Jump to content

Sugestões RTP1


Titinha

Posts Recomendados

Gostei muito, especialmente das tardes de fim de semana. Não gosto do Prós e Contras tão tarde. Embora as adludiencias sejam sempre baixas, a RTP não deve preocupar-se com isso e emitir o programa em horários decentes sem passar da 00h para permitir que quem queira ver possa ver.

De resto parece-me bom.

Também eu tenho uma proposta, que ainda estou a preparar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe se a RTP vai compra a série The Flash? (Não é do meu tempo mas soube que a RTP transmitia a antiga série do Flash nos anos 90)

Depois de Arrow, fazia muito sentido! E será que eles vão deixar a série do Diogo Morgado, que é da CW (canal da Nikita, Vampire Diaries, Arrow, tudo séries que a RTP emitiu) ir para a SIC?

Editado por Gonçalo Bila
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP tem algum contrato com a Warner?

 

Do que vejo, parece haver um acordo com a Warner para a emissão da generalidade dos conteúdos desta por parte da RTP (excepção feito para as produções da HBO). Ou seja, filmes e séries distribuídos pela Warner serão, regra geral, emitidos em sinal aberto pela RTP em Portugal.

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vejo, parece haver um acordo com a Warner para a emissão da generalidade dos conteúdos desta por parte da RTP (excepção feito para as produções da HBO). Ou seja, filmes e séries distribuídos pela Warner serão, regra geral, emitidos em sinal aberto pela RTP em Portugal.

 

Fica Bem.

 

Oh, era tão bom que pudessem também emitir da HBO :/ Poucas séries mas muito boas que eles têm! Obrigado pelo esclarecimento :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP chegou a emitir algumas séries da HBO ("True Blood", "Six Feet Under", "The Sopranos", etc.). Não devem adquirir muitas porque a HBO é uma subsidiária da Warner com relativa independência em termos de distribuição, e o conteúdo deles não deve sair tão barato quanto isso (principalmente agora que há o TVSéries e Syfy por cá a emitir muita coisa da HBO).

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP chegou a emitir algumas séries da HBO ("True Blood", "Six Feet Under", "The Sopranos", etc.). Não devem adquirir muitas porque a HBO é uma subsidiária da Warner com relativa independência em termos de distribuição, e o conteúdo deles não deve sair tão barato quanto isso (principalmente agora que há o TVSéries e Syfy por cá a emitir muita coisa da HBO).

Fiquem Bem.

Certamente, os direitos não são baratos, como disseste e, para além disso não compensa à RTP comprar séries para despachá-las de madrugada, quando a maioria já dorme profundamente (Creio que existam bastantes jovens acordados pelas 02/03 H, mas o público que domina: os idosos não estão a ver TV àquela hora, muito menos sintonizados na RTP!)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a minha sugestão

 

DIAS ÚTEIS 

 

06H00 - Programa Cultural/História/Minorias

 

06H30 - Bom Dia Portugal com Meteorologia, Desporto, Atualidade, Mundo, Notícias Regionais e Temáticas com rotatividade de apresentadores durante o programa consoante o tema a tratar

 

09H30 - Agora Nós 

 

12H00 - Programa de Análise e Debate de Temas Polémicos e da Atualidade

 

13H00 - Jornal da Tarde (com excertos do bloco informativo do dia anterior)

 

14H00 - Novela Portuguesa

 

14h30 - Novela Estrangeira

 

15H00 - Há Tarde

 

17H30 - Notícias

 

17H45 - Jornal de Economia

 

18H00 - Jornal Regional (Portugal em Direto)

 

18H30 - Tribunal (programa do género do Nós por Cá da SIC mas com uma vertente mais próxima do Conte Connosco da RTP Informação)

 

19H00 - O Preço Certo

 

19H50 - Direito de Antena

 

20H00 - Telejornal

 

20H25 - Revista do Dia (resumo das notícias do dia, sem aprofundar nenhuma delas, uma coisa muito a correr, digamos assim)

 

20H30 - Bloco Informativo/Especial Informação ( análise, debate, entrevista, reportagem, investigação, etc.; um por dia, sempre diferente)

 

21H00 - Bem-Vindos a Beirais

 

21H45 - Quem Quer Ser Milionário

 

22H30 - Programa Temático (saúde, política, desporto, cultura, ensino, Prós e Contras, etc.) com pausa para Notícias às 23H10

 

23H55 - 5 para a Meia Noite ou outro Talk Show late night

 

01H15 - Filme da Noite

 

03H00 - Reposições

 

03H45 - Jogos de Futebol repetidos

 

