Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 minutos, Andreia_S disse:

Eu adorei o logo antigo, mas só era giro em 4:3, em 16:9 não gostei. Além disso, gosto do atual, tem as cores do canal, diz o nome do canal (o que dá jeito para quem não costuma ver). Para já que fique este, nem 3 anos tem sequer xD.

Para mim o outro tem mais identidade e é o símbolo da TVI líder. Podia voltar com uma roupagem diferente e mais moderna (até porque nos separadores ele continua lá em cinzento, e portanto não se poderá dizer propriamente que é um regresso ao passado). Mas é só a minha opinião. Não se chateiem. 

spacer.png

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Franciscojrb said:

Para mim o outro tem mais identidade e é o símbolo da TVI líder. Podia voltar com uma roupagem diferente e mais moderna (até porque nos separadores ele continua lá em cinzento, e portanto não se poderá dizer propriamente que é um regresso ao passado). Mas é só a minha opinião. Não se chateiem. 

spacer.png

Este também é o símbolo da TVI líder, esteve no ar durante 2 anos de liderança. E foi com este logotipo que vimos os sucessos, Pesadelo na Cozinha, A Herdeira, Ouro Verde, Prisioneira, Biggest Deal.

spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Andreia_S disse:

Este também é o símbolo da TVI líder, esteve no ar durante 2 anos de liderança. E foi com este logotipo que vimos os sucessos, Pesadelo na Cozinha, A Herdeira, Ouro Verde, Prisioneira, Biggest Deal.

spacer.png

Este logoestá associado à queda e enterro da TVI. Nem acredito sequer que o povo goste destes separadores brancos e cinzentos. Bem, neste momento também ninguém os vê, né? 

spacer.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Franciscojrb said:

Este logoestá associado à queda e enterro da TVI. Nem acredito sequer que o povo goste destes separadores brancos e cinzentos. Bem, neste momento também ninguém os vê, né? 

spacer.png

Migs, o logo não tem culpa do flop. Quanto aos separadores, a meu ver são bem bonitos e sofisticados :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Franciscojrb disse:

Para mim o outro tem mais identidade e é o símbolo da TVI líder. Podia voltar com uma roupagem diferente e mais moderna (até porque nos separadores ele continua lá em cinzento, e portanto não se poderá dizer propriamente que é um regresso ao passado). Mas é só a minha opinião. Não se chateiem. 

spacer.png

Não é mudando o logótipo que se ganha audiências. Ou vais dizer que foi quando a SIC mudou para o logo atual que ficou em primeiro? A prioridade é renovar a programação, não a imagem. Se fosse para mudar o grafismo, manteria o logo de 2000... em segundo plano nos separadores como atualmente e dar mais destaque ao atual. Como disseram. "se não está partido, não é preciso fixar". A única coisa que talvez mudaria seria o slogan, mas não a ponto de voltar a ser Uma televisão feita por si. Até podia ser uma alteração do atual (ex.: Juntos criamos emoções).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2019 at 23:27, fadokimi disse:

Não, amigo essa vai ser só para a Fox do Rogeh Mudoch

 

O fim de 2019 parece estar marcado por empresas apostando numa reformulação para os próximos anos. Prova disso é a palavra “reinvenção”, que aparece cada vez mais em seus comunicados oficiais. Um caso recente é o da FOX Entertainment, conhecida por séries aclamadas como “Os Simpsons”, “Arquivo X” e “American Idol”. Junto com o estúdio de design Trollbäck Company, a empresa anunciou um ousado redesign de seu logotipo, baseado em formas abstratas.

fox-apresenta-seu-logotipo-reformulado-e fox-apresenta-seu-logotipo-reformulado-e

De acordo com a Trollbäck Company, o estúdio reduziu a marca atualizada aos seus componentes principais, separou-a e depois usou as peças como formas e padrões abstratos em toda a marca.

