Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

  • 8 meses depois...

Gente, isto é um alerta ATVTQsV!

Acabei de ver há pouco num canal qualquer (SIC Notícias salvo erro) e passaram um anúncio a um tal Castelo de Natal.

Isto quer dizer que a época natalícia está (infelizmente) oficialmente aberta (a sério só quando A Loja do Gato Preto começar com as decorações a meio de Outubro).

  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Gente, isto é um alerta ATVTQsV!

Acabei de ver há pouco num canal qualquer (SIC Notícias salvo erro) e passaram um anúncio a um tal Castelo de Natal.

Isto quer dizer que a época natalícia está (infelizmente) oficialmente aberta (a sério só quando A Loja do Gato Preto começar com as decorações a meio de Outubro).

Quando li a primeira frase e vi que foi neste tópico, pensei que já tinhas feito a tua árvore de Natal :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Gente, isto é um alerta ATVTQsV!

Acabei de ver há pouco num canal qualquer (SIC Notícias salvo erro) e passaram um anúncio a um tal Castelo de Natal.

Isto quer dizer que a época natalícia está (infelizmente) oficialmente aberta (a sério só quando A Loja do Gato Preto começar com as decorações a meio de Outubro).

Para mim já é época natalícia desde que saí de casa às 2 da manhã, de ontem, e estavam 6ºC na rua.

 giphy.gif

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Já não me lembro do nome, uma pena. Acho que tenho foto mas não dá para ver o nome

Se aparecer mais elementos na foto, para além do restaurante, a gente consegue identificá-lo. :mosking: Acho que somos capazes de o identificar só com a descrição. :mosking: É que não estou mesmo a lembrar-me de um restaurante com luzes de natal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, srcbica disse:

Se aparecer mais elementos na foto, para além do restaurante, a gente consegue identificá-lo. :mosking: Acho que somos capazes de o identificar só com a descrição. :mosking: É que não estou mesmo a lembrar-me de um restaurante com luzes de natal...

Deve ter sido um sonho. :curtainpeek: (Ou mais um delírio. :curtainpeek:)

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/09/2019 at 10:54, ATVTQsV disse:

Aqui está a foto:

Screenshot_2019-09-26-10-53-34-024_com.miui.gallery.png

On 26/09/2019 at 20:51, Televisão 10 disse:

Já passei à frente, mas nunca lá fui. Nem sei o nome.

Finfas, é o nome do café. 

Um café que era bem agradável, por dentro fazia lembrar um pub irlandês (pela decoração etc.). Isto até 2014, mais ou menos. Depois mudaram de donos e destruíram essa decoração toda, agora está com aspeto de "tasca da aldeia", e o próprio ambiente lá dentro faz lembrar isso. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Ambrósio disse:

Finfas, é o nome do café. 

Um café que era bem agradável, por dentro fazia lembrar um pub irlandês (pela decoração etc.). Isto até 2014, mais ou menos. Depois mudaram de donos e destruíram essa decoração toda, agora está com aspeto de "tasca da aldeia", e o próprio ambiente lá dentro faz lembrar isso. :ph34r: 

Nome semelhante ao de um restaurante lá existente (a Cova do Finfas), em que a conta é feita consoante o que a dona deseja e o número de pessoas na mesa... :mosking: Se fores conhecido, pagas pouco. Se não fores conhecido, pagas imenso... 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Nome semelhante ao de um restaurante lá existente (a Cova do Finfas), em que a conta é feita consoante o que a dona deseja e o número de pessoas na mesa... :mosking: Se fores conhecido, pagas pouco. Se não fores conhecido, pagas imenso... 

Os antigos donos do café (uma senhora de 90 e tal anos que ainda anda lá pela praia xD) também eram os donos do restaurante. Aliás, esse restaurante antigamente ficava na cave (:curtainpeek:) do café Finfas, daí o "cova" no nome, depois é que mudaram para onde é atualmente. 

Pois, o restaurante tem essa fama, toda a gente que o conhece sabe disso. :lol: Mas olha que a minha família é conhecida da dona e não pagamos propriamente pouco quando lá vamos. :curtainpeek: Outra história que já ouvi é que se estacionares lá em frente com um carro topo de gama, também pagas muito. :curtainpeek: Mas é pena ser assim, porque a comida lá até é boa e variada (ao contrário por exemplo do Panorama em que se come muito bem mas parece que sabe tudo ao mesmo, além do restaurante ser menos espaçoso xD).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Os antigos donos do café (uma senhora de 90 e tal anos que ainda anda lá pela praia xD) também eram os donos do restaurante. Aliás, esse restaurante antigamente ficava na cave (:curtainpeek:) do café Finfas, daí o "cova" no nome, depois é que mudaram para onde é atualmente. 

Pois, o restaurante tem essa fama, toda a gente que o conhece sabe disso. :lol: Mas olha que a minha família é conhecida da dona e não pagamos propriamente pouco quando lá vamos. :curtainpeek: Outra história que já ouvi é que se estacionares lá em frente com um carro topo de gama, também pagas muito. :curtainpeek: Mas é pena ser assim, porque a comida lá até é boa e variada (ao contrário por exemplo do Panorama em que se come muito bem mas parece que sabe tudo ao mesmo, além do restaurante ser menos espaçoso xD).

Eu só lá fui uma vez com os meus familiares há muitos anos. A minha avó saiu mais cedo com as crianças. Conclusão: quando a dona chegou lá, contou as pessoas e, como não estava a minha avó e as crianças, pagaram menos... :mosking:

Outra história, com outras pessoas: Foram lá jantar e pediram a conta. Quando a dona viu que quem ia para pagar era uma pessoa conhecida, mandou a conta para trás e disse que não era essa. Estava pronta para cobrar mais, mas quando viu que eram pessoas conhecidas, mudou a conta... :mosking:

Outra pessoa: Pediram um prato e, quando iam servir, a dona viu que quem ia comer eram pessoas conhecidas e mandou fazer outro. Provavelmente, ia servia peixe estragado... :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...