Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

Dos genéricos portugueses, não sei se há muitos que tenham sido realmente bons. Quando surgiu o de "Ilha dos Amores", achei-o o melhor genérico de sempre feito em Portugal. Entretanto já surgiram outros, mas mesmo assim, aquele tem uma enorme qualidade.

Em Portugal não consigo destacar muitos. Ou por serem "inspirações", ou por não trazerem nada de novo. Para além do de "Ilha dos Amores", gostei do de "Olhos nos Olhos", "Floribella 1" e "Mistura Fina". Assim de cabeça, não me recordo de muitos mais que tenha achado bonitos ou, simplesmente, simpáticos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Criei esta thread com o intuito de se postar o melhor que se faz a nível de grafismo e identidade em televisão, bem como para comentarem acerca destes e quais acham que são os melhores ou os vossos favoritos.

 

Começo a postar algumas coisas vindas de um país que gosto muito, a Suécia.

 

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui se vê que, principalmente as nossas privadas, estão a milhas do melhor que se faz na Europa a este nível...

Gostei de todos, mas especialmente daquele da tv3 em que o traço entra a rasgar pelo sub-solo...

 

A RTP melhorou, pelo menos na RTP1, a esse aspecto. O grafismo actual da RTP1 é soberbo. Quanto ao da SIC, é mediano, e o da TVI é simplesmente péssimo.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=A_YF6XWnTD4

 

Disney Channel idents, marcaram a minha infância, o grafismo do canal agora nem se compara ao antigo, muito melhor o anterior, agora é tudo demasiado artificial!

 

Tudo no canal agora é artificial, desde as séries aos desenhos animados. Os programas que emitem já não marca a infância dos miúdos atuais. Anda tudo muito superficial e a aproximação que existia entre o canal e o espectador que ficava maravilhado com cada desenho animado, praticamente desapareceu. Pelo menos é esse o meu ponto de vista.

Quanto às nacionais, concordo com a opinião da maioria. A RTP distanciou-se das privadas, elevou-se ao nível europeu. Quanto à SIC, é razoavelmente bom, mas os de 2008 (principalmente durante o verão), eram bem melhores. Até se consegue encontrar brilho, mas acho que são capazes de bem melhor.

 

O da TVI já é um caso mais complicado. Apesar de bem elaborado, tem muito pouco brilho. Não tem chama que nos faça ficar maravilhados e tem um estilo muito mais popular. A SIC e a TVI são capazes de beeeeemm melhor, mas no caso da 2ª é mais complicado. Nunca vimos a estação de Queluz com um grafismo diferente, é tudo à base do mesmo e mudar o grafismo significava mudar o ponto de vista do espectador para com a TVI e tirar aquele ar mais pesado e mais pobre que nos tem transmitido. A SIC é a que está mais próxima de ter um estilo mais perto do da RTP, uma vez que tem mantido uma imagem clean. 

 

Pode ser que eventualmente (...) com a chegada do 16:9 a situação mude...

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a nível de grafismo a estação portuguesa que está mais aproximada do que se faz nos restantes países, e apresenta melhor qualidade, é a SIC!

 

Não me queixo do da SIC, até está relativamente bom. Contudo, acho que o canal podia voltar a fazer coisas deste género (vídeo embaixo), podendo até usar os time-lapses como faz a RTP e a maioria dos canais na Europa. Imagens reais dão um outro ar.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro os novos grafismos da Al Jazeera:

 

 

Não sei se a estação norueguesa, NRK, ainda mantém este grafismo mas, de qualquer das maneiras, sempre gostei deste grafismo dos informativos:

 

 

Acho os grafismos da TVI os piores, entre a generalistas. Os da SIC já gosto mais um pouco, mas os da RTP1 são, sem dúvida, os melhores. 

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo no canal agora é artificial, desde as séries aos desenhos animados. Os programas que emitem já não marca a infância dos miúdos atuais. Anda tudo muito superficial e a aproximação que existia entre o canal e o espectador que ficava maravilhado com cada desenho animado, praticamente desapareceu. Pelo menos é esse o meu ponto de vista.

Quanto às nacionais, concordo com a opinião da maioria. A RTP distanciou-se das privadas, elevou-se ao nível europeu. Quanto à SIC, é razoavelmente bom, mas os de 2008 (principalmente durante o verão), eram bem melhores. Até se consegue encontrar brilho, mas acho que são capazes de bem melhor.

 

O da TVI já é um caso mais complicado. Apesar de bem elaborado, tem muito pouco brilho. Não tem chama que nos faça ficar maravilhados e tem um estilo muito mais popular. A SIC e a TVI são capazes de beeeeemm melhor, mas no caso da 2ª é mais complicado. Nunca vimos a estação de Queluz com um grafismo diferente, é tudo à base do mesmo e mudar o grafismo significava mudar o ponto de vista do espectador para com a TVI e tirar aquele ar mais pesado e mais pobre que nos tem transmitido. A SIC é a que está mais próxima de ter um estilo mais perto do da RTP, uma vez que tem mantido uma imagem clean. 

 

Pode ser que eventualmente (...) com a chegada do 16:9 a situação mude...

Concordo plenamente!

Gostei muito dos vídeos que colocaste JDaman, especial do svt1. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até simpatizo com o estilo clean dos grafismos da SIC, mas tornaram-se enjoativos. Estão à anos no ar, com pequenos refreshs. Falta algo mais elaborado!

Por mim voltavam com as imagens reais, como faz a SIC Radical. É preciso mais cor!

Os grafismos são a cara do canal, e os da sic vão de acordo com a imagem do canal, mas estão desactualizados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...