Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 6 horas, t0nito disse:

A falta de audiências não se deve à mudança do logo, mas sim pelo facto que a TVI ter falta de originalidade, exceptuando um programita novo ou outro que surge quando o rei faz anos é sempre vira o disco e toca o mesmo e as pessoas já estão fartas. Acho que as plataformas digitais e VOD também se devem ao facto, a geração mais jovem já nem querem saber da TV e muito menos dos canais generalistas. Eu falo por mim e já não sou tão jovem assim, verdade seja dita, a televisão a maior parte do tempo só fica a fazer de pano de fundo enquanto estou no youtube ou na net, ou se estiver na mood vou ao Netflix ver um filme ou uma série.

Eu já nem ligo a TV sem ser para usar o chromecast. Auge. :triste:

E vejo aquilo que me interessa da TVI na app Vodafone TV (que é pouquíssimo, como a reportagem sobre transsexualidade debate na TVI24 que deu hoje, por exemplo).

As plataformas de streaming vão destruir a TV tradicional. 

Em 2020, vais ter Netflix, Hulu, Disney+, HBO Max e Apple TV+.

Porque é que vais ver TVI? xD 

A TVI ainda se vai safando por causa da velhada. 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tiago_nunes disse:

6 novelas à noite é obra, mais as festas dia todo no Sábado e Domingo.

Deixei de ver TVI mas gasto do grafismo da TVI não mudava nada. O da Sic é que precisa de mudar tudo porque eles só fazem retoques que não se vê a olho nu e o logo deles só saiu o 3D mas continua à anos 90.

 

Que crime seria mudar o Logo da Sic !

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Faded disse:

As plataformas de streaming vão destruir a TV tradicional. 

Em 2020, vais ter Netflix, Hulu, Disney+, HBO Max e Apple TV+.

Porque é que vais ver TVI? xD 

A TVI ainda se vai safando por causa da velhada. 

Eu acho é que as plataformas de streaming se vão destruir a si mesmas.

Quem no seu perfeito juízo vai subscrever esses serviços todos? Isso é como o cabo, só que pagas um balúrdio por cada canal :ph34r:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Eu acho é que as plataformas de streaming se vão destruir a si mesmas.

Quem no seu perfeito juízo vai subscrever esses serviços todos? Isso é como o cabo, só que pagas um balúrdio por cada canal :ph34r:

Ou simplesmente começas a pagar internet e a ter dois ou três serviços consoante os teus gostos. A verdade é que eu passo muito bem com Netflix e HBO e os três canais generalistas e a SICN e a TVI24. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Eu acho é que as plataformas de streaming se vão destruir a si mesmas.

Quem no seu perfeito juízo vai subscrever esses serviços todos? Isso é como o cabo, só que pagas um balúrdio por cada canal :ph34r:

Ninguém.  Por isso é que vão haver pessoas a subscrever diferentes serviços.

A diferença para o cabo, é que vês aquilo que queres quando queres, onde estiveres, seja em casa na tv, no metro, no smartphone/tablet, na cama, etc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, não é por um mero logótipo que a TVI pode melhorar ou piorar.

Comparar o símbolo actual da TVI a um presságio negativo é o mesmo que comparar o primeiro ao prejuízo que a TVI causou no seu primeiro ano.

Aliás, a TVI teve muitos flops no período entre 2000 e 2017. Com programas como o Portugal de Olhos em Bico, ou o reality show do milionário que deu em 2006/2007 e que pouco durou. Para não falar da faixa de novelas inéditas às 19 horas que substituiu os Morangos e que não teve sucesso, e a lista continua, há muito mais por onde viajar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Faded disse:

Ninguém.  Por isso é que vão haver pessoas a subscrever diferentes serviços.

A diferença para o cabo, é que vês aquilo que queres quando queres, onde estiveres, seja em casa na tv, no metro, no smartphone/tablet, na cama, etc. 

Mas eu pelo menos não estou disposto a subscrever múltiplos serviços se pouca coisa me interessar.

E com as funcionalidades que tens hoje em dia, também podes ver canais por cabo onde quiseres, puxar para trás para ver o que perdeste.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Simões disse:

Mas eu pelo menos não estou disposto a subscrever múltiplos serviços se pouca coisa me interessar.

E com as funcionalidades que tens hoje em dia, também podes ver canais por cabo onde quiseres, puxar para trás para ver o que perdeste.

Ok, isso és tu.

"Se pouca coisa me interessar" vais ter literalmente conteúdo todo do disney channel, national geographic, algumas séries da FOX, filmes da Marvel, Pixar, Star Wars, Walt Disney Pictures" no Disney Plus e praticamente todas as séries da CW, HBO, filmes da Warner, séries da DC, etc.

Só estas duas empresas já concentram muito do conteúdo que passa na cabo.

A não ser que só te interesses por ver séries e filmes europeus, então nesse caso, isto não é mesmo para ti.

Adoro quando as pessoas começam a defender um ponto de vista com base nas suas próprias crenças. #not

As empresas fazem estudos de mercado, não sei se sabes, mas a AT&T #não gastou 79 mil milhões de dólares na Warner para apostar tudo no streaming e flopar à grande. A Disney não gastou 80 mil milhões de dólares na 21st Century FOX para enriquecer o seu portfolio na futura plataforma OTT para flopar.

Nem jma nem outra decidiram apostar todo o seu modelo de negócio no streaming, sem fazerem extensos estudos de mercado. 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, PT 04 disse:

Mas a TVI já teve vários logos. Mudar o logo da SIC era como mudar o da BBC ou da Rede Globo.

Para mim a SIC tem mesmo que arriscar e mudar, não é só retocar o logo se não são 26 anos mais do mesmo e para mim o logo já enjoa, até o da RTP muda mais vezes.

há 16 horas, Aljubarrota disse:

Mas a TVI mudou o seu DOG há pouco mais de dois anos?!

O da TVI está muito bem e até gosto o que eu estava a dizer é que a SIC não é tão radical como a TVI que só faz retoques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tiago_nunes disse:

Ora aí está o que queria dizer. É o que eu sinto e agora que são líderes de audiências podiam fazer um grafismo mais arrojado para celebrar uma nova era da liderança.

Estrearam um novo grafismo há pouco tempo e deram um upgrade ao logo pela primeira vez na sua história. Não faz sentido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Em noite de eleições, a TVE volta a usar o logótipo em tons de branco, combinando com o grafismo da emissão especial:

 

O estúdio está um bocado escuro demais, mas a grandiosidade do mesmo e alguns detalhes do grafismos são um plus (como as percentagens dos partidos e a percentagem de preenchimento do Congresso)!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...