Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

GRELHA RTP

Segunda a Sexta

06h30 | Bom Dia Portugal

10h00 | Ás 10 (com Isabel Silva e João Paulo Rodrigues)

             >> A partir do centro de produção do Porto. Repórteres: Beatriz Gosta, Rita Belinha e Wandson. Duas caras do Norte a apresentar. O nome perfeito seria "Não Há Bela Sem João"... mas oh well...

13h00 | Jornal da Tarde

14h00 | O Melhor do Meu País (com Jorge Gabriel e José Carlos Malato) 

             >> Jorge Gabriel e José Carlos Malato (um em cada programa) vão conhecendo o melhor de Portugal, sempre acompanhados por uma cara bem conhecida que seria entrevistada ao longo do programa. Uma mistura de reportagem com documentário.

15h00 | A Nossa Tarde (com Tânia Ribas de Oliveira)

             >> Hélder Reis, Inês Carranca e Idevor Mendonça são os repórteres residentes do programa.

17h30 | Portugal em Direto 

            >> Com um novo cenário, que permita maior dinamismo e convidados (de forma descontraída) em estúdio.

19h00 | O Preço Certo (com Fernando Mendes)

20h00 | Telejornal

21h00 | Bloco de Informação 

             >> Seg - Outras Histórias // Primeira Pessoa // Depois do Crime

             >> Ter - É Ou Não É?

             >> Quarta - Programa Cultural (1. Programa com Curtas-metragens ou 2. Magazine Cultural ou 3. Programa de reportagem com talentos portugueses pelo mundo)

             >> Quinta - Linha da Frente

             >> Sexta: Sexta às 9

21h30 | Ficção

             >> Séries todos os dias com excepção de terça-feira, pois o "É ou Não É?" cola com o concurso 

22h30 | Dá-me Música

             >> Regresso do formato, agora diário com Vanessa Oliveira. 

23h30 | Late-night show

             >> Seg - Prova Oral (com Fernando Alvim e Joana Gama)

             >> Ter - Novo programa da Filomena Cautela (com Filomena Cautela)

             >> Quarta - Cá Por Casa (com Herman José)

             >> Quinta - 5 Para a Meia Noite (com Inês Lopes Gonçalves)

             >> Sexta: Depois Vai-se a Ver e Nada (com José Pedro Vasconcelos)

00h30 | Série Internacional ou Filme

 

Sábado

06h00 | Zig Zag

08h25 | Bom Dia Portugal (Fim-de-Semana)

10h00 | Manhãs da RTP (com Sónia Araújo) 

             >> A partir do centro de produção do Porto. 

12h00 | Hoje Quem Cozinha Sou Eu! (com Joana Teles)

            >> Joana Teles recebe um anónimo que vai cozinhar tanto para a apresentadora como para os convidados do programa. Todos o programa acontece numa ilha de cozinha.

13h00 | Jornal da Tarde

14h10 | Hora dos Portugueses (com Idevor Mendonça)

15h00 | Aqui Portugal (com Hélder Reis e Catarina Camacho)

18h50 | O Preço Certo (com Fernando Mendes)

20h00 | Telejornal

21h00 | Todos Querem Ganhar (com Vasco Palmeirim)

               >> Adaptação de "Hollywood Game Night".

22h00 | Vozes de Portugal

            >>  Adaptação de formato sueco holandês chamado "De beste zangers van Nederland". A premisa é muito simples: imaginem 6 artistas de topo em Portugal. Em cada episódio, cada artista tenta fazer a sua própria versão de uma canção conhecida de outro artista que também faz parte do leque de artistas. Todas as semanas o programa é dedicado a um artista. Seria uma belíssima homenagem à música portuguesa e uma celebração da diversidade da música. Sugestão que dei aqui.

23h00 | RTP Palco ou Filme Nacional ou Estreia de séries exclusivas RTP Play
 

Domingo

06h00 | Zig Zag

08h25 | Bom Dia Portugal (Fim-de-Semana)

10h00 | Manhãs da RTP (com Sónia Araújo) 

             >> A partir do centro de produção do Porto. 

12h00 | Eucaristia Dominical

13h00 | Jornal da Tarde

14h00 | Faz Faísca

15h00 | Filme

17h00 | Os Próximos 7 Dias (com Luís Filipe Borges)

            >> Talkshow a fazer lembrar  "A Revolta dos Pastéis de Nata", com sketches de humor.

