Jump to content

O Aprendiz [Sala da Reunião e do Tiago João]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

On ‎28‎-‎10‎-‎2016 at 00:07, Ana Maria Peres disse:

Perguntas

Para @luadpp

1) Foste escolhida pelo @Samuel para figurares na Sala da Reunião. Compreendes as razões por detrás de tal eleição?

2) O jogo está cada vez mais difícil. Quem é que pensas que tem mais chance de se conseguir salvar da Sala da Reunião e quem é que tem menos hipótese?

3) Qual é que achas que vão ser os finalistas? Aponta 4 e justifica.

 

 

1)Não compreendo a escolha dele. Para mim o argumento que ele usou não é válido, eu não me considero melhor jogadora que ele. Mas isso eu já lhe disse. Não vou bater mais no ceguinho.

2) Eu sei que o Tiago João e o D007 têm  se saído muito bem  nos desafios individuais, por isso safam-se, agora eu e o Ruben nunca mostramos se somos bons a trabalhar sozinhos. É ver como é que corre.

3) Serão pelo menos duas salsichas: Magy e Oxi e dois anti-salsichas: D007 e Samuel.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 821
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, D007 disse:

Não é 18h30? :O

Eu entreguei à pouco, não sei.

Agora mesmo, Oxi disse:

O Samuel é anti salsicha? Ou dizes que qualquer um que não seja salsicha é anti salsicha? @luadpp

Sim, para mim que não seja salsicha é anti-salsicha. :haha: 

Desculpem eu não conseguir citar ninguém, mas este computador é parvo, enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(O prazo acabava sim, às 18:30 :mosking: )

Todos já fizeram o desafio (todos, sim, é a primeira vez!).

&...

Quem é que vai para a Sala Vermelha?

 

Será a repetente @luadpp, que já lá esteve uma vez?
Caberá a @Ruben Fonseca? O rapaz, se assim for, será a primeira vez!

Igualmente novo nestas andanças, será @D007 quem vai ser atirado para a Sala de cor Vermelha?
Ou, por fim, será @Tiago João, o experiente da Sala da Reunião? Ele já esteve nesta divisória três vezes e safou-se em todas!

Às 21:30, teremos todas as respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O%2Baprendiz2.png

Vamos começar a gala de resultados dos desafios individuais. @luadpp, @Ruben Fonseca, @Tiago João e @D007 tiveram que fazer um desafio e apenas dois deles se livrarão de ir para a Sala Vermelha. Vamos começar por desvendar o concorrente que teve o pior desafio:

Spoiler

 

3arCnS1.png

@luadpp, com esta pontuação, está garantida a tua ida à Sala Vermelha!

 

Desafio:

Spoiler

O Contra Argumento

 

  (…). Desliguei o telemóvel da Sofia e pus-me a caminho da morada que me indicaram. Tive de apanhar dois autocarros para lá chegar. Estava extremamente irritado com toda a situação, que nem reparei bem no artigo da capa do jornal com o título de “Contra Argumento”. 

Levei-o comigo e sai do autocarro. Andei uns minutos desorientado, mas logo cheguei aos Estúdios de Hollywood.  Achei estranho, mas resolvi entrar.

Na receção tentei saber as informações que precisava, porém a menina só me pediu o nome. “Pedro Lopes”, respondi. Nesse instante disse que me dirigisse a uma porta, pois seria próximo da lista.

No corredor havia imensa gente com uma fita ao pescoço com um número, idêntica àquele que também me deram. A situação estava cada vez mais estranha e eu não estava a perceber nada do que se que se passava.

Ouvi o meu nome e entrei, a sala era um auditório gigante e com três pessoas sentadas à espera que eu me posicionasse no palco. Estavam sérios e pediram que começasse o casting, ao que eu respondi atordoado:

Eu-Casting!? Qual casting!? Isto é alguma brincadeira?- Não sabia o que se estava a passar.