 

SÁBADO - HORÁRIO NOBRE

 

20H00 - Telejornal

 

20H30 - Programa de Magia e/ou Humor

 

20H55 - Grande Concurso ou Entertenimento

 

23H10 - Notícias

 

23H30 - Episódio duplo de Game of Thrones

 

DOMINGO - HORÁRIO NOBRE

 

20H00 - Telejornal

 

20H20 - Revista da Semana 

 

20H30 - Grande Reportagem

 

21H15 - Formato de Sucesso de Grande Entretenimento

 

23H30 - Notícias

 

23H45 - Filme da Noite

 

Com isto, a informação da RTP 2 teria que ser reformulada. Haveria de haver blocos infomativos de 15 minutos às 10H00, 12H00, 14H00 e 19H00. E grande Jornal 2 às 21H30 com um olhar diferente sobre a atualidade.

 

Gostava muito de encaixar um programa de culinária, ao estilo dos bons programas de culinária quase familiares que já passaram pela RTP, mas sinceramente sinto muita dificuldade em saber onde metê-lo. 

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahahahahaha há uns tempos voltei a ver num site por aí outra sugestão de grelha macabra para a RTP. Às vezes pergunto-me se isto é a gozar ou é mesmo a sério! Atenção: esta grelha não foi feita por mim nem é uma grelha desejada para a RTP! Antes pelo contrário!!! Ponho-a aqui até para se rirem um pouco! Esta grelha já foi posta no início de setembro mas só agora é que a pus aqui (sem alterações)

 

Então:

 

Para mim a rtp devia ter esta programação. Com esta grelha eu e penso que toda a gente ficaria mais feliz!

 

06:00 Bom Dia Portugal (Carla Trafaria) - excelente profissional e muito linda 

09:00 Tarot Tarot (à semelhança de A Vida nas Cartas - o Dilema) com Simara ou então Nelly Monserrat ou ainda então uma prima minha que é astróloga e podia iniciar-se neste programa!

10:00 Praça da Alegria (Jorge Gabriel e Sónia Araújo) voltavam à praça! NO PORTO

12:00 Os Nossos Dias (outra vez ao meio dia pois eu almoço a esta hora e dá mais jeito ver)

13:00 Primeiro Jornal da Uma (Estelinha Machado e Carlos Daniel Albuquerque)

14:00 Novela da rtp em reposição (Senhora das Águas, A Lenda da Garça, SAUDOSA VILA FAIA ETC ETC)

15:00 Portugal no Coração (Malato!!!! e Taninha Ribas de Oliveira) Uma excelente dupla ok

17:00 Portugal em Directo (Dina Aguiar)

18:00 Preço Certo com o gordo mais querido dos portugueses - agora as 18

19:00 Água do Mar - a temporada da escola das artes que estreia este mes salvo erro passava para esta hora e continuaria a ser um sucesso de audiencias como tem sido nos ultimos tempos!

20:00 Tele-Jornal (Jose Rodrigues dos Santos e José Adelino Faria)

20:50 Informação 21 - Opiniao do Socrates/Linha da Frente/Grande Entrevista/Opiniao de Morais Sarmento/Sexta as 9

21:20 Bem-Vindos a Beirais (aiaiaiai)

22:05 NOVA NOVELA SP TELEVISÃO (iria ser um grande sucesso) PROTAGONISTAS: Paula Neves e Marco Delgado. MAUS: Dalila Carmo e Pedro Lima

22:55 Quem Quer Ser Milionario com a dona Manuela Moura Guedes

00:00 5 Para a Meia Noite (Luís Borges, Zé Pedro Vasconcelos, Nilton, Pedro Fernandes e Markl)

01:00 Fim de Emissão com o hino nacional como era no meu tempo!!!

 

Sábado

 

06:00 Bonecos

08:00 Bom Dia Portugal fim de semana (Sandra Pereira e Cristina Freitas)

10:00 Aqui Portugal - Manhã (Joana Teles, Tiago Góis Ferreira, Serenella Andrade, Sérgio Oliveira, Júlio Isidro, Isabel Anjelino,etc)

13:00 Jornal da Uma (Fátima Araújo)

14:00 Aqui Portugal - Tarde

20:00 Telejornal (Cristina Esteves)

21:00 Programa dos cozinheiros com a Catarina Furtado

23:00 Cinema

01:00 Fim de Emissão

 

Domingo

 

06:00 Bonecos

08:00 Bom Dia Portugal Fim de semana (Sandra Pereira e Cristiana Freitas)

10:00 Eucaristia Dominical

11:00 Aqui Portugal - Manhã

13:00 Jornal da Tarde (Hélder Silva)

14:00 Isto Só Visto! Silvia Alberto ou Martinha Leite Castro

15:00 Cinema de Domingo matiné

17:00 Aqui Portugal - Tarde

20:00 Telejornal (Cristina Esteves)

21:00 REALITY SHOW DO MOMENTO (tipo secret story e big brother)

01:00 Fim de Emissão

 

Está fantastica a grelha? :) Eu adoro!!!! assim tinhamos uma rtp optima

 

pronto ja leram! Isto é chocante...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo era nalguns aspetos uma imitação das privadas e noutros destruir o que está bem na RTP

Exatamente!