19h00 | O Jogo da Caixa (com Rodrigo Gomes)

20h00 | Telejornal

21h00 | The Amazing Race Portugal (com Sílvia Alberto)

            >> Adaptação do formato de sucesso americano, mas na versão nacional (replicando o que aconteceu na versão canadiana) tudo acontece no nosso país

23h00 | Filme Português ou Minisérie baseada em filme nacional

 

Editado por VTL
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

SEG A SEX

06:30 Bom Dia Portugal

10:15 Praça da Alegria

13:00 Jornal da Tarde

14:15 Quem Quer Ser Milionário (R)

* reposição de concursos antigos

15:15 A Nossa Tarde

17:30 Portugal em Direto

19:10 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Primeira Pessoa | Linha da Frente | Outras Histórias | Cartaz Cultural | Sexta às 9

21:45 Tenta a Tua Sorte

* adaptação de Press Your Luck com Sílvia Alberto

23:00 O Programa da Mena

* talk show diário com Filomena Cautela

* à terça começa à meia-noite devido ao programa É ou Não É.

01:00 Cinema / Documentários

03:30 Flash (R)

04:30 Televendas

SÁBADO

06:30 Bom Dia Portugal

10:00 BBC Documentário

11:30 Famosos c/ Vanessa Oliveira e Pedro Granger

* magazine com espaço para entrevista e sem tempos mortos

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Aqui Portugal

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Série Nacional (ex: Cuba Libre)

22:00 O Tal Canal

* remake do programa original, com Herman José, José Pedro Vasconcelos, Rodrigo Gomes, Idevor Mendonça

00:00 Cinema

03:00 Janela Indiscreta c/ Mário Augusto

04:45 Televendas

 

DOMINGO

06:30 Bom Dia Portugal

10:00 Eucaristia Dominical

11:15 Missão 100% Português (/R)

12:15 Missão 100% Português (/R)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Cinema

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Telejornal

21:00 Mestre do Sabor

* com José Carlos Malato e Fátima Lopes

23:00 Programa de Humor com Fernando Alvim

* misto entre Talk-show e stand-up em direto

00:00 Cinema

03:00 Documentário

04:30 Televendas

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, depois de muito tempo a pensar numa grelha para este canal...

(a partir de Setembro)

 

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

 

06:00  Bom Dia Portugal (ao estilo do que foi feito em 2002, mais dinâmico e com novos jornalistas)

09:30  Encontro - com Leonor Poeiras (um programa mais fechado) 

12:15  Culinária - com Tânia Ribas de Oliveira

13:00  Jornal da Tarde - com apresentação de Ana Guedes Rodrigues ou Hélder Silva

14:15  Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura, que deve custar uma pechincha) 

15:25  Praça da Alegria (com uma dupla que resultasse bem. Isabel Silva e outro mambo, tipo JPV. Um programa muito animado, no estilo que era a praça do Manuel Luís Goucha, com música, jogos e entrevistas rápidas. Acho que marca a diferença da choradeira da Júlia e Goucha)

17:30  Operação Triunfo - diários (sim, quero muito que isto regresse)

18:00  Portugal em Directo - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

19:15  O Preço Certo (mais jogo e menos palhaçada cota, mas sem grandes mudanças)

20:00  Telejornal - com Dina Aguiar (que merece mais reconhecimento), Judite de Sousa ou Ana Lourenço (ah... e os vossos queridos informativos no pós-TJ ficam inseridos aqui. Não há necessidade de criar programas independentes)

21:15  Supersérie RTP (não é uma novela, é uma supersérie! Entre 80 e 100 episódios)

22:00  A Última Oportunidade (concurso do género que já tem vindo a ser feito, com apresentação de Vasco Palmeirim. Começa no Verão colado ao Telejornal para ganhar audiência e prestígio, como ocorreu com o Joker em 2018.)

22:45  Bloco de Notas (ainda estou a pensar isto. Seria um talk-show com momentos de humor, colaboração de grandes intelectuais... um 5 para a meia-noite muito mais bem organizado e estruturado. Teria um convidado por programa e algumas divulgações culturais. Um programa cultural sem ser muito cultural, não sei se me faço entender... com Filomena Cautela) 

           Sexta-feira: É ou Não É - com Carlos Daniel

00:25  Série internacional (Donas de Casa Desesperadas parece-me uma boa aposta)

01:15  24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

01:45  Repetição daqueles magazines da RTP3

02:15  Novela Brasileira (repetição do episódio da tarde)

03:30  Televendas

 

SÁBADO

 

06:00  Animações RTP

07:00  Bom Dia Portugal de Fim-de-Semana - com um jornalista qualquer

09:30  Aqui Portugal (sim senhor, explorar tradições e o raio... mas está proibida a pimbalhada)

13:00  Jornal da Tarde - com Ana Guedes Rodrigues

14:00  Serviço Público (rubrica que inclui A Voz do Cidadão, os direitos de antena necessários e aquelas promoções a iniciativas)

14:45  Faz Faísca (o centro jovem da RTP, com formato mais largo)

16:15  Operação Triunfo - diários

16:45  Peça de teatro, concerto, bailado ou ópera (resulta? não sei.)

