Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

39 minutes ago, mavb98 said:

À quarta nesse horário dá o programa do Herman José.

Sugiro ver as grelhas da RTP1 antes da pandemia para fazer sugestões.

obrigado pela consideração... mas sugestões não têm de ser copias do que faz no canal, qualquer programa pode perfeitamente mudar de dia e horário... apenas SUGERI POSSIVEIS horários para a ficção.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sugestão para as tardes da RTP1, de segunda a sexta. A começar dia 19 de outubro (segunda):

13:00 - Jornal da Tarde 

14:30 - A Escrava Isaura 

15:15 - A Nossa Tarde - É O Seu Lugar 

17:45 - Portugal em Direto 

19:10 - O Preço Certo 

20:00 - Telejornal

Apostava na repetição de "A Escrava Isaura"! Acho que a RTP1 deveria voltar a investir em ficção depois do almoço. E não acho que deixaria de ser uma alternativa: Seria a única novela brasileira no horário, sendo de época e um clássico e era a novelas das 14H (hora de almoço), dado que as privadas dão pelas 15H (que é mais hora do lanche). Penso que subiria as tardes do canal (não duvido que a novela metesse o horário nos 25%-30% de share e na liderança destaca) e seria melhor do que a desorganização que paira no horário das 14H no canal. 

Como já deu na RTP1 e em território nacional um pouco recentemente vá, na CMTV, talvez ficasse mais barata. Mas acho que o retorno, compensaria o investimento. A novela tem uma boa qualidade de imagem e para o público alvo do horário, isso não faz grande diferença. Se quisessem uma novela recente e em 16:9 apostaria em "Escrava Mãe" (é uma pré-sequência de "A Escrava Isaura") ou no fenómeno bíblico de época, "Os Dez Mandamentos" (que conta com um total de 242 episódios, duas temporadas, sendo que como é longa rentabilizava o investimento).

O que acham da minha sugestão?

@Televisão 10, @miguelalex23@Pedro M., @Maciel, @Diogo O.

 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

Sugestão para as tardes da RTP1, de segunda a sexta. A começar dia 19 de outubro (segunda):

13:00 - Jornal da Tarde 

14:30 - A Escrava Isaura 

15:15 - A Nossa Tarde - É O Seu Lugar 

17:45 - Portugal em Direto 

19:10 - O Preço Certo 

20:00 - Telejornal

Apostava na repetição de "A Escrava Isaura"! Acho que a RTP1 deveria voltar a investir em ficção depois do almoço. E não acho que deixaria de ser uma alternativa: Seria a única novela brasileira no horário, sendo de época e um clássico e era a novelas das 14H (hora de almoço), dado que as privadas dão pelas 15H (que é mais hora do lanche). Penso que subiria as tardes do canal (não duvido que a novela metesse o horário nos 25%-30% de share e na liderança destaca) e seria melhor do que a desorganização que paira no horário das 14H no canal. 

Como já deu na RTP1 e em território nacional um pouco recentemente vá, na CMTV, talvez ficasse mais barata. Mas acho que o retorno, compensaria o investimento. A novela tem uma boa qualidade de imagem e para o público alvo do horário, isso não faz grande diferença. Se quisessem uma novela recente e em 16:9 apostaria em "Escrava Mãe" (é uma pré-sequência de "A Escrava Isaura") ou no fenómeno bíblico de época, "Os Dez Mandamentos" (que conta com um total de 242 episódios, duas temporadas, sendo que como é longa rentabilizava o investimento).

O que acham da minha sugestão?

@Televisão 10, @miguelalex23, @Lu Bloqueada até 03.08, @Pedro M., @Maciel, @Diogo O.

 

Eu acho boa. Só não gosto do Jornal da Tarde até tão tarde.

A questão é: será que há dinheiro para uma novela brasileira? É que não vejo em nenhuma generalista vontade de investir naquele horário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acho boa. Só não gosto do Jornal da Tarde até tão tarde.

A questão é: será que há dinheiro para uma novela brasileira? É que não vejo em nenhuma generalista vontade de investir naquele horário...

Claro que a RTP tem dinheiro para comprar uma novela brasileira, nem isso está em questão.

A questão é se a RTP está interessada neste momento em transmitir novelas brasileiras, o que dúvido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Poderoso TV! disse:

Sugestão para as tardes da RTP1, de segunda a sexta. A começar dia 19 de outubro (segunda):

13:00 - Jornal da Tarde 

14:30 - A Escrava Isaura 

15:15 - A Nossa Tarde - É O Seu Lugar 

17:45 - Portugal em Direto 

19:10 - O Preço Certo 

20:00 - Telejornal

Apostava na repetição de "A Escrava Isaura"! Acho que a RTP1 deveria voltar a investir em ficção depois do almoço. E não acho que deixaria de ser uma alternativa: Seria a única novela brasileira no horário, sendo de época e um clássico e era a novelas das 14H (hora de almoço), dado que as privadas dão pelas 15H (que é mais hora do lanche). Penso que subiria as tardes do canal (não duvido que a novela metesse o horário nos 25%-30% de share e na liderança destaca) e seria melhor do que a desorganização que paira no horário das 14H no canal. 

