Jump to content

Profissionais Globo


Jão

Posts Recomendados

há 31 minutos, Diogo Marreiros disse:

O barato sai caro.:read:

Até que enfim alguém que perceba.

As empresas fazem-se dos seus colaboradores, no caso da ficção da Globo dos atores e principalmente autores.

Basta ver a TVI, tinha a liderança folgada nas audiências, bastou uma, uma profissional abandonar o canal, por estar farta de não lhe darem valor, ir para a concorrência executar a sua ideia, e o jogo virou e a SIC tornou-se líder, e até hoje a TVI tenta voltar a liderar. Estou a falar da Cristina Ferreira, e de toda a polêmica dos seus últimos anos no Você na TV e posterior saída para a SIC. Agora está na TVI outra vez, mas não no day-time.

Cada vez mais a Globo tem atores B, e não são atores B apenas porque são menos conhecidos, mas atores B também no talento, pois cada vez contratam jovenzinhos que pouco importância têm, que se contentam por estar em qualquer coisa desde que apareçam, vindos das redes socais ou sabe-se lá de onde e que mal sabem atuar.

E com isto se degrada o canal cada vez mais, e a própria ficção que foi e é ainda o ex-líbris do canal. 

Isto que eu vou dizer parece impossível, mas num futuro em que a televisão terá passado completamente para o streaming, pelo menos a ficção, parece-me a mim que a HBO está a preparar-se melhor para ele. Vamos ver se daqui a dez anos não vai morder os calcanhares da Globo, ou melhor, desta Globo que parece que perdeu a qualidade ou a vontade de ter. 

Cheira-me que a Globo, e por consequência o Globoplay, só vai ter relevância por aquilo que já fez, que convenhamos ao nível técnico até é superior ao que é apresentado agora. Quando a concorrência começar a apresentar produtos de maior qualidade que os dela (pelo menos em questão de elenco a Globo está a esforçar-se bem), as pessoas mais velhas e mais fidedignas à televisão tradicional começarem a morrer, a Globo vai tremer e bem.  

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Até que enfim alguém que perceba.

As empresas fazem-se dos seus colaboradores, no caso da ficção da Globo dos atores e principalmente autores.

Basta ver a TVI, tinha a liderança folgada nas audiências, bastou uma, uma profissional abandonar o canal, por estar farta de não lhe darem valor, ir para a concorrência executar a sua ideia, e o jogo virou e a SIC tornou-se líder, e até hoje a TVI tenta voltar a liderar. Estou a falar da Cristina Ferreira, e de toda a polêmica dos seus últimos anos no Você na TV e posterior saída para a SIC. Agora está na TVI outra vez, mas não no day-time.

Cada vez mais a Globo tem atores B, e não são atores B apenas porque são menos conhecidos, mas atores B também no talento, pois cada vez contratam jovenzinhos que pouco importância têm, que se contentam por estar em qualquer coisa desde que apareçam, vindos das redes socais ou sabe-se lá de onde e que mal sabem atuar.

E com isto se degrada o canal cada vez mais, e a própria ficção que foi e é ainda o ex-líbris do canal. 

Isto que eu vou dizer parece impossível, mas num futuro em que a televisão terá passado completamente para o streaming, pelo menos a ficção, parece-me a mim que a HBO está a preparar-se melhor para ele. Vamos ver se daqui a dez anos não vai morder os calcanhares da Globo, ou melhor, desta Globo que parece que perdeu a qualidade ou a vontade de ter. 

Cheira-me que a Globo, e por consequência o Globoplay, só vai ter relevância por aquilo que já fez, que convenhamos ao nível técnico até é superior ao que é apresentado agora. Quando a concorrência começar a apresentar produtos de maior qualidade que os dela (pelo menos em questão de elenco a Globo está a esforçar-se bem), as pessoas mais velhas e mais fidedignas à televisão tradicional começarem a morrer, a Globo vai tremer e bem.  

 

Concordo completamente com o que dizes-te.

Os canais a meu ver são feitos de pessoas, a partir do momento, em que vão descartando os atores um por um, rescindiu os contratos de exclusividade e dando salários baixos para fazerem os produtos da casa, estão menosprezar o produto novela e a desqualificar de certa forma quem deu o prestígio a ficção do canal, a meu ver nos últimos anos a Globo, tem tentando poupar custos até de mais, dar relevância a atores das  minorias que não tem tido tantas oportunidades( no caso da Sheron Menezzes achei que merecia a muito tempo essa oportunidade), mas vão se esquecendo dos atores que fizeram o canal ser o que é hoje.