1ºJurado-Brincadeira porquê? Não vieste fazer o casting para o papel de ex-combatente?

Eu- Claro que não1 Eu vim buscar o meu telemóvel perdido, alguém o achou e disse que o tinha trazido para cá.

2ª Jurado- Muito bem, então quer dizer que não queria mesmo fazer o casting!? Interessante. Explique-me então porque é que o seu nome está na lista?

Eu- Lista, que lista!? Eu não faço ideia do que está falando, nunca ouvi falar em casting nenhum, a não ser…- no meio daquela confusão toda lembrei-me da minha mãe e tudo fez sentido, aí tentei explicar o que se estava a passar- na verdade, já sei o que se passou, para estar a haver este equivoco. Não fui eu que me inscrevi no casting, foi a minha mãe.

3º Jurado-Foi a sua mãe, explique-se melhor então!?

Eu- A minha mãe chama-se Judite e veio de Portugal para Los Angeles porque queria ser atriz. O que aconteceu foi que, o sonho dela nunca se realizou por razões diversas. Assim sendo, ela depositou em mim toda a expectativa e esperança de o seu sonho se realizar, só que eu não tenho perfil para ser ator, nem gosto de representação.

2ºJurado- Então mas você não tem perfil para ser ator? Fundamente a sua resposta.

Eu- É verdade, na escola eu fazia de árvore, era muito tímido, tinha medo de falar no palco. A minha mãe é que me obrigava a ir, eu nunca quis fazer teatro.

Eu gaguejo , não sei decorar as falas e digo tudo ao contrário.

3º Jurado- Então está a dizer que tem jeito para o improviso, isso é bom!?

Eu- Eu a improvisar sou mesmo mau, não tem mesmo noção de como sou péssimo. Garanto que nunca me queriam ter como ator.

1º Jurado- Não parece nada,  estás a sair-te muito bem. Continua.

Eu- Continuar o quê!? Vocês não perceberam o que eu disse!? Eu não sou bom ator, não gosto de representação. Isto é um devaneio da minha querida mãe. – naquele momento só me apetecia fugir dali, estava apavorado com o que estava a aconteceu. Precisava de ir embora, o casting não podia estar a correr pior e eles pareciam estar a gozar com a minha cara. E continuaram a fazer-me perguntas.

3ºJurado- Pela sua lógica, também não tem perfil para esse tipo de personagens.

Eu- Eu sou feio e magro. Nunca tive aulas de luta, não ando no ginásio e ainda vivo com a minha mãe. Acho que eu tenho perfil para alguma coisa? Eu só quero o meu telemóvel de volta!!!  

2º Jurado- Olhe que você até é bonito e ficava bem de farda. Acho que Hollywood só ficava a ganhar com a sua contratação.

Eu- Está totalmente enganada. Ninguém ia querer ser minha fã, os paparazzo iam perder muito dinheiro se eu fizesse o filme. Seria só desvantagens para vocês, um transtorno enorme- tentei persuadi-los.

1º Jurado-Olhe que isso não é uma boa desculpa para não ser um bom ator. A beleza é relativa, a sua prestação irá contar mais, assim como o seu desempenho por exemplo.  

Eu- Mas eu não sei representar, o meu desempenho é péssimo, eu nunca fiz teatro na vida. Por favor deixem-me ir embora!!!- nesse momento dei por mim a chorar. Estava muito aflito, revoltado com a minha mãe, o meu nervosismo tinha-me feito alterar a voz e o meu desespero era total.

2º Jurado- Calma, meu rapaz. Podes ir embora, o teu casting acabou, mas vais ter de voltar daqui a uns minutos para nós te dar-mos um parecer, de como correu o casting.

 Naquele momento fiquei mais tranquilo. Sabia que não iria ficar porque me tinha corrido muito mal. Estava confiante de que iria embora descansado. Mandaram-me entrar novamente.

Eu: Então já têm uma decisão comum? Sou péssimo não sou?

