Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Espero que a Beatriz/Marafusta não passe a novela em modo l0ka anti-Alexa/Jessy. Corre o risco de se tornar profundamente chata lol

Quero maior dimensão para a personagem. Acredito que o facto de estar metida literalmente na toca do lobo e sofrer as passinhas do Algarve à custa deles, vá ajudar a isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre este 2º ep, devo dizer que a novela está a ser bem diferente do que esperava, é muito de puxar pela cabeça, não é uma novela "normal" digamos assim, existem muitas peças do puzzle pra completar e tem que se estar muito atento...

Houve partes que nem sabia se era flashback ou não, não percebi o que raio o brasileiro anda ali a fazer e a ligação dele com a Luz...

Depois as idades das personagens fazem-me confusão, acho que disseram numa cena que a primeira mulher do conde teria agora 40 anos, portanto não pode ser irmã gémea da Alexa, mas é a cara chapada dela... e uma irmã não tem a mesma cara que a outra.

Achei a prestação da Rita Pereira um bocado fraquita, ela a falar pro quadro e tal, foi um pouco forçada. De resto os atores estiveram todos bem, com destaque pro Joaquim Horta (parece que vai ser a personagem da carreira dele) e pro Zeca Medeiros, adorei a química de pai e filho. E claro, a relação do Ramon com a Luz é muito bonita...

há 1 hora, Pamsf998 disse:

Digam o que disserem, mas adoro a personagem da Lia Gama! Que cena de ontem! :wub: Ela a vender o faqueiro ao Miro e depois acusá-lo de ter roubado :O 

Não percebi foi ele estar preso numa cena, e depois logo a seguir já estava solto?! Foi assim um pouco brusco.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, esta novela está montada ao estilo das séries americanas, em que não se percebe nada de início, depois vai se vendo e vai se percebendo. Não é uma novela fácil para o povo, obriganos a estar atentose e a puxar pela cabeça, mais é bem comercial e popular, tem tudo para ser sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Forbidden disse:

Não percebi foi ele estar preso numa cena, e depois logo a seguir já estava solto?! Foi assim um pouco brusco.

Ele não estava bem preso, foi à esquadra... Depois a Soraya foi lá e eles falaram sobre isso. Eles usaram o termo técnico, não é aguardar julgamento em liberdade mas parecido xD, portanto podia sair.

há 18 minutos, iBoy disse:

Exato, esta novela está montada ao estilo das séries americanas, em que não se percebe nada de início, depois vai se vendo e vai se percebendo. Não é uma novela fácil para o povo, obriganos a estar atentose e a puxar pela cabeça, mais é bem comercial e popular, tem tudo para ser sucesso.

Pois, começo a achar isso... Tentaram ao máximo agradar a vários públicos. Espero que a Mira tenha tudo muito bem alinhavado e não ser perca.

Vê-se muitos comentários sobre isso, de pessoas a dizer que tiveram de voltar para trás e rever a cena para ficarem a perceber tudo, e que se tem de estar muito atento a todo o episódio para não deixar escapar nada. 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ZDK disse:

Ele não estava bem preso, foi à esquadra... Depois a Soraya foi lá e eles falara sobre isso. Eles usaram o termo técnico, não é aguardar julgamento em liberdade mas parecido xD, portanto podia sair.

Pois, começo a achar isso... Tentaram ao máximo agradar a vários públicos. Espero que a Mira tenha tudo muito bem alinhavado e não ser perca.

Vê-se muitos comentários sobre isso, de pessoas a dizer que tiveram de voltar para trás e rever a cena para ficarem a perceber tudo, e que se tem de estar muito atento a todo o episódio para não deixar escapar nada. 

Ele disse que ia ser presente a juiz, que lhe vai aplicar a medida de coação. :P 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, iBoy disse:

Uma coisa que não percebi no primeiro ep. porque foi a DEA a ir atrás da Luz e do Rámon e não a polícia federal do México, que eu saiba a Dea é a polícia que controla o narcotráfico?

pelo que eu percebi, os "federales" estavam a persegui-los no túnel e, depois supostamente apareceu a "dea", no entanto era só a fingir. foi o plano da alexa e do v para os ajudar. (não me perguntes onde arranjaram as fardas lol)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

pelo que eu percebi, os "federales" estavam a persegui-los no túnel e, depois supostamente apareceu a "dea", no entanto era só a fingir. foi o plano da alexa e do v para os ajudar. (não me perguntes onde arranjaram as fardas lol)

Pois achei essa parte confusa, de repente estão a ser perseguidos e os da DEA aparecem e depois um abraça-se à Kelly, confuso fiquei, mas agora já percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Ontem não teve.

Isto ainda vai descer tõ a pique como aconteceu com A Impostora o ano passado. :unsure: 

A Impostora nunca fez resultados destes, quem lhe dera :haha:

Claro que não deve manter os 17 de rating sempre, isso é insustentável, mas penso que vai liderar com margem sobre a concorrencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou obrigado a discordar de quem diz que a novela tem mistério e é suposto ser desvendada aos poucos...para mim é má escrita, sinceramente. Eu pelo menos tenho dificuldade em me importar com as personagens quando não sei nada sobre elas. Ilha dos Amores tinha muitas personagens misteriosas, mas a história do núcleo protagonista era mais ou menos bem estabelecida, se não estou errado. É verdade que só passaram dois episódios, mas é o suficiente para muita gente que está em dúvida se vai acompanhar ou não.

