Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 4 minutos, Maciel disse:

Consegues avaliar sempre o conteudo. eu nao vi Amor Maior por exemplo, mas pelas promos vi todas as maldades que a Francisca fez.

eu nao fiz aquele comentario em relação ao ritmo que a novela tem neste momento, mas sim ao conteudo. Se é em torno de coisas tão batidas que gira a historia principal para mim é fraco, mas respeito quem goste e ache que neste momento está numa boa fase de assistir.

As histórias principais de quase todas as novelas portuguesas são mais que batidas e muito repetitivas isso sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fundo, quase tudo já é batido no que toca às telenovelas. Especialmente em Portugal, onde não há possibilidade financeira para experimentar algo realmente diferente, como se pode no Brasil. Mas mesmo no geral, clichês vão sempre haver, mesmo nos melhores produtos, sejam eles filmes, séries, novelas, livros, jogos, etc.. Pelo menos para mim (cada um pensa como quer), o que importa realmente é a execução. Por exemplo, para mim, Paixão tinha uma premissa super batida (Vingança, do mesmo canal, fez quase exatamente a mesma sinopse uma década antes da estreia de Paixão!), e a execução viveu à premissa: uma coisa que já tinha sido feita bilhões de vezes e que não era nada de especial, para além dos secundários horríveis. Mas agora, os dois núcleos bons da novela têm tido mais destaque que o normal (e os secundários menos) e existe bom movimento neles, portanto pelo menos vai numa fase decente.

Já para não falar que Ouro Verde foi basicamente um copy-paste de Avenida Brasil (tirando que os géneros dos protagonistas foram trocados, e algumas outras diferenças minuciosas; mas a premissa básica é praticamente igual), esta última sendo ela própria um copy-paste da série americana Revenge. E mesmo assim, ambas foram excelentes. Portanto, para mim, independentemente do quão batido possa ser um produto, execução > premissa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

A cena da Solnado e do Jerónimo no final foi excelente. Adorei, mesmo.

No geral, ainda há muita palha, mas isto já não é a mesma putridão que era em Setembro. Respeito a quem o merece: as autoras salvaram o Titanic do afundanço em termos de qualidade.

Eu só dispensava aquele núcleo dos miúdos, é que são tão péssimos :S então aquele D8 é tão mas tão chato e irritante, torci para o outro lhe dar um banano quando ele se fez à miúda muda:rofl:

Isso e a Oceana Basílio. Ontem esteve péssima, que canastrona.

De resto, alguns núcleos secundários estão mais comestíveis e o principal está ao rubro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu só dispensava aquele núcleo dos miúdos, é que são tão péssimos :S então aquele D8 é tão mas tão chato e irritante, torci para o outro lhe dar um banano quando ele se fez à miúda muda:rofl:

Isso e a Oceana Basílio. Ontem esteve péssima, que canastrona.

De resto, alguns núcleos secundários estão mais comestíveis e o principal está ao rubro.

O núcleo dos putos ainda tem aquela história do Maneira e da Carolina a dar-lhe alguma vida. O mistério à volta da personagem dela sempre tem alguma intriga. Se bem que tudo o que não seja eles os dois é uma seca tremenda nesse núcleo. Aquele núcleo do Manuel Cavaco e da Mª João Pinho também é zzzzzzzz, que desperdício de atores tão bons. E sim, a Oceana Basílio é uma canastrona de 1ª classe. Só ao pé da Diana Chaves ou do João Mota é que ela parece boa atriz.

Mas sim, os outros secundários, apesar de continuarem um bocado chatos, já não me irritam (o da Lia Carvalho então.... era um pavor autêntico no princípio, e agora parece que já desceu à Terra e deixou de ser ridículo; a São também foi mais neutralizada e é muuuuuito menos irritante).

E claro, a novela tem outro sabor quando os dois núcleos pilares da novela (o principal e o dos Galvão) estão a dar ao litro. Pela primeira vez, parece que as autoras deixaram de estar em auto-piloto patrocinado pela Gaby, e ganharam alguma paixão para tentar fazer do produto em que têm o nome inserido realmente bom (sim, o golpe da Sofia estava programado desde o princípio, mas isso não desculpa o degredo que a novela à volta do núcleo dos Galvão era naqueles primeiros tempos). E estou curioso para ver a história da Patrícia Tavares, portanto esse vai ser outro secundário que ganha algum interesse a sério. Pode ser que esta 2ª temporada não mate a novela completamente, dado que as autoras estão decididas a salvá-la.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, アンドレ disse:

Uma das supresas da novela é a Bárbara Lourenço! Nem parece a mesma que em RdF e SdI! Aqui evoluiu a olhos vistos, tem estado muito bem nestes momentos mais dramáticos! Que continuem a apostar nela :D 

Também gostei! Esteve muito natural!

A cena da Joana Ribeiro com medo do cavalo também foi óptima :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, アンドレ disse:

Uma das supresas da novela é a Bárbara Lourenço! Nem parece a mesma que em RdF e SdI! Aqui evoluiu a olhos vistos, tem estado muito bem nestes momentos mais dramáticos! Que continuem a apostar nela :D 

Eu já tinha gostado dela na Rainha das Flores, ela já tinha demonstrado que sabe algumas coisas disto.

