Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

há 18 horas, Televisão 10 disse:

Nunca. Foi o As Receitas Lá de Casa. E mesmo esse foi gravado para dar de segunda a sexta-feira, antes de o Fragoso ter decidido alargar a Praça da Alegria até às 13h00.

Se já no Portugal em Direto dá calinadas, nem imagino no Telejornal.

A dar a meteorologia é uma festa. A Dina está muito bem no Portugal em Directo é a cara dela.

 

A RTP tem tantas caras, mas ultimamente é só Catarina Furtado, é no The Voice, The Voice Kids, Óscares e ainda vai ter um novo programa, também ela é gira mas não é preciso tanto, as outras também merecem e existem apresentadoras que devia ter outras oportunidades e não só, no Aqui Portugal (caso da Joana Teles que devia ter uma oportunidade noutro tipo de programas, teve impecável na Praça da Alegria), a Catarina Camacho também, a Vanessa Oliveira...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Televisão 10 said:

E ainda vai ter a final das 7 Maravilhas. A Catarina este ano não para.

A Catarina continua a ser a apresentadora mais cara do canal logo faz todo o sentido que ela seja altamente aproveitada, boa parte dos outros apresentadores que fazem programas aqui e ali devem ser pagos ao programa. Mas sim achei que exageraram com a manutenção da Catarina no The Voice Kids, podiam ter optado por outra cara, a Vanessa Oliveira teria feito bom trabalho ali.

Mas por acaso gostei de terem dado oportunidade aos dois apresentadores do Online dos Oscar, o Idevor safou-se muito bem e notou-se que estava bem preparado para o tema do programa.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Robalinho disse:

A Catarina continua a ser a apresentadora mais cara do canal logo faz todo o sentido que ela seja altamente aproveitada, boa parte dos outros apresentadores que fazem programas aqui e ali devem ser pagos ao programa. Mas sim achei que exageraram com a manutenção da Catarina no The Voice Kids, podiam ter optado por outra cara, a Vanessa Oliveira teria feito bom trabalho ali.

Mas por acaso gostei de terem dado oportunidade aos dois apresentadores do Online dos Oscar, o Idevor safou-se muito bem e notou-se que estava bem preparado para o tema do programa.

 

Não me estranhou a aposta na Catarina no The Voice Kids, mas acho que as 7 Maravilhas poderiam ter escolhido a Vanessa e, mesmo nos Óscares, poderiam ter escolhido outra apresentadora para acompanhar o Mário Augusto.

Também gostei da aposta no Idevor Mendonça e na Inês Carranca. São muito bons e merecem mais oportunidades na RTP. Já a Inês Faria não esteve muito bem...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

Não me estranhou a aposta na Catarina no The Voice Kids, mas acho que as 7 Maravilhas poderiam ter ido para a Vanessa e, mesmo nos Óscares, poderiam ter escolhido outra apresentadora para acompanhar o Mário Augusto.

Também gostei da aposta no Idevor Mendonça e na Inês Carranca. São muito bons e merecem mais oportunidades na RTP. Já a Inês Faria não esteve muito bem...

A inês faria claramente não estava na sua área, alias eu acho que ela nem sabia procurar os tweets das pessoas que comentavam em directo, só surgiam tweets de brasileiros, teoricamente seria ela que escolhia para a edição meter no ecrã mas aquilo foi um desastre. Ainda por cima foi de vestido de gala e passou o tempo sentada quase com as mamas de fora... lol

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/04/2021 at 20:43, Televisão 10 disse:

Por acaso, nem me parece descabido que o programa começasse às 21h00 na RTP 1, até às 21h45 e depois a emissão continuasse na RTP 3.

Não prejudicaria tanto a RTP 1 e poderia ajudar o canal de informação.

O Sexta às 9, no início era assim. 30 minutos às 21.00 na 1 e depois tinham o Sexta às 11,na 3 com hora e meia a aprofundar o tema principal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, DoAudiovisual said:

O Sexta às 9, no início era assim. 30 minutos às 21.00 na 1 e depois tinham o Sexta às 11,na 3 com hora e meia a aprofundar o tema principal. 

Eu achava que esse modelo era menos intrusivo da grelha e tendo em conta que a rtp3 está em sinal aberto não vejo grande problema de um programa da rtp1 saltar depois para a rtp3... não é como se quem está a ver um programa fique sem acesso ao outro como aliás fazem as privadas em algumas entrevistas.

