Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

Dedicação total
Aguinaldo Silva está trabalhando praticamente 14 horas por dia no projeto da sua próxima novela na Globo. Tamanho empenho, inclusive, vai permitir que ele entregue antes do previsto a sinopse e o primeiro capítulo.

Diante disso
Em vez de meados de dezembro, a Teledramaturgia da Globo já terá todo este trabalho do Aguinaldo no dia 16 do próximo mês. O título provisório é: "Enquanto o Lobo Não Vem”.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguinaldo Silva confirma volta de Nazaré Tedesco em próxima novela

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) em cena clássica da reta final de Senhora do Destino - Divulgação/TV Globo

Sucesso em Senhora do Destino (2004), a vilã Nazaré Tedesco estará de volta na novela das 21h que Aguinaldo Silva prepara para o segundo semestre de 2018 na Globo. A personagem vivida por Renata Sorrah tinha seu retorno previsto para O Sétimo Guardião, obra que acabou cancelada para evitar problemas com uma disputa autoral. Mas o autor deu um jeito de mantê-la uma nova história que irá apresentar à Globo nos próximos dias.

"E a Nazaré? Com a mudança de novela, volta ou não volta? Claro que volta. Eu não seria quem sou se deixasse minha vilã-mor de fora", escreveu o novelista em seu perfil no Twitter na manhã deste domingo (5).

Nas poucas pistas que havia dado sobre a volta de Nazaré em O Sétimo Guardião, Silva revelou que ela seria um transexual _no embalo do sucesso de Ivan (Carol Duarte) em A Força do Querer. "Vamos virar essa página dos transexuais coitadinhos? Estou louco para ver uma trans que seja poderosa e apronte pra caramba. Vem, Nazaré!", publicou ele.

Em entrevista à Folha de S.Paulo em março deste ano, Renata Sorrah não se mostrou muito disposta a voltar a interpretar a vilã. A Nazaré é livre, não me pertence mais, tomou seu caminho. Agora, ela anda sozinha", disse. Depois, à revista Claudia, mudou de ideia: "Faço o que o Aguinaldo quiser".

Segundo uma fonte na Globo, Silva se encheu dessa polêmica e, depois de emplacar sucessos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004), não quer se ver sua capacidade criativa questionada na Justiça.

Ele viajou para Portugal para escrever a nova sinopse e se gabou de ter completado o feito em tempo recorde: "Escrevi uma sinopse de 65 páginas em dez dias. Eu avisei, não avisei? Então, para quem não acreditou, repito aqui o aviso: não me desafiem", provocou.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DanielNunes disse:

 

Ele viajou para Portugal para escrever a nova sinopse e se gabou de ter completado o feito em tempo recorde: "Escrevi uma sinopse de 65 páginas em dez dias. Eu avisei, não avisei? Então, para quem não acreditou, repito aqui o aviso: não me desafiem", provocou.

:rofl::rofl::rofl: Criou uma sinopse com base numa personagem sucesso com 10 anos e com base numa personagem trans que foi sucesso? Cadê algo de novo né filho :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Duarte disse:

:rofl::rofl::rofl: Criou uma sinopse com base numa personagem sucesso com 10 anos e com base numa personagem trans que foi sucesso? Cadê algo de novo né filho :rolleyes:

Ele anda insuportável. É de um egocentrismo enorme. Andou no Twitter a mandar bocas a A Força do Querer. Transpareceu imensa inveja por ver a novela tornar-se um sucesso muito maior que Império, que era o último sucesso do horário até então. Eu cada vez gosto menos dele enquanto pessoa, é de uma arrogância atroz.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Pedro M. disse:

Ele anda insuportável. É de um egocentrismo enorme. Andou no Twitter a mandar bocas a A Força do Querer. Transpareceu imensa inveja por ver a novela tornar-se um sucesso muito maior que Império, que era o último sucesso do horário até então. Eu cada vez gosto menos dele enquanto pessoa, é de uma arrogância atroz.

É um flopado. A Glória depois de um flop com SJ deixou a formula dela de lado e criou um sucesso que há muito não se via. Ele tenta ir atrás e ressuscitar a personagem mais famosa das novelas brasileiras. Enfim 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João 94 disse:

Eu gosto das novelas do Aguinaldo, adorei Império, mas de facto ele tem um ego que minha nossa, deve ser impossível conviver com ele. :haha:

Não sei hoje, mas ele e Walcyr Carrasco não se bicam de jeito nenhum. Depois que ele acusou Carrasco de plágio, um ataca o outro. Dizem que fizeram as pazes, mas duvido muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

O Sétimo Guardião ou Enquanto O Lobo Não Vem?

