Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

Gostava que a rtp apostasse no Last Comic Standing que é uma espécie de talent show de cómicos... era diferente e trazia alguma novidade ao mundo deste tipo de programas.

 

Uma versão semanal para dar a um dos dias da semana.... penso que o programa em si não envolve grande aparato e até pode funcionar como forma de promover o humor tanto em falta na tv.

 

Também seria interessante voltar a ver o project runaway

 

Adaptar o The Apperentice, há vários formatos que não chocam com o canal e que até podem ter uma vertente mais instrutiva do que os de canções que sabemos pouco ou nada trazem de novo...

 

Como já disse no outro lado bastava ocupar dois dias com este genero de programas, um ficaria para a ficção, a seg e a sex para os informativos.

 

os sábado podiam optar pelo QQSM Alta pressão uma versão de hora e meia que é algo mais barato de produzir e aos domingos a aposta seria nas tardes talvez com algo do género do wipeout e o cinema à noite.

 

Eu até apostava em Jikulumessu ás 19h de sábado e domingo, reduzindo o horário do Aqui Portugal e reduzia-lhe aquela vertente de call tv apostando mais na divulgação regional que no pimba.

 

os domingos à tarde manteria o só visto e a série e depois algo como já disse tipo o wipeout ou até mesmo uma especie de jogos sem fronteiras portugueses... mas seria algo a analisar melhor o que poderia funcionar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para as noites de Sábado da RTP1:

20h00 Telejornal

21h00 LOL (nome indicativo - programa de humor com sketches de apanhados)

21h45 1,2,3 (versão atual do concurso da RTP)

23h45 O Show do Isidro (late night show ao estilo de alguns que já existem no mundo mas mais calmo, com espaços de reflexão, mas sem ser aquele pagode que são as tardes do Herman sempre a receber os mesmos convidados)

00h30 Filme +16

03h00 Reposição - Concurso

04h00 Reposição - Ficção Nacional

05h00 Televendas (sou contra as Televendas, especialmente na televisão pública, mas à falta de melhor...)

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor que os atuais, lá isso é verdade:

 

Eu faria assim no Verão se fosse o director de programas:

 

20:00 Telejornal

21:00 Estado de Graça (ou programa do género)

22:30 Novo Programa ou então alguma série etc...

00:00 Cinema


 Vou de novo deixar a minha sugestão porque a imagem que eu pus não aparece. 

 

2ª a 6ª - Junho-Agosto 2015

 

07:00 Bom Dia Portugal
10:00 Verão Total
13:00 Jornal da Tarde
14:00 Os Nossos Dias
14:45 Jikumulessu
15:45 Verão Total
18:15 Portugal em Directo
19:00 O Preço Certo – Especial Verão
20:00 Telejornal
20:45 Bem-Vindos a Beirais
21:30 Jogo Duplo
22:30 HORÁRIO NOBRE
01:00 Repetições, Televendas, etc.
 
2ª Feira:
22:30 Programa de Apanhados (do género do Não Há Crise! da SIC)
23:30 Infotainment (Programas Diversos)
3ª Feira:
22:30 Chef’s Academy Kids (formato melhorado e com casting antes do programa - 6 de Junho a 29 de Agosto - 13 Episódios)
00:00 Infotainment (Programas Diversos)
4ª Feira:
22:30 Cinema Português 
5ª Feira:
22:30 Portugueses Pelo Mundo
23:30 Série Estrangeira
6ª Feira:
22:30 NOVA Série Nacional (episódios duplos) - Apostava numa nova versão de Aqui Não Há Quem Viva já que a SIC não o faz. Faziam um remake completo com um elenco renovado e sem seguir religiosamente o guião da série espanhola* e sem ter o final trágico da mesma (o prédio foi demolido).
 
*pelo que ouvi dizer a série em Portugal foi feita com o mesmo guião que em Espanha sendo o guião apenas traduzido para a nossa língua e só alteraram o mínimo. E além disso a série cá acabou a meio e nem um final digno teve.
 
O que acham das sugestões?

Sábados (Junho-Agosto 2015)
06:00 Espaço Infantil
08:00 Bom Dia Portugal
10:00 Descobrir Portugal
11:00 Culinária
11:30 Cuidado com a Língua
11:45 A Voz do Cidadão
12:00 BBC Terra
13:00 Jornal da Tarde
14:00 Aqui Portugal
20:00 Telejornal
21:00 Estado de Graça
22:30 Bem-Vindos a Beirais (Compacto da Semana) ou então outro programa
00:00 Lotação Esgotada
02:00 Última Sessão
04:00 Televendas
 
Domingos 
06:00 Espaço Infantil
08:00 Bom Dia Portugal
10:00 Eucaristia Dominical
11:00 Pai à Força (R/)
12:00 BBC Terra
13:00 Jornal da Tarde
14:00 Só Visto
15:00 The Flash
16:00 Cinema
18:00 Cinema
20:00 Telejornal
21:00 O Último Passageiro (Do género dos Jogos Sem Fronteiras, era óptimo para o Verão e podiam adaptar coisas do Summer Wipeout) Ou então mesmo o Wipeout só pus este programa porque eles parece que querem programas originais e não cópias estrangeiras.
23:00 Sessão da Noite
01:00 Repetições
04:00 Televendas
 
Esta é a minha sugestão.
Agora tendo em conta que certos programas já estão anunciados faria estas alterações:
 
07:00 Bom Dia Portugal
10:00 Verão Total
13:00 Jornal da Tarde
14:00 Os Nossos Dias
14:45 Jikumulessu
15:45 Verão Total
18:15 Portugal em Directo
19:00 O Preço Certo – Especial Verão
20:00 Telejornal
20:45 Bem-Vindos a Beirais
21:30 Quem Quer Ser Milionário - Alta Pressão
22:30 HORÁRIO NOBRE*
01:00 Repetições, Televendas, etc.
 
