Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

E depois das 22h30, o que punhas?

Se fosse eu, colocaria um ou dois produtos de ficção da RTP em repetição. Não falo em Liberdade 21, porque ainda deu há pouco tempo, mas acho que seria um bom horário para repetir algumas coisas. Depois disso, o 5. Quando acabasse o 5 (li por aqui que seria em Julho...) ficavam, ou duas linhas de repetições, ou episódios duplos da mesma coisa. A RTP até podia fazer grelha horizontal com estas repetições (ou reposições), com um produto diferente a cada dia, com episódios duplos.

Na minha opinião, o Verão é a única altura do ano em que as repetições são bem vindas, já que muita gente (onde eu me incluo) não tem tempo para ver televisão durante o ano e, portanto, quando chega o verão, já não há tanto problema em ver televisão, ou em ficar até mais tarde de volta de algo interessante. Foi em modo repetição que vi Liberdade 21 pela primeira vez 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me desculpem mas produzir um programa como a praça da alegria para dar apenas ao sábado é completamente non sense... esses programas não fazem ali falta porque podem usar repetições para encher o horário.

Não percebo bem a obsessão com o fim de semana de manhã... aquelas tardes são uma tragédia ainda maior...

Aqui parece que temos aversão a repetições... em todos os canais publicos  ( e privados) elas acontecem de uma forma muito regular porque nem sempre o publico consegue ver um produto num horário se houver hipótese de repetir noutro é o ideal... mas parece que aqui é preferível produzir para todas as horas como se houvesse dinheiro a rodos.. olhem para a grelha da BBC.

 

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me desculpem mas produzir um programa como a praça da alegria para dar apenas ao sábado é completamente non sense... esses programas não fazem ali falta porque podem usar repetições para encher o horário.

Não percebo bem a obsessão com o fim de semana de manhã... aquelas tardes são uma tragédia ainda maior...

Aqui parece que temos aversão a repetições... em todos os canais publicos  ( e privados) elas acontecem de uma forma muito regular porque nem sempre o publico consegue ver um produto num horário se houver hipótese de repetir noutro é o ideal... mas parece que aqui é preferível produzir para todas as horas como se houvesse dinheiro a rodos.. olhem para a grelha da BBC.

 

A ideia seria Sábado e Domingo.

E a BBC, disseste tu? Que tem dois programas inéditos aos sábado e ao domingo de manhã, exatamente no mesmo horário que sugeri [Sunday Morning Live & o Andrew Mann Show e o Saturday Kitchen]. Eu diria que tu é que deverias ir ver a grelha, não te parece ? :P

Honestamente acho que a nossa televisão é que aposta em demasiadas repetições nesse horário, face ao programas inéditos que são emitidos nesse horário por essa Europa fora. É um horário fantástico e é extremamente esquecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem nós temos o dinheiro da BBC nem o publico que o justifique... apostar nas manhãs é apenas parvo quando podem fazer o mesmo com repetições escolhidas como deve de ser...  Se as manhãs fossem uma prioridade a tvi não andava há anos a usar aquilo como montra de repeats eternas...

A BBC tem uma série de repetições durante o daytime que na rtp não existem sobretudo os programas de lifestyle e viagens etc... nós nem esse tipo de programas produzimos iam agora fazer uma praça da alegria para dar dois dias. lol

Como esse exemplo que deste de um programa de cozinha... a rtp produziu uma série de programas do género e onde estão as repetições? nem o ingrediente secreto tem direito a dar na rtp1. porque será?

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi bem assim, a SIc a ir ao normal, pois a distancia entre Poderosas e Jardins já foi pouca, RTP com bom resultado, se com o S. João as privadas desceram na estação publica subiu. 

Há Tarde bem 

Preço certo e TMD a fazerem mais uma vez um valor igual? 

a RTP já estava bem com o Bom dia Portugal e graças as privadas que arranjaram aquele programa sem nexo das cartas vieram dar uma boa ajuda

pena é a nova direção acabar com a serie Bem vindos a Beirais, essa nova direção veio mesmo para acabar com a programação da stação pública, já foi o Agora Nos agora bem vindos a beirais, depois Nossos Dias e a seguir será o que? acabar com o Bom dia Portugal? 

vão querer mesmo uma RTP para as moscas verem e depois se queixarem que tem de pagar o serviço publico, uma TV sem meios de auto financiamento, relembro que o ano passado o grupo RTP teve milhões de euros de lucro com a antiga gestão! mesmo com os custos de series e etc que esta nova gestão veio criticar, quero só ver o que fazem. 