3º Jurado- Quase. Para nos convencer totalmente, terá de fingir que liga para a sua mãe e a questiona sobre toda esta situação.

Assim o fiz, coloquei a mão junto do ouvido a fingir que era o telemóvel.

Eu: Tou mãe, que brincadeira foi esta? Não sabes do que é que estou a falar? Eu clarifico-te as ideias. Porque é que me inscreveste num casting sem  me consultares!? Sabes bem que eu não queria e que não tenho jeito para isto. Este sonho é teu, não meu!!! Aliás, se queres sonhar, deita-te e dorme. Não me arrastes para as tuas loucuras. Isto é uma loucura sim, mãe. A minha sorte é que correu mal, caso contrário deixava de ter falar! Mãe, eu sei que me estás a ouvir, a ligação não está com problemas, estás a fazer os ruídos, dá para perceber. Mãe, mãe, estás a ouvir-me!? Mãe, mãe…!? Desligou.

2ºJurado- Já temos uma resposta para si. Foi inânime a votação.

Eu-Isso quer dizer que eu posso ir para casa!? Peço desculpas por este constrangimento. Continuem à procura do vosso ator. Irão encontrar um bem, mas bem melhor do que eu- ia começar a andar quando os vejo de pé a aplaudir-me.

Os Jurados Juntos- Bravo, parabéns Pedro Lopes, nem por um minuto deixou de contra argumentar. Foi impressionante a sua prestação, obrigada.

1º Jurados- Era isso mesmo que precisávamos, fizeste tudo na perfeição. Estamos desde ontem a tentar achar alguém assim, conseguiste. Tens talento, imaginação (adoro a história da mãe), criatividade e muito sentido de humor. Quase nos convenceste que era verdade, representas com muita naturalidade.

Eu paralisei naquele momento. Não sabia o que pensar, o que dizer. Tinha o coração a bater muito forte. Queria esganar aquela senhora que me pôs no mundo. Olhei para o jornal, que trazia na mão e lembrei-me daquele título “Contra Argumento”. Li o sub título que dizia: “ Para o casting do novo filme de Hollywood, com o nome Contra Argumento,  o júri decidiu que iria escolher os atores que souberem contra argumentar melhor. “ Percebi o que se tinha passado, tinha feito tudo aquilo que eles queriam.  Fui para casa refletir. Comecei a trabalhar na semana seguinte.

 

(…)

Bem este é a minha história insólita, de um ator improvável. A minha mãe ajudou-me a conseguir um dos papeis mais incríveis da minha carreira. O John foi um grande ensinamento para mim. Graças àquele ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, que lutou para ter uma vida estabilizada depois de tantos traumas físicos e psicológicos, eu consegui o meu primeiro Óscar. Agora faço coleção deles. Tenho mais na estante do que o Leonardo Di Carprio.

É preciso acreditar que um dia possamos fazer algo que nunca imaginamos. Sigam o meu exemplo. Sejam felizes. Obrigada por esta palestra, foi bom estar aqui convosco.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca, @Tiago João e @D007, aquele que teve o melhor desafio foi:

Spoiler

 

XS2aPep.png

@Ruben Fonseca! Parabéns, estás de volta à competição sem ter de passar pela Sala Vermelha!

 

Desafio:

Spoiler

SINOPSE

 

Num dia típico de Verão, numa pequena vila, Peter conta ao seu melhor amigo de infância, James, que sente uma enorme atração por ele. A reação inicial pareceu-lhe ser menos hostil que aquilo que ele esperava, parecendo até que James tivesse reagido bem à notícia que lhe acabara de contar, mas nos dias seguintes, Peter notou uma mudança radical no comportamento do seu melhor amigo. Para piorar a situação, Susan, a namorada de James, com receio de que ele lhe pudesse roubar o namorado, conta aos pais de Peter que ele é gay. Estes expulsam-no de casa, deixando-o completamente sozinho e desamparado, o que obriga Peter a viver uma vida decadente, sem a ajuda de amigos ou da própria família, para sobreviver.

