Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 3 minutos, msm0 disse:

Mas eu acho que algum dia o horário nobre das privadas vai começar a ser ocupado com series nacionais, tal como a rtp já o faz. As pessoas já não têm paciência para acompanhar uma novela durante um ano. 

As novelas podem continuar mas com menos episódios. Eu espero que sim.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

As novelas podem continuar mas com menos episódios. Eu espero que sim.

Por mim faziam novelas para a tarde e à noite séries e também gostava de ver programas de entretenimento durante a semana, mas pronto não há dinheiro talvez um dia. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Pedro M. said:

Também há aí um preconceitozinho com novelas. Há coisas que precisam de existir. Uma paixão central, um vilão a complicar a vida, uns segredos pelo meio. Impossível fazer uma novela sem isso. O segredo é saber desenvolver as coisas sem cair no básico (e sim, isso acaba por acontecer muitas vezes). Aliás, há muita série que tem esses ingredientes.

Sim, a diferença é que não tens séries com esse tipo de enredo, umas a seguir às outras. Enquanto que, sejamos honestos, em telenovelas esse enredo é basicamente repetido a cada nova novela que é lançada, praticamente. Então no México, que é o país que produz mais novelas exageradas e melodramáticas, nem existe espaço para outro tipo de narrativa no género telenovela... :P 

Muitas novelas tornam-se repetitivas por causa disso. Mas também muitas séries criminais, por exemplo, um género que na minha opinião também é muito repetitivo e para o qual perdi paciência ao longo dos anos.

Não tenho preconceito contra novelas se forem histórias bem elaboradas e com elementos muito diversificados, e bem escritas, como os exemplos que citei há uns posts atrás. Mas esta "Paixão" ou "Amor Maior", ou coisas como "Dei-te Quase Tudo" da TVI, são na minha opinião muito básicas e exageradamente melodramáticas, muito mexicanizadas, com clichés atrás de clichés, ao longo de imensos episódios e sem grande criatividade a nível de narrativa. E sim, acho que, em geral, sem dúvida que uma série dá mais espaço para aprofundar temáticas mais ambiciosas e também para manter o nível de escrita a uma qualidade média superior, pois o número de episódios assim o permite.

 

21 minutes ago, LFTV said:

As novelas podem continuar mas com menos episódios. Eu espero que sim.

Aleluia. Isso seria uma boa novidade para a televisão portuguesa.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/08/2017 at 22:54, Black & White disse:

Infelizmente ainda à muita gente que tem preconceito com novelas.

Tá bem que as portuguesas podem não ser as melhores, mas à algumas que superam as brasileiras.

 

Dar o erro uma vez ok, dar duas já é só um atentado ao português... E Isto para quem quer escrever novelas... 

On 21/08/2017 at 23:10, LFTV disse:

Lá está. Cada um vê o que quer e gosta. Eu gosto mais de novelas e não me identifico com séries americanas e não gosto.

Tens noção do ridiculo em que estás a cair?? És tão preconceituoso com series americanas como os americanos são com as novelas lol

 

E já começa a chatear vir a tópicos da SIC e levar sempre com discussões sem sentido e a criticar tudo o que o canal faz e dizer que na TVI são tudo maravilhas quando não é bem assim. Mas pronto, uma pessoa já sabe ao que vem. Começa tudo a levar com denúncias  que é um mimo. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte disse:

E já começa a chatear vir a tópicos da SIC e levar sempre com discussões sem sentido e a criticar tudo o que o canal faz e dizer que na TVI são tudo maravilhas quando não é bem assim. Mas pronto, uma pessoa já sabe ao que vem. Começa tudo a levar com denúncias  que é um mimo. 

Eu também vou começar a fazer o mesmo. Ultimamente tenho comentado menos, porque já estou cansado deste lixo de conteúdo e de alguns foristas. Já não tenho paciência.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LFTV disse:

As novelas podem continuar mas com menos episódios. Eu espero que sim.

Eu também acredito no pai Natal! :haha: (não leves a mal, LFTV, não é nada contigo, eu também gostava que isso acontecesse. Mas infelizmente, a menos que sejam obrigados a isso - não vai acontecer).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Cable Guy disse:

 

Não tenho preconceito contra novelas se forem histórias bem elaboradas e com elementos muito diversificados, e bem escritas, como os exemplos que citei há uns posts atrás. Mas esta "Paixão" ou "Amor Maior", ou coisas como "Dei-te Quase Tudo" da TVI, são na minha opinião muito básicas e exageradamente melodramáticas, muito mexicanizadas, com clichés atrás de clichés, ao longo de imensos episódios e sem grande criatividade a nível de narrativa. E sim, acho que, em geral, sem dúvida que uma série dá mais espaço para aprofundar temáticas mais ambiciosas e também para manter o nível de escrita a uma qualidade média superior, pois o número de episódios assim o permite.

