Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 16 minutos, João_O disse:

A Alexa é provavelmente a personagem mais ambígua da novela. Ontem mostrou mais um lado bitch, cansada que o Duarte andasse a desconfiar dela por saber da filha dele "cala-o" :mosking:

A cena entre a Rita Ribeiro e a Marafusta foi excelente! A personagem da Rita é mesmo fria e insensível, estou mesmo a ver que ela

 

  Ocultar conteúdo

ainda vai roubar o Joaquim à Beatriz. Acho mesmo que ela sempre gostou dele xD

 

 

Spoiler

Eu acho é que ela é mãe dele. Parece a resposta fácil, sim, mas hás de reparar da forma tão autoritária de como ela fala com o Joaquim, como se ele fosse seu inferior/aprendiz intelectual, se é que me compreendes. Já para não falar da cena com o Miguel Guilherme ontem, que me deu fortemente a entender que eles tiveram alguma coisa no passado e o Joaquim pode ter sido fruto deles. Afinal, a mãe do Vicente morreu, por causa da resposta cliché quando alguma coisa de grave acontece - um "acidente" - e pode muito bem ter sido a Amélia para ganhar poder na casa Villalobos. Ou então, o Sancho pode ter acidentalmente causado a morte dela, e a Amélia chantageou-o a mantê-la a ela e ao Joaquim lá em casa em troca da sua liberdade. Uma dessas teorias funciona, para mim.

E por falar em teorias, isto é uma novela da Mira, e como tal, eu não estou convencido que a mãe do Vicente não seja a mesma que a da Benedita/Luz, ou seja, a Maria Luísa. Posso estar errado, mas também não estava enganado quando previ com meses de antecedência que o João Perry era o violador da Vitória n'A Guia Turística :ph34r:

Bem, nota-se que temos novelão quando passamos o dia a teorizar sobre o que pode estar a acontecer :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 8 minutos, Johnman disse:

Concordo, até agora tem estado bem. A personagem não é nada de especial, mas pronto.

E também, quem é que não estava péssimo ou pelo menos medíocre/básico nessa série dos Morangos (tirando a Marta Andrino - coitada, tão boa atriz e relegada a um programa cor-de-rosa de bastidores - e a Cristina Areia).... quando vês o talento que estava nessa série, até há alguns nomes bastante competentes: Filipa Areosa, Mikaela Lupu, Inês Costa,..... Carolina Loureiro nem tanto de competência, mas pelo menos também não esteve péssima em Mundo ao Contrário (o mesmo para o Tiago Costa). E também há muitos que saltam dos Morangos para outra coisa e melhoram imensamente, uns logo à primeira (tipo a Sofia Ribeiro, que não foi lá grande coisa na série dela, e depois disso só tem arrasado), e outros com o passar dos anos (como a Rita Pereira, que está só excelente como Madalena aqui, para além da prestação notável como Luena n'AÚM; e a Cláudia Vieira, que já provou brilhar em papéis fortes como em Sol de Inverno e Coração D'Ouro).

Outros que ainda não falei no elenco, mas vale a pena mencionar - o núcleo da Maya Booth está todo de parabéns. Ela, o Vargas, a Madalena Almeida (:wub:), o Alexandre Jorge e a miúda que faz de Rita todos a mostrar o que valem. Aliás, tanto essa pequena como a que faz de Maria têm as duas talento. Adoro a Julie Sargeant naquele papel também, outra excelente atriz que merece mais atenção. O Caeiro está MUITO melhor aqui do que em Santa Bárbara, onde estava forçadíssimo. O Granger também está muito bem no pouco que teve de fazer até agora. A Matilde Breyner é muito boa, mas coitada, ainda só teve uma ou duas falas. A Helena Costa já merecia um papel diferente do mesmo que parece estar sempre a fazer.

Não concordo muito contigo, acho que a Carolina esteve péssima em Mundo ao Contrário :P

Também gosto do núcleo da Maya, bem já sabemos do talento do Vargas, Maya Booth, Madalena Almeida e Alexandre Jorge, mas a que faz de Rita parece competente, esteve bem ontem.