Vinte anos se passaram e James está casado com Susan. No entanto, uma nova mulher entra na vida do casal. Alice parece saber mais do que aparenta sobre o passado dos habitantes daquela vila. Aos poucos, esta misteriosa mulher começa a conquistar James e os dois tornam-se cada vez mais próximos, para grande desespero de Susan. Alice consegue, finalmente, conquistar James e os dois acabam por se envolver. Uma noite basta para desmoronar a vida de James e Susan.

Alice veio para a vila para arruinar a vida de todos os que lá habitam, principalmente a dos que destruíram a sua vida quando tinha 17 anos, revelando os seus segredos mais obscuros e levando-os à loucura. Alice é Peter e planeou esta vingança durante anos com o objetivo de ter o homem que sempre desejou: James.

“Alice” é um retrato de um amor doentio e obsessivo, mostrando o lado mais negro de quem está cego de amor.

 

CARACTERIZAÇÃO DA PERSONAGEM A QUE SE CANDIDATA

Alice é uma mulher perturbada com o seu passado. Com 17 anos assumiu o seu amor para James, mas infelizmente não foi correspondido, pois Alice era Peter e James é hétero. Ao saber do amor que Peter sentia por James, Susan, a namorada do segundo, contou aos pais de Peter sobre a sexualidade do filho. Imediatamente, Peter foi expulso de casa. Completamente sozinho no mundo, viu-se obrigado a prostituir-se na rua para conseguir sobreviver. Aos poucos, a sorte bateu-lhe à porta e acabou por ir trabalhar para um bordel. Lá conheceu imensos homens influentes e começou por chantageá-los para subir na vida. Por volta dos 25 anos, Peter fez a mudança de sexo, tornando-se Alice. Fê-lo, não apenas porque desde cedo se sentia mulher, mas principalmente para ganhar o amor de James, a sua paixão desde a infância, que a renegou quando se assumiu para ele. Alice regressa à vila onde cresceu para se vingar de todos os que lhe quebraram o coração enquanto Peter, nomeadamente a sua família, Susan e James.

 

Marcada por tudo aquilo que teve de passar ao longo de 20 anos, Alice regressa à vila onde cresceu com a sua vingança bem planeada. Começa por se instalar na pousada dos seus pais, a fim de boicotar o negócio e denegrindo a imagem que a família tem na vila. Ao mesmo tempo, começa a seduzir e a aproximar-se cada vez mais de James, como uma forma de humilhar subtilmente Susan, que está grávida. James começa a apaixonar-se por Alice, acabando por se envolver com ela. Ao mesmo que tempo que seduz James e arruína os pais, Alice expõem os segredos mais obscuros de todos aqueles que se viraram contra ela começam a surgir.

 

CASTING

 

PESSOA ENTREVISTADA: Marion Cotillard

PAPEL: Alice Rowling

FILME: “Alice”, um filme da “Brätwurlicious Studios”

 

Entrevista após casting:

 

1. Quais as razões que a levam a querer participar neste filme?

A história tem algo de especial, pois não é a típica história de vingança que vemos por aí. Tem uma componente de vingança, claro, mas é apenas porque está diretamente relacionada a um tema que é bastante atual e pertinente como a homossexualidade. Aliás, pelo que vi no guião que me foi dado, é bastante intrigante o facto de, apesar do prólogo ocupar uma parte bastante pequena do filme, este está diretamente relacionado com as ações que Alice terá no futuro para com o seu antigo amigo de infância e a que é agora a sua mulher.