19:00  O Preço Certo (com famosos)

20:00  Telejornal - com Dina Aguiar, Judite de Sousa ou Ana Lourenço

21:00  Série familiar RTP (com grandes actores. Cerca de 20 episódios ou mais, se tivesse sucesso)

22:00  Cá por Casa - com Herman José 

23:30  Lotação Esgotada (só grandes filmes)

02:00  Janela Indiscreta - com Mário Augusto 

02:45  A Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio (repetição do programa na RTP3)

03:30  Televendas

 

DOMINGO

 

06:00  Animações RTP

07:00  Bom Dia Portugal de Fim-de-Semana - com um jornalista qualquer

09:30  BBC Terra

10:30  Eucaristia Dominical (adorava acabar com religião em TV, mas enfim...)

11:45  Unidos ao Clube (menos sério e mais descontraído, como na Liga dos Últimos)

12:30  Programa ao estilo do bom e velho Jet7 - com um daqueles novatos que não sei o nome

13:00  Jornal da Tarde - com Hélder Silva

14:00  Cinema de Primeira (só grandes filmes, também)

17:00  Mr. Bean 

17:45  Operação Triunfo (bastidores para a grande gala)

19:00  Primeira Pessoa - com Fátima Campos Ferreira (formato mais largo)

20:00  Telejornal - com José Rodrigues dos Santos

21:00  Série de época RTP (uma série de época tem que ser exibida num horário de luxo, desculpem lá)

21:45  Operação Triunfo - com Catarina Furtado

00:30  Domingo Desportivo

01:45  Inesquecível - com Júlio Isidro (repetição do programa do dia anterior na RTP Memória)

03:30  Televendas

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Guida disse:

Ora, depois de muito tempo a pensar numa grelha para este canal...

(a partir de Setembro)

 

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

 

06:00  Bom Dia Portugal (ao estilo do que foi feito em 2002, mais dinâmico e com novos jornalistas)

09:30  Encontro - com Leonor Poeiras (um programa mais fechado) 

12:15  Culinária - com Tânia Ribas de Oliveira

13:00  Jornal da Tarde - com apresentação de Ana Guedes Rodrigues ou Hélder Silva

14:15  Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura, que deve custar uma pechincha) 

15:25  Praça da Alegria (com uma dupla que resultasse bem. Isabel Silva e outro mambo, tipo JPV. Um programa muito animado, no estilo que era a praça do Manuel Luís Goucha, com música, jogos e entrevistas rápidas. Acho que marca a diferença da choradeira da Júlia e Goucha)

17:30  Operação Triunfo - diários (sim, quero muito que isto regresse)

18:00  Portugal em Directo - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

19:15  O Preço Certo (mais jogo e menos palhaçada cota, mas sem grandes mudanças)

20:00  Telejornal - com Dina Aguiar (que merece mais reconhecimento), Judite de Sousa ou Ana Lourenço (ah... e os vossos queridos informativos no pós-TJ ficam inseridos aqui. Não há necessidade de criar programas independentes)

21:15  Supersérie RTP (não é uma novela, é uma supersérie! Entre 80 e 100 episódios)

22:00  A Última Oportunidade (concurso do género que já tem vindo a ser feito, com apresentação de Vasco Palmeirim. Começa no Verão colado ao Telejornal para ganhar audiência e prestígio, como ocorreu com o Joker em 2018.)

22:45  Bloco de Notas (ainda estou a pensar isto. Seria um talk-show com momentos de humor, colaboração de grandes intelectuais... um 5 para a meia-noite muito mais bem organizado e estruturado. Teria um convidado por programa e algumas divulgações culturais. Um programa cultural sem ser muito cultural, não sei se me faço entender... com Filomena Cautela) 

           Sexta-feira: É ou Não É - com Carlos Daniel

00:25  Série internacional (Donas de Casa Desesperadas parece-me uma boa aposta)

01:15  24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

01:45  Repetição daqueles magazines da RTP3

02:15  Novela Brasileira (repetição do episódio da tarde)

03:30  Televendas

 

SÁBADO

 

06:00  Animações RTP

07:00  Bom Dia Portugal de Fim-de-Semana - com um jornalista qualquer

09:30  Aqui Portugal (sim senhor, explorar tradições e o raio... mas está proibida a pimbalhada)

13:00  Jornal da Tarde - com Ana Guedes Rodrigues

14:00  Serviço Público (rubrica que inclui A Voz do Cidadão, os direitos de antena necessários e aquelas promoções a iniciativas)

14:45  Faz Faísca (o centro jovem da RTP, com formato mais largo)

16:15  Operação Triunfo - diários

16:45  Peça de teatro, concerto, bailado ou ópera (resulta? não sei.)