A Globo para mim sempre foi:

Spoiler

Susana Vieira

Cassia Kis

Elizabeth Savalla

Renata Sorrah

Adriana Esteves

Regina Duarte

Lília Cabral

Gloria Pires

Tony Ramos

Christiane Torloni

Gloria Menezes

Laura Cardoso

Marcos Pasquim

Patricia Pillar

Francisco Cuoco

Reginaldo Faria

Dalton Vigh

Mauro Mendonça 

Stenio Garcia

Jose Mayer

Bruna Marquezine

Cláudia Abreu

Marco Pigossi

Lázaro Ramos 

Miguel Falabella

Vera Fischer 

Vera Holtz 

Isis Valverde

Irene Ravache

Letícia Spiller

Deborah Secco

Mariana Ximenez

 Vitória Strada

Flavia Alessandra 

Camila Pitanga 

Marjorie Estiano

Priscila Fantin

Ana Paula Arosio

Malu Mader

Fernanda Vasconcellos 

Joana Fomm

Marina Ruy Barbosa

Ary Fontura

Edson Celulari

Nathalia Timberg 

Leticia Sabatella

Vivianne Pasmanter

Debora Evelyn 

Alinne Moraes

Andrea Beltrão 

Camila Queiroz 

Thiago Lacerda

Paulo Betti

Zeze Polessa

Caua Reymond

Debora Falabella

Agatha Moreira

Bianca Bin

Marieta Severo

Mateus Solano

Julia Lemmertz

Marcello Novaes

Lima Duarte

Arlete Salles

Mariza Orth

Antonio Calloni

Marcos Palmeira

Osmar Prado 

Julian Paes

Murilo Benicio

Paolla Oliveira 

Tais Araújo 

Jose de Abreu

Debora Bloch

Chay Suede

Vanessa Giacomo

Eduardo Moscovis

Romulo Estrela

Grazi Massafera

Drica Moraes

Alessandra Negrini

Ana Lúcia Torre

Humberto Martins

Marcos Caruso

Giovanna Antonelli

Alexandre  Nero

Rodrigo Lombardi

Isabelle Drummond

Maite Proença 

Regina Casé 

Sophie Charlotte

Caio Castro

Cassio Gabus Mendes

Ana Beatriz Nogueira 

Fabio Assunção

Sheron Menezzes 

Carolina Dieckmann 

Emílio Dantas

Regiane Alves

Cláudia Ohana

Alexandre Borges 

Claudia Raia

Herson Capri

Eliane Giardini

Reynaldo Giannechi

Nathália Dill

Malvino Salvador

Betty Faria

Natalia do Valle

Nívia Maria

Rosamaria Murtinho

Marco Nanini

Fernanda Montenegro 

Antonio Fagundes

 Já para não falar que a meu ver as novelas são também um centro de aprendizagem sendo que são os diretores antigos, os atores e os autores veteranos que dão aprendizagem a quem está a começar, para mim é mágico ver um ator novato a contracenar com grandes nomes das novelas e vê-lo se tornado depois um ator revelação em futuras produções.

Ultimamente a Globo tem ido buscar poucos atores consagrados, as últimas novelas tem tido atores que já não faziam novelas aos anos ou atores novatos que em nada acrescentam a história em sua maioria.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tenho andado a pensar e não sei se é assim tão descabido continuar a haver contratos de exclusividade.
 

A concorrência mudou mas não mudou assim tanto. Quem já não tem uma Record ou SBT como ameaça, tem agora uma HBO ou uma Netflix a fazer frente. Só mudou da televisão para o streaming e a verdade é que a Globo já perdeu algumas caras de primeira linha. Não acredito que fiquem muito tempo sem voltar mas ainda assim acho que a Globo não se pode dar ao luxo de poupar tanto assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Ultimamente tenho andado a pensar e não sei se é assim tão descabido continuar a haver contratos de exclusividade.
 

A concorrência mudou mas não mudou assim tanto. Quem já não tem uma Record ou SBT como ameaça, tem agora uma HBO ou uma Netflix a fazer frente. Só mudou da televisão para o streaming e a verdade é que a Globo já perdeu algumas caras de primeira linha. Não acredito que fiquem muito tempo sem voltar mas ainda assim acho que a Globo não se pode dar ao luxo de poupar tanto assim.

Mas a hbo e a netflix não produzem assim tantas novelas ou series brasileiras e pelo que temos visto não tem sido assim tão problemático até porque eles não conseguem absorver tantos atores com renome no brasil... além disso a globo tem muitas produções a serem feitas para a globoplay a garantir trabalho portanto é uma questão de ordenados e qualquer ator volta para a globo, a projeção é maior pelo menos no mercado brasileiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 9 horas, Leandro S. disse:

O Sétimo Guardião ainda fazendo vitimas e babados como dizem os brasileiros. :rofl:

A novela pode ter sido um fracasso mas gerou mais enredo que Terra e Paixão. :adoro:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 2 minutos, Pedro M. disse:

Parece que o contrato da Glória Pires pode não ser encerrado com o fim de Terra e Paixão, como previsto. O sote oFuxico diz que a Globo pretende renovar, já com algum projeto em vista.

Deve ser Vale Tudo, digo eu.

Espero que seja a Maria de Fátima. Faz muito mais sentido do que fazer outra vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Parece que o contrato da Glória Pires pode não ser encerrado com o fim de Terra e Paixão, como previsto. O sote oFuxico diz que a Globo pretende renovar, já com algum projeto em vista.

Deve ser Vale Tudo, digo eu.

Tony Ramos também irá renovar com a Globo e fará uma nova novela já para o ano.

Talvez "Mania de Você".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...