Mas até gostei da sugestão da Senhora das Águas! É de facto uma excelente novela!

A minha sugestão para uma RTP melhor:

SEG A SEX

05:30 Euronews

06:30 Bom Dia Portugal - Carla Trafaria

10:00 Agora Nós - José Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira

13:00 Jornal da Tarde - Carlos Daniel

14:15 Novela da Simba Comunication (mesma produtora de Windeck) ou do SBT

15:15 Os Nossos Dias - nova temporada

16:00 Há Tarde - Herman José e Joana Teles, com reportagens em exterior de Vanessa Oliveira, Isabel Angelino, entre outros repórteres.

18:00 Novo magazine de Sílvia Alberto - Dicas de culinária, saúde, beleza, moda entre outros assuntos pertinentes, de interesse geral.

18:30 Regiões - com Dina Aguiar. Bloco noticioso, especialmente focado nas diferentes regiões de Portugal.

19:20 O Preço Certo - com Fernando Mendes. Mantendo a mesma fórmula de sempre, agora com menos enche-chouriços e momentos mortos,em que nada acontece.

20:00 Telejornal

21:00 Nova série, inspirada em "Riscos" (1997) - Sextas: Sexta às 9

21:50 Game-show: The Milion Pound Drop (Adaptação)

22:50 Sessão da Noite - 5 Dias, 5 Filmes - Cinema Europeu, Americano e Asiático

00:45 Série Internacional em repetição ou programa da RTP2 a repetir, novamente

01:40 Série nacional em reposição, ou novela do SBT/produção nacional

03:30 Televendas RTP

Editado por Hugo3
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui vai a minha simples e singela sugestão para a noite de passagem de ano na RTP1.

20h00 - Telejornal

20h45 - Revista do Ano

21h15 - Filme (infantil ou familiar)

23h00 - Gala de Fim de Ano The Voice

01h15 - Filme (do género de Velocidade Furiosa, por exemplo)

Creio que seria da máxima importancia que a partir das 23h30 e até às 00h30 aproximadamente, a RTP2 transmitisse um programa de caráter noticioso e informativo, cujo principal objetivo seria transmitir a passagem de ano em vários pontos do país, à semelhança de anos anterior, mas que também metesse pelo meio algumas notícias, mas mais em jeito de revista do ano do que propriamente em jeito de noticiário). Mete impressão estar a decorrer a passagem de ano e a RTP2 estar a passar uma coisa qualquer sem nexo algum. À custa disto, programas degradantes conseguem quotas de mercado próximas dos 50%. E diga-se a verdade, a RTP também tem-se esforçado zero nas últimas passagens de ano.

Obviamente, a gala de fim de ano é um especial, ao vivo, sugiro eu, com a presença dos jurados das várias edicoes, se possível, mas também com pessoas das várias edicoes, concorrentes. Podia ser no Terreiro do Paço por exemplo

Editado por tiagoduartenl
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai a minha simples e singela sugestão para a noite de passagem de ano na RTP1.

20h00 - Telejornal

20h45 - Revista do Ano

21h15 - Filme (infantil ou familiar)

23h00 - Gala de Fim de Ano The Voice

01h15 - Filme (do género de Velocidade Furiosa, por exemplo)

Creio que seria da máxima importancia que a partir das 23h30 e até às 00h30 aproximadamente, a RTP2 transmitisse um programa de caráter noticioso e informativo, cujo principal objetivo seria transmitir a passagem de ano em vários pontos do país, à semelhança de anos anterior, mas que também metesse pelo meio algumas notícias, mas mais em jeito de revista do ano do que propriamente em jeito de noticiário). Mete impressão estar a decorrer a passagem de ano e a RTP2 estar a passar uma coisa qualquer sem nexo algum. À custa disto, programas degradantes conseguem quotas de mercado próximas dos 50%. E diga-se a verdade, a RTP também tem-se esforçado zero nas últimas passagens de ano.

