Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

Dói me na alma cada vez que vejo o Manuel Marques a tentar forçar as graçolas dele. Aliás, deviamos criar um drinking game à pala disso: cada vez que ele tenta fazer uma piada bebe-se um shot:dance:

Falando a sério, como já disse noutro tópico, acho mesmo um desperdício que o Agora a Sério seja passado àquela hora quando ficaria muito melhor ao fds antes do Homem do Saco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não o cortam a meio? Fizeram algo semelhante com uma série de humor no outono de 2013 por ser duramente criticada.

Qual série?

 

E sim podiam cortar o homem do saco ou então davam aos sabados de manhã em vez do compacto do Agora Nós e do Verão Total (que no verão dá sempre).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dói me na alma cada vez que vejo o Manuel Marques a tentar forçar as graçolas dele. Aliás, deviamos criar um drinking game à pala disso: cada vez que ele tenta fazer uma piada bebe-se um shot:dance:

Falando a sério, como já disse noutro tópico, acho mesmo um desperdício que o Agora a Sério seja passado àquela hora quando ficaria muito melhor ao fds antes do Homem do Saco.

Nunca vi o programa, mas tenho pena o que estão a fazer ao Manuel Marques. Atiraram-no aos lobos para um flop destes em vez de fazerem um verdadeiro programa de humor à sua medida e onde pode mostrar todo o seu talento... que é imenso.
Ele tem muita piada, mas tenho muito medo este programa possa manchar um pouco a sua carreira. Se não foi feito para isto e o programa é mau, não deveria continuar a "arrastar-se" por muito mais tempo.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi o programa, mas tenho pena o que estão a fazer ao Manuel Marques. Atiraram-no aos lobos para um flop destes em vez de fazerem um verdadeiro programa de humor à sua medida e onde pode mostrar todo o seu talento... que é imenso.
Ele tem muita piada, mas tenho muito medo este programa possa manchar um pouco a sua carreira. Se não foi feito para isto e o programa é mau, não deveria continuar a "arrastar-se" por muito mais tempo.

Inteiramente de acordo. Quando ele esteve no Estado de Graça fez alguns dos melhores sketches de sempre do humor nacional. Houve vários muito bons, mesmo. Assim de repente lembro-me, por exemplo, de um da segurança social, outro da funcionária ninja e outro da Rita Pereira. Opa, eram coisas mesmo divertidas, mesmo boas, que eu vi na TV, voltei ao YouTube para ver e, deste então, já terei visto umas dezenas de vezes. Ou seja, não tem nada a ver com o papel que hoje tem a apresentar um programa pobre, sem jeito, categoria ou nível. Um tapa buracos do pior que há. Já o Sabe ou Não Sabe era uma vergonha para a RTP.

No meio dos 200 e tal milhões de euros de receita anual, não conseguem um pouquinho mais para as noites de sábado? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi o programa, mas tenho pena o que estão a fazer ao Manuel Marques. Atiraram-no aos lobos para um flop destes em vez de fazerem um verdadeiro programa de humor à sua medida e onde pode mostrar todo o seu talento... que é imenso.
Ele tem muita piada, mas tenho muito medo este programa possa manchar um pouco a sua carreira. Se não foi feito para isto e o programa é mau, não deveria continuar a "arrastar-se" por muito mais tempo.

Se não viu digo-lhe que também não perde nada. A ideia das mochilas é engraçada mas é tudo de tal maneira tão forçado que faz o programa perder a piada toda, ainda para mais logo depois do Sabe ou Não Sabe. Teria sido melhor apostar num programa de humor ao estilo Estado de Graça como já referiram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não viu digo-lhe que também não perde nada. A ideia das mochilas é engraçada mas é tudo de tal maneira tão forçado que faz o programa perder a piada toda, ainda para mais logo depois do Sabe ou Não Sabe. Teria sido melhor apostar num programa de humor ao estilo Estado de Graça como já referiram.

Pois, ainda por cima vi um decréscimo na qualidade das séries das Produções Fictícias para a RTP 1. A sua época de ouro acabou com o Estado de Graça.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui uma sugestão para setembro. A RTP1 precisa de reformular as suas grelhas, criar impacto e habituação. Grelhas aleatórias, sem promoção, é um erro. Visto que o Verão deverá ser um escoar de produtos antigos, a RTP1 tem que pensar em setembro como uma renovação de imagem, até porque esta nova direção estará debaixo de olho.