Mar Salgado apresentou toda a história e a dúvida sobre quem eram os filhos da Leonor ficou até ao último episódio. Não foi preciso ocultar o passado do público, nem andar em adivinhas para tentar descobrir de onde é que a personagem X conhece a personagem Y. Tudo bem, até pode ser um estilo diferente, eu pessoalmente não aprecio e acredito que se continuar nesta onda por mais umas semanas vai perder muito público (até porque boa parte das pessoas deixa a TV ligada e não vê as novelas com 100% de atenção).

No entando, eu percebo que muitos de vocês estejam a adorar e estas coisas não sejam tão significantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem o primeiro episódio disto no TVIPlayer. 

E um bocado do segundo. Com muito fast-forwarding no segundo, principalmente nas partes em que aparece aquela história da treta com a personagem da Lia Gama :P 

A minha opinião:

- É uma novela que parece ser mais 'masculina' do que habitualmente. Ou seja: uma das coisas que eu não gosto nada em telenovelas é a ênfase em casalinhos e traições/separações de casalinhos, só casalinhos uns atrás dos outros - claramente a apelar ao público feminino.  Aqui, não ! Tirando o casal principal (Lourenço e Kelly), o resto da história parece focar-se noutro tipo de enredos. É caso para dizer: Aleluia!   :D  Refrescante.   (Embora possa ser só no início, e daqui a 20 episódios já têm 10 enredos à volta de novos casalinhos entretanto formados!)

- A Kelly Bailey para mim é o melhor da novela inteira, não só a nível físico, como a nível de performance como actriz. Qualquer cena em que ela entra cativa. O mesmo não posso dizer de outros actores, nomeadamente a Alexandra Lencastre, que é uma grande actriz mas já cansa vê-la no papel de ricalhaça vilã (mesmo que tenha alguns ajustes na projecção vocal ou linguagem corporal, é coisa mínima... mais do mesmo!).  A Rita Pereira também é outra actriz que acho completamente overused na TVI e, acima de tudo, há melhores actrizes no mercado para desempenhar o papel que ela desempenha. Mas pelos vistos ela é muito mediática, então a TVI tem de enfiá-la pelo menos em uma novela todos os anos, mesmo que não seja a melhor actriz para o papel.

- Fotografia e realização excelentes. Óptima banda sonora, muito "à frente" para telenovela. Normalmente as novelas têm muitas músicas lamechas (olá SIC !) mas esta é muito moderna nas escolhas de banda sonora, inclusivé na música incidental que é mais cinemática e tem bastante classe.

- Resumindo:  Não vou acompanhar, pois mesmo sendo uma telenovela com menos casalinhos, continua a ser uma novela... tem núcleos que só servem para encher chouriços, tal como todas as novelas, e não tenho pachorra para acompanhar uma coisa de 100 episódios sequer, quanto mais 300 :P   Mas dou os parabéns à TVI pelo esforço.   É, sem dúvida, uma novela diferente das habituais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Sou obrigado a discordar de quem diz que a novela tem mistério e é suposto ser desvendada aos poucos...para mim é má escrita, sinceramente. Eu pelo menos tenho dificuldade em me importar com as personagens quando não sei nada sobre elas. Ilha dos Amores tinha muitas personagens misteriosas, mas a história do núcleo protagonista era mais ou menos bem estabelecida, se não estou errado. É verdade que só passaram dois episódios, mas é o suficiente para muita gente que está em dúvida se vai acompanhar ou não.

Mar Salgado apresentou toda a história e a dúvida sobre quem eram os filhos da Leonor ficou até ao último episódio. Não foi preciso ocultar o passado do público, nem andar em adivinhas para tentar descobrir de onde é que a personagem X conhece a personagem Y. Tudo bem, até pode ser um estilo diferente, eu pessoalmente não aprecio e acredito que se continuar nesta onda por mais umas semanas vai perder muito público (até porque boa parte das pessoas deixa a TV ligada e não vê as novelas com 100% de atenção).

No entando, eu percebo que muitos de vocês estejam a adorar e estas coisas não sejam tão significantes.

Bem, por enquanto os resultados não podiam ser melhores, vamos ver como será no futuro... o público também acho que está farto dos típicos clichés, da mesma fórmula de fazer novela. Ninguém estava à espera de uma novela tão complexa ao inicio, e de ser preciso puxar pelos miolos pra perceber as coisas e as ligações todas das personagens, mas isso até pode ser um ponto a favor da novela, pois deixa o público a pensar no que está a acontecer. De resto, eu penso que a Mira vai deixando as coisas mais claras com o passar dos eps.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah o Ramon a retirar a bebé do rio e a Soraya chorando agarrada a ela :(

Aquela bebé ia ser tudo para ela, de felicidade, de finalmente conseguir ter um filho, mas acabou por ser a maior infelicidade e desgraça dela, quando o Ramon decidiu fugir com ela pelo mundo fora, privando a mulher de tudo.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ZDK disse:

Opah o Ramon a retirar a bebé do rio e a Soraya chorando agarrada a ela :(

Aquela bebé ia ser tudo para ela, de felicidade, de finalmente conseguir ter um filho, mas acabou por ser a maior infelicidade e desgraça dela, quando o Ramon decidiu fugir com ela pelo mundo fora, privando a mulher de tudo.

Mas não foi a Soraya que rejeitou a Luz? O Ramón foi-se embora por causa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...