Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não me parecem bons nomes, sobretudo o Malato e a Marta Leite de Castro. :ew:

Eu também n sei como apresentam estes tipos de programas... só escolhi o Malato porque a minha avó gosta muito dele desde o Receitas Lá de Casa e também por ele ter sido a cara principal junto da a Maria Leite de Castro do Portugal no Coração! E tu quem escolherias para apresentar este programa?

Spoiler

Óbvio que o meu sonho era ter uma Conceição Lino com um programa idêntico ao Boa Tarde... mas acho quase impossível :triste:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Friday disse:

Eu também n sei como apresentam estes tipos de programas... só escolhi o Malato porque a minha avó gosta muito dele desde o Receitas Lá de Casa e também por ele ter sido a cara principal junto da a Maria Leite de Castro do Portugal no Coração! E tu quem escolherias para apresentar este programa?

  Ocultar conteúdo

Óbvio que o meu sonho era ter uma Conceição Lino com um programa idêntico ao Boa Tarde... mas acho quase impossível :triste:

 

Simplesmente não regressaria com o Portugal no Coração, pois acho que não ia aumentar as audiências das tardes da RTP 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Não acho que faça sentido regressar com a marca, mas, já agora, quem seriam os apresentadores?

há 32 minutos, Friday disse:

Talvez o José Carlos Malato e a Sónia Araújo ou mesmo  a Maria Leite de Castro!

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Não me parecem bons nomes, sobretudo o Malato e a Marta Leite de Castro. :ew:

há 13 minutos, Friday disse:

Só escolhi o Malato (...) por ele ter sido a cara principal junto da a Maria Leite de Castro do Portugal no Coração!

Quem é essa misteriosa Maria Leite de Castro de que tanto falas? O Televisão10 ainda corrigiu para Marta, mas insistes que é Maria. É a gémea dela que quer vingança, uma coisa meio a la Pôr Do Sol?

:confusa_cristina:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Verde disse:

Quem é essa misteriosa Maria Leite de Castro de que tanto falas? O Televisão10 ainda corrigiu para Marta, mas insistes que é Maria. É a gémea dela que quer vingança, uma coisa meio a la Pôr Do Sol?

:confusa_cristina:

É que ela é tão famosa que toda a gente sabe o nome dela! :surpresa_alberta: Menos eu q-

Spoiler

Agora a sério, obrigado pela correção :obrigado:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Vive no Porto. Não sei se aceitaria mudar-se para Lisboa.

Acho que o Melhor Impossível podia ser produzido em Lisboa (não sei onde vivem a Joana Teles e o Hélder Reis, mas suponho que não se importaria de ir para Lisboa apresentar o programa da manhã) e o programa da tarde da Sónia podia ser produzido no Porto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Friday disse:

Acho que o Melhor Impossível podia ser produzido em Lisboa (não sei onde vivem a Joana Teles e o Hélder Reis, mas suponho que não se importaria de ir para Lisboa apresentar o programa da manhã) e o programa da tarde da Sónia podia ser produzido no Porto!

Mas, se vais tirar a Sónia das manhãs, qual o sentido de a colocar nas tardes?

A Joana Teles e o Hélder Reis vivem na região Norte do país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Mas, se vais tirar a Sónia das manhãs, qual o sentido de a colocar nas tardes?

A Joana Teles e o Hélder Reis vivem na região Norte do país.

Nºao sabia disso... A questão de pôr a Sónia nas tardes é porque não sei quem pôr naquele horário e o que fazer com ela! Se quiseres diz-me quem punhas ali?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda a Sexta:

06:00  Bom Dia Portugal (A começar mais cedo para conseguir vantagem sobre a concorrência. Seria um magazine informativo ao estilo do Bom Dia Portugal de 2002, muito mais dinâmico. Com a apresentação de novos jornalistas, de preferência mais jovens)

10:00  Praça da Alegria (Mantinha o cenário, tornava o formato mais parecido ao dos tempos do Manuel Luís Goucha e colocava a Joana Teles e o Hélder Reis a apresentar)

13:00  Jornal da Tarde (No mesmo estilo, apresentado por Carla Trafaria e José Tomé de Carvalho)

14:15 Os Dez Mandamentos (faixa de exibição de novelas brasileiras)

15:15 Melhor Impossível (programa ao estilo do Boa Tarde da SIC, misturando jornalismo e entretenimento. O ideal seria a Conceição Lino, mas a Vanessa Oliveira ou a Leonor Poeiras seriam boas escolhas)

17:30 Portugal Em Direto

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Novela clássica (tipo Vila Faia, Banqueira do Povo ou Roseira Brava)

22:00 Novela cómica (tipo Bem Vindos a Beirais)

23:00 Family Piggy Bank (adaptação portuguesa, com apresentação de Sílvia Alberto)

00:00 5 Para a Meia Noite 

01:00 24 Horas (R/)

02:00 Reposição das séries das 22h da RTP2

02:45 Inesquecível

04:30 Televendas

NOTA: Colocava as séries às 21h aos sábados. O Primeira Pessoa e o Principes do Nada também passava para os domingos depois do Telejornal, sendo exibidos intercalados!