 

 

 

 

Sempre defendi que RTP1 não deveria seguir o modelo das privadas, isto é, com séries/novelas popularuchas e com talkhows. 

Creio que a RTP1 deveria investir na ficção histórica e de qualidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um publico que a rtp tem rapidamente de conquistar... é o mais díficil ou seja o publico mais jovem que não se identifica com as grelhas das privadas e que ou vê o cabo ou não vê tv.

Por isso a aposta devia ser em alguns programas de música e em séries mais juvenis e agressivamente usar as redes sociais... A tentativa com água de mar foi falhada porque aquilo era basicamente uma novela se fosse algum bem elaborado e com uma dinâmica realmente de série talvez a ideia tivesse vingado.

Claro que a ficção histórica tb pode fazer parte mas é preciso haver variedade...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para a grelha da RTP 2015-2016 (com início em Setembro)

 Cada ‘>’ corresponde a um mês se usar dois, significa dois meses, por exemplo.

 

06:00 Zig Zag

07:00 Bom Dia Portugal

10:00 Praça da Alegria (Com Sónia Araújo e Jorge Gabriel) >>>>>>>>> Verão Total

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Os Nossos Dias

15:00 Há Tarde >>>>>>>>> Verão Total

18:00 Portugal em Direto

19:00 O Preço Certo 

20:00 Telejornal

20:45 Informativos // Info- Entertainment (Grande Entrevista, Linha da Frente, Janela Indiscreta, Sexta à Noite, etc...)

21:20 Bem-Vindos a Beirais >>>> Séries Originais Portuguesas (começam a ser emitidas mais cedo, o que vai adiantar os game-shows para a linha das 22h)

22:20 Seg - Prós e Contras // Terça - Sexta Séries Originais Portuguesas (Numa primeira fase, podem emitir algumas que estão na gaveta)>>>> A Herança (com Tânia Ribas de Oliveira)* >>>> O Elo Mais Fraco (com Manuela Moura Guedes)*

23:30 Um Contra Todos (com José Carlos Malato) >>>> [Apenas em Janeiro] 00:00 Intermédio * >>>5 Para a Meia Noite

01:00 Lost ® >>>>>> Grey’s Anatomy ®

02:00 Dança Comigo ® >>>> Operação Triunfo ®

05:00 Água de Mar ® >>>>> Bem-Vindos a Beirais ®

 

Sábado

06:00 Infantil

07:00 Bom dia Portugal - Fim de Semana

10:00 Ao Sábado (com Tânia Ribas de Oliveira e Hélder Reis)*

12:00 Voz do Cidadão

12:30 Sitcom Portuguesa Inédita (Até podem usar algumas que estejam, eventualmente, na gaveta)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 + Música (com Joana Teles, Tiago Goes Ferreira, Isabel Figueira e Francisco Mendes) *

16:00 Cinema Português

18:00 Cinema

20:00 Telejornal 

21:00 Sábado Á Noite (Saturday Night Live, adaptação)* >>>>>> Portugueses Pelo Mundo

22:00 Falidos, o Game Show (adaptação de Broke Ass Game Show. Com Luís Filipe Borges e António Raminhos)* >>>> Chefs Academy (com Catarina Furtado) >>>> Desafio Total (com Sílvia Alberto e José Pedro Vasconcelos)* >> Sabe Ou Não Sabe? (com Vasco Palmeirim)

23:00 ‘Projeto Música’ com Rui Veloso *  >>>> Série Europeia

00:00 Game Of Thrones 

01:00 Cinema

 

Domingo

06:00 Infantil

08:00 Bom dia Portugal - Fim de Semana

11:00 Eucaristia

12:00 À Mesa com os Chefs! * >>> Mr.Bean (em Dezembro) > Desejo Cumprido! (com Diamantina Martins e Júlio Isidro)*  >>>> Destinos.pt (com Mariana Monteiro)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Só Visto!

