Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Vi o trailer disto... mais uma xaropada à la "Amor Maior"

Cliché atrás de cliché, tudo muito melodramático. Gritos, lágrimas, traições conjugais. É isto o melhor que a SIC tem a oferecer em termos de "ficção nacional"? Meu Deus...

Mais valia exibirem novelas brasileiras do que isto. O enredo não está muito longe de novela mexicana.

Mas ainda não há trailer, só há promos portanto é muito complicado saber se vai ser bom ou não

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, MAM said:

Mas ainda não há trailer, só há promos portanto é muito complicado saber se vai ser bom ou não

Se isto é a "amostra" da história, está tudo dito quanto ao estilo melodramático e o tipo de história. Casalinhos separados, traições, "malvadezas", muitas lágrimas, vingança, etc. Muito novela mexicana.

As promos de "Amor Maior" eram coisa muito semelhante e a novela veio a ser exactamente isso, uma coisa tipo novela mexicana, cheio de melodrama exagerado e "sangue, suor e lágrimas"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Se isto é a "amostra" da história, está tudo dito quanto ao estilo melodramático e o tipo de história. Casalinhos separados, traições, "malvadezas", muitas lágrimas, vingança, etc. Muito novela mexicana.

As promos de "Amor Maior" eram coisa muito semelhante e a novela veio a ser exactamente isso, uma coisa tipo novela mexicana, cheio de melodrama exagerado e "sangue, suor e lágrimas"

É só criticar por criticar.:rolleyes: E todas as novelas tem isso. A Herdeira de certeza que também vai ter. E nem tem sido isso que tem aparecido nas promos.

há 13 minutos, Cable Guy disse:

 

Mais valia exibirem novelas brasileiras do que isto. O enredo não está muito longe de novela mexicana.

Não devia não. A melhor coisa que a SIC fez foi fazer as suas próprias novelas em vez de se limitar a emitir as dos outros. Devia ter feito isto sempre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, LFTV said:

É só criticar por criticar.:rolleyes:E todas as novelas tem isso.

Eu não sou apreciador de novelas, em geral. Em termos gerais, é um género pobre da ficção, se for comparado com séries ou cinema.  Mas houve novelas que gostei de acompanhar - "Ninguém Como Tu", "Tempo de Viver" e algumas clássicas brasileiras como "Mulheres de Areia", "Pedra Sobre Pedra" ou "A Indomada".

O que, na minha opinião, separa as novelas boas das novelas más é exactamente a dose de melodrama e os exageros dos enredos.  As novelas que têm traições constantes, vinganças mesquinhas, pessoas sempre a serem raptadas, a cairem das escadas abaixo (entre outros 'acidentes'), muitas mortes e brigas, etc, são do pior que há, é entretenimento simplório com apelo ao que de mais básico há.  As outras, as melhores, que elevam o género de telenovela a algo mais agradável de se ver, são aquelas que têm emoção q.b. mas sem exageros e que têm núcleos de personagens bens conseguidos, com humor sarcástico ou castiço, temáticas de fantasia / sobrenatural, casos invulgares, etc, a par com os tradicionais romances que fazem parte.

Esta novela, tudo aponta, inclui-se no género de novela mais mexicanizada e muito básica. Acho que a SIC poderia oferecer muito melhor aos seus espectadores. Denota pouca criatividade narrativa.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Eu não sou apreciador de novelas, em geral. Em termos gerais, é um género pobre da ficção, se for comparado com séries ou cinema.  Mas houve novelas que gostei de acompanhar - "Ninguém Como Tu", "Tempo de Viver" e algumas clássicas brasileiras como "Mulheres de Areia", "Pedra Sobre Pedra" ou "A Indomada".

O que, na minha opinião, separa as novelas boas das novelas más é exactamente a dose de melodrama e os exageros dos enredos.  As novelas que têm traições constantes, vinganças mesquinhas, pessoas sempre a serem raptadas, a cairem das escadas abaixo (entre outros 'acidentes'), muitas mortes e brigas, etc, são do pior que há, é entretenimento simplório com apelo ao que de mais básico há.  As outras, as melhores, que elevam o género de telenovela a algo mais agradável de se ver, são aquelas que têm emoção q.b. mas sem exageros e que têm núcleos de personagens bens conseguidos, com humor sarcástico ou castiço, temáticas de fantasia / sobrenatural, casos invulgares, etc, a par com os tradicionais romances que fazem parte.

