Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Ela ainda ontem lá esteve. Apresenta o programa quinzenalmente.

Não sei se vão voltar aos compactos com o novo confinamento, acredito que continuem a fazer o programa mas na RTP.

Expliquei-me mal, não quero é que ela volte para a prateleira quando o Aqui Portugal voltar ao normal :laugh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A RTP1 para mim deve ser diferente dos dois canais privados (SIC e TVI) pode ter um ou outro programa idêntico, mas nada uma programação copy/past low cost. 

Segunda a Sexta

06.00 - Bom Dia Portugal 

09.00 - Praça da Alegria 

12.00 - Dez Mandamentos (a novela do seu horário de almoço, se a RTP1 apostasse nesta novela, neste horário, podem ter a certeza que ia ser um sucesso)

13.00 - Jornal da Tarde

14.15 - É Tarde (com Tânia Ribas de Oliveira e João Paulo Rodrigues)

16:45 - Visita Guiada (penso que pode resultar como programa de visita guiada, uma forma dos portugueses conhecer o património)

18:00 - Mundo Jovem (um programa para os jovens, sobre o seu mundo, para esclarecer dúvidas que tenham) Carolina Torres e Conguito

19:00 - Preço Certo 

20:00 - Telejornal

21:15 - Joker

22:00 -  Série diferente todos os dias (preferência séries novas, ou então 2 reposições e 3 novas)

23:00 - É ou Não É (2f) O Último Apaga a Luz (3f) Herman (4f) 5PMN(5f) Grande Entrevista (6f)

01:00 - Sessão de Cinema/Reposições

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rlazarini64 disse:

13.00 - Jornal da Tarde

14.15 - É Tarde (com Tânia Ribas de Oliveira e João Paulo Rodrigues)

16:45 - Visita Guiada (penso que pode resultar como programa de visita guiada, uma forma dos portugueses conhecer o património)

18:00 - Mundo Jovem (um programa para os jovens, sobre o seu mundo, para esclarecer dúvidas que tenham) Carolina Torres e Conguito

19:00 - Preço Certo 

Acho que estas tardes iam correr muito mal.

A novela ao meio-dia faria mais diferença nas tardes.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, rlazarini64 disse:

A RTP1 para mim deve ser diferente dos dois canais privados (SIC e TVI) pode ter um ou outro programa idêntico, mas nada uma programação copy/past low cost. 

Segunda a Sexta

06.00 - Bom Dia Portugal 

09.00 - Praça da Alegria 

12.00 - Dez Mandamentos (a novela do seu horário de almoço, se a RTP1 apostasse nesta novela, neste horário, podem ter a certeza que ia ser um sucesso)

13.00 - Jornal da Tarde

14.15 - É Tarde (com Tânia Ribas de Oliveira e João Paulo Rodrigues)

16:45 - Visita Guiada (penso que pode resultar como programa de visita guiada, uma forma dos portugueses conhecer o património)

18:00 - Mundo Jovem (um programa para os jovens, sobre o seu mundo, para esclarecer dúvidas que tenham) Carolina Torres e Conguito

19:00 - Preço Certo 

20:00 - Telejornal

21:15 - Joker

22:00 -  Série diferente todos os dias (preferência séries novas, ou então 2 reposições e 3 novas)

23:00 - É ou Não É (2f) O Último Apaga a Luz (3f) Herman (4f) 5PMN(5f) Grande Entrevista (6f)

01:00 - Sessão de Cinema/Reposições

Boa programação durante o dia até às 16.45m. Eu acho que devia continuar o Portugal em Directo e passar esse programa juvenil para a RTP2 e do fim do É Tarde até às 18h, programação infantil(extendendo a RTP2 os Documentários até às 18h, às 18h o Mundo Jovem e das 19h às 21h programação infantil das 21h às 21h.30m o regresso das séries de comédia de 25m/30m). 