Aqui foi a confirmação, mas mesmo assim precisa de evoluir muitíssimo... Mas safa-se bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, アンドレ disse:

Uma das supresas da novela é a Bárbara Lourenço! Nem parece a mesma que em RdF e SdI! Aqui evoluiu a olhos vistos, tem estado muito bem nestes momentos mais dramáticos! Que continuem a apostar nela :D 

Eu cá achei que ela também esteve bem em Rainha das Flores. Dava uma boa carga emocional à personagem... Já em Sol de Inverno, ela própria admitiu nuna entrevista que esteve mal.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei da Bárbara Lourenço em Rainha das Flores, em SDI é que esteve fraca.

A Custódia Gallego está muito bem na novela, muito engraçada :happy: só lhe falta uma boa vilã. O Adriano Luz também está muito bem, igualmente engraçado :) sinceramente acho que o núcleo cómico disto até é competente, tirando as personagens da Lia Carvalho e do Tiago Teotónio Pereira (que já foram piores, diga-se de passagem), o Vasco, Francisco e Ofélia são boas personagens e bem representadas. A própria São está muito melhor personagem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu também gostei da Bárbara Lourenço em Rainha das Flores, em SDI é que esteve fraca.

A Custódia Gallego está muito bem na novela, muito engraçada :happy: só lhe falta uma boa vilã. O Adriano Luz também está muito bem, igualmente engraçado :) sinceramente acho que o núcleo cómico disto até é competente, tirando as personagens da Lia Carvalho e do Tiago Teotónio Pereira (que já foram piores, diga-se de passagem), o Vasco, Francisco e Ofélia são boas personagens e bem representadas. A própria São está muito melhor personagem.

Sim, o núcleo cómico está mais suportável. 

Concordo contigo em relação aos atores e respetivas personagens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

:rofl:

Isto da fase boazita da novela tinha de durar pouco....

Spoiler

Já cá faltava estes clichés metidos à pressão, como por exemplo a personagem do Carriço ter violado a personagem da Joana Ribeiro em SDI ou a Laura estar viva em Amor Maior, entre outros :S

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ivo disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Já cá faltava estes clichés metidos à pressão, como por exemplo a personagem do Carriço ter violado a personagem da Joana Ribeiro em SDI ou a Laura estar viva em Amor Maior, entre outros :S

 

Spoiler

Só falta mesmo voltar a personagem do Rui Morrison à vida para denunciar o Delgad---OHHHH, espera, eles já estão a fazer uma coisa parecida com a Patrícia Tavares. Já não podem :rofl:

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:O

Spoiler

https://maistelevisao.pt/2018/02/02/claudia-vieira-e-patricia-tavares-vao-viver-um-casal-lesbico-em-paixao/

Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão dar vida a um casal lésbico em ‘Paixão’.

Depois da TVI ter emitido cenas de sexo entre duas mulheres (Jani Zhao e Anna Eremin), eis que a SIC vai também surpreender na novela ‘Paixão‘.

As atrizes Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão viver uma relação na novela das noites da SIC. As atrizes já gravaram as cenas mais picantes, segundo conta uma fonte da produção à revista TV Guia. “Embora não sejam explícitas, são muito quentes“, admite.

“Na história, ela (Cláudia Vieira) é bissexual, mas a mãe, que é a Maria João Abreu, não aprova a relação da filha.” Este será o mote para que mãe e filha se comecem a dar mal. Cláudia Vieira, no passado, teria admitido que a sua “Teresa” iria “mudar radicalmente“. “Ela vai deixar de ser o ombro amigo de todos e passar a ser uma pessoa muito mais forte, mais revoltada com tudo o que lhe vai acontecer.”

 

Editado por Marta93
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Marta93 disse:

:O

  Ocultar conteúdo

https://maistelevisao.pt/2018/02/02/claudia-vieira-e-patricia-tavares-vao-viver-um-casal-lesbico-em-paixao/

Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão dar vida a um casal lésbico em ‘Paixão’.

Depois da TVI ter emitido cenas de sexo entre duas mulheres (Jani Zhao e Anna Eremin), eis que a SIC vai também surpreender na novela ‘Paixão‘.

As atrizes Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão viver uma relação na novela das noites da SIC. As atrizes já gravaram as cenas mais picantes, segundo conta uma fonte da produção à revista TV Guia. “Embora não sejam explícitas, são muito quentes“, admite.

“Na história, ela (Cláudia Vieira) é bissexual, mas a mãe, que é a Maria João Abreu, não aprova a relação da filha.” Este será o mote para que mãe e filha se comecem a dar mal. Cláudia Vieira, no passado, teria admitido que a sua “Teresa” iria “mudar radicalmente“. “Ela vai deixar de ser o ombro amigo de todos e passar a ser uma pessoa muito mais forte, mais revoltada com tudo o que lhe vai acontecer.”