15:00 Jane, The Virgin >>>>> Flash >>>>> Arrow

16:00 Cinema

18:00 Teatro Português (que não tenha conteúdo ou linguagem pesada para o horário) // Cinema

20:00 Telejornal 

21:00 The Voice Portugal (com Catarina Furtado e  Vasco Palmeirim) >>>> Portugal Tem Talento (com Marco Horácio) >>>> Truz, Truz (com Pedro Fernandes) *

22:30 The Voice Portugal – Extra (com Pedro Fernandes e Isabel Figueira) >>>> Portugal Tem Ainda Mais Talento (com Rui Pêgo e Diana Bouça-Nova) >>>> Cinema [começa mais cedo]

23:00 Cinema

 

*

A Herança (com Tânia Ribas de Oliveira)

A Tânia já apresentou a Herança durante um Verão inteiro e resultou muito bem. Seria uma excelente aposta para esta também excelente apresentadora.

 

O Elo Mais Fraco (com Manuela Moura Guedes)

Porque faz todo o sentido. É preciso alguém com o perfil desta.

 

Intermédio (com Filomena Cautela e Ana Guedes Rodrigues. Repórteres: Rui Pêgo, Miguel Rocha e Rita De La Rochezoire)

O regresso do formato, com uma nova apresentadora: Filomena Cautela. Acho que faz falta um programa inteligente de humor que esmiuça os casos da atualidade, com muita ironia e humor.

 

Ao Sábado (com Tânia Ribas de Oliveira e Hélder Reis)

Hélder Reis e Tânia Ribas de Oliveira (que têm uma excelente química), vão receber neste programa, convidados que marcaram a semana. Terão rubricas ligadas ao turismo e à cultura nacional. É um formato light, ou género do The One Show da BBC.

 

+ Música (com Tiago Goes Ferreira, Joana Teles, Francisco Mendes e Isabel Figueira)

Um par de apresentadores irá apresentar semanalmente este magazine em direto. Todas as semanas terão convidados musicais que presentar os telespetadores com atuações exclusivas das suas músicas e covers de músicas que se vão revelando verdadeiros ‘hits’ do ano decorrente. Há o levantamento da tabela nacional, assim como entrevista em estúdio e reportagens. Há ainda um público em estúdio, que pode levantar questões aos artistas, assim como outras rubricas que podem exigir a participação do público. Na altura em que o “The Voice” for emitido, por lá também passarão alguns dos concorrentes e ex-concorrentes.

 

Sábado Á Noite

Adaptação do Saturday Night Live. Todas as semanas, a um núcleo fixo de humoristas irá juntar-se um anfitrião (que iria tomar as rédeas do formato e participar nos sketches) e um convidado musical.

 

Falidos, o Game Show (com Luís Filipe Borges e  António Raminhos)

Adaptação de Broke Ass Game Show. Neste programa, os dois humoristas irão para as ruas deste país, levando desafios e jogos irreverentes sem luzes, sem grandes palcos ou adereços preponentes. Os concorrentes serão selecionados pelos próprios apresentadores, como temos visto em formatos como “O Homem do Saco” e “Sabe Ou Não Sabe”.

 

Desafio Total (com Sílvia Alberto e José Pedro Vasconcelos)

Nesta nova edição, Sílvia tem um novo co-apresentador. Para além disso, esta emissão será baseada na versão americana do formato, que para mim foi o país que melhor adaptou este formato. Esta edição será gravada e depende muito do público em estúdio, por isso, cabe à dupla de apresentadores e à RTP promover bem este formato nos programas de daytime e com uma repetição exaustiva das promoções durante a publicidade do canal, para que as pessoas tenham interesse em assistir. Pois, a palavra final será do público no estúdio, este é que vai determinar quem merece vencer. Esta nova edição funciona por duplas: todas as semanas os concorrentes vão se agrupa em duplas (que vão variando de semana em semana) sendo 8 concorrentes, logo serão 4 duplas por semana. Desta feita, um dos concorrentes bloqueia a sua intenção de querer aprender determinada variedade (canto lírico, ginástica acrobática, magia, etc…) e terá de escolher um parceiro. Os pontos vão sendo acumulados (3 pontos- corresponde à vitória da semana, 2 pontos – 2º lugar da semana, 1 ponto – último lugar [para cada um dos membro da equipa]) para se determinar o vencedor na última semana. A RTP devia tentar garantir um elenco jovem e divertido, para atrair o público mais jovem: Mia Rose, Sérgio Rosado, Mariana Monteiro, David Carreira, António Raminhos, Isabel Figueira, Sisley Dias e Sofia Arruda.

