Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 27 minutos, Ivo disse:

E será que há atores ciganos? A maioria anda aí a roubar ou sem fazer nenhum. E não, não é preconceito, é a verdade.

Não tinha essa imagem de ti, Ivo. Profundamente preconceituosa essa tua afirmação.
Eu tenho um amigo cigano cujo o pai é professor na universidade. 

Editado por André Sousa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Manú Tenry disse:

Desde quando são precisos actores ciganos ou actores chineses? Basta os ditos "actores normais" fazerem deles. O Tiago Aldeia já ganhou prémios por uma curta metragem que fez, onde fazia de cigano, o Duarte Gomes também o foi no Bairro, o Marco Costa no Conta-me Como Foi. Basta pesquisarem actores que possam se parecer ciganos, e nos chineses actores que tenham traços orientais, por exemplo assim de repente, vêm-me a mente a Sara Salgado e o Alexandre da Silva.

Portugal vai virar centro de emprego.:rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Manú Tenry disse:

Desde quando são precisos actores ciganos ou actores chineses? Basta os ditos "actores normais" fazerem deles. O Tiago Aldeia já ganhou prémios por uma curta metragem que fez, onde fazia de cigano, o Duarte Gomes também o foi no Bairro, o Marco Costa no Conta-me Como Foi. Basta pesquisarem actores que possam se parecer ciganos, e nos chineses actores que tenham traços orientais, por exemplo assim de repente, vêm-me a mente a Sara Salgado e o Alexandre da Silva.

mas tu tens noção do que disseste? :O, por essa ordem de ideias também se pinta um branco de negro. se querem uma personagem chinesa, no mínimo tem que ir buscar alguém asiático, agora alguém branco?  se for para fazer alguém "mixed", ainda vá que não vá, de resto esquece.
e mesmo nos ciganos, se houver/houvessem (?) atores ciganos disponíveis, porque não se há-de dar primazia para papéis de cigano?

e nem a questão de ser preciso ou não (além que um ator cigano, a existirem claro, pode muito bem fazer de não cigano), é a questão que também tem direito a querer ter carreira nesse meio. mas para ti pelos vistos não tem. muito triste essa mentalidade.

 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

mas tu tens noção do que disseste? :O, por essa ordem de ideias também se pinta um branco de negro. se querem uma personagem chinesa, no mínimo tem que ir buscar alguém asiático, agora alguém branco?  se for para fazer alguém "mixed", ainda vá que não vá, de resto esquece.

e nem a questão de ser preciso ou não, é a questão que também tem direito a querer ter carreira nesse meio. mas para ti pelos vistos não tem. muito triste essa mentalidade.

 

Onde falei em negros? Não venhas cá com os teus exageros e armada em moralista!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, André Sousa disse:

Não tinha essa imagem de ti, Ivo. Profundamente preconceituosa essa tua afirmação.
Eu tenho um amigo cigano cujo o pai é professor na universidade. 

Poupa-me. Nem toda a comunidade cigana é assim, também há boas pessoas, mas vais-me dizer que são todos uns santos? Tá. Então aqui perto da minha zona é que eles abundam em santidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Onde falei em negros? Não venhas cá com os teus exageros e armada em moralista!

tu não falaste em negros, fui eu que dei o exemplo. é completamente ridículo por um branco a fazer de chinês, como tal dei  outro exemplo parvo. quem diz pintar a cara, diz pôr uma cabeleira, há portugueses bastante morenos, porque não? :rolleyes:

e eu não me armei em moralista, nem fui exagerada. tu é que achas que ciganos e asiáticos não tem direitos a ter carreira de ator cá. isso sim é muito mais exagerado.
 

 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Poupa-me. Nem toda a comunidade cigana é assim, também há boas pessoas, mas vais-me dizer que são todos uns santos? Tá. Então aqui perto da minha zona é que eles abundam em santidade.

E na comunidade branca, são todos uns santos? Temos de acabar com os rótulos de uma vez por todas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Joana não há mal nenhum no que ele disse, a Sara Salgado passa bem por alguém de origem asiatica, e ciganos não é propriamente uma raça, é uma etnia se abordarem o assunto qualquer ator pode interpretar o papel.

Agora mesmo, joanna disse:

tu não falaste em negros, fui eu que dei o exemplo. é completamente ridículo por um branco a fazer de chinês, como tal dei o outro exemplo.

e eu não me armei em moralista, nem fui exagerada. tu é que achas que ciganos e asiáticos não tem direitos a ter carreira de ator cá. isso sim é muito mais exagerado.

E o chineses são azuis? 

Oh Joana não há mal nenhum no que ele disse, a Sara Salgado passa bem por alguém de origem asiatica, e ciganos não é propriamente uma raça, é uma etnia se abordarem o assunto qualquer ator pode interpretar o papel.

Editado por JDuarte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

 

 

:rolleyes:, e não é que foi mesmo. 

basicamente, chineses (ou de origem..) para quê. se há brancos que os podem interpretar? palavras tuas.
e eu nem falei de personagens "meias" chinesas, aí não me importo tanto.