Como já deu na RTP1 e em território nacional um pouco recentemente vá, na CMTV, talvez ficasse mais barata. Mas acho que o retorno, compensaria o investimento. A novela tem uma boa qualidade de imagem e para o público alvo do horário, isso não faz grande diferença. Se quisessem uma novela recente e em 16:9 apostaria em "Escrava Mãe" (é uma pré-sequência de "A Escrava Isaura") ou no fenómeno bíblico de época, "Os Dez Mandamentos" (que conta com um total de 242 episódios, duas temporadas, sendo que como é longa rentabilizava o investimento).

O que acham da minha sugestão?

@Televisão 10, @miguelalex23@Pedro M., @Maciel, @Diogo O.

 

 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu acho boa. Só não gosto do Jornal da Tarde até tão tarde.

A questão é: será que há dinheiro para uma novela brasileira? É que não vejo em nenhuma generalista vontade de investir naquele horário...

É isso que sugiro. As novelas da Record devem ter valores bem longe das da Globo. E podiam vir todas as novelas de época: A Escrava Isaura, Escrava Mãe, Essas Mulheres, Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acho boa. Só não gosto do Jornal da Tarde até tão tarde.

A questão é: será que há dinheiro para uma novela brasileira? É que não vejo em nenhuma generalista vontade de investir naquele horário...

Eu até pensei meter a novela a começar pelas 14H15 como era antigamente, mas assim prejudicaria as novelas das privadas em 15 min. e estaria 30 minutos com mais facilidades (15 contra intervalos + 15 contra as novelas das privadas) e assim "A Nossa Tarde" não começaria tão cedo. E dado que a novela ia dar 15 min. contra os Jornais das privadas, compensava aí xD.

Eu faria o intervalo das 14H dentro do "JDT" (se fosse possível), com a novela a começar colada e sem intervalo. A RTP1 quando exibia novelas brasileiras, usava essa estratégia, 

Relativamente ao dinheiro, eu acho que há! Se existe dinheiro para produzir séries e depois emiti-las em horários "ordinários" e que ninguém vê e se em 2017 o canal produziu uma novela para esse horário, uma reposição brasileira acho que ficaria mais barata que "O Sábio". 

E as audiências iriam compensar o retorno. Os contribuintes merecem isso... E dado que agora existe tanto 761... 

Para além do mais "A Escrava Isaura" já deu na RTP1 e recentemente na CMTV (se um canal cabo tem dinheiro, a RTP1 terá) logo ficaria mais barata e o valor das novelas da RecordTV não deve ser tão caro como os da Globo. 

há 4 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

 

É isso que sugiro. As novelas da Record devem ter valores bem longe das da Globo. E podiam vir todas as novelas de época: A Escrava Isaura, Escrava Mãe, Essas Mulheres, Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida.

Também fazia assim: "A Escrava Isaura", "Escrava Mãe", "Essas Mulheres", "Os Dez Mandamentos", "A Terra Prometida", "O Rico e Lázaro", "Jesus"... 

Saltava fora "Apocalipse" que dizem que é horrível e foi um fracasso enorme.

Se inéditas fossem muito caras, exibia repetições que já deram no canal, talvez saísse a metade do preço: "A Escrava Isaura", "Essas Mulheres", "Prova de Amor", "Bicho do Mato", "Amor & Intrigas", "Chamas da Vida", "Poder Paralelo", "Ribeirão do Tempo", "Vidas em Jogo".  

Mas optava por novelas de época, para marcar bem a diferença. "A Escrava Isaura", "Escrava Mãe", "Os Dez Mandamentos" e "Jesus" arrebentavam com o horário não duvido! 

há 12 minutos, D91 disse:

Claro que a RTP tem dinheiro para comprar uma novela brasileira, nem isso está em questão.

A questão é se a RTP está interessada neste momento em transmitir novelas brasileiras, o que dúvido.

O José Fragoso, em 2008-2011, implementou duas novelas brasileiras no horário de almoço, uma da RecordTV e outra do SBT. Logo ele não é contra as novelas brasileiras. :mosking:

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dafiel disse:

uma coprodução com um canal Brasileiro nao seria mal pensado!

Acho que ficaria a Ganhar as Duas Partes.

Estamos a falar das 14-15h. Estamos a falar de uma novela low cost ou comprada a um canal brasileiro não Globo. Essa sugestão não faz sentido, muito menos para um canal que não seja a Globo e muito menos para a RTP. Sozinha com a SP faz um trabalho melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Uma novela low cost também não era mal pensado, mas compensa mais a brasileira.

Eles nunca voltaram a exibir a Vila Faia Remake?

