Jump to content

O Futuro da Televisão


TheSecret

Posts Recomendados

há 7 minutos, jt9 disse:

ha muito tempo que digo e penso que, daqui a uns anos, a sic e tvi juntam-se num so canal, numa so empresa

Isto.

Contudo, isso obrigaria à criação de mais um canal generalista, porque a SIC/TVI seriam a Globo (sempre líder), mas a RTP/CMTV a Record, SBT, Band…

Editado por eduu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, eduu disse:

Quando dizes uma fusão entre a SIC e TVI, falas algo através da OPTO/TVI Player, tipo HULU, ou como um só canal?

Eu estava a falar numa fusão das duas empresas, mas se isso fosse muito díficil, então uma "pseudo-fusão", que resultasse na criação de um único serviço de streaming que absorvesse a OPTO e o TVI Player, no sentido de produzirem conteúdo co-financiado por ambas e até cedência de atores entre os dois canais, sem haver tanto "drama" envolvido. Mas acho que os egos dos diretores da SIC e TVI vão ser o as vai condenar, a longo prazo, mas espero estar enganado. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto sempre como apontam defeitos que podem ser apontados igualmente ao streaming :lol:. Essa ideia de sugar até ao tutano um formato é válido para a TV e para o streaming, como já acontece, basta ver as 400 temporadas que a Netflix fez de uma data de séries, e só vai piorar quando o streaming entrar numa fase mais madura, em que já não tem de se preocupar com o público fidelizado. O mesmo se passa com a publicidade, foi o grande chamariz do streaming, agora boa parte dos subscritores estão a levar com publicidade e ainda pagam por ela - e por preços caros para quem ainda vai ter de levar com publicidade em cima e com catálogos muito fracos porque o mercado está fragmentado. 

O que eu tenho visto nos últimos anos é que o streaming, ideologicamente (chamemos assim), em tudo se assemelha à televisão, e creio, como já disse, só vai piorar porque o mercado vai entrar no seu auge e já ninguém se vai ter de preocupar em ser alternativa. A grande diferença do streaming em relação à televisão, e é a sua grande vantagem, é dar a ilusão de uma maior diversidade de escolha. Uma sociedade consumista, naturalmente, adora isso.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...