Segunda a sexta:
06:30h - Bom-dia Portugal (nova imagem)
10:00h - Novo programa das manhãs (dupla jovem e inovadora)
13:00h - Jornal da Tarde (nova imagem)
14:15h - Novela da Hora de Almoço
15:00h - Há Tarde (Vanessa Oliveira e Herman)
18:00h - Portugal em Direto
19:00h - O Preço Certo (Fernando Mendes)
20:00h - Telejornal (nova imagem)
20:40h - Segunda: Grande Entrevista / Terça: Reportagem / Quarta: Espaço de comentário semanal / Quinta: As Palavras e os Atos / Sexta: Sexta às 9
21:20h - Novo produto de ficção
22:00h - Segunda: Prós e Contras / Terça: Top Chef (Sílvia Alberto - Nova linha de entretenimento semanal) / Quarta, Quinta e Sexta: Sabe mais que um miúdo de 10 anos? (Jorge Gabriel)
23:30h - Novo talk-show de humor (Pedro Fernandes, Luís Filipe Borges e Filomena Cautela - Um programa com mais movimento e agilidade, com os 3 apresentadores distribuídos pelo estúdio, com vários focos)
01:00h - Série Internacional
02:00h - Inesquecível

Sábado:
06:00h - Zig Zag
09:00h - Bom-dia Portugal Fim-de-Semana
11:00h - Ingrediente Secreto (novos episódios)
12:00h - BBC Terra
13:00h - Jornal da Tarde
14:15h - Aqui Portugal
18:30h - Programa desportivo (programa de notícias e análise desportiva)
20:00h - Telejornal
20:40h - Linha da Frente
21:15h - Nova série semanal
22:00h - Palcos ao Vivo (Joana Teles - programa de concertos de bandas portuguesas de mérito, em acústico, intercalado com entrevistas sobre o percurso e futuro dos convidados)
23:30h - Portugueses Pelo Mundo (novos episódios)
00:45h - Cinema

Domingo:
06:00h - Zig Zag
09:00h - Bom-dia Portugal Fim-de-Semana
10:00h - Missa
11:30h - Voz do Cidadão
12:00h - Produto Academia RTP
13:00h - Jornal da Tarde
14:15h - Só Visto (Sílvia Alberto)
15:15h - Série Internacional
16:00h - Cinema
20:00h - Telejornal
20:40h - Foco Semanal (Análise das principais notícias da semana que passou)
21:15h - The Voice Portugal (Vasco Palmeirim e Catarina Furtado)
23:30h - Cinema

Uma grelha mais cara, é certo, mas com mais entretenimento, o que diferencia a RTP1 das privadas, e na minha opinião, com mais capacidade de angariar audiências. Além disso, é necessário uma promoção com antecedência, assim como em vários meios, desde no próprio canal, a cartazes de rua, rádios do grupo, etc.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar aqui uma sugestão para setembro. A RTP1 precisa de reformular as suas grelhas, criar impacto e habituação. Grelhas aleatórias, sem promoção, é um erro. Visto que o Verão deverá ser um escoar de produtos antigos, a RTP1 tem que pensar em setembro como uma renovação de imagem, até porque esta nova direção estará debaixo de olho.


Segunda a sexta:
06:30h - Bom-dia Portugal (nova imagem)
10:00h - Novo programa das manhãs (dupla jovem e inovadora)
13:00h - Jornal da Tarde (nova imagem)
14:15h - Novela da Hora de Almoço
15:00h - Há Tarde (Vanessa Oliveira e Herman)
18:00h - Portugal em Direto
19:00h - O Preço Certo (Fernando Mendes)
20:00h - Telejornal (nova imagem)
20:40h - Segunda: Grande Entrevista / Terça: Reportagem / Quarta: Espaço de comentário semanal / Quinta: As Palavras e os Atos / Sexta: Sexta às 9
21:20h - Novo produto de ficção
22:00h - Segunda: Prós e Contras / Terça: Top Chef (Sílvia Alberto - Nova linha de entretenimento semanal) / Quarta, Quinta e Sexta: Sabe mais que um miúdo de 10 anos? (Jorge Gabriel)
23:30h - Novo talk-show de humor (Pedro Fernandes, Luís Filipe Borges e Filomena Cautela - Um programa com mais movimento e agilidade, com os 3 apresentadores distribuídos pelo estúdio, com vários focos)
01:00h - Série Internacional
02:00h - Inesquecível