Voltaram! Exibiram em 2010, às 15H! Substituiu a repetição de "Paixões Proibidas". Flopou, porque deu menos de um ano da exibição original e não havia hábito de novelas Portuguesas no horário. 

Era uma boa aposta. Essa ou as repetições das temporadas antigas do "Conta-me" ou do "Pai à Força"

Relativamente à novela Portuguesa low-cost, não concordo, porque não compensa o investimento e iria estar a arrastar-se na grelha para rentabilizar. Para isso compensa muito mais uma Brasileira.

Editado por Poderoso TV!
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu Fazia Assim.

13:00 - Jornal da Tarde 

14:00 -A Nossa Tarde - É O Seu Lugar 

17:15  -Vila Faia (Remake) ® 

18:00 - Portugal em Direto  

19:10 - O Preço Certo 

20:00 - Telejornal

 

Sei o que vou escrever e Polemico . mas o Portugal em Direto tem que sair na RTP 1 , podia passar para a RTP 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dafiel disse:

Eu Fazia Assim.

13:00 - Jornal da Tarde 

14:00 -A Nossa Tarde - É O Seu Lugar 

17:15  -Vila Faia (Remake) ® 

18:00 - Portugal em Direto  

19:10 - O Preço Certo 

20:00 - Telejornal

 

Sei o que vou escrever e Polemico . mas o Portugal em Direto tem que sair na RTP 1 , podia passar para a RTP 3.

Tirar o "Portugal em Direto" é um erro! Principalmente no Inverno, que já conseguiu a vice-liderança. Além do mais é uma alternativa e um Jornal diferente. Sou totalmente contra! Faz uma ótima tripla, com "O Preço Certo" e o "Telejornal".

"Vila Faia" nesse horário seria um erro. Ja repetiu nesse horário e flopou forte e feio. Foi um descalabro.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Tirar o "Portugal em Direto" é um erro! Principalmente no Inverno, que já conseguiu a vice-liderança. Além do mais é uma alternativa e um Jornal diferente. Sou totalmente contra! Faz uma ótima tripla, com "O Preço Certo" e o "Telejornal".

"Vila Faia" nesse horário seria um erro. Ja repetiu nesse horário e flopou forte e feio. Foi um descalabro.

OK ! já percebi que seria um erro tirar o Portugal em Direto.

Eu o que fiz na Grelha foi oferecer o mesmo que as privadas mas em Horários Diferentes , eu quando pus a Vila Faia poderia ter posto outra "Prata da Casa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Tirar o "Portugal em Direto" é um erro! Principalmente no Inverno, que já conseguiu a vice-liderança. Além do mais é uma alternativa e um Jornal diferente. Sou totalmente contra! Faz uma ótima tripla, com "O Preço Certo" e o "Telejornal".

"Vila Faia" nesse horário seria um erro. Ja repetiu nesse horário e flopou forte e feio. Foi um descalabro.

Como é óbvio. Se há horários na RTP1 que são estáveis são os das 18h e 19h. Precisam é de estudar melhor o que pode funcionar às 17h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Claro que a RTP tem dinheiro para comprar uma novela brasileira, nem isso está em questão.

A questão é se a RTP está interessada neste momento em transmitir novelas brasileiras, o que dúvido.

Não tenho bem a certeza se a RTP tem dinheiro para investir no horário.

Basta ver que o Fragoso já está a apostar em repetições há 2 anos no horário. Se quisesse investir no horário, já o teria feito.

há 58 minutos, Poderoso TV! disse:

Relativamente ao dinheiro, eu acho que há! Se existe dinheiro para produzir séries e depois emiti-las em horários "ordinários" e que ninguém vê e se em 2017 o canal produziu uma novela para esse horário, uma reposição brasileira acho que ficaria mais barata que "O Sábio". 

Produziu O Sábio, que depois tinha de repetir à noite para diluir custos e ainda andou com meios episódios por causa da Eurovisão e de não haver dinheiro para investir naquele horário nessa altura.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não tenho bem a certeza se a RTP tem dinheiro para investir no horário.

Basta ver que o Fragoso já está a apostar em repetições há 2 anos no horário. Se quisesse investir no horário, já o teria feito.

Então que fique a Tânia as 14h e as 17 um repetição qualquer  , até se arranjar uma solução definitiva .

Nao e pior que aquelas repetições sem qualquer sentido as 14h

Editado por Dafiel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não tenho bem a certeza se a RTP tem dinheiro para investir no horário.

Basta ver que o Fragoso já está a apostar em repetições há 2 anos no horário. Se quisesse investir no horário, já o teria feito.

Produziu O Sábio, que depois tinha de repetir à noite para diluir custos e ainda andou com meios episódios por causa da Eurovisão e de não haver dinheiro para investir naquele horário.

O Sábio ainda tinha algumas coisas "caras". Algo do género de Os Nossos Dias, em que só vão mudando alguns núcleos, com quase nenhuns exteriores, argumentistas em começo de carreira, que durasse um bom tempo, era capaz de ser possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...