19:00  O Preço Certo (com famosos)

20:00  Telejornal - com Dina Aguiar, Judite de Sousa ou Ana Lourenço

21:00  Série familiar RTP (com grandes actores. Cerca de 20 episódios ou mais, se tivesse sucesso)

22:00  Cá por Casa - com Herman José 

23:30  Lotação Esgotada (só grandes filmes)

02:00  Janela Indiscreta - com Mário Augusto 

02:45  A Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio (repetição do programa na RTP3)

03:30  Televendas

 

DOMINGO

 

06:00  Animações RTP

07:00  Bom Dia Portugal de Fim-de-Semana - com um jornalista qualquer

09:30  BBC Terra

10:30  Eucaristia Dominical (adorava acabar com religião em TV, mas enfim...)

11:45  Unidos ao Clube (menos sério e mais descontraído, como na Liga dos Últimos)

12:30  Programa ao estilo do bom e velho Jet7 - com um daqueles novatos que não sei o nome

13:00  Jornal da Tarde - com Hélder Silva

14:00  Cinema de Primeira (só grandes filmes, também)

17:00  Mr. Bean 

17:45  Operação Triunfo (bastidores para a grande gala)

19:00  Primeira Pessoa - com Fátima Campos Ferreira (formato mais largo)

20:00  Telejornal - com José Rodrigues dos Santos

21:00  Série de época RTP (uma série de época tem que ser exibida num horário de luxo, desculpem lá)

21:45  Operação Triunfo - com Catarina Furtado

00:30  Domingo Desportivo

01:45  Inesquecível - com Júlio Isidro (repetição do programa do dia anterior na RTP Memória)

03:30  Televendas

 

 

A Operação Triunfo, julgo que os direitos ainda pertencem à TVI, mas não tenho a certeza. São de uma altura em que o canal comprou vários programas ao estilo academia, dos quais apenas o de Dança foi emitido. A dita academia, se ainda me recordo, foi abruptamente terminada por más audiências(julgo que até os alunos foram mandados para casa e o resto do programa foi feito sem a academia). 

 1- Acrescentaria um espaço de documentário, mas não relacionado com animais, que poderia ser depois do É Ou Não É, pelas 23h ou 23h30m, estamos no serviço público tem de ter, 2- Gostes ou não, não podes acabar com o Sexta às 9h, lembra-te que por causa dele já caiu uma direcção de informação, 3- Tem de existir um espaço de reportagem como o Linha da Frente, 4- A série estrangeira, deve ser recente, não antiga como são as Donas de Casa Desesperadas, 5- Uma série de longa duração estilo Beirais, eu não colocava isso, mas isso sou eu que acho que o serviço público merece melhor, mas tudo depende do orçamento, 6- Tentaria chegar o filme de Sábado mais para as 00h, para aí colocar o cinema mais violento, por causa da treta da nova lei da violência na TDT. 

On 23/04/2021 at 12:53, SorNunz disse:

Sugestão:

SEG A SEX

06:30 Bom Dia Portugal

10:15 Praça da Alegria

13:00 Jornal da Tarde

14:15 Quem Quer Ser Milionário (R)

* reposição de concursos antigos

15:15 A Nossa Tarde

17:30 Portugal em Direto

19:10 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Primeira Pessoa | Linha da Frente | Outras Histórias | Cartaz Cultural | Sexta às 9

21:45 Tenta a Tua Sorte

* adaptação de Press Your Luck com Sílvia Alberto

23:00 O Programa da Mena

* talk show diário com Filomena Cautela

* à terça começa à meia-noite devido ao programa É ou Não É.

