D91 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 agora mesmo, dav01 disse: Amigo, a Júlia tem 62, ela disse que a televisão ainda ia acabar antes dos 66, logooooo televisão em 2030 já não existe. Vai terminar daqui a 2 ou 3 anos.... Imagino as conversas sobre este tema lá na Impresa Por isso é que já começaram a desinvestir... 2 Quote
rafa. Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 (edited) Não acredito que a televisão linear desapareça, mas que terá sim de se reinventar. A oferta passará pela transmissão de grandes eventos ao vivo, noticiários e programas predominantemente em direto como, por exemplo, reality shows. Outros géneros de entretenimento e ficção serão cada vez mais exclusivos do streaming e eventualmente de canais temáticos/de nicho. Edited March 5, 2025 by rafa. 4 Quote
D91 Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 há 2 minutos, rafa. disse: Não acredito que a televisão linear desapareça, mas que terá sim de se reinventar. A oferta passará pela transmissão de grandes eventos ao vivo, noticiários e programas predominantemente em direto como, por exemplo, reality shows. Outros géneros de entretenimento e ficção serão cada vez mais exclusivos do streaming e eventualmente de canais temáticos/de nicho. Os talk shows, um pouco diferentes dos atuais, em direto também farão parte. Acho que a ficção também se fosse bem tratada, nomeadamente as novelas, mas como os canais as mataram se calhar será difícil. 1 Quote
ATVTQsV Posted March 5, 2025 Posted March 5, 2025 Estava a pensar numa ideia de um programa multiplataforma na TVI generalista ou no V+ para atrair o público geek/jovem na faixa das 18 às 20. E digo multiplataforma, porque não me limito à TVI. Incluo também o TVI Player e a possibilidade de ter simultâneos no Facebook e no Twitch. Eu sei que a SIC tinha o ADVNCE mas não era muito bem promovido e fechou. Só isso para tentar voltar a aumentar o público e voltar a ser mais heterogéneo. A TVI patrocinou um festival geek entre o Natal e a passagem de ano no fim de Dezembro passado, acho que é o suficiente para tentar lançar algo do tipo 3 Quote
tuscano Posted March 6, 2025 Posted March 6, 2025 há 9 horas, D91 disse: Os talk shows, um pouco diferentes dos atuais, em direto também farão parte. Acho que a ficção também se fosse bem tratada, nomeadamente as novelas, mas como os canais as mataram se calhar será difícil. Por alguma razão a TVE começou a a apostar em Talk Shows e quer criar um canal para colocar o cinema espanhol. 2 Quote
Pt1111 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 Os 3 canais generalistas portugueses são quase os únicos da Europa que ainda não conseguiram adquirir os direitos da transmissão do Mundial 2026. Isto é grave. Os 3 juntos não tem orçamento para transmitir os jogos repartidos pelos 3 como acontecia ultimamente. Lá se vão os grandes eventos também…. 1 1 Quote
Foid Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 16 minutos, Pt1111 disse: Os 3 canais generalistas portugueses são quase os únicos da Europa que ainda não conseguiram adquirir os direitos da transmissão do Mundial 2026. Isto é grave. Os 3 juntos não tem orçamento para transmitir os jogos repartidos pelos 3 como acontecia ultimamente. Lá se vão os grandes eventos também…. TV Portuguesa esta na "Porcaria".Modelo ultrapassado. Por acaso estou a ver o Ronaldo (CMTV) a cometer a loucura e comprar sozinha os direitos. 1 Quote
eduu Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 24 minutos, Pt1111 disse: Os 3 canais generalistas portugueses são quase os únicos da Europa que ainda não conseguiram adquirir os direitos da transmissão do Mundial 2026. Isto é grave. Os 3 juntos não tem orçamento para transmitir os jogos repartidos pelos 3 como acontecia ultimamente. Lá se vão os grandes eventos também…. Isso só costuma a ser negociado no final do ano ou no 1° trimestre de 2026. E não faz sentido nenhum estar a comparar a nossa televisão com a televisão francesa ou espanhola, aqui há um tempo para tudo 1 Quote