Pergunta para queijinho? Será que existem actores chineses em Portugal que saibam falar português fluentemente e que sejam bons actores? Sem ser a Jani Zhao? Pois, estás a ver onde estou a querer chegar e tu não entendeste? Não tem a ver com preconceito, simplesmente é provável que não existam muitos actores assim por isso é que sugeri os actores com traços orientais.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

-.- se nasceram cá é óbvio que sabem falar bem português, olha o caso da Jani Zhao. Eu já fui várias vezes a lojas dos chineses e eles mal sabem falar português (e perceber) e alguns já trabalham em Portugal há algum tempo.

Alguns deles acabam de vir da China. Óbvio que não nascem ensinados.

A sério... para que é que querem ciganos e chineses? Faz assim tanta falta? Eu até agora não senti falta nenhuma.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Alguns deles acabam de vir da China. Óbvio que não nascem ensinados.

A sério... para que é que querem ciganos e chineses? Faz assim tanta falta? Eu até agora não senti falta nenhuma.

 

Não é questão de fazer falta, é uma questão de representar a realidade como ela é. Essas pessoas existem, porque não representa-las também? Não digo sempre, mas de vez em quando pelo menos. Em dezenas de personagens não deve custar por 1 ou 2 personagens de outras raças/etnias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Não é questão de fazer falta, é uma questão de representar a realidade como ela é. Essas pessoas existem, porque não representa-las também? Não digo sempre, mas de vez em quando pelo menos. Em dezenas de personagens não deve custar por 1 ou 2 personagens de outras raças/etnias.

A meter um cigano tinham de meter mais uns quantos, pois eles vivem em geral em grupo. Ou seja não representaria a realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

A meter um cigano tinham de meter mais uns quantos, pois eles vivem em geral em grupo. Ou seja não representaria a realidade.

Há mais raças/etnias que não são representadas para além dos ciganos: judeus, árabes/muçulmanos, asiáticos... nestes casos podiam por apenas 1 ou 2 personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Manú Tenry disse:

Pergunta para queijinho? Será que existem actores chineses em Portugal que saibam falar português fluentemente e que sejam bons actores? Sem ser a Jani Zhao? Pois, estás a ver onde estou a querer chegar e tu não entendeste? Não tem a ver com preconceito, simplesmente é provável que não existam muitos actores assim por isso é que sugeri os actores com traços orientais.

não sei se há ou não, no entanto podem sempre fazer-se castings e tentar encontra-los. quantos atores (independentemente da raça) já fizeram novelas sem experiência? mas eu sei que isto acaba por ser uma não questão, porque praticamente não há personagens chinesas (ou de origem) na ficção, mas caso haja interesse, tem que se empenhar em encontrar alguém, não é pôr um branco e toca a andar. para isso mais vale não pôr.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Alguns deles acabam de vir da China. Óbvio que não nascem ensinados.

A sério... para que é que querem ciganos e chineses? Faz assim tanta falta? Eu até agora não senti falta nenhuma.

 

Exato. Eu já me dou por satisfeito por haver a Jani Zhao, a moça até é boa atriz e fala fluentemente português, que como o Manú Tenry disse, é algo raro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Há mais raças/etnias que não são representadas para além dos ciganos: judeus, árabes/muçulmanos, asiáticos... nestes casos podiam por apenas 1 ou 2 personagens.

Em Olhos Nos Olhos o que não faltou foi judeus. Em Sentimentos os asiáticos também estiveram de certa forma representados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Não é questão de fazer falta, é uma questão de representar a realidade como ela é. Essas pessoas existem, porque não representa-las também? Não digo sempre, mas de vez em quando pelo menos. Em dezenas de personagens não deve custar por 1 ou 2 personagens de outras raças/etnias.

E que em situações esses personagens enquadravam numa trama de uma novela por exemplo? Uma rapariga de etnia cigana apaixonar-se por um homem "comum" diferente dela ou vice-versa? Estou a perguntar isto por curiosidade e não por provocação. Não vá ser mal interpretado outra vez...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Há mais raças/etnias que não são representadas para além dos ciganos: judeus, árabes/muçulmanos, asiáticos... nestes casos podiam por apenas 1 ou 2 personagens.

Lembro-me que a personagem do Marco Medeiros era muçulmano no Rebelde Way e já houve outros muçulmanos em séries portuguesas. Poucos, mas houve.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manú Tenry disse:

E que em situações esses personagens enquadravam numa trama de uma novela por exemplo? Uma rapariga de etnia cigana apaixonar-se por um homem "comum" diferente dela ou vice-versa? Estou a perguntar isto por curiosidade e não por provocação. Não vá ser mal interpretado outra vez...

Há a questão dos refugiados por exemplo. Essa era uma ótima temática pra ser abordada numa novela, e teria que ser com personagens árabes/muçulmanas. Até podiam por um amor proibido entre um/a refugiado/a e um português como tanto gostam...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Manú Tenry disse:

E que em situações esses personagens enquadravam numa trama de uma novela por exemplo? Uma rapariga de etnia cigana apaixonar-se por um homem "comum" diferente dela ou vice-versa? Estou a perguntar isto por curiosidade e não por provocação. Não vá ser mal interpretado outra vez...

Explode Coração tem protagonistas ciganos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...