Não metas ai Dei-te Quase Tudo que foi a novela mais vista da ficção portuguesa,na altura foi um fenómeno toda a gente torcia por o amor deles,toda a gente falava na rua da novela,adorava a história de amor entre a Joana e o Rodrigo(ele nessa novela acontecia-lhe todos os tipos de acidentes),para além de um dos melhores elencos de sempre(Maria João Luis,Margarida Marinho,Fernanda Serrano,João Reis,Luís Esparteiro,António Capelo,Henriqueta Maia,Vera Kolodzig,Pedro Granger,Adriana Moniz,Rita Pereira,Estrela Novais,Maria Dulce,Lurdes Noberto,Marta Melro,Pedro Lamares,Maria João Pinho).

E os cenários otimos só a casa do Capelo dá 10 a 0 aos cenários de hoje em dia

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte disse:

Dar o erro uma vez ok, dar duas já é só um atentado ao português... E Isto para quem quer escrever novelas... 

Tens noção do ridiculo em que estás a cair?? És tão preconceituoso com series americanas como os americanos são com as novelas lol

 

E já começa a chatear vir a tópicos da SIC e levar sempre com discussões sem sentido e a criticar tudo o que o canal faz e dizer que na TVI são tudo maravilhas quando não é bem assim. Mas pronto, uma pessoa já sabe ao que vem. Começa tudo a levar com denúncias  que é um mimo. 

Eu não disse nada de mal. E não tenho preconceito com nenhum tipo de ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RRtelenovelas disse:

Não metas ai Dei-te Quase Tudo que foi a novela mais vista da ficção portuguesa,na altura foi um fenómeno toda a gente torcia por o amor deles,toda a gente falava na rua da novela,adorava a história de amor entre a Joana e o Rodrigo(ele nessa novela acontecia-lhe todos os tipos de acidentes),para além de um dos melhores elencos de sempre(Maria João Luis,Margarida Marinho,Fernanda Serrano,João Reis,Luís Esparteiro,António Capelo,Henriqueta Maia,Vera Kolodzig,Pedro Granger,Adriana Moniz,Rita Pereira,Estrela Novais,Maria Dulce,Lurdes Noberto,Marta Melro,Pedro Lamares,Maria João Pinho).

O facto de ter tido excelentes audiências e um bom elenco não impede aquilo que o @Cable Guy disse. O que não faltam são excelentes elencos em novelas com enredos fraquinhos. Mas pronto, sobre DQT não tenho grande opinião porque vi muito pouco.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, miguelalex23 disse:

O facto de ter tido excelentes audiências e um bom elenco não impede aquilo que o @Cable Guy disse. O que não faltam são excelentes elencos em novelas com enredos fraquinhos. Mas pronto, sobre DQTL não tenho grande opinião porque vi muito pouco.

Na minha opinião é fraca, tal como 80% das novelas do Tozé que vi. O que não impede que tenha tido boas interpretações, embora seja o tipo de novela que é boa na época, péssima passados 10 anos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Maciel disse:

Era preferível a SIC produzir só para uma faixa, mas novelas de 180/220 episódios. 

Curioso que as novelas da SIC de 180/220 foram flops :haha: Mas também eram outros tempos :P  

Ainda tenho uma pequena esperança que esta venha a ter menos episódios que as outras. Aliás, tenho quase a certeza que a Gabi anda atenta ao desempenho das novelas da TVI agora que vão começar a ter menos episódios. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Curioso que as novelas da SIC de 180/220 foram flops :haha: Mas também eram outros tempos :P  

Ainda tenho uma pequena esperança que esta venha a ter menos episódios que as outras. Aliás, tenho quase a certeza que a Gabi anda atenta ao desempenho das novelas da TVI agora que vão começar a ter menos episódios. 