Miguel Arcanjo Prado — Aguinaldo, qual a verdade sobre sua próxima novela? 

Aguinaldo Silva — A verdade é que essa história da minha próxima novela virou uma novela com vários capítulos. Novela alimentada pelo que chamo de baixa mídia. O que é a baixa mídia para mim? É bom que fique bem claro: são esses pequenos sites que vivem de cliques e para isso precisam sempre de dar notícias negativas, porque notícia positiva não dá clique. Então, dão notícias negativas mesmo que não seja verdadeira. Eu elogiei duas vezes a novela da Gloria Perez, da qual gostei muito [“A Força do Querer”] e saiu nesses sites que eu estava alfinetando a Gloria Perez. Ou seja, esses caras não se preocupam mais com a verdade. Quanto à novela, eu posso dizer a você que no auge da crise falei para a Globo: “não quero fazer mais essa novela, vou fazer outra”. E fiz outra e apresentei à Globo e tudo isso. Mas a Globo nunca desistiu da primeira novela. Eles sempre acharam que eu tenho de fazer a primeira novela. Então, estou nesse impasse agora. Eu posso fazer a segunda, mas a emissora prefere que faça a primeira. Tenho de decidir isso. Nesta terça [4/12] vamos ter uma reunião na Globo, e provavelmente vamos tomar uma decisão sobre isso. Se é a primeira ou a segunda novela ou se seria a terceira. Porque eu sou capaz de fazer quantas eu quiser, coisa que o tal aluno não consegue, porque ele não sabe escrever. Ele sabe fazer confusão, mas escrever, não sabe. Foi o pior aluno que tive na vida!

caua.jpg

Antes mesmo de escolher entre duas sinopses qual será sua próxima novela para a faixa das 21h da Globo, o autor Aguinaldo Silva já tem assegurada pela direção da Globo a escalação do casal central de sua história: Cauã Reymond e Marina Ruy Barbosa farão o par romântico da trama, seja ela “Enquanto o Lobo não vem” ou “O Sétimo Guardião”.

Sim, “O Sétimo Guardião”, que Aguinaldo chegou a engavetar para outra ocasião para quitar eventuais questões jurídicas com Silvio Cerceau, um de seus ex-alunos, que reivindica coautoria da sinopse, volta a ser cotada para a vaga de novela das 9 do segundo
semestre de 2018, logo após “De Volta para Casa” (título provisório), de João Emanuel Carneiro. Aliás, é a história mais cotada para o momento. O autor se reuniu com o diretor do núcleo de novelas da Globo, Silvio de Abreu, e com a diretora da Área de Desenvolvimento Artístico, Mônica Albuquerque, nos Estúdios Globo, no Rio, na tarde desta terça-feira.

Na ocasião, Abreu e Albuquerque deram a Aguinaldo a opção de escolher qual das duas tramas ele quer fazer agora. Pelo que já foi visto e revisto até aqui, a reivindicação de Cerceau não teria efeito jurídico para colocar a produção em risco, o que deixa o caminho aberto para sua livre escolha. Além disso, contra “Enquanto o Lobo não vem” pesa uma infeliz semelhança com a novela de João Emanuel: na história de Aguinaldo, uma personagem desaparece e depois ressurge, situação que pode remeter à do cantor de axé que finge estar morto, protagonista do folhetim de João Emanuel, que substituirá “O Outro Lado do Paraíso”. Por esse conjunto de fatores, é bem provável que “O Sétimo Guardião” seja retomada.

A chefia da Globo só pediu que Aguinaldo tome logo uma decisão, já que o trabalho de produção de sua novela tem data marcada para começar: 4 de abril. Isso signica que até lá, elenco, locações e equipe terão de estar a postos. A direção artística está nas mãos de Rogério Gomes, o mago Papinha, diretor hoje disputado por 9 entre 10 autores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Se é a primeira ou a segunda novela ou se seria a terceira. Porque eu sou capaz de fazer quantas eu quiser, coisa que o tal aluno não consegue, porque ele não sabe escrever. Ele sabe fazer confusão, mas escrever, não sabe. Foi o pior aluno que tive na vida!" 