Obviamente, a gala de fim de ano é um especial, ao vivo, sugiro eu, com a presença dos jurados das várias edicoes, se possível, mas também com pessoas das várias edicoes, concorrentes. Podia ser no Terreiro do Paço por exemplo

Vai ser mais do mesmo este ano isso é certo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião faz falta um programa de humor na RTP por exemplo ao Sábado a Noite, com o Herman José, e a sua equipa de antigamente com Ana Bola, Manuel Marques, Joaquim Monchique, Nuno Lopes, Vítor Sousa, Joel Branco, Maria Rueff, Maria Vieira, onde deve recuperar todas as suas personagens como o Nélio e Idália, José Estebes, Nelito, Serafim Saudade, C.R.E.D.O., entre outras novas rubricas por exemplo a gozar com o Secret Story, e outras a rabular com o estado do nosso país, podia ser escrito pelo Herman José, Ana Bola e Nuno Artur Silva, certamente que seria um sucesso, por exemplo a um Sábado à noite, por volta das 22.45, seria uma boa hora, com convidados com entrevistas, e convidados musicais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião faz falta um programa de humor na RTP por exemplo ao Sábado a Noite, com o Herman José, e a sua equipa de antigamente com Ana Bola, Manuel Marques, Joaquim Monchique, Nuno Lopes, Vítor Sousa, Joel Branco, Maria Rueff, Maria Vieira, onde deve recuperar todas as suas personagens como o Nélio e Idália, José Estebes, Nelito, Serafim Saudade, C.R.E.D.O., entre outras novas rubricas por exemplo a gozar com o Secret Story, e outras a rabular com o estado do nosso país, podia ser escrito pelo Herman José, Ana Bola e Nuno Artur Silva, certamente que seria um sucesso, por exemplo a um Sábado à noite, por volta das 22.45, seria uma boa hora, com convidados com entrevistas, e convidados musicais.

Também acho que faz falta à RTP um desses programas. Ultimamente, tem apostado pouco no humor, até com o 5 terminou, por falta de dinheiro.

Espero que retomem ainda este ano, o 5, embora inicialmente tenha achado bem a RTP ter acabado com ele, por estar farto do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para o dia 24:

 

06:30 Bom Dia Portugal (Mais Curto)

09:00 Crianças (Filme infantil e/ou desenhos animados com episódios natalícios)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Os Nossos Dias

15:00 Natal RTP (Programa Gravado)

17:00 Cinema (Filme de Natal)

19:00 O Preço Certo (Especial)

20:00 Telejornal

21:00 Mensagem de Natal do Patriarca de Lisboa

21:10 Natal em Beirais (Consoada)

22:10 Quem Quer Ser Milionário (Especial Beirais)

23:10 Missa do Galo (Vaticano) Directo

 

25 de Dezembro:

 

06:30 Filme Infantil de Natal ou Curtas de Natal etc.

08:00 Bom Dia Portugal

11:00 Missa de Natal e Benção Urbi et Orbi

13:00 Jornal da Tarde

13:50 Circo de Natal RTP 2014

16:20 Filme Clássico de Natal ou Peça de Teatro (Revista)

19:15 O Preço Certo (Especial Natal)

20:00 Telejornal

21:00 Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro

21:10 Natal em Beirais (Episódio Especial)

22:10 Quem Quer Ser Milionário (Especial Natal)

23:30 Circo Massimo 

 

*Natal em Beirais

 

Dia 24 - Noite da Consoada, a consoada de cada família beiralense

Dia 25 - Episódio Especial de Natal


31 de Dezembro (sugestão)

 

06:30 Bom Dia Portugal

10:00 Agora Nós (Extracção da Lotaria de Ano Novo)

13:00 Jornal da Tarde

14:00 Há Tarde

16:00 Peça de Teatro ou Filme

18:00 Portugal em Directo

19:00 O Preço Certo (Especial)

20:00 Telejornal

21:00 Bem-Vindos a Beirais (Especial Passagem de Ano)

21:50 Quem Quer Ser Milionário (Especial)

22:50 15 Badaladas, Adeus 2014 (nomes sugestivos) - programa EM DIRECTO com todos os apresentadores da rtp, actores, jornalistas, humoristas, cantores, etc. Todos juntos em directo para celebrar a chegada do novo ano, com sketches de humor, musica ao vivo, etc. No momento do ano novo mostravam imagens do fogo de artificio em varios locais do país)

01:00 Sessão Especial 

 

Amanhã coloco a sugestão para 1 de janeiro agora vou repousar que já se faz tarde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...