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Friday disse:

Segunda a Sexta:

06:00  Bom Dia Portugal (A começar mais cedo para conseguir vantagem sobre a concorrência. Seria um magazine informativo ao estilo do Bom Dia Portugal de 2002, muito mais dinâmico. Com a apresentação de novos jornalistas, de preferência mais jovens)

10:00  Praça da Alegria (Mantinha o cenário, tornava o formato mais parecido ao dos tempos do Manuel Luís Goucha e colocava a Joana Teles e o Hélder Reis a apresentar)

13:00  Jornal da Tarde (No mesmo estilo, apresentado por Carla Trafaria e José Tomé de Carvalho)

14:15 Os Dez Mandamentos (faixa de exibição de novelas brasileiras)

15:15 Melhor Impossível (programa ao estilo do Boa Tarde da SIC, misturando jornalismo e entretenimento. O ideal seria a Conceição Lino, mas a Vanessa Oliveira ou a Leonor Poeiras seriam boas escolhas)

17:30 Portugal Em Direto

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Novela clássica (tipo Vila Faia, Banqueira do Povo ou Roseira Brava)

22:00 Novela cómica (tipo Bem Vindos a Beirais)

23:00 Family Piggy Bank (adaptação portuguesa, com apresentação de Sílvia Alberto)

00:00 5 Para a Meia Noite 

01:00 24 Horas (R/)

02:00 Reposição das séries das 22h da RTP2

02:45 Inesquecível

04:30 Televendas

NOTA: Colocava as séries às 21h aos sábados. O Primeira Pessoa e o Principes do Nada também passava para os domingos depois do Telejornal, sendo exibidos intercalados!

O que precisamos mais na TV tuga, ainda por cima no serviço público de TV (que devia apresentar alternativas) é novelas em horário nobre!

  • Gosto 1
  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Friday disse:

Segunda a Sexta:

06:00  Bom Dia Portugal (A começar mais cedo para conseguir vantagem sobre a concorrência. Seria um magazine informativo ao estilo do Bom Dia Portugal de 2002, muito mais dinâmico. Com a apresentação de novos jornalistas, de preferência mais jovens)

10:00  Praça da Alegria (Mantinha o cenário, tornava o formato mais parecido ao dos tempos do Manuel Luís Goucha e colocava a Joana Teles e o Hélder Reis a apresentar)

13:00  Jornal da Tarde (No mesmo estilo, apresentado por Carla Trafaria e José Tomé de Carvalho)

14:15 Os Dez Mandamentos (faixa de exibição de novelas brasileiras)

15:15 Melhor Impossível (programa ao estilo do Boa Tarde da SIC, misturando jornalismo e entretenimento. O ideal seria a Conceição Lino, mas a Vanessa Oliveira ou a Leonor Poeiras seriam boas escolhas)

17:30 Portugal Em Direto

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Novela clássica (tipo Vila Faia, Banqueira do Povo ou Roseira Brava)

22:00 Novela cómica (tipo Bem Vindos a Beirais)

23:00 Family Piggy Bank (adaptação portuguesa, com apresentação de Sílvia Alberto)

00:00 5 Para a Meia Noite 

01:00 24 Horas (R/)

02:00 Reposição das séries das 22h da RTP2

02:45 Inesquecível

04:30 Televendas

NOTA: Colocava as séries às 21h aos sábados. O Primeira Pessoa e o Principes do Nada também passava para os domingos depois do Telejornal, sendo exibidos intercalados!

Novelas na RTP não acho necessário. Gosto de quem apresenta o Bom dia Portugal.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Vieira disse:

Gosto de quem apresenta o Bom dia Portugal.

Também gosto e, uma vez que lidera, não faria qualquer sentido mudar os pivôs do noticiário, que não poderiam apresentar o Jornal da Tarde, que é feito a partir do Porto.

há 12 horas, Friday disse:

NOTA: Colocava as séries às 21h aos sábados. O Primeira Pessoa e o Principes do Nada também passava para os domingos depois do Telejornal, sendo exibidos intercalados!