Nao vai. Espelho vai ter 300eps. É para ir até Maio. Altura que caso esta tivesse menos episódios estaria a terminar. Terminar 2 ao mesmo tempo ia ser o desastre. O ideal era terminar espelho em Fevereiro e Paixão em Maio. Mas não há dinheiro pra isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maciel disse:

Nao vai. Espelho vai ter 300eps. É para ir até Maio. Altura que caso esta tivesse menos episódios estaria a terminar. Terminar 2 ao mesmo tempo ia ser o desastre. O ideal era terminar espelho em Fevereiro e Paixão em Maio. Mas não há dinheiro pra isso. 

É como dizes. Se têm dinheiro para duas de 300 episódios, também têm dinheiro para duas de 200. Como diria a Floribella "Para que serve tanto dinheiro, pois faltam os sonhos, falta a vontade". Esta frase define a SIC neste momento.

  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, SIM disse:

É como dizes. Se têm dinheiro para duas de 300 episódios, também têm dinheiro para duas de 200. Como diria a Floribella "Para que serve tanto dinheiro, pois faltam os sonhos, falta a vontade". Esta frase define a SIC neste momento.

Isso não é bem assim, sai muito mais barato produzir duas novelas de 300 episodios por ano do que estar a produzir novelas de 200, muito pelos cenários. A própria sobral já explicou que os cenários só ficam "pagos" a partir do episódio 150. Não percebo bem comum, dado que a globo produz novelas de 120 e de certeza que não dão prejuízo.

Quanto à 2ª parte concordo plenamente. Mas essa frase aplica-se às generalistas em geral. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, SIM disse:

É como dizes. Se têm dinheiro para duas de 300 episódios, também têm dinheiro para duas de 200. Como diria a Floribella "Para que serve tanto dinheiro, pois faltam os sonhos, falta a vontade". Esta frase define a SIC neste momento.

A SIC enche as novelas de publicidade só pra lucrar, com cenas embaraçosas a falar de Compal, shampôs e sei lá mais o quê... acho que isso não indica que tenha muito dinheiro :ph34r:

Agora mesmo, Maciel disse:

Isso não é bem assim, sai muito mais barato produzir duas novelas de 300 episodios por ano do que estar a produzir novelas de 200, muito pelos cenários. A própria sobral já explicou que os cenários só ficam "pagos" a partir do episódio 150. Não percebo bem comum, dado que a globo produz novelas de 120 e de certeza que não dão prejuízo.

Quanto à 2ª parte concordo plenamente. Mas essa frase aplica-se às generalistas em geral. 

A Globo tem o Projac, já tem cidades cenográficas feitas, é um contexto diferente. Mas claro que a SIC e a TVI são forretas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Isso não é bem assim, sai muito mais barato produzir duas novelas de 300 episodios por ano do que estar a produzir novelas de 200, muito pelos cenários. A própria sobral já explicou que os cenários só ficam "pagos" a partir do episódio 150. Não percebo bem comum, dado que a globo produz novelas de 120 e de certeza que não dão prejuízo.

Quanto à 2ª parte concordo plenamente. Mas essa frase aplica-se às generalistas em geral. 

Mas se eles têm duas faixas portuguesas é porque têm dinehiro para duas novelas logo podiam ter duas novelas portuguesas em primeiro horário ao longo do ano e na segunda faixa algo barato (novelas brasileiras, sit coms, programas, tudo mais barato que uma novela).

Duravam 9 meses e ficava paga.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Não percebo bem comum, dado que a globo produz novelas de 120 e de certeza que não dão prejuízo.

Não podes comparar. Além da Globo ter a Projac, o Brasil tem à volta de 207 milhões de habitantes. Portugal "só" tem 11 milhões. O dinheiro que a Globo ganha em publicidade é muito maior que cá.

Se Portugal tivesse 20 milhões de habitantes, tenho a certeza que os canais tivessem uma maior margem de investimento.  

É tudo uma questão de números :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, アンドレ disse:

Não podes comparar. Além da Globo ter a Projac, o Brasil tem à volta de 207 milhões de habitantes. Portugal "só" tem 11 milhões. O dinheiro que a Globo ganha em publicidade é muito maior que cá.

Se Portugal tivesse 20 milhões de habitantes, tenho a certeza que os canais tivessem uma maior margem de investimento.  

É tudo uma questão de números :P 

A Dinamarca tem menos habitantes que nós e produz muitas séries, como Borgen por exemplo (das melhores séries que vi).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

A Dinamarca tem menos habitantes que nós e produz muitas séries, como Borgen por exemplo (das melhores séries que vi).

Mas a Dinamarca tem muito mais dinheiro que Portugal e é muito mais desenvolvida. Diria até que é um país mais rico do que o Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...