Esta novela, tudo aponta, inclui-se no género de novela mais mexicanizada e muito básica. Acho que a SIC poderia oferecer muito melhor aos seus espectadores. Denota pouca criatividade narrativa.

Ainda só leste uma sinopse (muito boa na minha opinião) e viste uma promo e já te fartas de criticar.

E não as novelas não são um género pobre de ficção. Eu prefiro bem mais novelas do que séries. Só tem essa opinião quem tem preconceito com novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, LFTV said:

E não as novelas não são um género pobre de ficção. Eu prefiro bem mais novelas do que séries. Só tem essa opinião quem tem preconceito com novelas.

Sim, porque são as telenovelas que arrecadam todos os prémios a nível mundial, e não as séries americanas ou britânicas :P  Se não fossem os Emmys Internacionais fazerem o jeito de incluirem uma categoria telenovela, os "prémios" que as telenovelas ganham ficariam apenas baseados em galas de alguns países que são o equivalente ao Trofeu TV7 Dias ;) Muito, muito longe de todo o sucesso a nível de crítica e público das maiores séries americanas e britânicas por todo o Mundo.

Toda a gente na maioria dos países Europeus e na América do Norte concorda que a telenovela é um género de ficção menor, inclusivamente na maioria dos países desses continentes ficam apenas no daytime, no horário após o almoço, para entreter um público mais idoso que gosta de histórias mais simplistas.  Na Europa, só Portugal continua a copiar a América Latina e a emitir novelas no horário nobre; no resto do continente, é uma raridade, as pessoas preferem outras coisas com narrativas mais criativas e ambiciosas.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu pensas que é fácil escrever uma novela não?

Os autores têm que escrever todos os dias um episódio de 60 páginas, durante um ano inteiro, por exemplo para 300 episódios.

Enquanto que nas séries, o autores escrevem 20 episódios por ano.

A culpa é da má gestão e não do gênero novela em si.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Sim, porque são as telenovelas que arrecadam prémios a nível mundial, e não as séries americanas ou britânicas :P  Se não fossem os Emmys Internacionais fazerem o jeito de incluirem uma categoria telenovela, os "prémios" que as telenovelas ganham ficariam apenas baseados em galas de alguns países que são o equivalente ao Trofeu TV7 Dias ;) Muito, muito longe de todo o sucesso a nível de crítica e público das maiores séries americanas e britânicas por todo o Mundo.

Toda a gente na maioria dos países Europeus e na América do Norte concorda que a telenovela é um género de ficção menor, inclusivamente na maioria dos países desses continentes ficam apenas no daytime, no horário após o almoço, para entreter um público mais idoso que gosta de histórias mais simplistas.  Na Europa, só Portugal continua a copiar a América Latina e a emitir novelas no horário nobre; no resto do continente, é uma raridade, as pessoas preferem outras coisas com narrativas mais criativas e ambiciosas.

LOL e eu quero lá saber da opinião da maioria dos países Europeus e da América do Norte. Não me aquece nem me arrefece. Se essas pessoas são idiotas e tem essa opinião problema o delas. As novelas são o nosso principal produto de ficção e fazem parte da nossa cultura e ainda bem que as continuam a fazer. E que durem muitos anos.

E há novelas de vários estilos. E as nossas novelas ganham vários prémios lá fora. E se tens preconceito com este género de ficção não vejas e não chateias quem vem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Tu pensas que é fácil escrever uma novela não?

Os autores têm que escrever todos os dias um episódio de 60 páginas, durante um ano inteiro, por exemplo para 300 episódios.

Enquanto que nas séries, o autores escrevem 20 episódios por ano.

A culpa é da má gestão e não do gênero novela em si.

Exato, a Globo prepara uma novela muitos anos antes de ir ao ar. Até fiquei parvo quando descobri :O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Duarte com D said:

Eu não tenho preconceito contra novelas, mas que as portuguesas estão uma c*gada estão.

Ultimamente só tenho mesmo visto series.

Verdade.

E na minha opinião, esta coisa de durarem 1 ano inteiro tem muito a ver com isso.

Acho que nem os melhores guionistas da Globo, tipo Aguinaldo Silva, conseguiriam manter uma história com qualidade ao longo de 300 episódios, sem deixar cair a qualidade média dos diálogos e sem deixar algumas partes da história perderem fôlego e interesse. Não são estes autores nacionais que temos que o vão conseguir fazer.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

LOL e eu quero lá saber da opinião da maioria dos países Europeus e da América do Norte. Não me aquece nem me arrefece. Se essas pessoas são idiotas e tem essa opinião problema o delas. As novelas são o nosso principal produto de ficção e fazem parte da nossa cultura e ainda bem que as continuam a fazer. E que durem muitos anos.