O É ou não é eu acho que devia passar para a rtp3 também. Podem dizer que a rtp1 faz sentido ter lá um programa de debate mas será que faz quando os temas são na sua essencia politicos? Quem quer ver vê na rtp3 na mesma. É esta ligação entre canais que a rtp insiste em não fazer e torna a rtp1 um aglomerado de programas poucos comerciais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PROGRAMAÇÃO RTP1

Segunda a Sexta

06:00 Bom Dia Portugal (ao estilo do que foi feito em 2002, mais dinâmico e com novos jornalistas)

10:00 Praça da Alegria (Com Joana Teles e Hélder Reis, acho que são uma ótima dupla. Um programa muito animado, no estilo que era a praça do Manuel Luís Goucha, com música, jogos e entrevistas rápidas.)

12:00 Novela Brasileira (Carrossel é uma boa opção para o horário)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 O Melhor do Meu País (Jorge Gabriel e José Carlos Malato - um em cada programa - vão conhecendo o melhor de Portugal, sempre acompanhados por uma cara bem conhecida que seria entrevistada ao longo do programa. Uma mistura de reportagem com documentário.)

15:00 Melhor Impossível (Com Sónia Araújo. Um programa, diferente da concorrência, que aborda os mais variados temas como comportamento, saúde, música, entretenimento e histórias com um final feliz.)

17:00 Novela Brasileira (Escrava Mãe é a melhor solução. Depois seguia com A Escrava Isaura)

18:00 Portugal em Direto (dividido em duas partes: uma meia hora mais regional, mix de TV Rural e Regiões e outra meia hora menos regional, com as principais notícias do dia, algumas rubricas interactivas, entrevistas, bolsa e meteorologia)

19:05  O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Tenta a Tua Sorte (adaptação portuguesa de Press Your Luck com Sílvia Alberto) | Sexta às 9

22:00 Série Nacional  (Segunda) É ou Não É (Terça) Lotação Esgotada (Quarta) | 5 Para a Meia Noite (Quinta)  Tenta a Tua Sorte (Sexta, 21:45)

23:00 Prova Oral (Segunda) | Depois, Vai Se A Ver E Nada (Sexta, 22:45)

23:45 Série Estrangeira (Segunda) | Documentário (Terça) | RTP Arena (Quarta) | Séries Estrangeira (Quinta)

00:45 24 Horas (Com Daniel Catalão. Formato mais síntese)

01:20 DDT - Donos Disto Tudo (exibição só dos sketches)

01:50 Inesquecível (Exibição dos episódios do programa desde a primeira temporada)

03:20 Série em Reposição

04:10 Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Guida said:

Uma chega perfeitamente.

Nem uma. não vejo necessidade de gastar dinheiro em horários da tarde quando é sabido que entre as 15 e as 17 é onde se dá o menor consumo do daytime, para quê gastar dinheiro em produtos que não iam render nada? é para isso que estão lá os talk shows porque é algo que podes consumir como som de fundo, que não exigem foco de atenção prolongado como uma historia de uma novela...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/05/2021 at 17:24, Robalinho disse:

Nem uma. não vejo necessidade de gastar dinheiro em horários da tarde quando é sabido que entre as 15 e as 17 é onde se dá o menor consumo do daytime, para quê gastar dinheiro em produtos que não iam render nada? é para isso que estão lá os talk shows porque é algo que podes consumir como som de fundo, que não exigem foco de atenção prolongado como uma historia de uma novela...

 

Por acaso, discordo um pouco neste ponto.

Acho que nas tardes a RTP 1 tinha a oportunidade de conquistar mais público se tivesse uma alternativa aos talk shows

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, Televisão 10 said:

Por acaso, discordo um pouco neste tempo.

Acho que nas tardes a RTP 1 tinha a oportunidade de conquistar mais público se tivesse uma alternativa aos talk shows

o Talk show é que deve ter conteudos mais diferenciados da concorrência, uma novela não é alternativa pois já existe na concorrência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Robalinho disse:

Nem uma. não vejo necessidade de gastar dinheiro em horários da tarde quando é sabido que entre as 15 e as 17 é onde se dá o menor consumo do daytime, para quê gastar dinheiro em produtos que não iam render nada? é para isso que estão lá os talk shows porque é algo que podes consumir como som de fundo, que não exigem foco de atenção prolongado como uma historia de uma novela...

 

Discordo totalmente. Uma novela brasileira às 14h fazia óptimos resultados, tenho a certeza.

há 11 minutos, Robalinho disse:

o Talk show é que deve ter conteudos mais diferenciados da concorrência, uma novela não é alternativa pois já existe na concorrência.