O que farias a Outras HistóriasLinha da Frente A Prova dos Factos?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Também gosto e, uma vez que lidera, não faria qualquer sentido mudar os pivôs do noticiário, que não poderiam apresentar o Jornal da Tarde, que é feito a partir do Porto.

Único problema do BDP é falta de dinamismo do programa, que presumo que se deva a algum tipo de controlo de custos (a Carla Trafaria e o João Tomé de Carvalho são excelentes pivots, imo). Há uns anos disse por estas bandas que o "Diário da Manhã" já merecia alguns tempos na liderança para o BDP levar um abanão a sério. Não chegou a acontecer e o novo programa que veio também só esteve em alta uns dias e tudo voltou ao normal. Para além do Preço Certo, ver o BDP deve ser dos hábitos que a RTP mais conseguiu enraizar, para o bem e para o mal.

BTW, ainda me lembro quando a Carla Trafaria começou a fazer o BDP em 2009/2010. Autêntica rainha do gelo com a cara e comportamento on-air mais sérios possível. :rofl:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

Único problema do BDP é falta de dinamismo do programa, que presumo que se deva a algum tipo de controlo de custos (a Carla Trafaria e o João Tomé de Carvalho são excelentes pivots, imo). Há uns anos disse por estas bandas que o "Diário da Manhã" já merecia alguns tempos na liderança para o BDP levar um abanão a sério. Não chegou a acontecer e o novo programa que veio também só esteve em alta uns dias e tudo voltou ao normal. Para além do Preço Certo, ver o BDP deve ser dos hábitos que a RTP mais conseguiu enraizar, para o bem e para o mal.

BTW, ainda me lembro quando a Carla Trafaria começou a fazer o BDP em 2009/2010. Autêntica rainha do gelo com a cara e comportamento on-air mais sérios possível. :rofl:

De facto, o Bom Dia Portugal permanece forte e líder, mesmo com mudanças na concorrência. 

Até me parece que não devem mudar o noticiário para infoentretenimento, como alguns já sugeriram. Quem quiser um informativo puro, vê o Bom Dia Portugal. Quem quiser um formato com mais entretenimento, vê o Esta Manhã. Mantém-se assim a variedade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

De facto, o Bom Dia Portugal permanece forte e líder, mesmo com mudanças na concorrência. 

Até me parece que não devem mudar o noticiário para infoentretenimento, como alguns já sugeriram. Quem quiser um informativo puro, vê o Bom Dia Portugal. Quem quiser um formato com mais entretenimento, vê o Esta Manhã. Mantém-se assim a variedade.

Do que me recordo, o BDP sempre resvalou mais para o informativo normal. A diferença era em relação ao dinamismo e à forma como o noticiário funcionava. Tinham pessoas para o trânsito, pessoas para falar das cotações bolsa e "business", etc. Cansava um bocado menos havendo essa transição de jornalistas para diferentes partes do noticiários. Perdeu-se isso e entende-se porquê, mas não deixa de ser uma pena.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JDaman disse:

Único problema do BDP é falta de dinamismo do programa, que presumo que se deva a algum tipo de controlo de custos (a Carla Trafaria e o João Tomé de Carvalho são excelentes pivots, imo). Há uns anos disse por estas bandas que o "Diário da Manhã" já merecia alguns tempos na liderança para o BDP levar um abanão a sério. Não chegou a acontecer e o novo programa que veio também só esteve em alta uns dias e tudo voltou ao normal. Para além do Preço Certo, ver o BDP deve ser dos hábitos que a RTP mais conseguiu enraizar, para o bem e para o mal.

BTW, ainda me lembro quando a Carla Trafaria começou a fazer o BDP em 2009/2010. Autêntica rainha do gelo com a cara e comportamento on-air mais sérios possível. :rofl:

sempre defendi que o Bom Dia Portugal deveria ser diferente dos noticiários normais, adoptando um registo mais informal. nos últimos anos, tem-se tornado muito "formalão", o que torna o programa demasiado pesado para o horário em que é transmitido. para mim, o formato do Esta Manhã é muito superior ao do Bom Dia Portugal.

há 13 horas, Friday disse:

Segunda a Sexta:

06:00  Bom Dia Portugal (A começar mais cedo para conseguir vantagem sobre a concorrência. Seria um magazine informativo ao estilo do Bom Dia Portugal de 2002, muito mais dinâmico. Com a apresentação de novos jornalistas, de preferência mais jovens)