Editado por tuscano
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 1 hora, Guida disse:

Sim, a RTP tem que ser uma alternativa, tem que fazer diferente, mas não pode ser como um canal do cabo, nem de longe nem de perto. Lembre-se que a RTP é de todos os portugueses: "de todos e de cada um", como diziam. A RTP não precisa de audiências, mas no fundo precisa. Se um canal trabalha para ninguém ver, mais vale estar quieto. O que a RTP precisa é de mais dinâmica.. Precisa de uma equipa experiente e competente. O que mais há na RTP são amadores. Precisa de mais e melhor promoção aos seus programas. Precisa de inovar. Fazer diferente mas ser competitiva. Acham que vão fazer diferente não exibindo novelas? É que eles lá orgulham-se imenso de não terem novelas.... mas... e se apostassem numa forma diferente de fazer novelas? Porque não apostar no que os outros não apostam, fazer o que os outros não fazem?

Será assim tão difícil pôr a RTP no patamar de excelência outra vez? Eu acho que sim. Basta trabalhar bem e saber trabalhar. 

A RTP deveria acabar com um programa e dessa forma teria uma programação alternativa. Modelo espanhol de ficção.

Até às 13.00 igual ao que está.

14.00, Um forum, como era a Sociedade Civil na 2 ou um concurso.

15.00, um vale a pena ver de novo de novela.

15.45, Duas novelas inéditas.

17.30, Informação Regional.

18.45, Culinária ou Bricolage intercalado 

19.00, Preço Certo

20.00, Telejornal

20.45, Programa de Informação

21.15, Série Nacional

22.00, Talkshow

23.30, Série Internacional 

00.15, Música 

1.30, Documental 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DoAudiovisual disse:

A RTP deveria acabar com um programa e dessa forma teria uma programação alternativa. Modelo espanhol de ficção.

Até às 13.00 igual ao que está.

14.00, Um forum, como era a Sociedade Civil na 2 ou um concurso.

15.00, um vale a pena ver de novo de novela.

15.45, Duas novelas inéditas.

17.30, Informação Regional.

18.45, Culinária ou Bricolage intercalado 

19.00, Preço Certo

20.00, Telejornal

20.45, Programa de Informação

21.15, Série Nacional

22.00, Talkshow

23.30, Série Internacional 

00.15, Música 

1.30, Documental 

Então e deixávamos de ter um concurso no horário nobre, que é o que tem suportado o horário?

Tens boas ideias para a tarde.

Tenho de fazer uma sugestão no tópico das sugestões.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Então e deixávamos de ter um concurso no horário nobre, que é o que tem suportado o horário?

Tens boas ideias para a tarde.

Tenho de fazer uma sugestão no tópico das sugestões.

Gosto da tarde, só retirava uma das novelas inéditas e mantinha a Tânia. Concurso de noite colocava terças e Quintas(o orçamento não aguenta séries portuguesas diferentes todos os dias da semana e não se deseja o regresso de séries tipo Beirais), nem teria talk show todas as noites(2 chegam) , alguns dias teria debate, cinema, música ou documentário. Sábados pela noite, concurso mais alargado e cinema e o Domingo pela noite não mexia, Domingo de tarde Faz Faísca, série estrangeira e cinema, Sábado de tarde mantinha a Festa Pimba. Manhãs de fim de semana, dedicava aos animais e magazines mais ou menos como está agora, sem esquecer a Missa que seria Domingos pelas 10h. 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que uma tarde deste género para os dias úteis correria mal?

  • 14h25 A Nossa Tarde 
  • 16h00 Novela
  • 17h00 Concurso, como por exemplo A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua ou As Receitas Lá de Casa (com José Carlos Malato ou Vanessa Oliveira) 
  • 18h00 Portugal em Direto
  • 19h15 O Preço Certo

Sempre era uma alternativa às generalistas e só teriam o custo em mais um concurso (barato, preferencialmente) e, eventualmente, na novela, a não ser que repetissem alguma.