01:00 Cinema / Documentários

03:30 Flash (R)

04:30 Televendas

SÁBADO

06:30 Bom Dia Portugal

10:00 BBC Documentário

11:30 Famosos c/ Vanessa Oliveira e Pedro Granger

* magazine com espaço para entrevista e sem tempos mortos

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Aqui Portugal

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Série Nacional (ex: Cuba Libre)

22:00 O Tal Canal

* remake do programa original, com Herman José, José Pedro Vasconcelos, Rodrigo Gomes, Idevor Mendonça

00:00 Cinema

03:00 Janela Indiscreta c/ Mário Augusto

04:45 Televendas

 

DOMINGO

06:30 Bom Dia Portugal

10:00 Eucaristia Dominical

11:15 Missão 100% Português (/R)

12:15 Missão 100% Português (/R)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Cinema

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Telejornal

21:00 Mestre do Sabor

* com José Carlos Malato e Fátima Lopes

23:00 Programa de Humor com Fernando Alvim

* misto entre Talk-show e stand-up em direto

00:00 Cinema

03:00 Documentário

04:30 Televendas

Gosto, só mudava 2 coisas retirava um dos filmes de Domingo e punha séries estrangeiras e às Terças não dava o programa da Mena e colocava após o É o Não É documentário, mas nunca do mundo animal. 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 24/04/2021 at 21:47, tuscano disse:

A Operação Triunfo, julgo que os direitos ainda pertencem à TVI, mas não tenho a certeza. São de uma altura em que o canal comprou vários programas ao estilo academia, dos quais apenas o de Dança foi emitido. A dita academia, se ainda me recordo, foi abruptamente terminada por más audiências(julgo que até os alunos foram mandados para casa e o resto do programa foi feito sem a academia). 

 1- Acrescentaria um espaço de documentário, mas não relacionado com animais, que poderia ser depois do É Ou Não É, pelas 23h ou 23h30m, estamos no serviço público tem de ter, 2- Gostes ou não, não podes acabar com o Sexta às 9h, lembra-te que por causa dele já caiu uma direcção de informação, 3- Tem de existir um espaço de reportagem como o Linha da Frente, 4- A série estrangeira, deve ser recente, não antiga como são as Donas de Casa Desesperadas, 5- Uma série de longa duração estilo Beirais, eu não colocava isso, mas isso sou eu que acho que o serviço público merece melhor, mas tudo depende do orçamento, 6- Tentaria chegar o filme de Sábado mais para as 00h, para aí colocar o cinema mais violento, por causa da treta da nova lei da violência na TDT. 

Gosto, só mudava 2 coisas retirava um dos filmes de Domingo e punha séries estrangeiras e às Terças não dava o programa da Mena e colocava após o É o Não É documentário, mas nunca do mundo animal. 

Programação RTP1 

SEGUNDA A SEXTA 

06:00 Bom Dia Portugal (ao estilo do que foi feito em 2002, mais dinâmico e com novos jornalistas)

10:00 Praça da Alegria

13:00 Jornal da Tarde

14:30 A Nossa Tarde

16:45 Novela Brasileira (Chiquititas é a melhor solução. Se fizesse sucesso exibiria as outras novelas infantis do SBT) 

18:00  Portugal em Direto - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

19:05  O Preço Certo

20:00 Telejornal - com Dina Aguiar e José Rodrigues dos Santos

21:00 Tenta a Tua Sorte (adaptação portuguesa de Press Your Luck com Sílvia Alberto)

*às sextas não é exibido, Sexta às 9 (formato mais alargado)

22:00 Herman 10H (programa de Herman José, baseado nos seus programas na SIC, exibido às segundas)   

O Programa da Mena (talk show semanal com Filomena Cautela, exibido às terças)

Lotação Esgotada (sucessos de bilheteria e inéditos, às quartas)

Série Nacional (exibida às quintas)

Série Internacional (exibida às quintas depois da outra série, ex. Anatomia de Grey, S.W.A.T, etc)

Depois Vai Se A Ver Nada (com José Pedro Vasconcelos, às sextas)

23:45 Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura)

00:45 Novela Brasileira (Os Dez Mandamentos, se fizesse sucesso exibiria outras novelas bíblicas)

01:45 24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

02:20 DDT - Donos Disto Tudo (exibição só dos sketches)

02:40 Inesquecível (Exibição dos episódios do programa desde a primeira temporada)

04:10 Televendas

 

SÁBADO

06:00 Espaço Zig Zag (exibia só series de animação bem-sucedidas)

08:00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10:00 BBC Documentário

11:00 Aqui Portugal

13:00 Jornal da Tarde

14:30 Faz Faísca (um programa para jovens)

15:30 Aqui Portugal

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal - com João Adelino Faria

21:00 Linha da Frente

21:45 Não Te Esqueças da Letra / Mestres da Sabotagem (versão portuguesa do programa Cutthroat Kitchen, apresentado por José Carlos Malato)

23:15 5 Para a Meia Noite

01:15 Última Sessão

03:15 Grande Entrevista

04:15 Televendas

 

DOMINGO

06:00 Espaço Zig Zag (exibia só series de animação bem-sucedidas)

08:00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10:30 Eucaristia Dominical

11:30 A Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Tua (Nova temporada apresentada por Joana Teles)

12:30 Unidos ao Clube (menos sério e mais descontraído, como na Liga dos Últimos)

13:00 Jornal da Tarde

14:30 Primeira Pessoa - com Fátima Campos Ferreira (formato mais largo)

15:30 Hoje É Domingo!

