Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

Percebendo ontem pela reprise de ''A Indomada'', o canal Viva e a Globo foram bem astutas e  espertas em colocar esta reprise no ar. Uma, a novela já faz propaganda da cidade de ''O Sétimo Guardião'' que será Serro Azul, muitos personagens falarão desta cidade no decorrer da trama e outra dois personagens estarão inseridos nesta nova novela do Aguinaldo Silva, o prefeito de Greenville Ypiranga e a fogosa Scarleth. O ruim será a geografia desta cidade chamada Serro Azul, já que Greenville é uma cidade interiorana de Pernambuco, e esta em ''O Sétimo Guardião'' será uma cidade próxima aos estados de Minas Gerais e São Paulo, então, será uma bagunça, já que na ''Indomada'' é a cidade próxima a Greenville.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, DanielNunes disse:

Percebendo ontem pela reprise de ''A Indomada'', o canal Viva e a Globo foram bem astutas e  espertas em colocar esta reprise no ar. Uma, a novela já faz propaganda da cidade de ''O Sétimo Guardião'' que será Serro Azul, muitos personagens falarão desta cidade no decorrer da trama e outra dois personagens estarão inseridos nesta nova novela do Aguinaldo Silva, o prefeito de Greenville Ypiranga e a fogosa Scarleth. O ruim será a geografia desta cidade chamada Serro Azul, já que Greenville é uma cidade interiorana de Pernambuco, e esta em ''O Sétimo Guardião'' será uma cidade próxima aos estados de Minas Gerais e São Paulo, então, será uma bagunça, já que na ''Indomada'' é a cidade próxima a Greenville.

Todas as novelas de realismo fantástico dele mencionaram Serro Azul.

Estou a ver Pedra sobre Pedra e já mencionaram Serro Azul.

Acho isso genial xd.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Black & White disse:

Todas as novelas de realismo fantástico dele mencionaram Serro Azul.

Estou a ver Pedra sobre Pedra e já mencionaram Serro Azul.

Acho isso genial xd.

Acho que até nas novelas do Ricardo Linhares tem, ''Meu Bem Querer'' e acho que até ''Agora É Que São Elas'' mencionava a cidade Serro Azul.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, TvReal disse:

Se não estou enganado, a cidade de Serro Azul também é mencionada na novela Tieta.

Eu fiquei também nesta dúvida, ela já foi também mencionada em ''Fera Ferida'' e ''Porto dos Milagres''. Achei bem-vindo o Aguinaldo desta vez colocar o nome desta cidade citada em várias novelas dele em sua nova novela. Será que dentro da novela, ele homenageará outras cidades de suas tramas anteriores? 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já li algumas cenas a respeito desta novela e até gostei, principalmente da Valentina (Lília Cabral) e da Mirtes (Elizabeth Savalah) que têm tudo pra arrasar aqui como fizeram em Chocolate com Pimenta.

A protagonista da Marina Rui Barbosa (Luz da Lua) também parece interessante, assim como as personagens da Letícia Spiller (Marilda), da Flávia Alessandra (Rita de Cássia) e da Carolina Dieckmann (Afrodite)... Mas depois lembro-me que o autor desta novela é o Aguinaldo Silva e as minhas expectativas voltam á estaca zero... :dry:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Eu já li algumas cenas a respeito desta novela e até gostei, principalmente da Valentina (Lília Cabral) e da Mirtes (Elizabeth Savalah) que têm tudo pra arrasar aqui como fizeram em Chocolate com Pimenta.

A protagonista da Marina Rui Barbosa (Luz da Lua) também parece interessante, assim como as personagens da Letícia Spiller (Marilda), da Flávia Alessandra (Rita de Cássia) e da Carolina Dieckmann (Afrodite)... Mas depois lembro-me que o autor desta novela é o Aguinaldo Silva e as minhas expectativas voltam á estaca zero... :dry:

Estou ansioso para ver esta novela no ar. Mesmo gostando de ''Segundo Sol'' não vejo a hora de ver esta novela. O elenco promete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Estou ansioso para ver esta novela no ar. Mesmo gostando de ''Segundo Sol'' não vejo a hora de ver esta novela. O elenco promete.