Caso fosse cara demais, também poderiam fazer:

  • 14h25 A Nossa Tarde 
  • 16h30 Novela OU Concurso, como por exemplo A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua ou As Receitas Lá de Casa (com José Carlos Malato ou Vanessa Oliveira) 
  • 17h30 Portugal em Direto
  • 19h15 O Preço Certo
Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Então e deixávamos de ter um concurso no horário nobre, que é o que tem suportado o horário?

Tens boas ideias para a tarde.

Tenho de fazer uma sugestão no tópico das sugestões. 

O grande problema da RTP em gestão da grelha, está no facto dos portugueses não saberem o que são sinergias. A política, as grandes reportagens e assim poderiam ter o seu espaço na RTP 2 com promos na 1 e os realmente interessados iam lá ver e o Canal 1 teria horários para uma grelha mais abrangente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, tuscano disse:

sem esquecer a Missa que seria Domingos pelas 10h. 

Eu tirava tudo o que é relacionado com religião. Portugal é um estado laico e a estação pública tem que dar o exemplo.

 

Editado por Guida
desculpem o off-topic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Guida disse:

Eu tirava tudo o que é relacionado com religião. Portugal é um estado laico e a estação pública tem que dar o exemplo.

 

As outras televisões públicas também transmitem cerimónias religiosas. Além disso, todas as religiões têm lugar na RTP, mais concretamente em A Fé dos Homens, na RTP 2.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Será que uma tarde deste género para os dias úteis correria mal?

  • 14h25 A Nossa Tarde 
  • 16h00 Novela
  • 17h00 Concurso, como por exemplo A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua ou As Receitas Lá de Casa (com José Carlos Malato ou Vanessa Oliveira) 
  • 18h00 Portugal em Direto
  • 19h15 O Preço Certo

Sempre era uma alternativa às generalistas e só teriam o custo em mais um concurso (barato, preferencialmente) e, eventualmente, na novela, a não ser que repetissem alguma.

Caso fosse cara demais, também poderiam fazer:

  • 14h25 A Nossa Tarde 
  • 16h30 Novela OU Concurso, como por exemplo A Minha Mãe Cozinha Melhor que a Tua ou As Receitas Lá de Casa (com José Carlos Malato ou Vanessa Oliveira) 
  • 17h30 Portugal em Direto
  • 19h15 O Preço Certo

Gosto da sua grelha. Só punha o programa da tarde a começar por volta das 14h15, bem coladinho ao JdT e acabava com A Nossa Tarde. Voltava com a dupla Tânia e Zé, que funcionavam muito bem juntos.

Uma das coisas que me tenho perguntado nos últimos tempos, é se fazia sentido um concurso depois do JdT, no horário de almoço. Talvez uma coisa leve. Acho que nunca foi experimentado. Não sei se conseguiria vingar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Guida disse:

Gosto da sua grelha. Só punha o programa da tarde a começar por volta das 14h15, bem coladinho ao JdT e acabava com A Nossa Tarde. Voltava com a dupla Tânia e Zé, que funcionavam muito bem juntos.

Uma das coisas que me tenho perguntado nos últimos tempos, é se fazia sentido um concurso depois do JdT, no horário de almoço. Talvez uma coisa leve. Acho que nunca foi experimentado. Não sei se conseguiria vingar...

Obrigado!

Até poderia fazer sentido um concurso a seguir ao Jornal da Tarde, mas, se calhar, é caro demais para o horário e as 17h00 devem dar para investir mais.

Depois de terem acabado com a dupla Tânia e Zé Pedro, seria estranho voltarem ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Guida disse:

Eu tirava tudo o que é relacionado com religião. Portugal é um estado laico e a estação pública tem que dar o exemplo.

 

Não pode sequer pensar nisso, o governo não lho deixava fazer.

agora mesmo, tuscano disse:

Não pode sequer pensar nisso, o governo não lho deixava fazer criava problemas desnecessários, no caso da RTP1 é só a Missa, nem cria nem faz grande mossa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esta sugestão é demasiado diferente para os fins-de-semana?