Essas “letras quebradas” serão usadas em padrões e “enquadramento criativo” e desempenharão um papel em tudo, desde publicações nas mídias sociais a enormes outdoors.

fox-apresenta-seu-logotipo-reformulado-e fox-apresenta-seu-logotipo-reformulado-e fox-apresenta-seu-logotipo-reformulado-e

O elemento mais questionável do novo design talvez seja o formato da letra “F”, que dividiu opiniões, sendo confundido por alguns com a letra “V”.

Será que é só um desconforto inicial que será superado com o tempo? Ou o formato é realmente falho em passar sua mensagem?

Não sabemos quando a Fox adotará o novo logotipo por completo.

Em suas redes sociais, é possível notar o novo logo utilizado como padrão de fundo de algumas publicações (como essa) e também como capa da sua Fan Page oficial.

https://www.designerd.com.br/fox-apresenta-seu-logotipo-reformulado-e-aposta-no-visual-abstrato/?fbclid=IwAR3iAJCz8fyBPegPkzmj3QKy9aZlZqMYr8l2d-JaxIf5Yaxo1NDBGTSqCX4

Não vão adotar por completo pois já afirmaram que o atual mantém-se como o oficial e esse novo será alternativo. Também não vejo a necessidade de mudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DonaldoC1997 disse:

Não é mudando o logótipo que se ganha audiências. Ou vais dizer que foi quando a SIC mudou para o logo atual que ficou em primeiro? A prioridade é renovar a programação, não a imagem. Se fosse para mudar o grafismo, manteria o logo de 2000... em segundo plano nos separadores como atualmente e dar mais destaque ao atual. Como disseram. "se não está partido, não é preciso fixar". A única coisa que talvez mudaria seria o slogan, mas não a ponto de voltar a ser Uma televisão feita por si. Até podia ser uma alteração do atual (ex.: Juntos criamos emoções).

Eu não disse que ia ganhar audiências apenas graças a isso. Não ponhas palavras na minha boca. Mas poderia ajudar sim a projetar uma imagem de mudança junto do público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um com a sua opinião e há que respeitar, mas foi uma renovação e teve uma boa aceitação por parte do público. Não houve um grande alarido como aconteceu com outras marcas em que as pessoas afirmavam não reconhecer a marca depois do rebrand. O logotipo anterior foi icónico, assim como a identidade sonora que o acompanhou, mas foi trocado e a sua entrada foi minimamente preparada, nem que seja com a apresentação da TVI África e as atualizações da TVI24 e TVI Ficção. O novo não chocou ninguém e não largou a essência do anterior. 
Trocar o logotipo certamente não trará audiências, reformular a grelha e procurar os targets comerciais sim. E os logotipos são só uma parte das marcas, o resto está na comunicação e na forma como se faz chegar às pessoas. A TVI precisa de uma equipa que pense, crie e coloque em prática uma campanha. Mas também precisa de boas apostas e de estar mais atenta às tendências. 

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DonaldoC1997 disse:

Não é mudando o logótipo que se ganha audiências. Ou vais dizer que foi quando a SIC mudou para o logo atual que ficou em primeiro? A prioridade é renovar a programação, não a imagem. Se fosse para mudar o grafismo, manteria o logo de 2000... em segundo plano nos separadores como atualmente e dar mais destaque ao atual. Como disseram. "se não está partido, não é preciso fixar". A única coisa que talvez mudaria seria o slogan, mas não a ponto de voltar a ser Uma televisão feita por si. Até podia ser uma alteração do atual (ex.: Juntos criamos emoções).

Mas que grande tradução essa! :confuso:

  • Adoro 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A falta de audiências não se deve à mudança do logo, mas sim pelo facto que a TVI ter falta de originalidade, exceptuando um programita novo ou outro que surge quando o rei faz anos é sempre vira o disco e toca o mesmo e as pessoas já estão fartas. Acho que as plataformas digitais e VOD também se devem ao facto, a geração mais jovem já nem querem saber da TV e muito menos dos canais generalistas. Eu falo por mim e já não sou tão jovem assim, verdade seja dita, a televisão a maior parte do tempo só fica a fazer de pano de fundo enquanto estou no youtube ou na net, ou se estiver na mood vou ao Netflix ver um filme ou uma série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...