19:00 MacGyver (Nova versão da série)

20:00 Telejornal - com João Adelino Faria

21:00 Série Nacional

21:45 Concursos de Talentos (ex. Got Talent Portugal, The Voice, etc)

*O Got Talent Portugal passará a ser apresentado por Vanessa Oliveira

00:15 As Horas Extraordinárias (magazine cultural da RTP3)

00:30 Última Sessão

02:30 Documentário

03:20 Documentário

04:10 Televendas

Editado por Jorge Brasil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Jorge Brasil disse:

 

Programação RTP1 

SEGUNDA A SEXTA 

06:00 Bom Dia Portugal (ao estilo do que foi feito em 2002, mais dinâmico e com novos jornalistas)

10:00 Praça da Alegria

13:00 Jornal da Tarde

14:30 A Nossa Tarde

16:45 Novela Brasileira (Chiquititas é a melhor solução. Se fizesse sucesso exibiria as outras novelas infantis do SBT) 

18:00  Portugal em Direto - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

19:05  O Preço Certo

20:00 Telejornal - com Dina Aguiar e José Rodrigues dos Santos

21:00 Tenta a Tua Sorte (adaptação portuguesa de Press Your Luck com Sílvia Alberto)

*às sextas não é exibido, Sexta às 9 (formato mais alargado)

22:00 Herman 10H (programa de Herman José, baseado nos seus programas na SIC, exibido às segundas)   

O Programa da Mena (talk show semanal com Filomena Cautela, exibido às terças)

Lotação Esgotada (sucessos de bilheteria e inéditos, às quartas)

Série Nacional (exibida às quintas)

Série Internacional (exibida às quintas depois da outra série, ex. Anatomia de Grey, S.W.A.T, etc)

Depois Vai Se A Ver Nada (com José Pedro Vasconcelos, às sextas)

23:45 Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura)

00:45 Novela Brasileira (Os Dez Mandamentos, se fizesse sucesso exibiria outras novelas bíblicas)

01:45 24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

02:20 DDT - Donos Disto Tudo (exibição só dos sketches)

02:40 Inesquecível (Exibição dos episódios do programa desde a primeira temporada)

04:10 Televendas

 

SÁBADO

06:00 Espaço Zig Zag (exibia só series de animação bem-sucedidas)

08:00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10:00 BBC Documentário

11:00 Aqui Portugal

13:00 Jornal da Tarde

14:30 Faz Faísca (um programa para jovens)

15:30 Aqui Portugal

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Linha da Frente

21:45 Não Te Esqueças da Letra / Mestres da Sabotagem (versão portuguesa do programa Cutthroat Kitchen, apresentado por José Carlos Malato)

23:15 5 Para a Meia Noite

01:15 Última Sessão

03:15 Grande Entrevista

04:15 Televendas

 

DOMINGO

06:00 Espaço Zig Zag (exibia só series de animação bem-sucedidas)

08:00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10:30 Eucaristia Dominical

11:30 A Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Tua (Nova temporada apresentada por Vanessa Oliveira)

12:30 Unidos ao Clube (menos sério e mais descontraído, como na Liga dos Últimos)

13:00 Jornal da Tarde

14:30 Primeira Pessoa - com Fátima Campos Ferreira (formato mais largo)

15:30 Hoje É Domingo!

19:00 MacGyver (Nova versão da série)

20:00 Telejornal

21:00 Série Nacional

21:45 Concursos de Talentos (ex. Got Talent Portugal, The Voice, etc)

00:15 As Horas Extraordinárias (magazine cultural da RTP3)

00:30 Última Sessão

02:30 Documentário

03:20 Documentário

04:10 Televendas

Aqui estão 2 problemas, 1-A falta de documentário que não seja do mundo animal a horas mais decentes, a começar por exemplo às 23h ou 23h30m. e 2- Pode não ter grandes audiências, mas debates estilo É ou Não É têm de existir, é serviço público. 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Jorge Brasil disse:

 

Programação RTP1 

SEGUNDA A SEXTA 

06:00 Bom Dia Portugal (ao estilo do que foi feito em 2002, mais dinâmico e com novos jornalistas)

10:00 Praça da Alegria

13:00 Jornal da Tarde

14:30 A Nossa Tarde

16:45 Novela Brasileira (Chiquititas é a melhor solução. Se fizesse sucesso exibiria as outras novelas infantis do SBT) 