2ª Feira:
22:30 Programa de Apanhados (do género do Não Há Crise! da SIC)
23:30 Infotainment (Programas Diversos)
3ª Feira:
22:30 Tem Um Minuto (ouvi dizer que chegaram a gravar algo disto) ------> O Homem do Saco
00:00 Infotainment (Programas Diversos)
4ª Feira:
22:30 Cinema Português 
5ª Feira:
22:30 Portugueses Pelo Mundo
23:30 Série Estrangeira
6ª Feira:
22:30 NOVA Série Nacional (episódios duplos) - Apostava numa nova versão de Aqui Não Há Quem Viva já que a SIC não o faz. Faziam um remake completo com um elenco renovado e sem seguir religiosamente o guião da série espanhola* e sem ter o final trágico da mesma (o prédio foi demolido).
 
Ao sábado talvez:
21:00 Estado de Graça 
22:00 Cook-Off Duelo de Sabores
00:00 Cinema
 
Ao domingo punha assim já agora:
 
21:00 O Último Passageiro (cook off ao sabado) 
23:00 Sessão da Noite 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Wipeout é muito engraçado mas já imaginaram o custo que é fazer toda aquela estrutura do jogo? Nem sei se temos locais para tal... é demasiado complexo.

 

Mas eu gostaria de ver algo assim...

 

Por algum motivo é que as versões não-US são gravadas na Argentina. ;)

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo para o Natal de 2015/Páscoa 2016 a RTP1 devia adquirir as seguintes séries para transmitir:

José do Egito (Rede Record)

Rei Davi (Rede Record)

A História de Ester (Rede Record) 

Milagre de Jesus (Rede Record) 

 

Penso que seria uma boa opção para o público-alvo da RTP1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo para o Natal de 2015/Páscoa 2016 a RTP1 devia adquirir as seguintes séries para transmitir:

José do Egito (Rede Record)

Rei Davi (Rede Record)

A História de Ester (Rede Record) 

Milagre de Jesus (Rede Record) 

 

Penso que seria uma boa opção para o público-alvo da RTP1.

É tudo muito religioso, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo para o Natal de 2015/Páscoa 2016 a RTP1 devia adquirir as seguintes séries para transmitir:

José do Egito (Rede Record)

Rei Davi (Rede Record)

A História de Ester (Rede Record) 

Milagre de Jesus (Rede Record) 

 

Penso que seria uma boa opção para o público-alvo da RTP1. 

 

As tuas sugestões são sempre demasiados viradas para tudo o que vem do Brasil... Basta ver a tua obsessão pelo "Carrossel". E tal como o miguelalex23, dispenso séries religiosas pagas por uma instituição que agora formou uma força paramilitar...

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É tudo muito religioso, não?

Para as épocas que o k3o4 referiu, não há melhor se se quer audiências, principalmente "Os Milagres de Jesus" que resultaria em qualquer uma delas. As outras são mais dignas da Páscoa, pois retratam épocas do Antigo Testamento, mas eu não conheço "A História de Ester".

 

As tuas sugestões são sempre demasiados viradas para tudo o que vem do Brasil... Basta ver a tua obsessão pelo "Carrossel". E tal como o miguelalex23, dispenso séries religiosas pagas por uma instituição que agora formou uma força paramilitar...

 

Fica Bem.

:O  :O  :O Possa, disso eu não sabia... :S  :unsure:

Por exemplo para o Natal de 2015/Páscoa 2016 a RTP1 devia adquirir as seguintes séries para transmitir:

José do Egito (Rede Record)

Rei Davi (Rede Record)

A História de Ester (Rede Record) 

Milagre de Jesus (Rede Record) 

 

Penso que seria uma boa opção para o público-alvo da RTP1. 

A nova direção não as deve comprar, porque não quer produtos que possam dar audiências. :rolleyes:

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as épocas que o k3o4 referiu, não há melhor se se quer audiências, principalmente "Os Milagres de Jesus" que resultaria em qualquer uma delas. As outras são mais dignas da Páscoa, pois retratam épocas do Antigo Testamento, mas eu não conheço "A História de Ester".

 

:O  :O  :O Possa, disso eu não sabia... :S  :unsure:

A nova direção não as deve comprar, porque não quer produtos que possam dar audiências. :rolleyes:

 

Nessas duas alturas já nos enchem o saco o suficiente com Jesus e os amigos... Por favor, ao menos que passem algo diferente no Natal (especialmente o Natal, que o Cristianismo roubou a cultos pagãos...).

 

Quanto aos Gladiadores do Altar, apesar da IURD os considerar como simples jovens "pregadores", a verdade é que têm todo o aspecto de uma força paramilitar...

 

Quanto a serem produtos que dão audiência ou não, duvido que sejam o primeiro.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro não é pelos os produtos serem brasileiros, é pela qualidade, ser da IURD, Adventistas, ou de outras religiões não importa, bem feito é que se quer....se houvesse séries portuguesas deste género eu dizia, com qualidade, onde estão? não existem...além disso foi para o natal e páscoa....

 

e o carrossel era para o público infantil....e já não falo dela há séculos....

 

eu quero qualidade na rtp1, se pago é para ter produtos de qualidade, e não águas de mar, nem jiku não sei das quantas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Maio:

20.00 Telejornal

20.50 Remate / Grande Entrevista / Linha da Frente / 30 Minutos / Sexta às 9

21.20 Beirais

22.00 QQSM

23.00 5 Para a Meia-Noite

00.00 Série internacional

01.00 Série Nacional ®

02.00 Inesquecível ®

 

Nota: Remate - balanço do fim de semana deportivo, convidados em estúdio

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...