Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

14 minutes ago, I'M BACK said:

Até Amor Maior esteve muito melhor, com a cena final da Inês Castel-Branco.

Não percebi esse "até amor maior". Nem percebo porque associam Amor Maior a algo negativo... Mas sim o final foi ótimo, essa cena da Inês Castel Branco foi de arrepiar. 

9 minutes ago, Televisão 10 said:

Que exagero... 

Já percebi que devo ter sido dos únicos aqui a gostar mesmo de Amor Maior do início ao fim.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que parte do problema principal da novela foi exatamente tentar contornar o enorme clichê que era a sua sinopse. Um homem que foi preso e deixou para trás uma filha e a sua amada. O que vamos fazer para ser diferente? Em 5 episódios vamos apressar todos os reencontros e em poucas semanas juntar o casal protagonista. O resultado foi que a história acabou passado um mês.

Se juntarmos a isto o valente flop que eram os núcleos secundários, que não apresentavam absolutamente nada de novo - aquele hotel era tão parecido com o de Mar Salgado e o lar dos putos também era algo mais do que visto e sem grande interesse, Alma e Coração conseguiu inovar bem mais nesse aspeto - concluímos que a novela sai pela porta pequena. Sinto que faltou identidade, não havia aquele espírito de familiaridade que senti com outras novelas do canal, o Algarve foi claramente mal aproveitado. Penso que o único destaque positivo foi mesmo a família Galvão (bem como todos os atores) e mesmo essa perdeu-se do meio para o fim no meio de tanta desgraça exagerada.

No meio desta salganhada, acho que o Albano e a Vila-Nova tiveram prestações satisfatórias e fizeram um casal interessante mas não deixo de achar um desperdício de elenco. A Solnado esteve bem, mas por vezes a personagem caia no ridículo.

Uma novela esquecível, que não vai deixar saudades nenhumas. Amor Maior foi muito melhor!

 

Editado por Free Live
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Que exagero... 

Sabes que mais? Depois deste tempo todo, pelo menos eu cedo. Concordo. Amor Maior foi melhor. Apesar do núcleo principal ter sido horrível, pelo menos tinha o Lobo - que foi melhor personagem do que todas as de Paixão, exceto talvez a Isabel (Maria João Abreu) - e a Francisca também deu alguns bons momentos e foi uma vilã mais intimidante e menos cartoonish, apesar de gostar muito mais da prestação da Joana Solnado do que a da Inês Castel-Branco. AM era também muito melhor realizada, era mais contemporânea e com uma identidade mais notável e sua. E, acima de tudo, tinha ótimos núcleos secundários que mais ou menos salvavam a novela... alguns deles genuinamente incríveis. Isto? Tinha o quê, um excelente núcleo (os Galvão), dois núcleos assim mais ou menos (o principal e o do Xavier e Carolina), um verdadeiramente ótimo episódio entre 300 e tal... e é só. O resto era tudo uma porcaria. Tá bem que foi melhor na segunda temporada do que na primeira, mas também, podemos limpar uma poia até estar brilhante mas vai ser sempre uma poia. Esta coisa foi desinspirada, insípida, secante e, no fundo, super esquecível. AM foi um desastre em termos de organização, mas há vários aspetos que, comparados com isto, deixam saudades.

Enfim. Venha Alma e Coração para salvar o barco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este final dividido em quatro partes foi um bocado ridículo, começarem um final de novela a sexta e acabarem hoje enfim! Posto isto achei a primeira parte do final engraçada com a Helena quase a safar-se mas aquela transição do Miguel em paragem cardíaca para o nascimento da filha Marta foi um bocado mal feito e depois de repente estamos no casamento e no final mesmo de novela com a psycho da Helena a voltar para a morte fatal! Achei o casamento engraçado, reúne o elenco todo e percebe-se a opção mas podiam ao menos ter posto a Júlia a cantar sem ser em playback ou convidar os HMB para irem cantar! Final bonitinho mas não me encheu as medidas, preferi a estreia!

 

Editado por TaniaM
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paixão foi/é tudo aquilo que a televisão moderna não deveria ser (e não o está a ser, por esse mundo fora). Um exercício que em vez de estimular o espetador, estupidifica-o e banha-o com clichés atrás de clichés atrás de clichés atrás de clichés atrás de clichés atrás de clichés... Em resumo, uma perda de tempo. E o espetador atual já não quer perder tempo com aquilo que vê, as opções são demasiado excitantes para tal.

Alma e Coração caminha no mesmo sentido. Eu nem o 1º episódio completo vi (apesar de o achar magistralmente bem realizado). Mini-novelas de 75-100 episódios, com histórias menos dispersas, e um esforço de realização como teve o 1º episídio de AeC, conquistar-me-iam de novo. Já não tenho a menor paciência para isto.

RIP

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Kandinsky disse:

Alma e Coração caminha no mesmo sentido. Eu nem o 1º episódio completo vi (apesar de o achar magistralmente bem realizado). Mini-novelas de 75-100 episódios, com histórias menos dispersas, e um esforço de realização como teve o 1º episídio de AeC, conquistar-me-iam de novo. Já não tenho a menor paciência para isto.

