Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

49 minutes ago, Forbidden said:

Eu estou expectante pela novela, desde que saiu a sinopse inicial... mas tenho algum receio, porque o Aguinaldo não escreve lá muito bem, preferia um autor com um escrita mais madura. Mas enfim, vamos lá ver se ele evolui nesta novela, teve imenso tempo para a escrever.

Eu também acho o Aguinaldo um pouco infantil na forma como escreve, e em 'Fina Estampa' então chegou mesmo ao cúmulo do estapafúrdio!

'Senhora do Destino' é para mim a melhor novela dele das que eu vi, e uma das melhores das 21h sem dúvida! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

Eu também acho o Aguinaldo um pouco infantil na forma como escreve, e em 'Fina Estampa' então chegou mesmo ao cúmulo do estapafúrdio!

'Senhora do Destino' é para mim a melhor novela dele das que eu vi, e uma das melhores das 21h sem dúvida! :giveheart:

As piores novelas do Aguinaldo para mim foi ''Império'' e ''Fina Estampa'', aquele núcleo para saudar o pôr-do-sol era o mais chato, e foi a pior personagem de Totia Meireles em sua carreira. Não gostei de ''Senhora do Destino'' o que se salvou foi a Nazaré. As melhores dele está nos anos 90 junto com ''Tieta''.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, DanielNunes said:

A pior novela do Aguinaldo para mim foi ''Império''. Não gostei de ''Senhora do Destino'' o que se salvou foi a Nazaré. As melhores dele está nos anos 90 junto com ''Tieta''.

Para mim 'Senhora do Destino' teve uma das histórias mais lindas e emocionantes que eu já vi em novelas! Foi uma novela que nos proporcionou momentos inesquecíveis, como o rapto da Isabel/Lindalva na primeira fase, reencontro desta com a Maria do Carmo na segunda, os confrontos desta última com a Nazaré que foram verdadeiramente épicos, morte do Reginaldo, morte da Nazaré, e.t.c. :giveheart: Lembrei-me agora da morte da cadelinha da Maria do Carmo na primeira fase... o que me emociono sempre que me lembro desta cena! :crying:

Nunca vi nenhuma novela do Aguinaldo dos anos 80/90 poi isso não posso falar sobre. :dontknow: Há no entanto uma novela dos anos 90 que me tem despertado muito interesse e que gostaria de ver um dia, que é 'A Próxima Vitíma'.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Para mim 'Senhora do Destino' teve uma das histórias mais lindas e emocionantes que eu já vi em novelas! Foi uma novela que nos proporcionou momentos inesquecíveis, como o rapto da Isabel/Lindalva na primeira fase, reencontro desta com a Maria do Carmo na segunda, os confrontos desta última com a Nazaré que foram verdadeiramente épicos, morte do Reginaldo, morte da Nazaré, e.t.c. :giveheart: Lembrei-me agora da morte da cadelinha da Maria do Carmo na primeira fase... o que me emociono sempre que me lembro desta cena! :crying:

Nunca vi nenhuma novela do Aguinaldo dos anos 80/90 poi isso não posso falar sobre. :dontknow: Há no entanto uma novela dos anos 90 que me tem despertado muito interesse e que gostaria de ver um dia, que é 'A Próxima Vitíma'.

Das novelas do Aguinaldo Silva nos anos 90 lembro com carinho de ''A Indomada'', era uma novela despretensiosa e gostosa de assistir. Eva Wilma brilhou como a vilã da novela, até hoje é lembrada pela Altiva. Os bordões em inglês era um achado.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Letícia Spiller no elenco da novela. Será a quarta vez que trabalhará com Aguinaldo Silva, a primeira foi como a vilã Maria Regina de ''Suave Veneno'', depois veio outra vilã a Viviane de ''Senhora do Destino'' e Maria Eva de ''Duas Caras''.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony Ramos será um vilão em ''O Sétimo Guardião''. Ele será Olavo um banqueiro que se aliará com a vilã Valentina Marsella (Lília Cabral) para explorar águas da fictícia cidade Serra Azul. Não aceita que Gabriel (Bruno Gagliasso), filho de Valentina, tenha abandonado sua filha Laura, no altar e, como condição para se associar a vilã, exige que ela convença Gabriel a voltar com sua ex. Em nome desse plano, Olavo e Valentina farão de tudo para separar Gabriel de Luz (Marina Ruy Barbosa), uma jovem com superpoderes. 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alexandre Nero é outro nome cotado para “O Sétimo Guardião”... 
 ...O problema: Nero grava “Onde Nascem os Fortes” e está sendo disputado por outras produções

______________________________________________________________________________________________________________

Caio Blat deixa Deus Salve Rei e entra em nova novela das nove

caio-blat-posa-como-cassio-seu-personage

Assim que “morrer” nas gravações de “Deus Salve o Rei”, na qual interpreta Cássio, comandante do exército de Montemor, Caio Blat irá iniciar imediatamente a preparação para “O Sétimo Guardião”. Na nova novela de Aguinaldo Silva, com estreia marcada para novembro, ele fará o filho mais velho de Dan Stulbach e Letícia Spiller, o prefeito e sua mulher.

Por enquanto, é isso que se sabe do personagem, mas, como a história vai enveredar pelo realismo fantástico, tudo pode acontecer. 

Letícia Spiller, inclusive, fará a irmã mais velha de Lília Cabral. Só que por ter descoberto o segredo da juventude, por meio de uma fonte mágica, ela não envelhece.

