. Só vêem desconhecidos? Pois eu não. E os desconhecidos de hoje serão os conhecidos de amanhã. Vitória Strada, Clara Moneke, Isadora Cruz, Giovana Cordeiro ou Barbara Reis, são alguns exemplos mais recentes. 

Editado por Vitória
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vitória disse:

Olhem para os elencos das novelas atuais e as futuras. Só vêem desconhecidos? Pois eu não. E os desconhecidos de hoje serão os conhecidos de amanhã. Vitória Strada, Clara Moneke, Isadora Cruz, Giovana Cordeiro ou Barbara Reis, são alguns exemplos mais recentes. 

Ok. Mas não podem perder os atores mediáticos todos. Principalmente aqueles que se tornaram imagem de marca do canal. Devem manter alguns contratos digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vitória disse:

Estás enganado. Já saiu que a Jacutinga do remake vai ficar na história mais tempo, incluindo segunda fase. 

Mas será na mesma linha de Pantanal que a sua personagem veio para a segunda fase. Mas na segunda fase a sua presença será pontual se assim mantiverem como no original. Seja como for também não estou a dizer que vão colocar de lado todos os atores 'consagrados' que não tem contrato, alguns continuaram a ter espaço como é natural... mas o leque de opções aperta porque os valores pagos ao projeto são bem menores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vitória disse:

Olhem para os elencos das novelas atuais e as futuras. Só vêem desconhecidos? Pois eu não. E os desconhecidos de hoje serão os conhecidos de amanhã. Vitória Strada, Clara Moneke, Isadora Cruz, Giovana Cordeiro ou Barbara Reis, são alguns exemplos mais recentes. 

Agora olha para os elencos das duas novas novelas do streaming e às diferenças para os elencos recentes das novelas da Globo são visíveis. 

Apostar em novatos a Globo sempre apostou, mas agora tem sido visível que a "falta de orçamento" é gritante e não é só nos elencos, nos cenários e na falta de exteriores também vemos isso, principalmente em "Elas por Elas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Ok. Mas não podem perder os atores mediáticos todos. Principalmente aqueles que se tornaram imagem de marca do canal. Devem manter alguns contratos digo eu.

E por acaso já os perderam? As novelas atualmente no ar têm veteranos como Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini, Lília Cabral, Edson Celulari, Ary Fontoura, Marcos Caruso, enfim... 

As grandes estrelas continuam a ser aposta, a diferença é que agora há um equilíbrio maior entre atores consagrados e novos talentos. Engraçado que é isso que muitas vezes os foristas acham mais adequado para a ficção portuguesa. Por que com a ficção brasileira a vossa opinião muda? 

agora mesmo, Arun disse:

Agora olha para os elencos das duas novas novelas do streaming e às diferenças para os elencos recentes das novelas da Globo são visíveis. 

Lá pra sexta novela do HBO vamos ver se os elencos vão continuar de luxo... Isso é pura estratégia de marketing. Se querem entrar no mercado agora, precisam chamar à atenção e os nomes conhecidos do público são o melhor caminho. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Ok. Mas não podem perder os atores mediáticos todos. Principalmente aqueles que se tornaram imagem de marca do canal. Devem manter alguns contratos digo eu.

Exatamente! Eu super apoio a Globo dar oportunidade a quem está a começar e promover lançamentos, mas não ser tão radical como nas novelas recentes e esquecer dos grandes nomes e bem sabemos que a Globo tem apostado em novelas com elencos mais desconhecidos e com menos exteriores (por exemplo) para poupar fundos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Arun disse:

Exatamente! Eu super apoio a Globo dar oportunidade a quem está a começar e promover lançamentos, mas não ser tão radical como nas novelas recentes e esquecer dos grandes nomes e bem sabemos que a Globo tem apostado em novelas com elencos mais desconhecidos e com menos exteriores (por exemplo) para poupar fundos. 

Acho que perceberam isso em "Elas Por Elas" com um elenco não tão forte, as atrizes são competentes, mas é inegável que faltou ali um investimento de atrizes de calibre. Como @Vitória disse sobre a HBO Max de elenco de peso, a Globo errou nesta estratégia de colocar um elenco feminino de peso. Apesar que ao meu ver "Elas Por Elas" tem mais problemas de direção do que atuação. E percebeu que ela está a deixar suas novelas sem os seus exteriores. Agora com "Renascer" e "No Rancho Fundo" pelo menos os seus inícios de gravações serão no nordeste, saí muito da cidade cenográfica e vai para paisagens naturais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vitória disse:

Olhem para os elencos das novelas atuais e as futuras. Só vêem desconhecidos? Pois eu não. E os desconhecidos de hoje serão os conhecidos de amanhã. Vitória Strada, Clara Moneke, Isadora Cruz, Giovana Cordeiro ou Barbara Reis, são alguns exemplos mais recentes. 