E há novelas de vários estilos. E as nossas novelas ganham vários prémios lá fora. E se tens preconceito com este género de ficção não vejas e não chateias quem vem.

Mas isso é forma de se falar com alguém?

E que estás tua a dizer, tu lês o que escreves?  São idiotas por gostar de series? Problema delas como se fosse um problema gostar de series?

De varios estilos até há, não os há é em Portugal muito infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Verdade.

E na minha opinião, esta coisa de durarem 1 ano inteiro tem muito a ver com isso.

Acho que nem os melhores guionistas da Globo, tipo Aguinaldo Silva, conseguiriam manter uma história com qualidade ao longo de 300 episódios, sem deixar cair a qualidade média dos diálogos. Não são estes autores nacionais que temos que o vão conseguir fazer.

O Aguinaldo nem 100. :rolleyes: 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Mas isso é forma de se falar com alguém?

E que estás tua a dizer, tu lês o que escreves?  São idiotas por gostar de series? Problema delas como se fosse um problema gostar de series?

De varios estilos até há, não os há é em Portugal muito infelizmente.

Eu disse que essas pessoas desses países são idiotas por terem preconceito com novelas e não por gostarem de séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema das novelas portuguesas neste momento está em como são geridas. Muitos episódios e com histórias muito semelhantes.

Porque o género novela não é inferior ao género série. Não tenho pudor nenhum em afirmar que existem novelas da Globo melhor produzidas que muita série americana. Aqui em Portugal é que não se está a seguir o melhor caminho (e sim, os nossos orçamentos são limitados, mas isso não é desculpa para tudo).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, LFTV said:

Eu disse que essas pessoas desses países são idiotas por terem preconceito com novelas e não por gostarem de séries.

Ou se calhar são objectivas, e sabem reconhecer que um enredo tipo "Lost" ou "Game of Thrones" tem um bocadinho mais de criatividade de que um enredo "Rapaz rico apaixona-se por rapariga pobre e uma vilã psicopata quer separá-los" :P 

Mas ainda bem que adoras novelas, assim tens muita oferta em Portugal, é bom para ti :D  Cada um com a sua.

Eu dou graças a Deus por viver no Reino Unido e ter acesso a TV com oferta com muito maior qualidade do que as TVs generalistas portuguesas... lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Mas eu acho que algum dia o horário nobre das privadas vai começar a ser ocupado com series nacionais, tal como a rtp já o faz. As pessoas já não têm paciência para acompanhar uma novela durante um ano. 

A geração mais jovens não, mas os mais velhos sim.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Ou se calhar são objectivas, e sabem reconhecer que um enredo tipo "Lost" ou "Game of Thrones" tem um bocadinho mais de criatividade de que um enredo "Rapaz rico apaixona-se por rapariga pobre e uma vilã psicopata quer separá-los" :P 

Mas ainda bem que adoras novelas, assim tens muita oferta em Portugal, é bom para ti :D  Cada um com a sua.

Eu dou graças a Deus por viver no Reino Unido e ter acesso a TV com oferta com muito maior qualidade do que as TVs generalistas portuguesas... lol

Lá está. Cada um vê o que quer e gosta. Eu gosto mais de novelas e não me identifico com séries americanas e não gosto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Ou se calhar são objectivas, e sabem reconhecer que um enredo tipo "Lost" ou "Game of Thrones" tem um bocadinho mais de criatividade de que um enredo "Rapaz rico apaixona-se por rapariga pobre e uma vilã psicopata quer separá-los" :P 

Mas ainda bem que adoras novelas, assim tens muita oferta em Portugal, é bom para ti :D  Cada um com a sua.

Eu dou graças a Deus por viver no Reino Unido e ter acesso a TV com oferta com muito maior qualidade do que as TVs generalistas portuguesas... lol

Também há aí um preconceitozinho com novelas. Há coisas que precisam de existir. Uma paixão central, um vilão a complicar a vida, uns segredos pelo meio. Impossível fazer uma novela sem isso. O segredo é saber desenvolver as coisas sem cair no básico (e sim, isso acaba por acontecer muitas vezes). Aliás, há muita série que tem esses ingredientes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...