18:00  Portugal em Direto - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

19:05  O Preço Certo

20:00 Telejornal - com Dina Aguiar e José Rodrigues dos Santos

21:00 Tenta a Tua Sorte (adaptação portuguesa de Press Your Luck com Sílvia Alberto)

*às sextas não é exibido, Sexta às 9 (formato mais alargado)

22:00 Herman 10H (programa de Herman José, baseado nos seus programas na SIC, exibido às segundas)   

O Programa da Mena (talk show semanal com Filomena Cautela, exibido às terças)

Lotação Esgotada (sucessos de bilheteria e inéditos, às quartas)

Série Nacional (exibida às quintas)

Série Internacional (exibida às quintas depois da outra série, ex. Anatomia de Grey, S.W.A.T, etc)

Depois Vai Se A Ver Nada (com José Pedro Vasconcelos, às sextas)

23:45 Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura)

00:45 Novela Brasileira (Os Dez Mandamentos, se fizesse sucesso exibiria outras novelas bíblicas)

01:45 24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

02:20 DDT - Donos Disto Tudo (exibição só dos sketches)

02:40 Inesquecível (Exibição dos episódios do programa desde a primeira temporada)

04:10 Televendas

 

SÁBADO

06:00 Espaço Zig Zag (exibia só series de animação bem-sucedidas)

08:00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10:00 BBC Documentário

11:00 Aqui Portugal

13:00 Jornal da Tarde

14:30 Faz Faísca (um programa para jovens)

15:30 Aqui Portugal

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal - com João Adelino Faria

21:00 Linha da Frente

21:45 Não Te Esqueças da Letra / Mestres da Sabotagem (versão portuguesa do programa Cutthroat Kitchen, apresentado por José Carlos Malato)

23:15 5 Para a Meia Noite

01:15 Última Sessão

03:15 Grande Entrevista

04:15 Televendas

 

DOMINGO

06:00 Espaço Zig Zag (exibia só series de animação bem-sucedidas)

08:00 Bom Dia Portugal - Fim de Semana

10:30 Eucaristia Dominical

11:30 A Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Tua (Nova temporada apresentada por Joana Teles)

12:30 Unidos ao Clube (menos sério e mais descontraído, como na Liga dos Últimos)

13:00 Jornal da Tarde

14:30 Primeira Pessoa - com Fátima Campos Ferreira (formato mais largo)

15:30 Hoje É Domingo!

19:00 MacGyver (Nova versão da série)

20:00 Telejornal - com João Adelino Faria

21:00 Série Nacional

21:45 Concursos de Talentos (ex. Got Talent Portugal, The Voice, etc)

*O Got Talent Portugal passará a ser apresentado por Vanessa Oliveira

00:15 As Horas Extraordinárias (magazine cultural da RTP3)

00:30 Última Sessão

02:30 Documentário

03:20 Documentário

04:10 Televendas

Para quê 3 novelas brasileiras?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Para quê 3 novelas brasileiras?

Sim também concordo demasiadas novelas, sendo esse o problema 3, a juntar aos 2 que disse anteriormente. Talvez a da tarde fosse a mais viável, apanhando o espaço em que a SIC não as tem. 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 14 minutos, tuscano disse:

Aqui estão 2 problemas, 1-A falta de documentário que não seja do mundo animal a horas mais decentes, a começar por exemplo às 23h ou 23h30m. e 2- Pode não ter grandes audiências, mas debates estilo É ou Não É tem de existir, é serviço público. 

1- Domingos 23h30 Documentário

2- Quanto ao É ou Não É, poderia ser às terças (já que por enquanto não há programa para a Filomena)

Tô à espera de sugestões!

 

Editado por Jorge Brasil
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Jorge Brasil disse:

Será que a Sílvia Alberto seria a pessoa ideal para Tenta a Tua Sorte (adaptação portuguesa de Press Your Luck)? 

Só podes ter uma novela, não esqueças que às 18h é hora do Portugal em Directo, portanto para mim apenas Escrava Mãe. Em relação à Sílvia Aberto sim, mas a ser outro, talvez o Malato. 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

há 36 minutos, tuscano disse:

14:30 A Nossa Tarde

16:45 Novela Brasileira (Chiquititas é a melhor solução. Se fizesse sucesso exibiria as outras novelas infantis do SBT) 

18:00  Portugal em Direto - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

Então Fica:

14:30 A Nossa Tarde

16:45 Escrava Mãe

18:00 Portugal Em Direto - com Alberta Marques Fernandes (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

 

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

23:45 Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura)