 

Projeto Música (com Rui Veloso)

Rui Veloso apresentou projeto à RTP. Não sei o que é, mas estou curioso. Mas se envolve música portuguesa e Rui Veloso merece lugar no prime-time.

 

Desejo Cumprido (com Júlio Isidro e Diamantina Martins)

Um magazine, onde Diamantina e Júlio Isidro realizarão um sonho/ vários sonhos de uma família. Esse sonho podia ter que ver com o encontro com uma celebridade, com uma mudança de visual, uma viagem, uma renovação na casa, etc.

 

Destinos.pt (com Mariana Monteiro)

O regresso do formato que permite conhecer o que de melhor o nosso país tem para oferecer, com uma nova cara na apresentação.

 

Truz, Truz (com Pedro Fernandes)

Pedro Fernandes será o anfitrião da adaptação do format “Knock Knock: Live”, que irá estrear daqui a poucos dias na FOX.

Todas as semana, o anfitirão controla a emissão desde um estúdio. E é neste que o apresentador guia uma equipa de co-apresentadores (que serão as distintas caras da RTP), que aparecerão de surpresa em diversos locais do país (tudo em direto).

Em cada episódio, um telespetador terá uma cara da RTP à porta de sua casa, pronta para lhe dar uma carregada de prémios.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi no outro dia um programa no National Geographic Channel, o "Persuasor Público", que acho que seria um bom programa para a RTP1 adaptar. Aos domingos eu defendo uma aposta maior, com os habituais talent-shows como o "The Voice Portugal" e programas dessa dimensão, mas acho que os sábados devia-se fazer coisas diferentes das habituais. Programas como o "Sabe ou Não Sabe" e seus derivados podem até ser engraçados, mas não são fortes o suficiente para preencher um HN como o de sábado. Acho que o "Persuasor Público" daria bem conta dos sábados, se bem produzido.

Já vi no programa ideias muito boas, que podiam ser aplicadas a Portugal. Além disso, este programa abre espaço à imaginação e a tentar vários métodos para persuadir as pessoas. Para além da vertente de serviço público, pois muito das aplicações são destinadas à consciencialização social.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma sugestão para as tardes dos dias úteis na RTP1:

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Portugal em Direto 

15h00 Novela Portuguesa

16h00 Concurso 

17h00 Chá das 5 (talk show ao estilo do Há Tarde, só que mais curto e sem o monopólio de convidados do Herman)

18h15 Hoje para Jantar (programa de culinária)

18h45 A Voz da Nação (programa do género do Nós Por Cá, da SIC, mas sem ser apenas com queixas e reclamações do público; sugeria também uma vertente sociedade civil. Basicamente, acabava-se com o Sociedade Civil, que passava a ser aqui, mas com uma ligação ao público, com debate dos problemas reais e de situações concretas)

(...)

Esta foi uma grelha que eu fui amadurecendo na minha cabeça até a vir publicar aqui. Apercebi-me que, além de relativamente cara, tem o problema de ser pouco direcionada aos jovens. Mas, afinal, se são os idosos que vêm mais TV, então é para eles que se deve orientar a programação. Não faz sentido fazer programas de televisão para quem não os vê, simplesmente porque se serve de outros produtos. Seja como for, gosto da minha sugestão (xD) e seria uma programação que, à exceção da faixa 14h - 16h, eu veria se tivesse oportunidade

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica uma sugestão para as tardes dos dias úteis na RTP1:

13h00 Jornal da Tarde

14h00 Portugal em Direto 

15h00 Novela Portuguesa

16h00 Concurso 

17h00 Chá das 5 (talk show ao estilo do Há Tarde, só que mais curto e sem o monopólio de convidados do Herman)

18h15 Hoje para Jantar (programa de culinária)

18h45 A Voz da Nação (programa do género do Nós Por Cá, da SIC, mas sem ser apenas com queixas e reclamações do público; sugeria também uma vertente sociedade civil. Basicamente, acabava-se com o Sociedade Civil, que passava a ser aqui, mas com uma ligação ao público, com debate dos problemas reais e de situações concretas)

(...)