Pt1111 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 4 minutos, eduu disse: Isso só costuma a ser negociado no final do ano ou no 1° trimestre de 2026. E não faz sentido nenhum estar a comparar a nossa televisão com a televisão francesa ou espanhola, aqui há um tempo para tudo Não é assim que funciona. As regras são iguais para todos os canais. O prazo para as propostas dos canais terminou a 19 de novembro de 2024. As generalistas juntaram se porque sozinhas não conseguiam suportar o valor, e a FIFA recusou o valor que as 3 ofereceram em conjunto. Isto já foi negociado e não há um tempo para tudo, tudo tem o seu tempo igual para todos. 1 1 Quote
D91 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 Tanto a RTP1, como a SIC e TVI precisam reinventar-se, mas têm que ter coragem para isso, mas não é com estes diretores e administradores. 1 1 Quote
Foid Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 27 minutos, Pt1111 disse: Não é assim que funciona. As regras são iguais para todos os canais. O prazo para as propostas dos canais terminou a 19 de novembro de 2024. As generalistas juntaram se porque sozinhas não conseguiam suportar o valor, e a FIFA recusou o valor que as 3 ofereceram em conjunto. Isto já foi negociado e não há um tempo para tudo, tudo tem o seu tempo igual para todos. E agora? 1 Quote
D23 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 2 horas, Foid disse: E agora? "Ao que A BOLA apurou, Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória. A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos. No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete." Basicamente, os canais vão ter de dar mais dinheiro à FIFA, se quiserem transmitir os jogos nas generalistas, porque eles rejeitaram logo a proposta apresentada. Se não conseguirem dar o dinheiro que a FIFA quer, não haverá direitos de transmissão para ninguém. Os direitos de transmissão de eventos desportivos estão cada vez mais caros. Quote
Foid Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 3 minutos, D23 disse: "Ao que A BOLA apurou, Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória. A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos. No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete." Basicamente, os canais vão ter de dar mais dinheiro à FIFA, se quiserem transmitir os jogos nas generalistas, porque eles rejeitaram logo a proposta apresentada. Se não conseguirem dar o dinheiro que a FIFA quer, não haverá direitos de transmissão para ninguém. Os direitos de transmissão de eventos desportivos estão cada vez mais caros. Isto para compensar o investimento, tem que ser uma das 3 a ficar quase em exclusivo. O modelo das 3 tv a dar vai ter que desaparecer, parece-me. Quote
D23 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 6 minutos, Foid disse: Isto para compensar o investimento, tem que ser uma das 3 a ficar quase em exclusivo. O modelo das 3 tv a dar vai ter que desaparecer, parece-me. Nenhuma das 3 tem orçamento para pagar esses direitos sozinha... 2 Quote
AndreRob Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 10 minutos, D23 disse: "Ao que A BOLA apurou, Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória. A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos. No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete." Basicamente, os canais vão ter de dar mais dinheiro à FIFA, se quiserem transmitir os jogos nas generalistas, porque eles rejeitaram logo a proposta apresentada. Se não conseguirem dar o dinheiro que a FIFA quer, não haverá direitos de transmissão para ninguém. Os direitos de transmissão de eventos desportivos estão cada vez mais caros. o numero de jogos quase duplicou, logo o preço torna-se incomportável se n for em grupo e a rtp , sic e tvi não vão investir em algo que nem sabem se tem garantias de ter retorno. a sportv sozinha tb n consegue... 3 Quote
AndreRob Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 agora mesmo, eduu disse: E isso significa que elas têm que anunciar logo que têm os direitos do mundial como se fosse a única coisa que lhes restasse? Aliás, se alguma coisa tivesse acontecido, obviamente que sairia uma notícia acerca disso. E não, não criem a narrativa que a CMTV vai adquirir tudo em exclusivo só porque tem o Ronaldo. Nem sabem se tem ronaldo nem se tem até portugal... é ridiculo os prazos dois anos antes. 1 1 Quote