E voltamos outra vez ao mesmo, que chatice. Visto desse prisma, a concorrência está cheia de talk-shows. Para quê apostar em talk-shows? Há alguma novela inédita no horário das 14h? Há alguma novela brasileira no horário das 14h? Uma novela também pode ser uma alternativa, se for aposta em horários diferentes dos da concorrência. 

Já não aguento mais este novelofóbicos, que praga!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:

Discordo totalmente. Uma novela brasileira às 14h fazia óptimos resultados, tenho a certeza.

E voltamos outra vez ao mesmo, que chatice. Visto desse prisma, a concorrência está cheia de talk-shows. Para quê apostar em talk-shows? Há alguma novela inédita no horário das 14h? Há alguma novela brasileira no horário das 14h? Uma novela também pode ser uma alternativa, se for aposta em horários diferentes dos da concorrência. 

Já não aguento mais este novelofóbicos, que praga!

Morto contigo a dizeres isso a uma pessoa que está sempre ativa no tópico da Globo, como @Robalinho está! Ele não é novelofóbico, de certeza! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem tenho aqui uma sugestão para o horário nobre dos verões da RTP. :mosking: Aqui vai:

| SEGUNDA |

  • 21:00 | Primeira Pessoa (inéditos)
  • 21:40 | Joker (última temporada)
  • 22:35 | 3 Caminos (série inédita) » Verão M (série repetida)
  • 23:30 | Rua das Pretas: Coliseu (inédito)
  • 00:20 | Filme (internacional | repetição)

| TERÇA |

  • 21:00 | Joker (última temporada)
  • 21:50 | É ou Não É? (debate)
  • 23:30 | Documentários Históricos
  • 00:25 | Filme (internacional | repetição)

| QUARTA |

  • 21:00 | Portugueses Pelo Mundo (nova temporada)
  • 21:30 | Joker (última temporada)
  • 22:25 | Cá Por Casa (com Herman José)
  • 23:30 | Série Internacional (inédita) 
  • 00:30 | Filme (nacional | repetição)

| QUINTA |

  • 21:00 | Linha da Frente (reportagens)
  • 21:30 | Joker (última temporada)
  • 22:30 | 5 Para a Meia-Noite (com Inês Lopes Gonçalves)
  • 00:05 | Repetições Portuguesas (enlatados)

| SEXTA |

  • 21:00 | Sexta ás 9 (investigação)
  • 21:40 | Joker (última temporada)
  • 22:35 | Em Casa D' Amália
  • 23:30 | Filme (internacional | inédito)

| SÁBADOS |

  • 21:10 | Não Te Esqueças da Letra! (com João Paulo Rodrigues) » Novo talent-show/concurso (com Vera Fernandes)
  • 22:20 | 7 (...) de Portugal (A melhor de cada região)
  • 23:15 | Portugueses Pelo Mundo (repetição)
  • 00:00 | Filme (internacional | inédito)

| DOMINGOS |

  • 21:10 | Got-Talent Portugal
  • 23:35 | Série Internacional (inédita)

As 7 de Portugal é que tenho dúvidas que resultem, mas pronto... Sempre é melhor aos sábados, com 40 minutos, e sem os habituais enche-chouriços do que transmitir uma grande gala aos domingos. Daria, então, o programa entre as 16h00 e as 20h00 de sábado, não é que eu goste... mas, já sabemos o que vem aí, não é... Aos domingos deixava o cinema, como está. Pode ser que venha consolidar mais público! 

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Guida said:

Discordo totalmente. Uma novela brasileira às 14h fazia óptimos resultados, tenho a certeza.

E voltamos outra vez ao mesmo, que chatice. Visto desse prisma, a concorrência está cheia de talk-shows. Para quê apostar em talk-shows? Há alguma novela inédita no horário das 14h? Há alguma novela brasileira no horário das 14h? Uma novela também pode ser uma alternativa, se for aposta em horários diferentes dos da concorrência. 

Já não aguento mais este novelofóbicos, que praga!

Que eu saiba isto é um tópico de sugestões e como tal eu posso dar a minha opinião por não concordar com novelas nas tardes da rtp, não é um produto que se enquadre no serviço publico nem é um produto que a rtp precise. O investimento que se iria fazer numa novela pode-se investir mais no talk show da tarde.

Nem as privadas querem investir nas tardes, ia agora a rtp por-se a gastar dinheiro em novelas brasileiras?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...