Jump to content

Recommended Posts

Posted
agora mesmo, dav01 disse:

Amigo, a Júlia tem 62, ela disse que a televisão ainda ia acabar antes dos 66, logooooo televisão em 2030 já não existe. :galderia:

Vai terminar daqui a 2 ou 3 anos....

Imagino as conversas sobre este tema lá na Impresa:manas:

Por isso é que já começaram a desinvestir...:desastre1:

  • LOL 2
Posted (edited)

Não acredito que a televisão linear desapareça, mas que terá sim de se reinventar. 

A oferta passará pela transmissão de grandes eventos ao vivo, noticiários e programas predominantemente em direto como, por exemplo, reality shows.

Outros géneros de entretenimento e ficção serão cada vez mais exclusivos do streaming e eventualmente de canais temáticos/de nicho. 

Edited by rafa.
  • Like 4
Posted
há 2 minutos, rafa. disse:

Não acredito que a televisão linear desapareça, mas que terá sim de se reinventar. 

A oferta passará pela transmissão de grandes eventos ao vivo, noticiários e programas predominantemente em direto como, por exemplo, reality shows.

Outros géneros de entretenimento e ficção serão cada vez mais exclusivos do streaming e eventualmente de canais temáticos/de nicho. 

Os talk shows, um pouco diferentes dos atuais, em direto também farão parte. Acho que a ficção também se fosse bem tratada, nomeadamente as novelas, mas como os canais as mataram se calhar será difícil. 

  • Like 1
Posted

Estava a pensar numa ideia de um programa multiplataforma na TVI generalista ou no V+ para atrair o público geek/jovem na faixa das 18 às 20.

E digo multiplataforma, porque não me limito à TVI. Incluo também o TVI Player e a possibilidade de ter simultâneos no Facebook e no Twitch. Eu sei que a SIC tinha o ADVNCE mas não era muito bem promovido e fechou. Só isso para tentar voltar a aumentar o público e voltar a ser mais heterogéneo. A TVI patrocinou um festival geek entre o Natal e a passagem de ano no fim de Dezembro passado, acho que é o suficiente para tentar lançar algo do tipo

  • Like 3
Posted
há 9 horas, D91 disse:

Os talk shows, um pouco diferentes dos atuais, em direto também farão parte. Acho que a ficção também se fosse bem tratada, nomeadamente as novelas, mas como os canais as mataram se calhar será difícil. 

Por alguma razão a TVE começou a a apostar em Talk Shows e quer criar um canal para colocar o cinema espanhol.

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Os 3 canais generalistas portugueses são quase os únicos da Europa que ainda não conseguiram adquirir os direitos da transmissão do Mundial 2026.

Isto é grave. Os 3 juntos não tem orçamento para transmitir os jogos repartidos pelos 3 como acontecia ultimamente. Lá se vão os grandes eventos também….

  • Thanks 1
  • Shock 1
Posted
há 16 minutos, Pt1111 disse:

Os 3 canais generalistas portugueses são quase os únicos da Europa que ainda não conseguiram adquirir os direitos da transmissão do Mundial 2026.

Isto é grave. Os 3 juntos não tem orçamento para transmitir os jogos repartidos pelos 3 como acontecia ultimamente. Lá se vão os grandes eventos também….

TV Portuguesa esta na "Porcaria".Modelo ultrapassado. 

Por acaso estou a ver o Ronaldo (CMTV) a cometer a loucura e comprar sozinha os direitos. 

  • Sad 1
Posted
há 24 minutos, Pt1111 disse:

Os 3 canais generalistas portugueses são quase os únicos da Europa que ainda não conseguiram adquirir os direitos da transmissão do Mundial 2026.

Isto é grave. Os 3 juntos não tem orçamento para transmitir os jogos repartidos pelos 3 como acontecia ultimamente. Lá se vão os grandes eventos também….