canal5 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 3 minutos, D23 disse: Nenhuma das 3 tem orçamento para pagar esses direitos sozinha... Mas esse problema não se aplica apenas aqui, como é que supostamente somos o único país ainda não ter comprado os direitos? Quote
D23 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 3 minutos, AndreRob disse: o numero de jogos quase duplicou, logo o preço torna-se incomportável se n for em grupo e a rtp , sic e tvi não vão investir em algo que nem sabem se tem garantias de ter retorno. a sportv sozinha tb n consegue... Eu acho que devia de ser uma parceria das generalistas com os serviços de streaming - Disney+, MAX, Netflix, PRIME. Qualquer um desses que ficasse com a imagem de "ter assegurado" a transmissão do Mundial em Portugal, beneficiaria imenso em PR. há 16 minutos, canal5 disse: Mas esse problema não se aplica apenas aqui, como é que supostamente somos o único país ainda não ter comprado os direitos? Não faço ideia, não investiguei muito a fundo como os outros canais de outros países adquiriram os direitos de transmissão, nem que parcerias estabeleceram. 1 Quote
msm0 Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 29 minutos, canal5 disse: Mas esse problema não se aplica apenas aqui, como é que supostamente somos o único país ainda não ter comprado os direitos? Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? Quote
Foid Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 50 minutos, msm0 disse: Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? Acho que A FIFA estabelece um Preço consoante a população de cada pais. Quote
AndreRob Posted March 18, 2025 Posted March 18, 2025 há 51 minutos, msm0 disse: Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? a Fifa só tem em conta o proprio bolso não quer saber se os valores são razoáveis para os paises... a maioria dos paises o mundial vai dar em premium... com grupos de streaming a segurarem grande parte dos paises. 2 Quote
JDaman Posted March 19, 2025 Posted March 19, 2025 há 6 horas, msm0 disse: Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? Os preços regra geral têm em conta o mercado de cada país. Contudo, isso não implica que a FIFA ou a uma agência que trabalhe por esta ache que o preço possa ser inflaccionado em relação ao que os operadores do mesmo estariam dispostos a pagar. Isto já não é uma situação nova. Já em 2002 a tentou esticar-se nos valores e conseguiu que uma empresa alemão comprasse a distribuição. Contudo, foi um negócio tão ruinoso que ajudou a levar essa empresa alemã à falênciae houve alguns países europeus que correram o risco não terem um blackout por altura do Mundial de 2002. Outra situação foi recentemente em 2023 quando decidiram esticar-se nos direitos do Mundial Feminino e os canais mandaram o Infantino dar uma volta. Houve vários mercados europeus grandes que estiveram perto de não ter um único jogo do Mundial Feminino de 2023 a ser emitido, mas depois acabaram por haver cedências de parte a parte. 1 Quote
D23 Posted March 19, 2025 Posted March 19, 2025 há 13 horas, D23 disse: Eu acho que devia de ser uma parceria das generalistas com os serviços de streaming - Disney+, MAX, Netflix, PRIME. Qualquer um desses que ficasse com a imagem de "ter assegurado" a transmissão do Mundial em Portugal, beneficiaria de um bom PR. O que achas @JDaman, seria exequível? Quote
tuscano Posted March 19, 2025 Posted March 19, 2025 (edited) Juntem-se todos, cada um mete um tanto e depois dividem os jogos entre eles, é assim tão caros se forem em conjunto. Edited March 19, 2025 by tuscano Quote
AndreRob Posted March 19, 2025 Posted March 19, 2025 há 1 hora, D23 disse: O que achas @JDaman, seria exequível? o problema aqui é... estes streamings n iam comprar o mundial para ele dar em portugal apens... só se fosse um negocio que englobasse vários paises ou blocos de paises... e depois havia o problema de quem dá o quê... e no fim os canais portugueses ficavam com meia duzia e largavam um balurdio na mesma. agora mesmo, tuscano disse: Juntem-se todos, cada um mete um tanto e depois dividem os jogos entre eles, é assim tão caros se forem em conjunto? se fosse assim tão simples... nem a fifa ia nessa conversa. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.