Esta foi uma grelha que eu fui amadurecendo na minha cabeça até a vir publicar aqui. Apercebi-me que, além de relativamente cara, tem o problema de ser pouco direcionada aos jovens. Mas, afinal, se são os idosos que vêm mais TV, então é para eles que se deve orientar a programação. Não faz sentido fazer programas de televisão para quem não os vê, simplesmente porque se serve de outros produtos. Seja como for, gosto da minha sugestão (xD) e seria uma programação que, à exceção da faixa 14h - 16h, eu veria se tivesse oportunidade

Gosto! No chá das 5 punhas o Herman e a Vanessa na mesma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Voz na Nação poderia ser interessante dependendo dos moldes e que estivesse associado à informação e não ao entretenimento... já o concurso a meio da tarde dispenso. Não me parece que faça sentido produzir dois programas para o meio da tarde bastava o talk show que com duas horas já seria aceitável e a parte da receita pode ficar dentro do talk show não é necessário separar as coisas quando podes produzir um programa em vez de três diferentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto! No chá das 5 punhas o Herman e a Vanessa na mesma?

Sinceramente, e apesar de já ter passado tanto tempo, acho que a dupla Vanessa e Herman não resulta muito bem. Embora eles aparentem dar-se bem, há ali algo de artificial e forçado e o Chá das 5, na minha cabeça, seria para conversas muito descontraídas, amenas e quase confidentes e uma dupla daquelas é muito elétrica, não muito propricia ao ambiente que eu gostava. Eu penso na Filipa Vacondeus (alguém como ela!) como um modelo a seguir. É uma pessoa afável, que cria uma relação de confiança e de acolhimento tão grande com o convidado.

No que toca à conversa em si, muitas vezes olho para a Prova Oral (para quem não conhece, é um espaço diário do Fernando Alvim na Antena 3) e fico boquiaberto. Ali consegue-se manter uma conversa agradável durante quase 1 hora. E geralmente são apenas duas pessoas: o Alvim e o convidado. E depois olho para o Há Tarde, em que está a Vanessa e o Herman a "entrevistar" e vejo tanta conversa forçada, tanta pergunta inadequada, inventada à pressa, desajustada, repetida, desinteressante... 

Portanto, isto tudo para dizer que não punha o Herman e a Vanessa. Eles até aparentam funcionar, mas não passam uma sensação de genuinidade, de cumplicidade ou proximidade. Além de que o meu Chá das 5 teria só um apresentador, que seria também um entrevistador, um pequeno confidente para com os convidados :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para o HN e Late-Night deste Verão:

20:00 Telejornal 

20:30 Beirais

21:20 QQSM - Alta Pressão

22:30 Agora Escolha

23:30 5 Para a Meia Noite

00:30 Dexter----» sucessora

01:30 Jikulumessu (episódio duplo)

03:00 Repetições

04:00 Televendas

No Verão na minha opinião, pelo menos no mês de Agosto, os telejornais da noite deviam ter cerca de meia hora apenas! No resto do ano 1 hora e 15 no maximo incluindo informativos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Eu defendo horas certas dos programas... Beirais tem é de começar ás 21h em ponto ou em alternativa ás 21h30.

Nós aqui temos o mau habito de os programas não terem nunca hora certa... depois admiram-se das oscilações absurdas das audiências...

Pois é melhor começar mesmo as 21 em ponto porque se for as 21:30 a audiencia vai pelo cano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam esta sugestão que um membro do fórum Zapping me pediu para colocar aqui

http://www.dailymotion.com/video/x2uy7n6_rtp-sugestao-de-programacao-2015_tv?start=0

Acho um pouco exagerado voltarem aos símbolos antigos. Algumas das ideias são boas, mas "Amanhã nos "talk" RTP" e "METEO@RTP" parecem ser um pouco exagerados.

Cá por mim faria uma previsão meteorológica à espanhola, neste caso à TVE, onde a previsão dura dez minutos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...