Sábado:
06:00h - Zig Zag
09:00h - Bom-dia Portugal Fim-de-Semana
11:00h - Ingrediente Secreto (novos episódios)
12:00h - BBC Terra
13:00h - Jornal da Tarde
14:15h - Aqui Portugal
18:30h - Programa desportivo (programa de notícias e análise desportiva)
20:00h - Telejornal
20:40h - Linha da Frente
21:15h - Nova série semanal
22:00h - Palcos ao Vivo (Joana Teles - programa de concertos de bandas portuguesas de mérito, em acústico, intercalado com entrevistas sobre o percurso e futuro dos convidados)
23:30h - Portugueses Pelo Mundo (novos episódios)
00:45h - Cinema

Domingo:
06:00h - Zig Zag
09:00h - Bom-dia Portugal Fim-de-Semana
10:00h - Missa
11:30h - Voz do Cidadão
12:00h - Produto Academia RTP
13:00h - Jornal da Tarde
14:15h - Só Visto (Sílvia Alberto)
15:15h - Série Internacional
16:00h - Cinema
20:00h - Telejornal
20:40h - Foco Semanal (Análise das principais notícias da semana que passou)
21:15h - The Voice Portugal (Vasco Palmeirim e Catarina Furtado)
23:30h - Cinema

Uma grelha mais cara, é certo, mas com mais entretenimento, o que diferencia a RTP1 das privadas, e na minha opinião, com mais capacidade de angariar audiências. Além disso, é necessário uma promoção com antecedência, assim como em vários meios, desde no próprio canal, a cartazes de rua, rádios do grupo, etc.

Gostei muito :) O problema é que os episódios de Beirais ainda vão durar até ao início de 2016. Eu estrearia apenas o novo produto de ficção (com mais qualidade que Beirais) apenas em Janeiro (2ª ou 3ª semana) ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito :) O problema é que os episódios de Beirais ainda vão durar até ao início de 2016. Eu estrearia apenas o novo produto de ficção (com mais qualidade que Beirais) apenas em Janeiro (2ª ou 3ª semana) ;) 

Agradeço o comentário. Eu sugiro a grelha em setembro, para indicar uma mudança, mas claro que a RTP1 não poderia acabar com tudo o que tinha no ar no momento e iniciar os novos produtos, até porque a maioria exigiria pré-produção ou gravações, e também não existe dinheiro para tanto. Os produtos iriam para o ar quando os horários ficassem livres e com disponibilidade para serem emitidos, até porque a RTP1 precisa que os produtos cheguem ao público e não às 3 pancadas.

A sugestão está ótima. Só não colocava o Jorge Gabriel na apresentação do game-show. É que não gosto nada, nada dele a apresentar esse tipo de programa.

Também agradeço o comentário. O Jorge Gabriel também não é dos meus favoritos, mas na RTP1, para estes formatos de game-show só consigo sugerir mesmo o Malato ou o Jorge Gabriel, e como o Malato está agora no ar e como entre os 2 eu prefiro o segundo, então deixei assim, se bem que este game-show que sugeri até poderia ser facilmente apresentado por outra pessoa por não ser tão formal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço o comentário. Eu sugiro a grelha em setembro, para indicar uma mudança, mas claro que a RTP1 não poderia acabar com tudo o que tinha no ar no momento e iniciar os novos produtos, até porque a maioria exigiria pré-produção ou gravações, e também não existe dinheiro para tanto. Os produtos iriam para o ar quando os horários ficassem livres e com disponibilidade para serem emitidos, até porque a RTP1 precisa que os produtos cheguem ao público e não às 3 pancadas.

Pois é melhor assim e têm mais tempo até para gravar e fazerem algo de qualidade e não "às 3 pancadas" como disseste :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que a RTP devia ter feito, era o seguinte:

SEMANA: 

10h00 - Agora Nós (Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos)

 

SÁBADO E DOMINGO:

07H00 - Bom dia Portugal Fim-de-Semana

09h00 - Praça da Alegria (com Sónia Araújo e Jorge Gabriel)

12h00 - Ingrediente Secreto (aos Sábados) // BBC (aos domingos)

 

Assim resolvia-se o problema da centralidade e satisfazia-se os desejos do Deusdado. Aos Fins de Semana de Manhã, o programa conseguiria melhores convidados [exatamente por ser fim-de-semana e as pessoas estarem mais disponíveis] e podia levar como convidados os artistas que iam ser responsáveis pela agenda cultural da semana, por exemplo. Acho que seria uma excelente solução, até em termos audimétricos, porque não existe nenhum talk-show nesse horário. 

Editado por lvigario
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ter um programa desses ao domingo por causa da missa... Mas também não vejo a necessidade de produzir algo desse género para o fim de semana... ia ser a mesma coisa que durante a semana.