O Aguinaldo é tão ridículo :rofl: Morde a própria língua e morre, tal é o veneno kkkkkk

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maya disse:

A única novela do Aguinaldo que eu gostei foi 'Senhora do Destino'- A Nazaré foi provavelmente a melhor vilã da história da ficção brasileira, mas não sou nada a favor deste tão falado regresso da personagem! :|

Mesmo, Maya!

Até gosto do autor, porém, trazer a Nazaré de volta pode não ser boa ideia, pois, poderão estragar uma personagem marcante da teledramaturgia brasileira!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Ricardo Linhares deveria voltar a parceria com Aguinaldo Silva. Os dois são craques em fazer novelas fantasiosas, ''Pedra sobre Pedra'', ''Fera Ferida'', ''A Indomada'' e ''Porto dos Milagres'', foram sem dúvidas uma das melhores novelas de suas parcerias. A última do Ricardo Linhares antes de ''Babilônia'', foi ''Saramandaia'' que era um realismo fantástico. As capitações de Dona Redonda explodindo, as transformações da personagem de Gabriel Braga Nunes de lobisomem e as asas de Sérgio Guizé e voando no Último Capítulo foram sensacionais, pena que toda novela de Ricardo Linhares em autoria solo acaba por ficar sendo fracasso. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NaTelinha não é propriamente um poço de credibilidade, mas aqui vai:

Citação

Uma reviravolta. Para não perder a fila das 21h, Aguinaldo Silva está sendo convencido pela diretoria da Globo a escrever a novela "O Sétimo Guardião", que tem sua sinopse envolvida em uma polêmica por direitos autorais. Caso decida em não produzir a trama, o autor deverá escrever uma supersérie nas faixa das 23h.  De acordo com as informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, "Enquanto Seu Lobo Não Vem", sinopse desenvolvida por Silva como alternativa ao "O Sétimo Guardião", não foi aprovada.  Porém, para não fica fora da grade por um longo período, a Globo deu duas opções para o autor: escrever a história dos guardiões, que tem sua coautoria requerida pelo escritor Silvio Cerceau, ex-aluno do curso de roteiristas, e assim, permanecer no horário das nove, ou desenvolver um projeto para a faixa das 23h, no formato de supersérie, baseado em diversos romances do novelista, que tem sua trama central o mistério em torno de uma série de assassinatos ocorridos dentro de uma república. Caso decida escrever o projeto da supersérie, será a primeira vez na carreira que Aguinaldo Silva produziria uma história fora do principal horário de novelas da emissora carioca. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Autor de sucessos como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004), Aguinaldo Silva aceitou o apelo da Globo e vai escrever O Sétimo Guardião, novela que jurou nem citar o nome, por causa de uma grande polêmica sobre direitos autorais. Ele comunicou a decisão a Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da emissora, em reunião nesta segunda-feira (11).

O Sétimo Guardião está prevista para estrear em novembro de 2018. Além de Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, que já estavam no elenco antes mesmo de a novela ter sido confirmada, a produção contará com Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, José Loreto, Marcelo Serrado, Osmar Prado, Renata Sorrah, Viviane Araújo e Alinne Moraes. A direção geral será de Rogério Gomes.

O Sétimo Guardião, a princípio, substituiria O Outro Lado do Paraíso, no primeiro semestre. Na metade deste ano, no entanto, a Globo decidiu adiá-la porque havia insegurança quanto aos direitos autorais da trama, já que a sinopse fora elaborada em um curso de roteiro e um dos alunos ameaçava (e ainda ameaça) ir à Justiça caso seu nome não seja exibido nos créditos.

O desgaste das negociações de cessão de direitos da novela levou Silva a desistir dela. Ele chegou a publicar em seu blog que "nunca mais sequer escreverei o título" da "novela descartada", referindo-se a O Sétimo Guardião.

Em outubro, Silva viajou para Lisboa e preparou a sinopse de uma nova trama, Enquanto o Lobo Não Vem. A obra foi aprovada, mas a Globo insistiu por O Sétimo Guardião, que marcará sua volta ao realismo fantástico, gênero que se caracteriza por pessoas e situações extraordinárias, como A Indomada (1997).

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...