 

2. O que viu em Alice?

Alice é uma vilã como eu nunca vi em mais de 30 anos a representar. Ela percorre um caminho extraordinário para voltar à vila onde cresceu enquanto rapaz e mesmo quando regressa, ela começa do zero e tem de analisar os hábitos de toda a gente através de um estudo meticuloso. É, por isso, uma vilã extremamente bem pensada, que sinto que vai deixar os espectadores agarrados aos seus lugares, e que tem de fazer um esforço enorme para não deixar que as memórias de infância interfiram com a sua vontade de se vingar de quem a prejudicou no passado. E, claro, é totalmente a minha cara!

 

3. Que experiências anteriores tem na área da representação?

Ai, tenho tantas. Como disse, tenho mais de 30 anos de representação e já participei em dezenas de filmes ao longo da minha vida. Poderia falar de como uma participação de apenas oito minutos foi suficiente para ganhar um Óscar para Melhor Atriz, tornando-me a segunda artista com uma performance numa língua que não é inglês a receber tal distinção, ou como recebi uma ovação de 10 minutos por um filme em que participei e que foi divulgado no festival de Cannes de 2012. Posso até parecer que me estou a gabar, mas a verdade é que tenho um historial bastante completo, com um Óscar, um BAFTA, dois prémios César, um Globo de Ouro e um “European Film Award”, e tudo isto sem contar com as nomeações que recebi só para esses prémios, que já vão em 15. Mas não são só prémios que queria destacar… Quero também destacar algumas participações que me marcaram, tais como a personagem de uma diva atormentada e perigosa no filme “The Inception” em 2010 e a personagem de uma imigrante polaca, no filme “The Immigrant” que é explorada, atormentada e obrigada a prostituir-se quando vai para os Estados Unidos.

 

4. Em que acha que este papel vai ser diferente daqueles que já representou anteriormente?

Como já disse, em mais de 30 anos a representar já fiz imensos papéis, todos eles únicos à sua maneira, mas este parece ser ainda mais especial. Talvez possam estar a pensar “bem, ela diz isso para todos os outros papéis que representa”, mas a verdade é que, de facto, esta vilã é mais que apenas uma mera vilã movida pelo amor obsessivo que tem pelo James. Ela também é movida pela sua experiência de vida bastante tumultuosa, por aquilo que os seus pais lhe fizeram quando tinha 17 anos, por aquilo que a namorada de James lhe fez e também por tudo aquilo que teve de passar ao longo de 20 anos. Tudo isto causa um efeito psicológico enorme e que, como atriz, é bastante estimulante e cativa-me imenso a ideia de poder vir representar uma vilã tão completa como aquela que vemos neste filme.

 

5. Como vai passar essa mensagem para o ecrã de uma forma clara?

Vou, acima de tudo, usar a minha vasta experiência neste ramo e mostrar o quão única ela é e a personalidade contrastante que vejo nela. Se, por um lado, temos uma vilã que é impiedosa e que tem um objetivo claro e bastante bem definido, por outro, também temos esta mesma vilã que aparenta estar ainda bastante marcada pelas experiências que viveu durante os últimos 20 anos. Isso demonstra que é alguém com uma personalidade bastante multifacetada e é por isso que vou utilizar todas as minhas experiências anteriores como atriz para conquistar o público.

 

6. Se lhe disséssemos que foi escolhida, estaria preparada para o papel?

Claro que sim! Estou ansiosíssima para saber a vossa resposta e assim ficar a saber se fico ou não com o papel, para ser sincera! E digo isto porque este papel chamou-me mesmo a atenção, exatamente pelo facto de saber que, caso seja escolhida, vou utilizar toda a minha experiência como se isto fosse a “obra-prima” da minha carreira.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@D007 e @Tiago João, um dos dois vai fazer companhia à @luadpp. E como somos boas pessoas, não vos vamos fazer esperar mais.

Em 2º lugar:

Spoiler

 

1tfJzPI.png

@D007! Foi renhido entre ti e o Ruben e, tal como ele, estás livre da Sala Vermelha!