Sábados

  • 06:30 Zig Zag
  • 07:35 Quarenteens | 2020
  • 08:00 Bom Dia Portugal | Fim-De-Semana
  • 10:15 Documentário 1 | Nacional, sobre as nossas regiões
  • 11:10 Documentário 2 | Animais
  • 12:15 Aqui Portugal
  • 13:00 Jornal da Tarde
  • 14:20 Hora dos Portugueses
  • 15:00 Primeira Pessoa (R) ou inédito
  • 15:35 Aqui Portugal
  • 19:10 O Preço Certo 
  • 20:00 Telejornal
  • 21:10 Não Te Esqueças da Letra
  • 22:30 Late Night Show com Vasco Palmeirim (apropriado para todas as idades)
  • 23:35 Filme +14

Domingos

  • 06:30 Zig Zag
  • 07:35 Quarenteens | 2020
  • 08:00 Bom Dia Portugal | Fim-De-Semana
  • 10:20 Eucaristia Dominical
  • 11:25 Hoje é Domingo!
  • 13:00 Jornal da Tarde
  • 14:10 Faz Faísca
  • 14:50 Série Internacional
  • 15:55 Filme I | mais antigo, rubrica tipo o Cinema Paraíso da SIC.
  • 17:50 Filme II | mais recente, mais estreias e grandes títulos de cinema.
  • 20:00 Telejornal
  • 21:20 The Voice Kids
  • 00:25 Filme +16

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Diogo O. disse:

Esta sugestão é demasiado diferente para os fins-de-semana?

Sábados

  • 06:30 Zig Zag
  • 07:35 Quarenteens | 2020
  • 08:00 Bom Dia Portugal | Fim-De-Semana
  • 10:15 Documentário 1 | Nacional, sobre as nossas regiões
  • 11:10 Documentário 2 | Animais
  • 12:15 Aqui Portugal
  • 13:00 Jornal da Tarde
  • 14:20 Hora dos Portugueses
  • 15:00 Primeira Pessoa (R) ou inédito
  • 15:35 Aqui Portugal
  • 19:10 O Preço Certo 
  • 20:00 Telejornal
  • 21:10 Não Te Esqueças da Letra
  • 22:30 Late Night Show com Vasco Palmeirim (apropriado para todas as idades)
  • 23:35 Filme +14

Domingos

  • 06:30 Zig Zag
  • 07:35 Quarenteens | 2020
  • 08:00 Bom Dia Portugal | Fim-De-Semana
  • 10:20 Eucaristia Dominical
  • 11:25 Hoje é Domingo!
  • 13:00 Jornal da Tarde
  • 14:10 Faz Faísca
  • 14:50 Série Internacional
  • 15:55 Filme I | mais antigo, rubrica tipo o Cinema Paraíso da SIC.
  • 17:50 Filme II | mais recente, mais estreias e grandes títulos de cinema.
  • 20:00 Telejornal
  • 21:20 The Voice Kids
  • 00:25 Filme +16

 

É uma boa sugestão. Então as tardes de domingo seriam um luxo.

De resto, talvez o Hoje é Domingo! seja muito caro para os domingos de manhã. Também tirava o Hora dos Portugueses e o Faz Faísca do início de tarde de fim de semana, já que não têm feito resultados excelentes. Tenho pena pelo último, mas está a fazer menos do que Catástrofes Mortíferas. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da sugestão do @Diogo O., mas basicamente é o modelo até 2012/2013 pelo que nesta altura seria preciso inovar mais um pouco.