Eu já estou apaixonado pelo realismo fantástico de Pedra sobre Pedra....Espero que aqui seja na mesma onda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Harry Cameron disse:

Eu já li algumas cenas a respeito desta novela e até gostei, principalmente da Valentina (Lília Cabral) e da Mirtes (Elizabeth Savalah) que têm tudo pra arrasar aqui como fizeram em Chocolate com Pimenta.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A protagonista da Marina Rui Barbosa (Luz da Lua) também parece interessante, assim como as personagens da Letícia Spiller (Marilda), da Flávia Alessandra (Rita de Cássia) e da Carolina Dieckmann (Afrodite)... Mas depois lembro-me que o autor desta novela é o Aguinaldo Silva e as minhas expectativas voltam á estaca zero... :dry:

Temos que esperar pelas promos para pelo menos termos uma ideia do tom que a novela vai ter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

Temos que esperar pelas promos para pelo menos termos uma ideia do tom que a novela vai ter...

Ainda tens dúvidas?! :rolleyes: Basta relembrar-te que o Aguinaldo queria "ressuscitar" a diva Nazaré Tedesco através da vilã interpretada pela Lilia Cabral, e que teve que ser a própria Globo a meter um travão a essa ideia, de tão sem sentido que era...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Harry Cameron disse:

Ainda tens dúvidas?! :rolleyes: Basta relembrar-te que o Aguinaldo queria "ressuscitar" a diva Nazaré Tedesco através da vilã interpretada pela Lilia Cabral, e que teve que ser a própria Globo a meter um travão a essa ideia, de tão sem sentido que era...

O que me chama mais a atenção é a parte da magia/fantasia, tenho curiosidade como vão abordar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

O que me chama mais a atenção é a parte da magia/fantasia, tenho curiosidade como vão abordar isso.

Ainda tens a parte das beatas, o homem que se transforma em gato, a mulher que se transforma em mais não sei quê...

Ta certo que tudo isso vai estar inserido no contexto do realismo fantástico, mas das coisas que tenho lido e tratando-se do Aguinaldo eu acho muito difícil ele conduzir a história sem que ela caia no habitual circo a que o Aguinaldo já nos habituou. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Harry Cameron disse:

Ainda tens a parte das beatas, o homem que se transforma em gato, a mulher que se transforma em mais não sei quê...

Ta certo que tudo isso vai estar inserido no contexto do realismo fantástico, mas das coisas que tenho lido e tratando-se do Aguinaldo eu acho muito difícil ele conduzir a história sem que ela caia no habitual circo a que o Aguinaldo já nos habituou. :S

Se for uma novela parva eu deixo logo de ver, não tenho problemas com isso :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra sobre Pedra é uma dele que tem realismo fantástico e é tudo menos parva e circense.

Talvez a parte da planta, mas de resto ele abordou bem, mas também ainda vou no início, mas até agora de estúpido não teve nada.

E do que vi da Indomada, aquilo não parecia nada parvo.

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Black & White disse:

Pedra sobre Pedra é uma dele que tem realismo fantástico e é tudo menos parva e circense.

Talvez a parte da planta, mas de resto ele abordou bem, mas também ainda vou no início, mas até agora de estúpido não teve nada.

E do que vi da Indomada, aquilo não parecia nada parvo.

Para mim a melhor novela dele é "Tieta". Senhora do Destino valia sobretudo pela vilã. Não vi essas duas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Para mim a melhor novela dele é "Tieta". Senhora do Destino valia sobretudo pela vilã. Não vi essas duas.

De tudo o que vi dele, quase tudo me agradou.

Fina Estampa é que foi o auge do circo. Império tinha um pouco, mas mesmo assim eu acompanhei fielmente, mas tive de desistir por falta de tempo lá mais para o meio, mas gostava bastante.

Tieta quero muito ver. Senhora do Destino é maravilhosa, tanto que é das poucas novelas que quero rever um dia.

Pedra sobre Pedra até agora tem sido ótima, o primeiro episódio foi maravilhoso, os seguintes muito interessantes também.

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, Forbidden said:

Se for uma novela parva eu deixo logo de ver, não tenho problemas com isso :mosking:

Eu acho o Aguinaldo o pior autor no que toca a retratar as classes populares- Ele não consegue desenvolver estes nucleos com credibilidade, sem cair em exageros parvos como aconteceu com império e Fina Estampa (principalmente esta que é talvez a pior novela brasileira que eu já vi na vida).

E ainda tens o marido da Flávia Alessandra que vai andar vestido com a langerie da mulher... :rofl: Como é que pode não vir circo por ai??

E cá em Portugal o Aguinaldo tem um discípulo á altura...  Quem não se lembra de António Barreira e das suas igualmente mirabolantes Destinos Cruzados e Guia Turistica... :sarcastic:

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

De tudo o que vi dele, quase tudo me agradou.