00:45 Novela Brasileira (Os Dez Mandamentos, se fizesse sucesso exibiria outras novelas bíblicas)

01:45 24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

02:20 DDT - Donos Disto Tudo (exibição só dos sketches)

02:40 Inesquecível (Exibição dos episódios do programa desde a primeira temporada)

04:10 Televendas

Então fica:

23:45 Documentários / Séries Internacionais / Programas de Humor

00:45 24 Horas - com Daniel Catalão (formato mais síntese)

01:20 DDT - Donos Disto Tudo (exibição só dos sketches)

01:50 Inesquecível (Exibição dos episódios do programa desde a primeira temporada)

03:20 Série em Reposição

04:10 Televendas

Editado por Jorge Brasil
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/04/2021 at 22:47, tuscano disse:

1- Acrescentaria um espaço de documentário, mas não relacionado com animais, que poderia ser depois do É Ou Não É, pelas 23h ou 23h30m, estamos no serviço público tem de ter, 2- Gostes ou não, não podes acabar com o Sexta às 9h, lembra-te que por causa dele já caiu uma direcção de informação, 3- Tem de existir um espaço de reportagem como o Linha da Frente, 4- A série estrangeira, deve ser recente, não antiga como são as Donas de Casa Desesperadas, 5- Uma série de longa duração estilo Beirais, eu não colocava isso, mas isso sou eu que acho que o serviço público merece melhor, mas tudo depende do orçamento, 6- Tentaria chegar o filme de Sábado mais para as 00h, para aí colocar o cinema mais violento, por causa da treta da nova lei da violência na TDT. 

Pontos importantes:

2 - o Sexta às 9 não pode durar eternamente só porque sim. O jornalismo de investigação encaixa perfeitamente no Telejornal, por isso é que eu acrescentei mais 15 minutos de duração. Quanto à queda da anterior direção, sabemos que o programa foi interrompido devido a razões políticas e não por questões de encaixe.

3 - as reportagens do Linha da Frente encaixam muito bem no Telejornal.

5 - uma supersérie não é uma série estilo Beirais. Terá entre 80 e 100 episódios e não mais. Uma supersérie é um produto muito pouco ou nada explorado aqui em Portugal e acho que deveria ter mais visibilidade. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Para quê 3 novelas brasileiras?

Sendo que a RTP1 nem uma exibe. :read: Exibia logo três, no horário em que a concorrência também tem novelas, e uma delas tem novelas brasileiras. Eu também gostava de ver uma novela brasileira no canal, numa grelha mais assim:

  • 14:05 Os Nossos Dias (R) [colado ao Jornal da Tarde] [só pôs porque temos a Sociedade Civil na RTP2 neste horário e por isso não pode arrancar logo a Tânia.
  • 14:45 A Nossa Tarde
  • 16:45 Escrava Isaura (R) [alternativa e um horário diferente]
  • 17:50 Portugal em Direto

Dava uma última oportunidade aos OND, colando-os ao JdT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Guida disse:

Pontos importantes:

2 - o Sexta às 9 não pode durar eternamente só porque sim. O jornalismo de investigação encaixa perfeitamente no Telejornal, por isso é que eu acrescentei mais 15 minutos de duração. Quanto à queda da anterior direção, sabemos que o programa foi interrompido devido a razões políticas e não por questões de encaixe.

3 - as reportagens do Linha da Frente encaixam muito bem no Telejornal.

Um disparate aumentar a duração do Telejornal, quando o que distingue o noticiário da concorrência é, nomeadamente, a sua duração e numa Europa onde os noticiários tendem a ter uma duração inferior.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Um disparate aumentar a duração do Telejornal, quando o que distingui o noticiário da concorrência é nomeadamente a sua duração e numa Europa onde os noticiários tendem a ter uma duração inferior.

São só mais 15 minutos, contando com as rubricas informativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Gosto mais do modelo atual, com os programas de reportagem em separado.

Concordo, mas tambem acho que uma supersérie seria uma boa opção! Então a minha sugestão seria:

20h - Telejornal 

21h - Supersérie (Segunda a Quinta) / Sexta às 9 (Sexta)

 

21h - Linha da Frente (Sábado)

14h ou 19h - Primeira Pessoa (Domingo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jorge Brasil disse:

Concordo, mas tambem acho que uma supersérie seria uma boa opção! Então a minha sugestão seria:

20h - Telejornal 

21h - Supersérie (Segunda a Quinta) / Sexta às 9 (Sexta)

 

21h - Linha da Frente (Sábado)

14h ou 19h - Primeira Pessoa (Domingo)

Não me parece que haja orçamento para uma supersérie. Os programas de reportagem saem mais baratos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...