Jump to content

MiguelB

Banidos
  • Content Count

    110
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by MiguelB

  1. Mas já andam a meter séries repetidas lá para o meio do zig zag... enfim... o canal devia ter o slogan de Culta e Infantil que é basicamente o conteudo que tem... só interessa a menos de 10 anos e aos nichos da cultura. Sim um dos erros que eles acham que não é problema são as séries a dar em formato diário... quando as de domingo e sabado dão semanal e por vezes têm mais audiência que as de seg a sexta... Era muito mais fácil ajustar a grelha tendo uma série diferente a cada dia, até podiam ir variando o genero de série conforme a restante programacão. Quanto às séries não americana
  2. MiguelB

    Dia de Cristina

    o cenário parece feito para o festival da canção e não para as manhãs... aquilo parece uma discoteca com bar rotativo. Até o cenário do a tarde é sua é melhor que aquilo.
  3. MiguelB

    TVI em Direto

    Que desgraça total este dia da cristina... uma pessoa fica habituado ao bom gosto do cenário do programa da sic e quando vê isto parece que voltou aos anos 90. Que cenário medonho... aquela bola com papel de aluminio é por causa do 5G? e aquelas cadeiras oversized? tudo errado neste programa. socorror.
  4. como na rtp só promovem os programa uma semana antes da estreia... deve ser na próxima semana... aposto que vai para o sábado onde estão duas vagas no horario nobre. o Conta-me não deve estrear ainda.
  5. se pensarmos bem o Sexta às 9 é o mesmo género só que por ser semanal tem de abordar assuntos do momento raramente se debruça sobre casos passados a não ser que haja mais informação como o da Maddie e outros... Um bom resultado, mas continuo a achar que devia ter dado em uma parte apenas porque hoje possivelmente muita gente já nem sabe que vai dar...
  6. Quanto fez o Depois do Crime e o filme Snu na rtp1?
  7. são 3 casos mas divididos em duas partes cada. Achei que o programa devia ter dado todo, esta primeira parte foi apenas enquadrar o caso e o que se passou no julgamento. A segunda parte já deverá ter mais revelações posteriores à fuga dele para o Brasil.
  8. Eram séries... davam apenas um episódio por semana, nunca foram passadas como novelas inicialmente. Todo o Tempo do Mundo teve duas temporadas com história relativamente fechada em ambas )penso que teve 52 episódios. Jardins proibidos era série semanal e depois quando começou a ter sucesso a tvi do nada transformou aquilo numa novela. Ainda me lembro daquilo estar mesmo a acabar e do nada a velha mete tudo na rua e recomeça a história toda do nada e acrescentaram mais uns 150 episódios... Hoje em dia podem passar como sendo novelas, mas pelo menos todo o tempo do mundo era uma série como
  9. Não faz diferença porque não têm promoção ou visibilidade, a audiência vai dar ao mesmo dê a série no meio do zig zag ou as 21h... Muitas vezes esses ajustes é mesmo para talvez tentar dar destaque a algo que percebeu ter algum hype... a grelha da rtp2 não tem muito por onde gerir, são somente as séries estrangeiras e o resto é atirado onde calha.
  10. A rtp2 tem menos dinheiro que a rtp memoria e a rtp3 juntas ... como é que pode haver estabilidade? Sem dinheiro pouco se faz... o canal precisava de um refresh em termos de marketing...
  11. Quando o big brother estreou a tvi andava a tentar lançar séries... a primeira ainda antes 'todo o tempo do mundo' não teve grande impacto... depois jardins proibidos ganhou embalo com o big brother e aquilo de série semanal passou a novela. Só com olhos de água e já com a tvi a meter BB a toda a hora é que as pessoas começaram mesmo a olhar para as novelas... e então a tvi desatou a apostar forte na ficção abrindo um segundo horário de noite e depois o terceiro em 2001 as 19h... com Anjo Selvagem que foi o golpe de misericórdia no acesso ao prime time e o inicio do fim da liderança da sic. os
  12. Não se que decisões mais poderá a Teresa Paixão tomar quando só precisa de organizar o horário nobre... o resto é um depósito de programas infantis. Talvez fosse altura da rtp2 se dividir em duas parte... o Canal Zig Zag e a RTP culta Talvez duas direcções sendo dois canais em 1...
  13. pensei que seria apenas por causa dos 70 anos da globo... mas parece-me que vão mesmo alterar alguma coisa no formato do canal.
  14. Acaba de passar uma promo que ao meio dia estreia dia 28 um programa de culinária... parece que com a introdução do globo reporter, o the voice kids e outros programas a globo portugal deixa de dar apenas e somente ficcão como até aqui... dia 28 a grelha deve sofrer alterações significativas.
  15. MiguelB

    Bem Me Quer

    É estranha pela falta inata de talento apenas isso...
  16. big brother a flopar. Nem a rainha os salva. o cheiro a mofo daquilo afugentou o publico.
  17. o problema é mesmo esse... em portugal as novelas duram mais de um ano...
  18. MiguelB

    Casa Feliz

    Isto deriva tudo de ele já ter feito um gay na tv portuguesa e do papel com uma transsexual na globo... a midia brasileira inventou isto que nunca conseguiu provar. Se for que assuma, não vejo razões actualmente para que n o possa fazer.
  19. MiguelB

    Casa Feliz

    isso é mentira
  20. MiguelB

    Casa Feliz

    Ele não é gay... é bom actor tanto que convenceu muita gente que era mesmo gay na outra novela.
  21. Até percebo que a rtp1 não tenha de se preocupar demasiado com audiências mas quando uma grelha não tem coerência, nem um alinhamento que alguém se lembre do que vai dar, não serve de nada. A rtp tem mais audiência no daytime que no prime time... Por exemplo criaram uma linha de talk shows... um começa as 22h30... outro as 23h30... outro depois da meia noite... porquê? porque a grelha está cheia de repeats e programas que não têm uma duração concreta. Isto fideliza alguém?
  22. A insistência do Deusdado em gastar dinheiro em novelas nunca ninguém percebeu... até podem ter tido alguns resultados mas investir no daytime e depois enche-me o horário nobre de programas com mofo, repeats e séries meio duvidosas... O Fragoso tem melhor gosto a escolher programas e séries, mas que me desculpem é tão mau a programar como o Deusdado. Além disso corremos o risco de ver a rtp a produzir muita coisa e metade ficar na gaveta... com a desculpa da grelha rebentar o orçamento. Fiquei de pé atrás com o regresso dele... mas veremos como ele programas estás novas apostas.
  23. MiguelB

    Prova Oral

    Ele não tem jeito nenhum para fazer tv... aliás o programa dele no 5 era sempre o pior de todos, o mais mal preparado e o mais aborrecido a nivel de convidados. Este Prova Oral é um programa de rádio e aí sim ele faz bem, porque é algo mais alternativo, como programa de tv não resulta e do que vi nunca me pareceu haver grande esforço no programa... faz-se porque é barato e completa a linha criada de ter o late night com talk shows.
×
×
  • Create New...