Amigo, deixa-me te ajudar. :cryhappy:

Nenhum ator cuja primeira novela seja depois de 2010 é conhecido. Exceção para a Camila Queiroz.

Ou seja, tudo o que tens é são desconhecidos. Clara Moneke? Que carreira de sucesso ela tem? Uma personagenzinha que foi destaque em Vai na Fé? Ainda tem que comer muito feijão.

E os jovens não há problema em serem mais desconhecidos, agora pessoas 40+ que a carreira é praticamente nula, nem uma protagonista de relevo, ou grande vilã, é muito mau sinal. :S 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Nenhum ator cuja primeira novela seja depois de 2010 é conhecido. Exceção para a Camila Queiroz.

Na tua bolha, Duarte. Com todo o respeito, mas é a verdade. 

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Ou seja, tudo o que tens é são desconhecidos. Clara Moneke? Que carreira de sucesso ela tem? Uma personagenzinha que foi destaque em Vai na Fé? Ainda tem que comer muito feijão.

Só uma personagem foi suficiente pra transformá-la numa estrela. Toda a gente sabe quem ela é. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Duarte com D disse:

Amigo, deixa-me te ajudar. :cryhappy:

Nenhum ator cuja primeira novela seja depois de 2010 é conhecido. Exceção para a Camila Queiroz.

Ou seja, tudo o que tens é são desconhecidos. Clara Moneke? Que carreira de sucesso ela tem? Uma personagenzinha que foi destaque em Vai na Fé? Ainda tem que comer muito feijão.

E os jovens não há problema em serem mais desconhecidos, agora pessoas 40+ que a carreira é praticamente nula, nem uma protagonista de relevo, ou grande vilã, é muito mau sinal. :S 

Acho irrelavante isso, a Paolla Oliveira como exemplo em um único trabalho na Globo (Belíssima) foi direto para uma protagonista de uma novela das seis (O Profeta). Depende de como o artista sai de uma novela anterior, acaba por este ator ser uma promessa midiática. Grazi foi outra, depois de dois trabalhos de coadjuvante foi alçada a protagonista. 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Acho relavante isso, a Paolla Oliveira como exemplo em um único trabalho na Globo (Belíssima) foi direto para uma protagonista de uma novela das seis (O Profeta). Depende de como o artista sai de uma novela anterior, acaba por este ator ser uma promessa midiática. Grazi foi outra, depois de dois trabalhos de coadjuvante foi alçada a protagonista. 

Exatamente, Daniel. Às vezes, uma personagem basta. 

E no caso da Jade, já era famosa bem antes de Travessia. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Exatamente, Daniel. Às vezes, uma personagem basta. 

E no caso da Jade, já era famosa bem antes de Travessia. 

Sim. No caso de "Travessia" a Chiara acabava por ter mais história e destaque que a própria Brisa, que era a protagonista da novela e acabou como figurante. 

Do que vou vendo da novela na SIC, a Jade até foi melhorando com o passar dos episódios, a personagem é que é tão insuportável e mal escrita, que a própria atriz não consegue fazer milagres. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Este mês parece que a Globo está a desfazer de seu elenco fixo, desta vez Regina Casé é outra artista que encerrou seu contrato com a emissora.

Lá está... ela esteve 40 anos ligada à globo, nunca foi uma atriz de primeira linha, fazia mais comédia e outros programas, fez algumas novelas mas curiosamente ganhou nos ultimos anos o estatuto que nem tinha... e é dispensada. Faz sentido? para mim não faz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.areavip.com.br/televisao/bastidores/fim-de-contrato-globo-dispensara-grandes-estrelas-diz-colunista/

Colunista revela que alta cúpula da emissora dos Marinhos pretende 'dispensar' Lilia Cabral, Eliana Giardini e Marina Ruy Barbosa.

sou só eu que vejo mais um padrão de dispensa de atrizes do que atores? É que nos ultimos meses poucos nomes masculinos têm sido dispensados pelo menos que se tenha falado.

 

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...