Eu gostei do Caeiro em SB, acho que é um ótimo ator :P

Matilde Breyner muito boa? Meh, discordo :P ainda me lembro daquela cena dela a ter um filho em AÚM e esteve ridícula. Acho-a fraca, mas são opiniões.

Concordo em relação à Julie Sargent (ou lá como se escreve, nunca sei, é ela e Walleinstein, dou sempre erros :haha: ) e Helena Costa, ótimas atrizes.

Também não acho a Rita excelente aqui, está bem em algumas cenas, mas péssima noutras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu acho é que ela é mãe dele. Parece a resposta fácil, sim, mas hás de reparar da forma tão autoritária de como ela fala com o Joaquim, como se ele fosse seu inferior/aprendiz intelectual, se é que me compreendes. Já para não falar da cena com o Miguel Guilherme ontem, que me deu fortemente a entender que eles tiveram alguma coisa no passado e o Joaquim pode ter sido fruto deles. Afinal, a mãe do Vicente morreu, por causa da resposta cliché quando alguma coisa de grave acontece - um "acidente" - e pode muito bem ter sido a Amélia para ganhar poder na casa Villalobos. Ou então, o Sancho pode ter acidentalmente causado a morte dela, e a Amélia chantageou-o a mantê-la a ela e ao Joaquim lá em casa em troca da sua liberdade. Uma dessas teorias funciona, para mim.

E por falar em teorias, isto é uma novela da Mira, e como tal, eu não estou convencido que a mãe do Vicente não seja a mesma que a da Benedita/Luz, ou seja, a Maria Luísa. Posso estar errado, mas também não estava enganado quando previ com meses de antecedência que o João Perry era o violador da Vitória n'A Guia Turística :ph34r:

Bem, nota-se que temos novelão quando passamos o dia a teorizar sobre o que pode estar a acontecer :D

Spoiler

Isso do Vicente e da Luz terem a mesma mãe é impossível para uma novela, seria incesto e tornaria o casal impossível. E nem a Mira nem nenhum autor de novelas faria isso com o casal principal, no máximo podem pensar que são irmãos e depois não serem, mas isso é outra história.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Não concordo muito contigo, acho que a Carolina esteve péssima em Mundo ao Contrário :P

Também gosto do núcleo da Maya, bem já sabemos do talento do Vargas, Maya Booth, Madalena Almeida e Alexandre Jorge, mas a que faz de Rita parece competente, esteve bem ontem.

Eu gostei do Caeiro em SB, acho que é um ótimo ator :P

Matilde Breyner muito boa? Meh, discordo :P ainda me lembro daquela cena dela a ter um filho em AÚM e esteve ridícula. Acho-a fraca, mas são opiniões.

Concordo em relação à Julie Sargent (ou lá como se escreve, nunca sei, é ela e Walleinstein, dou sempre erros :haha: ) e Helena Costa, ótimas atrizes.

Também não acho a Rita excelente aqui, está bem em algumas cenas, mas péssima noutras.

Meh, se calhar esteve. Não me lembro de a achar tal, mas também já passaram uns poucos anos desde MaC. Eu acho que perdoo atores mais facilmente que vocês todos :haha:

Eu já tinha desistido d'AÚM por essa altura, mas tudo o que vi da Matilde nessa novela foi bastante competente. E a Rita.... pronto, se calhar excelente é uma palavra forte, mas eu diria que ela está muito bem até agora.

@Forbidden

Spoiler

Dei-te-quase-tudo.png

Já para não falar de que era a oportunidade perfeita para que a Mira virasse o cliché do casalinho perfeitinho que começa e acaba a novela junto ao contrário; assim, a Luz ficava com o Barroso, e o Canastrão podia virar vilão e ir à merda :D

 

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Johnman disse:

Meh, se calhar esteve. Não me lembro de a achar tal, mas também já passaram uns poucos anos desde MaC. Eu acho que perdoo atores mais facilmente que vocês todos :haha:

Eu já tinha desistido d'AÚM por essa altura, mas tudo o que vi da Matilde nessa novela foi bastante competente. E a Rita.... pronto, se calhar excelente é uma palavra forte, mas eu diria que ela está muito bem até agora.