Isso só costuma a ser negociado no final do ano ou no 1° trimestre de 2026. E não faz sentido nenhum estar a comparar a nossa televisão com a televisão francesa ou espanhola, aqui há um tempo para tudo :haha: 

  • Like 1
Posted
há 4 minutos, eduu disse:

Isso só costuma a ser negociado no final do ano ou no 1° trimestre de 2026. E não faz sentido nenhum estar a comparar a nossa televisão com a televisão francesa ou espanhola, aqui há um tempo para tudo :haha: 

Não é assim que funciona.

As regras são iguais para todos os canais.

O prazo para as propostas dos canais terminou a 19 de novembro de 2024.

As generalistas juntaram se porque sozinhas não conseguiam suportar o valor, e a FIFA recusou o valor que as 3 ofereceram em conjunto.

Isto já foi negociado e não há um tempo para tudo, tudo tem o seu tempo igual para todos.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

Tanto a RTP1, como a SIC e TVI precisam reinventar-se, mas têm que ter coragem para isso, mas não é com estes diretores e administradores. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 27 minutos, Pt1111 disse:

Não é assim que funciona.

As regras são iguais para todos os canais.

O prazo para as propostas dos canais terminou a 19 de novembro de 2024.

As generalistas juntaram se porque sozinhas não conseguiam suportar o valor, e a FIFA recusou o valor que as 3 ofereceram em conjunto.

Isto já foi negociado e não há um tempo para tudo, tudo tem o seu tempo igual para todos.

E agora?

  • Like 1
Posted
há 2 horas, Foid disse:

E agora?

"Ao que A BOLA apurou, Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória.

A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos.

No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete."

 

Basicamente, os canais vão ter de dar mais dinheiro à FIFA, se quiserem transmitir os jogos nas generalistas, porque eles rejeitaram logo a proposta apresentada. 
Se não conseguirem dar o dinheiro que a FIFA quer, não haverá direitos de transmissão para ninguém.
Os direitos de transmissão de eventos desportivos estão cada vez mais caros.

Posted
há 3 minutos, D23 disse:

"Ao que A BOLA apurou, Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória.

A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos.

No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete."

 

Basicamente, os canais vão ter de dar mais dinheiro à FIFA, se quiserem transmitir os jogos nas generalistas, porque eles rejeitaram logo a proposta apresentada. 
Se não conseguirem dar o dinheiro que a FIFA quer, não haverá direitos de transmissão para ninguém.
Os direitos de transmissão de eventos desportivos estão cada vez mais caros.

Isto para compensar o investimento, tem que ser uma das 3 a ficar quase em exclusivo.

O modelo das 3 tv a dar vai ter que desaparecer, parece-me.  

Posted
há 6 minutos, Foid disse:

Isto para compensar o investimento, tem que ser uma das 3 a ficar quase em exclusivo.

O modelo das 3 tv a dar vai ter que desaparecer, parece-me.  

Nenhuma das 3 tem orçamento para pagar esses direitos sozinha...

  • Like 2
Posted
há 10 minutos, D23 disse:

"Ao que A BOLA apurou, Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória.

A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos.

No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete."

 

Basicamente, os canais vão ter de dar mais dinheiro à FIFA, se quiserem transmitir os jogos nas generalistas, porque eles rejeitaram logo a proposta apresentada. 
Se não conseguirem dar o dinheiro que a FIFA quer, não haverá direitos de transmissão para ninguém.
Os direitos de transmissão de eventos desportivos estão cada vez mais caros.

o numero de jogos quase duplicou, logo o preço torna-se incomportável se n for em grupo e a rtp , sic e tvi não vão investir em algo que nem sabem se tem garantias de ter retorno. a sportv sozinha tb n consegue...

  • Like 3
Posted
agora mesmo, eduu disse:

E isso significa que elas têm que anunciar logo que têm os direitos do mundial como se fosse a única coisa que lhes restasse? :clown: Aliás, se alguma coisa tivesse acontecido, obviamente que sairia uma notícia acerca disso. E não, não criem a narrativa que a CMTV vai adquirir tudo em exclusivo só porque tem o Ronaldo.

