Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 29 minutos, Tomás_RL disse:

Alguém ouviu as minhas preces... https://eco.sapo.pt/2023/10/10/sic-noticias-e-cnn-portugal-ganham-espectadores-em-dia-de-relancamento-do-canal-da-impresa/

Resultados dos canais de informação por classes, faixas etárias e penetração geográfica. Tanto quanto sei, os dados são de outra auditora que não a GfK.

Achei que existia uma diferença maior entre a SIC N e a CNN na classe A. 

A RTP3 ganhar na Classe C e D também não esperava. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tomás_RL disse:

Alguém ouviu as minhas preces... https://eco.sapo.pt/2023/10/10/sic-noticias-e-cnn-portugal-ganham-espectadores-em-dia-de-relancamento-do-canal-da-impresa/

Resultados dos canais de informação por classes, faixas etárias e penetração geográfica. Tanto quanto sei, os dados são de outra auditora que não a GfK.

Confirma a ideia que a SIC Notícias continua bastante forte nos targets comerciais, com uma vantagem considerável na faixa etária 45-54 anos e na classe B e que concentra muito do público que interessa aos principais anunciantes de um canal de informação (não é por acaso a aposta específica de anúncios de automóveis e de bancos nestes canais). 

Achei curioso a relevância do Alentejo na constituição da audiência da SIC N ao contrário da CNN PT que se concentra mais no litoral. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Foid disse:

Devo ter sido das poucas pessoas que gostou do Rebraning do canal, também gostei do Logotipo do canal.

Acho que a maioria das pessoas também vai gostar, só que o grafismo da SIC noticias já era bastante familiar porque estava em vigor a 2 décadas. 

Eu gostei também, gostei bastante no logotipo do canal....

Ficou diferente o canal já precisava :adoro: 

Acho que podiam ter dado mais destaque ao Claudio Franca 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Ainda fica cortado em baixo no meu televisor. :mosking: 

Já era então altura de ajustar as definições da tua TV 🤣😂 

Agora a sério, não entendo porque é que há muitas televisões que não vêm com o “just scan” ou “full screen” sempre ativado. LG e Samsung são bom exemplo disso. É preciso ir sempre forçar  a parametrização. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que vão fazer jornais à medida,à semelhança do que faziam na OPTO mas aqui não é um jornal Exclusivo, basicamente, mostram só o o mais relevante, vem liderança no online :fancy:

https://sicnoticias.pt/programas/primeirojornal

Exemplo:

https://sicnoticias.pt/programas/programas/jornais-opto/noticias-em-15-minutos/2023-10-11-Novos-apoios-a-habitacao-e-medicos-em-luta-com-o-SNS-e5226030

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, AG. disse:

Estranho a opção em manterem o cenário virtual da Edição da Noite e com um novo genérico idêntico ao anterior. 

Se era para mudar, teriam de ir mais longe no principal programa do HN do canal.

Por um lado, agradeço, porque quase de certeza que ficaria pior. Apesar de os novos genéricos dos novos jornais terem ficado bons, como sempre, a cenografia que usavam desde 2021 nos ecrãs do estúdio acho que era bem melhor que as atuais. A cenografia da EdN, apesar de ser a mesma, para mim continua a ser a melhor de todos os noticiários da televisão portuguesa.

E foram desfazer-se do que de mais icónico tinha a EdN... Aquele tema "Ticking Clocks", uma das melhores sonoridades que um noticiário alguma vez teve :cryhappy:

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta sic notícias ainda não me convenceu mas pelo menos vale pela mudança de imagem e de estarem atentos à perda de competitividade do canal nos últimos meses. 

Acho que deviam apostar mais noutros pivots, apostar mais no digital e mudarem um pouco a grelha, não ser em certa parte uma cópia da CNN PT até na designação dos jornais. 

Pontos positivos:

  • Identidade visual dos jornais
  • Remodelação e apresentação de novos cenários

Pontos negativos:

  • Grafismo demasiado carregado com cor vermelha
  • Pouca mudança na grelha de 2a a 6a, nada particularmente inovador que lhe permita distinguir da cnn pt

Pontos a melhorar:

  • Maior aposta na programação que não sejam somente espaços de comentário de políticos, por exemplo mais aposta nas grandes reportagens que praticamente desapareceram da antena da SIC N, mais debates dos temas quentes da sociedade portuguesa, um programa estilo "Meet the Press" com análise e comentário das manchetes dos jornais portugueses. 
  • Mudança mais significativa nas tardes da SIC N que são o ponto fraco neste momento, criação de duplas nos jornais da tarde e mais destaque ao digital. 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...