 

Spoiler

A Cláudia não queria um desafio? Aqui tem. :haha:

Ansioso :spiteful::girl_brunette:

 

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Marta93 disse:

:O

  Ocultar conteúdo

https://maistelevisao.pt/2018/02/02/claudia-vieira-e-patricia-tavares-vao-viver-um-casal-lesbico-em-paixao/

Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão dar vida a um casal lésbico em ‘Paixão’.

Depois da TVI ter emitido cenas de sexo entre duas mulheres (Jani Zhao e Anna Eremin), eis que a SIC vai também surpreender na novela ‘Paixão‘.

As atrizes Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão viver uma relação na novela das noites da SIC. As atrizes já gravaram as cenas mais picantes, segundo conta uma fonte da produção à revista TV Guia. “Embora não sejam explícitas, são muito quentes“, admite.

“Na história, ela (Cláudia Vieira) é bissexual, mas a mãe, que é a Maria João Abreu, não aprova a relação da filha.” Este será o mote para que mãe e filha se comecem a dar mal. Cláudia Vieira, no passado, teria admitido que a sua “Teresa” iria “mudar radicalmente“. “Ela vai deixar de ser o ombro amigo de todos e passar a ser uma pessoa muito mais forte, mais revoltada com tudo o que lhe vai acontecer.”

 

Um pouco mais chocante isto porque então ela vai-se envolver com a 

Spoiler

ex-mulher do tio.

Quanto ao 1º spoiler, um pouco inesperado. Não sei que explicação terão as autoras.

E @Ivo, o caso de SdI até pode ter sido metido à pressão. Mas o de AM não, já estava pensado antes e até foi bem metido.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Marta93 disse:

:O

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

https://maistelevisao.pt/2018/02/02/claudia-vieira-e-patricia-tavares-vao-viver-um-casal-lesbico-em-paixao/

Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão dar vida a um casal lésbico em ‘Paixão’.

Depois da TVI ter emitido cenas de sexo entre duas mulheres (Jani Zhao e Anna Eremin), eis que a SIC vai também surpreender na novela ‘Paixão‘.

As atrizes Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão viver uma relação na novela das noites da SIC. As atrizes já gravaram as cenas mais picantes, segundo conta uma fonte da produção à revista TV Guia. “Embora não sejam explícitas, são muito quentes“, admite.

“Na história, ela (Cláudia Vieira) é bissexual, mas a mãe, que é a Maria João Abreu, não aprova a relação da filha.” Este será o mote para que mãe e filha se comecem a dar mal. Cláudia Vieira, no passado, teria admitido que a sua “Teresa” iria “mudar radicalmente“. “Ela vai deixar de ser o ombro amigo de todos e passar a ser uma pessoa muito mais forte, mais revoltada com tudo o que lhe vai acontecer.”

 

Spoiler

Inesperado, mas gosto. Adoro :wub: Bom desafio para a Cláudia, a personagem dela vai melhorar :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Um pouco mais chocante isto porque então ela vai-se envolver com a 

  Ocultar conteúdo

ex-mulher do tio.

Quanto ao 1º spoiler, um pouco inesperado. Não sei que explicação terão as autoras.

E @Ivo, o caso de SdI até pode ter sido metido à pressão. Mas o de AM não, já estava pensado antes e até foi bem metido.

 

Exato, tanto quanto me lembro, a história da Laura estar viva foi filmada naquela altura em que foram a S. Tomé pela primeira vez, ainda antes de começarem a gravar nos estúdios.

Quanto a esta, não sei o que achar. Se estiver bem justificado, fixe. Mas tenho alguns receios... Vamos ver.

Editado por vicfonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Marta93 disse:

:O

  Ocultar conteúdo

https://maistelevisao.pt/2018/02/02/claudia-vieira-e-patricia-tavares-vao-viver-um-casal-lesbico-em-paixao/

Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão dar vida a um casal lésbico em ‘Paixão’.

Depois da TVI ter emitido cenas de sexo entre duas mulheres (Jani Zhao e Anna Eremin), eis que a SIC vai também surpreender na novela ‘Paixão‘.

As atrizes Cláudia Vieira e Patrícia Tavares vão viver uma relação na novela das noites da SIC. As atrizes já gravaram as cenas mais picantes, segundo conta uma fonte da produção à revista TV Guia. “Embora não sejam explícitas, são muito quentes“, admite.

“Na história, ela (Cláudia Vieira) é bissexual, mas a mãe, que é a Maria João Abreu, não aprova a relação da filha.” Este será o mote para que mãe e filha se comecem a dar mal. Cláudia Vieira, no passado, teria admitido que a sua “Teresa” iria “mudar radicalmente“. “Ela vai deixar de ser o ombro amigo de todos e passar a ser uma pessoa muito mais forte, mais revoltada com tudo o que lhe vai acontecer.”

 

Nao acompanho a novela, mas gosto bastante do spoiler e para quem vê vai ser uma delicia...

Spoiler

Agora, só espero é que a parte da Maria João não aprovar a relação seja pela pessoa em si é não pelo preconceito de serem duas mulheres. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...