Nem sabem se tem ronaldo nem se tem até portugal... é ridiculo os prazos dois anos antes.

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, D23 disse:

Nenhuma das 3 tem orçamento para pagar esses direitos sozinha...

Mas esse problema não se aplica apenas aqui, como é que supostamente somos o único país ainda não ter comprado os direitos?

Posted
há 3 minutos, AndreRob disse:

o numero de jogos quase duplicou, logo o preço torna-se incomportável se n for em grupo e a rtp , sic e tvi não vão investir em algo que nem sabem se tem garantias de ter retorno. a sportv sozinha tb n consegue...

Eu acho que devia de ser uma parceria das generalistas com os serviços de streaming - Disney+, MAX, Netflix, PRIME. 
Qualquer um desses que ficasse com a imagem de "ter assegurado" a transmissão do Mundial em Portugal, beneficiaria imenso em PR. 

há 16 minutos, canal5 disse:

Mas esse problema não se aplica apenas aqui, como é que supostamente somos o único país ainda não ter comprado os direitos?

Não faço ideia, não investiguei muito a fundo como os outros canais de outros países adquiriram os direitos de transmissão, nem que parcerias estabeleceram. 

  • Like 1
Posted
há 29 minutos, canal5 disse:

Mas esse problema não se aplica apenas aqui, como é que supostamente somos o único país ainda não ter comprado os direitos?

Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? 

Posted
há 50 minutos, msm0 disse:

Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? 

Acho que A FIFA estabelece um Preço consoante a população de cada pais. 

Posted
há 51 minutos, msm0 disse:

Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? 

a Fifa só tem em conta o proprio bolso não quer saber se os valores são razoáveis para os paises... a maioria dos paises o mundial vai dar em premium... com grupos de streaming a segurarem grande parte dos paises.

  • Thanks 2
Posted
há 6 horas, msm0 disse:

Tenho uma dúvida, não sei se tu sabes responder. Os valores de transmissão são uniformizados por todos os países ou a FIFA pratica preços diferentes consoante o mercado? 

Os preços regra geral têm em conta o mercado de cada país. Contudo, isso não implica que a FIFA ou a uma agência que trabalhe por esta ache que o preço possa ser inflaccionado em relação ao que os operadores do mesmo estariam dispostos a pagar.

Isto já não é uma situação nova. Já em 2002 a tentou esticar-se nos valores e conseguiu que uma empresa alemão comprasse a distribuição. Contudo, foi um negócio tão ruinoso que ajudou a levar essa empresa alemã à falênciae houve alguns países europeus que correram o risco não terem um blackout por altura do Mundial de 2002. Outra situação foi recentemente em 2023 quando decidiram esticar-se nos direitos do Mundial Feminino e os canais mandaram o Infantino dar uma volta. Houve vários mercados europeus grandes que estiveram perto de não ter um único jogo do Mundial Feminino de 2023 a ser emitido, mas depois acabaram por haver cedências de parte a parte.

  • Like 1
Posted
há 13 horas, D23 disse:

Eu acho que devia de ser uma parceria das generalistas com os serviços de streaming - Disney+, MAX, Netflix, PRIME. 
Qualquer um desses que ficasse com a imagem de "ter assegurado" a transmissão do Mundial em Portugal, beneficiaria de um bom PR. 

O que achas @JDaman, seria exequível?

Posted
há 1 hora, D23 disse:

O que achas @JDaman, seria exequível?

o problema aqui é... estes streamings n iam comprar o mundial para ele dar em portugal apens... só se fosse um negocio que englobasse vários paises ou blocos de paises... e depois havia o problema de quem dá o quê... e no fim os canais portugueses ficavam com meia duzia e largavam um balurdio na mesma.

agora mesmo, tuscano disse:

Juntem-se todos, cada um mete um tanto e depois dividem os jogos entre eles, é assim tão caros se forem em conjunto?

se fosse assim tão simples... nem a fifa ia nessa conversa.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...