@Forbidden

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Dei-te-quase-tudo.png

Já para não falar de que era a oportunidade perfeita para que a Mira virasse o cliché do casalinho perfeitinho que começa e acaba a novela junto ao contrário; assim, a Luz ficava com o Barroso, e o Canastrão podia virar vilão e ir à merda :D

 

Spoiler

 

Eu já não me lembro bem, mas eles nessa novela não eram irmãos de facto penso eu, apenas pensavam que eram... ou estou errado?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Seria uma historia interessante para o Vicente, que anda ali só a fazer "de casal de serie juvenil". :rolleyes: 

Mas isso pronto, eu detesto triângulos amorosos mas é "obrigatório" haver nas novelas :rolleyes:

Já se sabe que ela vai andar um pouco indecisa entre os dois ao longo da novela e no final fica com o Vicente, acontece o mesmo em todas as novelas, é só copiar e colar.

Achei ridiculo foi o Vicente ter traido a namorada e ainda a insultar, tava com a moral toda depois de lhe ter posto os chifres :O

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:
  Ocultar conteúdo

 

Eu já não me lembro bem, mas eles nessa novela não eram irmãos de facto penso eu, apenas pensavam que eram... ou estou errado?

 

 

Spoiler

Eu também não me lembro, mas só sei que eles se casaram mesmo sem querer saber se eram irmãos ou não XD

Vá Mira, eu sei que lês este fórum.... ouve o meu conselho sobre o destino amoroso da Luz e vê as audiências explodirem ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Em DQT eles pensavam que eram irmão, pois tinham o mesmo pai, no caso o Espateiro, mas no fim descobriu-se que a mãe(margarida Marinho) da Joana(Vera Kolodzig), mulher do Esparteiro tinha um caso com um velhote qualquer, e a Joana não era filha do Esparteiro.

Ah pronto, está explicado. Muito me espantaria se eles fossem mesmo irmãos e acabassem juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta coisa vai a 1000 km/h.... e mesmo assim acho que há material para tantos episódios mais XD Só espero é que não caia no abuso do inventa e retroca na reta final, como A Única Mulher foi obrigada a fazer com a 3ª temporada. Era tão, mas tão bom que a TVI tivesse 2 novelas excelentes e de duração adequada de uma vez (e já agora 3, se o Artur Ribeiro nos der excelência com Condição Humana, a sua 1ª novela original).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Mas isso pronto, eu detesto triângulos amorosos mas é "obrigatório" haver nas novelas :rolleyes:

Já se sabe que ela vai andar um pouco indecisa entre os dois ao longo da novela e no final fica com o Vicente, acontece o mesmo em todas as novelas, é só copiar e colar.

Achei ridiculo foi o Vicente ter traido a namorada e ainda a insultar, tava com a moral toda depois de lhe ter posto os chifres :O

Eu também não gosto dos triângulos amorosos nas novelas, é sempre tão previsível e cliché, mas em Ouro Verde, o casal protagonista esteve sempre junto e fugiu ao cliché habitual das novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, iBoy disse:

Eu também não gosto dos triângulos amorosos nas novelas, é sempre tão previsível e cliché, mas em Ouro Verde, o casal protagonista esteve sempre junto e fugiu ao cliché habitual das novelas.

*quase sempre, mas sim longe do típico casa-descasa..só no fim é que ficam juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, joanna disse:

*quase sempre, mas sim longe do típico casa-descasa..só no fim é que ficam juntos.

Só se separaram de facto uma vez e foi por meia dúzia de episódios.

há 47 minutos, joanna disse:

*quase sempre, mas sim longe do típico casa-descasa..só no fim é que ficam juntos.

Só se separaram de facto uma vez e foi por meia dúzia de episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...