 

Desafio:

Isto significa que em 3º lugar ficou o:

Spoiler

 

FhlM7Us.png

@Tiago João. Vais estar contra a tua mamã esta semana. :mosking: 

 

Desafio:

Spoiler

O Novo Rico (filme) – Casting para Prostituto

         Procura-se ator para desempenhar o papel de “Micas”, um prostituto com um papel de relevo secundário neste filme de drama. Este papel implica estar aberto a novos desafios, pois, apesar do papel não ter muito relevo na história, este é um papel exigente, por todas as suas características peculiares. Situe-se na snipose do filme:

 

            Mickael tem 19 anos. Ganhou o euromilhões! Gastá-los-á no quê? É órfão. Esta é a história de alguém que não lida bem com o poder, que não faz as melhores escolhas e que se prepara para chocar os espectadores ao ver como a ruína pode aparecer tão fácil e rapidamente na vida de alguém e de como a vida se pode desmoronar, aos poucos… Mickael vicia-se nas drogas, aposta tudo no jogo. Vinga-se ineficazmente de quem lhe fez mal. Confia nas pessoas erradas. Acaba por ficar a ganhar dinheiro nas ruas e em casas de prostituição, onde (re)descobre a sua sexualidade e vê coisas que o marcarão para sempre. Vê-se sem dinheiro e comida, sem vida. Conseguirá ele renascer?

 

            Micas (características) – Micas é um dos prostitutos na casa de prostituição “Doce Branco”. Ele provém de uma família com poucos bens, órfão de pai. A mãe colocou-o nessa casa em troca de dinheiro. Ele tem 17 anos e um cérebro forte, é astuto, e vai acabar por fortalecer Mickael quando contracenam. Apesar de tudo, transpira poder e segurança por todo o lado, não ri, tem um bom corpo e faz o trabalho bem feito, tanto para homens como para mulheres e envolver-se-á com Mickael, numa relação estritamente sexual e de trabalho. Ele acabou por gostar da sua profissão.

 

onv.png

Boa Tarde,

Eu, Marco Teixeira, tenho 23 anos, gostar-me-ia de candidatar ao papel de “Micas” na híper produção “O Novo Rico”. Já participei em 2 filmes, um deles do mesmo autor do filme em questão, que já sabe que sou cooperativo, e, apesar do filme não ter sido um sucesso, consegui destacar-me como ator. A minha personagem ganhou algum reconhecimento até, e recebi o prémio ATV de melhor ator de cinema. Esta personagem também tem tudo a ver comigo, pois além de ser bissexual, já tive experiências com drogas e com o ramo da prostituição. Creio que não há ninguém com mais vontade e coragem de desempenhar este papel do que eu. Não levo caro a minha participação e certamente que conseguirei dar um ar muito próprio ao “Micas”, neste filme que tem tudo para ser um sucesso e chocar o mundo, ainda para mais com a promessa de excelente realização que é dada. O meu físico também está do meu lado, tenho cabelos semi-longos, não tenho excesso de músculos, aliás, apenas destaco os meus abdominais e sou moreno. Tenho olhos castanhos, cintilantes e profundos. Tenho um curso de representação e sou formado, também, em psicologia. Sou uma mais valia em qualquer filme, e com o meu sucesso nas redes sociais não será difícil ajudar a publicitar ainda mais a obra.

Resultado de imagem para homem moreno de cabelos compridos

Obrigado

 

Tabela Geral

Spoiler

GItGDo3.png

P.S. Parece que o @Oxi é a nossa Maria Helena. :unsure:  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Sou sim, o meu nome do meio é Maria Helena! As minhas previsões dizem que o Tiago João será o mais votado na sala vermelha. Mãe Lua ficará mais uma semana.

Também já queres ser filhinho da mãe Lua? :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Também já queres ser filhinho da mãe Lua? :haha: 

Era só porque eu tou a concorrer com o meu filho.

Agora mesmo, Oxi disse:

Não, estou feliz com a minha mãe. Não preciso de outra xD

Bela argumentação. Mãe há só uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...