Por acaso Alma e Coração parece-me bem menos cliché do que Paixão e para já tem pouca violência, é calminha. Acho que é bem mais cativante do que Paixão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 reparos sobre o final: A Maria João Pinho estava com a roupa que a Amélia de MS costumava usar, a Inês Aguiar acho que não fez muito sentido estar assim vestida (não teve tempo para se vestir?) E ninguém na novela que eu tivesse reparado disse alguma coisa sobre os irmãos estarem juntos dois a dois (Miguel e Luísa e Julia e Filipe) mas pronto isto nas novelas as famílias são sempre um pouco esquisitas. Final fraquinho... E não podia faltar a Herédia a cantar claro!! De resto já disseram tudo o que penso (a novela ser uma bodega e tal)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Ivo disse:

Por acaso Alma e Coração parece-me bem menos cliché do que Paixão e para já tem pouca violência, é calminha. Acho que é bem mais cativante do que Paixão.

A historia do coração é fixe, mas pra Quê a criança abandonada/roubada que fica com a vilã e vai ser disputada pela protagonista e antagonista? História mais que batida. Podiam ter criado outro conflito principal entre elas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, MªPaixão disse:

3 reparos sobre o final: A Maria João Pinho estava com a roupa que a Amélia de MS costumava usar, a Inês Aguiar acho que não fez muito sentido estar assim vestida (não teve tempo para se vestir?) E ninguém na novela que eu tivesse reparado disse alguma coisa sobre os irmãos estarem juntos dois a dois (Miguel e Luísa e Julia e Filipe) mas pronto isto nas novelas as famílias são sempre um pouco esquisitas. Final fraquinho... E não podia faltar a Herédia a cantar claro!! De resto já disseram tudo o que penso (a novela ser uma bodega e tal)

Finalmente o teu apelido vai deixar de estar associado a este flop. :cryhappy:

Editado por André
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

A historia do coração é fixe, mas pra Quê a criança abandonada/roubada que fica com a vilã e vai ser disputada pela protagonista e antagonista? História mais que batida. Podiam ter criado outro conflito principal entre elas. 

É um bocado batido sim, mas vamos ver o desenvolvimento. A filha é vilã, penso que aí é um bocado diferente. De resto, os núcleos secundários são bem mais agradáveis do que os de Paixão e têm muito potencial. Se o núcleo principal tiver algum problema isto ajuda muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

É um bocado batido sim, mas vamos ver o desenvolvimento. A filha é vilã, penso que aí é um bocado diferente. De resto, os núcleos secundários são bem mais agradáveis do que os de Paixão e têm muito potencial. Se o núcleo principal tiver algum problema isto ajuda muito.

Não sabia. Assim já muda um bocado o "triângulo" típico. 

Espero que a personagem da Soraia Chaves não se apaixone também pelo Fidalgo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como habitual, vou fazer um comentário geral à novela.

A novela não começou muito bem. O pior nem era a história principal, mas sim os núcleos secundários, que não tinham qualquer relação ao núcleo principal e eram aborrecidos. Eu nem acho que a premissa inicial fosse má, só acho é que talvez o foco devesse ter sido na família Galvão, sem dúvida o melhor núcleo desta novela. Podiam ter integrado a Luísa neste núcleo, por exemplo.

Eu nem gosto da história das temporadas nas novelas, mas tenho a dizer que esta novela melhorou muito na segunda temporada, em tudo. Tiraram as personagens que estavam a mais e acrescentaram outras que trouxeram um novo fulgor à história. A própria Helena ganhou um novo rumo, menos cliché, embora no final tenham voltado ao ponto de partida. O núcleo do lar melhorou bastante, núcleo que eu nem gostava no início.

O que mais me desiludiu na novela foi a falta de exteriores. Isto é muito lindo gravar fora da capital, mas depois é só estúdio. Se ainda fosse uma novela de segundo horário. Agora, uma de primeiro. Esperava mais e perderam-se muitas oportunidades. Aquelas visitas do Xavier e da Carolina pelo Algarve não tinham nexo nenhum e não eram suficientes. O que vale é que os cenários faziam lembrar o Algarve, até pela sua luz.

Quanto ao final, achei fraco. O regresso da Helena foi desnecessário. Tinham-na deixado na China. Já que queriam meter os atores a cantar, tinham feito algo como em Dancin' Days.

Em suma, não é uma novela que vá deixar saudades, mas também não foi nenhum desastre como alguns utilizadores do fórum pintam (alguns nem viram a novela). É verdade que a novela ganhou muito com os atores que tinha. Ainda assim, achei também melhor do que a antecessora. Pelo menos, nesta a história não era tão repetitiva, a meu ver.

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de todos os defeitos que a novela teve (e foram muitos) e do final ter sido uma desilusão, a mesma entreteve-me muito mais do que Amor Maior. Isto é apenas a minha opinião. Amor Maior foi uma repetição constante do núcleo principal do inicio ao fim, era um enjoo completo ouvir a Francisca a dizer a mesma coisa todos os episódios, a hipnotizar, as miúdas a chorar e gritar, ela sempre a ganhar. Que tédio. É verdade que tinha alguns bons núcleos secundários, mas mesmo esses ficaram chatinhos mais para o final. Esta novela tinha bastantes clichés no núcleo principal, mas as falas não eram tão repetitivas. Era um regalo ver a Solnado e Vila Nova a arrasarem (já em Amor Maior havia a Inês Castel Branco, que é uma atriz inferior e eu não gostei muito da prestação), Sara Matos (com uma prestação fraca) e um Fidalgo canastrão. O núcleo dos Galvão foi dos melhores de sempre de novelas da SIC. Os restantes núcleos não eram grande coisa, mas melhoraram na 2º temporada, já em Amor Maior não vi grandes mudanças no que estava mal (sobretudo o núcleo principal). Em suma, não vai deixar grandes saudades, foi uma novela razoável, mas não foi nada de horrível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...