Editado por Khoury
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2018 at 10:24, Khoury disse:

Alexandre Nero é outro nome cotado para “O Sétimo Guardião”... 
 ...O problema: Nero grava “Onde Nascem os Fortes” e está sendo disputado por outras produções

______________________________________________________________________________________________________________

Caio Blat deixa Deus Salve Rei e entra em nova novela das nove

caio-blat-posa-como-cassio-seu-personage

Assim que “morrer” nas gravações de “Deus Salve o Rei”, na qual interpreta Cássio, comandante do exército de Montemor, Caio Blat irá iniciar imediatamente a preparação para “O Sétimo Guardião”. Na nova novela de Aguinaldo Silva, com estreia marcada para novembro, ele fará o filho mais velho de Dan Stulbach e Letícia Spiller, o prefeito e sua mulher.

Por enquanto, é isso que se sabe do personagem, mas, como a história vai enveredar pelo realismo fantástico, tudo pode acontecer. 

Letícia Spiller, inclusive, fará a irmã mais velha de Lília Cabral. Só que por ter descoberto o segredo da juventude, por meio de uma fonte mágica, ela não envelhece.

Caio Blat sendo filho de Letícia Spiller e Dan Stulbarch será uma novidade. Apesar de ser realismo fantástico, estou achando fantástica esta escalação, por ser a Letícia a irmã mais velha de Lília Cabral e mãe do Caio Blat.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Caio Blat sendo filho de Letícia Spiller e Dan Stulbarch será uma novidade. Apesar de ser realismo fantástico, estou achando fantástica esta escalação, por ser a Letícia a irmã mais velha de Lília Cabral e mãe do Caio Blat.

Se a novela é de fantasia pode tudo, não vejo problema aí... é como uma série de temática sobrenatural, das dezenas que existem por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguinaldo Silva promete "capricho" de minissérie em nova novela das nove

Enquanto “O Outro Lado do Paraíso” entra nas últimas semanas de exibição e “Segundo Sol” está em vias de iniciar seu caminho, a Globo, com a antecedência e planejamento de sempre, já faz “O Sétimo Guardião” aparecer no radar para estrear em novembro. A ideia do diretor Rogério Gomes é gravar as externas dos primeiros 50 capítulos em locações em Minas Gerais. Lá estará situada a misteriosa Serro Azul, vizinha de outras tantas cidades fictícias criadas pelo Aguinaldo Silva, cuja proposta ou maior desafio será desenvolver toda novela no ritmo e capricho característicos de minissérie.

No elenco, estarão grandes nomes, casos de Tony Ramos, Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Flavia Alessandra, Dan Stulbach, Letícia Spiller, Caio Blat, Milhem Cortaz, Marcello Serrado e, possivelmente, Paolla Oliveira. O enredo marcará a volta da Globo e do autor ao realismo fantástico na faixa das 9 da noite. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Harry Cameron disse:

Aguinaldo e novelas "fantasiosas" é uma mistura que me dá medo. :rolleyes: Vem.me logo Fina Estampa á cabeça... :haha:

Acho que a maioria de vocês não assistiram as novelas dele nos anos 80 e 90. Essa novela tem muitas coisas que ''Roque Santeiro'' ''Pedra Sobre Pedra'' ''Fera Ferida'',  ''A Indomada'', ''Porto dos Milagres'' tinham em comum, eram novelas fantasiosas. Para aqueles que não assistiram estas novelas e só tem referência das medonhas ''Fina Estampa'' e ''Império'', acabam por só ver este lado do Aguinaldo Silva. Para mim Aguinaldo Silva é bom neste tipo de narração, surreal. ''A Indomada'' mesmo era só fantasia se pegarmos para ver, tinha um anjo, as expressões e bordões eram faladas em inglês com sotaque pernambucano, tinha o misterioso ''cadeirudo'' que atacava as mulheres da cidade Greenville, teve a personagem de José de Abreu que caí num buraco e vai parar no Japão. ''Porto dos Milagres'' Guma (Marcos Palmeira) tinha visão de Iemanjar com o rosto de Lívia (Flávia Alessandra), a prefeita da cidade morre e num determinado momento aparace como fantasma para atormentar Adma (Cássia Kis), ''Pedra Sobre Pedra'' Jorge Tadeu (Fábio Júnior) morre, mas, aparece como flor paras mulheres da novela que as comiam a flor como se fosse ele. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 13/04/2018 at 04:29, DanielNunes disse:

Acho que a maioria de vocês não assistiram as novelas dele nos anos 80 e 90. Essa novela tem muitas coisas que ''Roque Santeiro'' ''Pedra Sobre Pedra'' ''Fera Ferida'',  ''A Indomada'', ''Porto dos Milagres'' tinham em comum, eram novelas fantasiosas. Para aqueles que não assistiram estas novelas e só tem referência das medonhas ''Fina Estampa'' e ''Império'', acabam por só ver este lado do Aguinaldo Silva. Para mim Aguinaldo Silva é bom neste tipo de narração, surreal. ''A Indomada'' mesmo era só fantasia se pegarmos para ver, tinha um anjo, as expressões e bordões eram faladas em inglês com sotaque pernambucano, tinha o misterioso ''cadeirudo'' que atacava as mulheres da cidade Greenville, teve a personagem de José de Abreu que caí num buraco e vai parar no Japão. ''Porto dos Milagres'' Guma (Marcos Palmeira) tinha visão de Iemanjar com o rosto de Lívia (Flávia Alessandra), a prefeita da cidade morre e num determinado momento aparace como fantasma para atormentar Adma (Cássia Kis), ''Pedra Sobre Pedra'' Jorge Tadeu (Fábio Júnior) morre, mas, aparece como flor paras mulheres da novela que as comiam a flor como se fosse ele. 

Que delíros, Meu Pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...