Sextas:

21h00 Sexta às 9
21h45 Novo programa de humor (com investimento sff...): Joana Pais de Brito, Maria Rueff e mais 2 humoristas. Textos de Mário Botequilha, Manuel Cardoso (programa do RAP/Antena 3) e Patrícia Castanheira (Portugalex da Antena 1).
22h55 Em Casa de Amália
23h55 Filme

Sábados:
10h15 Janela Indiscreta com Mário Augusto
10h45 Doc. vida Selvagem
11h45 Doc. Nacional
14h15 Hora dos Portugueses
15h00 Aqui Portugal
19h10 Preço Certo
20h00 Telejornal (com pequena revista da semana)
21h10 Sabe ou Não Sabe (nova temporada com João Paulo Rodrigues)
22h15 Late Night Show com Vasco Palmeirim (semelhante ao Alta Fidelidade)
00h00 Filme

Domingos:
12h30 Caminhos da História - Joel Cleto em todo o país.
13h00 Jornal da Tarde
14h00 Filme clássico/Série internacional
15h/16h00 Filme II
18h00/19h00 Faz Faísca + Outras Histórias com Ana Guedes Rodrigues (já que tem cada vez menos lugar às segundas-feiras)
20h00 Telejornal (sem comentadores e com grandes reportagens da Cândida Pinto à hora dos espaços de comentário de SIC e TVI)
21h10 The Voice Kids (Catarina Furtado e Vasco Palmeirim/ Got Talent (Vanessa Oliveira e João Paulo Rodrigues)/ novo talent-show
23h45 Séries Portuguesas (R) - agarrariam público jovem vindo do HN que não anda pela RTP durante o resto da semana.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

23h45 Séries Portuguesas (R) - agarrariam público jovem vindo do HN que não anda pela RTP durante o resto da semana.

Acho mal abdicar-se do cinema neste espaço.

há 4 minutos, canal5 disse:

18h00/19h00 Faz Faísca + Outras Histórias com Ana Guedes Rodrigues (já que tem cada vez menos lugar às segundas-feiras)

Ia afundar o final de tarde.

De resto, tudo bom.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Acho mal abdicar-se do cinema neste espaço.

Ia afundar o final de tarde.

De resto, tudo bom.

Era um mal menor, como as coisas estão o Faz Faísca naquele horário arruína a tarde inteira mesmo que se voltasse ao cinema.  E o Outras Histórias podia surpreender, é um programa com um ambiente positivo que mais do que nunca é necessário na TV portuguesa.
E se este Telejornal com comentadores desnecessários consegue entregar um lead minimamente decente ao The Voice mesmo com o Hoje é Flop a arrastar-se antes, com algumas melhorias mesmo que o final da tarde não corresse tão bem penso que pelo menos não se voltaria a cair abaixo dos 10% pelo menos.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, canal5 disse:

Era um mal menor, como as coisas estão o Faz Faísca naquele horário arruína a tarde inteira mesmo que se voltasse ao cinema.  E o Outras Histórias podia surpreender, é um programa com um ambiente positivo que mais do que nunca é necessário na TV portuguesa.
E se este Telejornal com comentadores desnecessários consegue entregar um lead minimamente decente ao The Voice mesmo com o Hoje é Flop a arrastar-se antes, com algumas melhorias mesmo que o final da tarde não corresse tão bem penso que pelo menos não se voltaria a cair abaixo dos 10% pelo menos.

O Outras Histórias iria correr melhor às 14h00, a meu ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:

Estou a tentar construir uma grelha para a RTP1 e os fins-de-semana são um dilema para mim. Poderia um programa do Herman José fazer bons resultados a um sábado à noite?

Acho que poderia resultar. Depende do horário também...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

Estou a tentar construir uma grelha para a RTP1 e os fins-de-semana são um dilema para mim. Poderia um programa do Herman José fazer bons resultados a um sábado à noite?

O melhor programa do Herman para os sábados à noite tem 25 anos e só precisaria de um referesh de imagem. 

On 21/03/2021 at 00:11, Televisão 10 disse:

Acho mal abdicar-se do cinema neste espaço

A não ser para quem apenas tem TDT, ou para filmes alternativos o cinema nos canais generalistas em Portugal não tem razão de ser. Existem 3 canais abertos exclusivamente de cinema mais 5 pagos. Eu se quero ver um filme procuro. Não pago uma distribuidora para ver apenas 6 canais. Os filmes em qualquer canal generalista seriam uma opção se não fosse o caso de serem repetidos até à exaustão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...