Fina Estampa é que foi o auge do circo. Império tinha um pouco, mas mesmo assim eu acompanhei fielmente, mas tive de desistir por falta de tempo lá mais para o meio, mas gostava bastante.

Tieta quero muito ver. Senhora do Destino é maravilhosa, tanto que é das poucas novelas que quero rever um dia.

Pedra sobre Pedra até agora tem sido ótima, o primeiro episódio foi maravilhoso, os seguintes muito interessantes também.

Para mim Fina Estampa e Império = Lixo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não há dúvidas que a novela vai ser bem popular e 'circense', se a quiserem apelidar assim... Aliás, com a sinopse que tem, é óbvio que a novela vai ter um humor bem presente. E eu espero mesmo que seja, quero muito uma novela das nove bem ligeira. Tieta é um clássico e é um tanto circense... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Acho que não há dúvidas que a novela vai ser bem popular e 'circense', se a quiserem apelidar assim... Aliás, com a sinopse que tem, é óbvio que a novela vai ter um humor bem presente. E eu espero mesmo que seja, quero muito uma novela das nove bem ligeira. Tieta é um clássico e é um tanto circense... 

Um bocado e tem realismo fantástico, com a "mulher de branco". Mas do que vi achei-a fantástica, extraordinária mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Um bocado e tem realismo fantástico, com a "mulher de branco". Mas do que vi achei-a fantástica, extraordinária mesmo.

Sim, eu também vi o início e gostei. É ótimo uma novela com menos seriedade de vez em quando. Eu gosto. Agora é que pronto, é tudo criticado. Alguns dos maiores clássicos da Globo, pelo que eu leio, são um bocado circenses. A sensação que me dá é que hoje em dia novelas como Tieta e Rainha da Sucata seriam rejeitadas pela crítica. Santa paciência. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Sim, eu também vi o início e gostei. É ótimo uma novela com menos seriedade de vez em quando. Eu gosto. Agora é que pronto, é tudo criticado. Alguns dos maiores clássicos da Globo, pelo que eu leio, são um bocado circenses. A sensação que me dá é que hoje em dia novelas como Tieta e Rainha da Sucata seriam rejeitadas pela crítica. Santa paciência. 

Dentro do "circense", há umas que não gosto (por exemplo Fina Estampa, achei-a um pavor), mas outras gosto bastante. Da cor do pecado tinha um humor algo parvo e exagerado mas eu achava aquilo muito engraçado. A Globo teve várias novelas com um humor peculiar e que eu gostei bastante. Outras não gostei tanto, mas é como tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Dentro do "circense", há umas que não gosto (por exemplo Fina Estampa, achei-a um pavor), mas outras gosto bastante. Da cor do pecado tinha um humor algo parvo e exagerado mas eu achava aquilo muito engraçado. A Globo teve várias novelas com um humor peculiar e que eu gostei bastante. Outras não gostei tanto, mas é como tudo.

Acho que as novelas ''circenses'' são mais lembradas pelo público do que sérias, tirando uma ou outra. E são novelas que tiveram altas audiências ''Tieta'', ''Senhora do Destino'' (esta mesclava com tramas sérias e populares), ''Roque Santeiro''. As de sérias ''Vale Tudo'' (clássico da Globo), e recentemente ''A Força do Querer''. Ambos os gêneros fez da Globo ficar bem reconhecida. De um cunho político á social, mesmo não se levando a sério, ali tem muitas criticas sociais brasileiras, que devem se reconhecidas pela sua originalidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Sim, eu também vi o início e gostei. É ótimo uma novela com menos seriedade de vez em quando. Eu gosto. Agora é que pronto, é tudo criticado. Alguns dos maiores clássicos da Globo, pelo que eu leio, são um bocado circenses. A sensação que me dá é que hoje em dia novelas como Tieta e Rainha da Sucata seriam rejeitadas pela crítica. Santa paciência. 

Eu não desgosto de novelas popularuxas, a questão nem sequer é essa, a forma como elas são desenvolvidas é que fazem a diferença. A Glória Perez já meteu núcleos populares nas novelas dela mas sempre com muita classe, o mesmo fez o Gilberto Braga e até o João Emanuel Carneiro.

Na maior parte das novelas do Carrasco, e principalmente nas do Aguinaldo Silva essa componente circense é explorada e levada ao extremo. Eu pessoalmente  fiquei bué desagradado com muitas das cenas que vi tanto de FE como OOLDP, mas é a minha opinião que vale o que vale. :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...