10:00  Praça da Alegria (Mantinha o cenário, tornava o formato mais parecido ao dos tempos do Manuel Luís Goucha e colocava a Joana Teles e o Hélder Reis a apresentar)

13:00  Jornal da Tarde (No mesmo estilo, apresentado por Carla Trafaria e José Tomé de Carvalho)

14:15 Os Dez Mandamentos (faixa de exibição de novelas brasileiras)

15:15 Melhor Impossível (programa ao estilo do Boa Tarde da SIC, misturando jornalismo e entretenimento. O ideal seria a Conceição Lino, mas a Vanessa Oliveira ou a Leonor Poeiras seriam boas escolhas)

17:30 Portugal Em Direto

19:00 O Preço Certo

20:00 Telejornal

21:00 Novela clássica (tipo Vila Faia, Banqueira do Povo ou Roseira Brava)

22:00 Novela cómica (tipo Bem Vindos a Beirais)

23:00 Family Piggy Bank (adaptação portuguesa, com apresentação de Sílvia Alberto)

00:00 5 Para a Meia Noite 

01:00 24 Horas (R/)

02:00 Reposição das séries das 22h da RTP2

02:45 Inesquecível

04:30 Televendas

NOTA: Colocava as séries às 21h aos sábados. O Primeira Pessoa e o Principes do Nada também passava para os domingos depois do Telejornal, sendo exibidos intercalados!

demasiadas novelas. uma depois do almoço era o ideal. duas são demais. três é um exagero.

Editado por Guida
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JDaman disse:

O que precisamos mais na TV tuga, ainda por cima no serviço público de TV (que devia apresentar alternativas) é novelas em horário nobre!

Bem, eu sugeri as novelas, porque a RTP sempre fez boas novelas e além disso atraem audiência. Em relação à alternativa concordo, mas queria que as da RTP mudassem um pouco o panorama e levassem as privadas a investir!

há 5 horas, Vieira disse:

Novelas na RTP não acho necessário. Gosto de quem apresenta o Bom dia Portugal.

há 4 horas, JDaman disse:

Único problema do BDP é falta de dinamismo do programa, que presumo que se deva a algum tipo de controlo de custos (a Carla Trafaria e o João Tomé de Carvalho são excelentes pivots, imo). Há uns anos disse por estas bandas que o "Diário da Manhã" já merecia alguns tempos na liderança para o BDP levar um abanão a sério. Não chegou a acontecer e o novo programa que veio também só esteve em alta uns dias e tudo voltou ao normal. Para além do Preço Certo, ver o BDP deve ser dos hábitos que a RTP mais conseguiu enraizar, para o bem e para o mal.

BTW, ainda me lembro quando a Carla Trafaria começou a fazer o BDP em 2009/2010. Autêntica rainha do gelo com a cara e comportamento on-air mais sérios possível. :rofl:

Eu também, mas acho que eles podiam ir para o Jornal da Tarde e trazer novos rostos para o Bom Dia e um novo formato daria certo.

há 4 horas, Guida disse:

sempre defendi que o Bom Dia Portugal deveria ser diferente dos noticiários normais, adoptando um registo mais informal. nos últimos anos, tem-se tornado muito "formalão", o que torna o programa demasiado pesado para o horário em que é transmitido. para mim, o formato do Esta Manhã é muito superior ao do Bom Dia Portugal.

demasiadas novelas. uma depois do almoço era o ideal. duas são demais. três é um exagero.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Friday disse:

Eu também, mas acho que eles podiam ir para o Jornal da Tarde e trazer novos rostos para o Bom Dia e um novo formato daria certo.

 

Considero a Carla Trafaria e o João Adelino Faria caras históricas do bom dia <3 A Carla ainda é nova e o João Adelino Faria ainda tem uns anos pela frente.

Quanto ao formato, já foi melhor, é verdade. No auge tinha uma enorme qualidade e gostava bastante de ver (apesar de também sempre ter apreciado bastante o Diário da Manhã, sobretudo no seu auge).

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/02/2022 at 18:30, Friday disse:

Eu também, mas acho que eles podiam ir para o Jornal da Tarde e trazer novos rostos para o Bom Dia e um novo formato daria certo.

Não podiam, porque o Jornal da Tarde é feito no Porto. Além disso, parece que a RTP 1 tem maiores preocupações na grelha do que o Bom Dia Portugal.

On 15/02/2022 at 18:39, Vieira disse:

Considero a Carla Trafaria e o João Adelino Faria caras históricas do bom dia <3 A Carla ainda é nova e o João Adelino Faria ainda tem uns anos pela frente.

*João Tomé de Carvalho

Já foram casados. Fica a curiosidade. :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...