Acho que o horário pode ser aproveitado para repetir alguns programas como chef's academy ou o cook of... se forem bem escolhidas as repetições funciona e até rentabiliza os programas. Além disso no estado em que anda o horário nobre acho que é aí que se devem preocupar primeiro...

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho que a RTP devia ter feito, era o seguinte:

SEMANA: 

10h00 - Agora Nós (Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos)

 

SÁBADO E DOMINGO:

07H00 - Bom dia Portugal Fim-de-Semana

09h00 - Praça da Alegria (com Sónia Araújo e Jorge Gabriel)

12h00 - Ingrediente Secreto (aos Sábados) // BBC (aos domingos)

 

Assim resolvia-se o problema da centralidade e satisfazia-se os desejos do Deusdado. Aos Fins de Semana de Manhã, o programa conseguiria melhores convidados [exatamente por ser fim-de-semana e as pessoas estarem mais disponíveis] e podia levar como convidados os artistas que iam ser responsáveis pela agenda cultural da semana, por exemplo. Acho que seria uma excelente solução, até em termos audimétricos, porque não existe nenhum talk-show nesse horário. 

Não faz sentido o Bom Dia Portugal de Fim de Semana ficar confinado às 07-09h quando ao fim de semana quase toda a gente dorme até mais tarde

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz sentido o Bom Dia Portugal de Fim de Semana ficar confinado às 07-09h quando ao fim de semana quase toda a gente dorme até mais tarde

O Bom Dia Portugal não é para quem dorme ahah

Mas a sério o público-alvo deste tipo de programa é que acorda cedo para ir trabalhar e quer informações de trânsito e afins. Logo até faz mais sentido ser transmitido mais cedo.

Ninguém acorda mais cedo para assistir ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bom Dia Portugal não é para quem dorme ahah

Mas a sério o público-alvo deste tipo de programa é que acorda cedo para ir trabalhar e quer informações de trânsito e afins. Logo até faz mais sentido ser transmitido mais cedo.

Ninguém acorda mais cedo para assistir ao mesmo.

Mas olha que o bom dia faz bons resultados ao fim de semana... além disso é um jornal como qualquer outro e já que os outros três canais dão bonecos a rtp dá um produto para os adultos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que o bom dia faz bons resultados ao fim de semana... além disso é um jornal como qualquer outro e já que os outros três canais dão bonecos a rtp dá um produto para os adultos...

Claro que sim e eu não digo o contrário.

Mas a Praça da Alegria a suceder este programa iria continuar a ser uma alternativa aos produtos "mais familiares" da concorrência (I Love It, Inspetor Max, Violetta e afins).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim e eu não digo o contrário.

Mas a Praça da Alegria a suceder este programa iria continuar a ser uma alternativa aos produtos "mais familiares" da concorrência (I Love It, Inspetor Max, Violetta e afins).

Mas a Praça da Alegria não vai dar ao fim de semana...

Seja como for, há bocado, quando eu disse que as pessoas ficavam a dormir até mais tarde ao fim de semana e que o Bom Dia Portugal devia dar (até) mais tarde, dizia simplesmente que o BdP não podia acabar às 9h. No mínimo, às 10h. No entanto, mantenho que o noticiário deve começar o quanto antes, nomeadamente 6h durante a semana e 7h ao fim de semana 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Praça da Alegria não vai dar ao fim de semana...

Seja como for, há bocado, quando eu disse que as pessoas ficavam a dormir até mais tarde ao fim de semana e que o Bom Dia Portugal devia dar (até) mais tarde, dizia simplesmente que o BdP não podia acabar às 9h. No mínimo, às 10h. No entanto, mantenho que o noticiário deve começar o quanto antes, nomeadamente 6h durante a semana e 7h ao fim de semana 

Sim,  eu sei, apenas estava a sugerir a linha da minha sugestão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que o bom dia faz bons resultados ao fim de semana... além disso é um jornal como qualquer outro e já que os outros três canais dão bonecos a rtp dá um produto para os adultos...

Concordo. 

Eu faria assim:

06:00 Espaço Infantil

08:00 BDP - Fim-de-Semana

10:00 Praça da Alegria

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Poplusa

15:00 Série Estrangeira

16:00 Praça da Alegria

19:00 Série Portuguesa ou Entretenimento

20:00 Telejornal

(...)

 

e ao Domingo:

06:00 Espaço Infantil

08:00 BDP 

10:00 Eucaristia Dominical

11:00 Ingrediente Secreto

12:00 BBC Terra

(...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...