Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

A reter: deverá vir uma novela com realismo fantástico, ambientada numa cidade do interior no Sul de Minas Gerais, com a Lília Cabral a viver a grande vilã e com estreia prevista para 2017. A sinopse ainda não foi aprovada, mas se esta novela não acontecer, fica o tópico para aquela que será a próxima novela das nove do Aguinaldo.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas parece que a próxima novela de Aguinaldo Silva só será exibida em 2018, pois a fila de autores é assim "Velho Chico" de Benedito Ruy Barbosa,  "Sagrada Família" de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, em seguida em 2017  a novela de Glória Pérez, no final de 2017 tem a novela da dupla de Duca Rachid e Thelma Guedes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutos atrás, Dnunes disse:

Mas parece que a próxima novela de Aguinaldo Silva só será exibida em 2018, pois a fila de autores é assim "Velho Chico" de Benedito Ruy Barbosa,  "Sagrada Família" de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, em seguida em 2017  a novela de Glória Pérez, no final de 2017 tem a novela da dupla de Duca Rachid e Thelma Guedes. 

Pois, eu disse 2017 porque era o que estava no vídeo, mas tens razão, deve ser só em 2018.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário das nove está uma confusão,mas deve ficar assim pelo que tenho visto:

2016-Benedito Ruy Barbosa/Maria Adelaide Amaral

2017-Gloria Perez/Duca Rachid e Thelma Guedes

2018-Lauro César Muniz/Aguinaldo Silva

2019-Walcry Carrasco/Gilberto Braga

2020-João Emanuel Carneiro/Silvio de Abreu

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, RRtelenovelas disse:

O horário das nove está uma confusão,mas deve ficar assim pelo que tenho visto:

2016-Benedito Ruy Barbosa/Maria Adelaide Amaral

2017-Gloria Perez/Duca Rachid e Thelma Guedes

2018-Lauro César Muniz/Aguinaldo Silva

2019-Walcry Carrasco/Gilberto Braga

2020-João Emanuel Carneiro/Silvio de Abreu

 

 

 

Ouvi dizer que o LCM viria na sequência do Aguinaldo Silva. E o Giba não volta tão cedo a fazer novela, já que está se dedicando a uma minissérie sobre Elis Regina, que tem previsão de estréia para 2018 ou 2019. Já o Sílvio de Abreu declarou ano passado numa entrevista que não pretende mais fazer novelas provisoriamente, apenas supervisionar os novos autores e manter o foco no Departamento de Dramaturgia da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguinaldo Silva já tem em mãos a sinopse da sua próxima novela. A história,  criada por um grupo de autores iniciante que passaram 15 dias reunidos na Casa Aguinaldo Silva em Petrópolis (RJ), sob supervisão do autor, ainda é mantida em sigilo.

O que o KTV apurou é que trata-se de uma trama com dez protagonistas, dez atores vivendo personagens centrais de tramas interligadas.

Em entrevista a um jornal de Petrópolis, Aguinaldo alfinetou os colegas autores e diretores da Globo.

"Estamos produzindo o que o gênero merece e espera: uma ótima novela. Porque novela é novela e toda tentativa que se fez nos últimos tempos de mudar essa verdade absoluta não passou de firula", disse ele.

Entre os atores cotados para viverem esses protagonistas do novo folhetim estão: Lília Cabra, Elizabeth Savalla, Chay Suede, Maurício Destri, Renata Sorrah e Isis Valderde. Lília será a grande vilã da história.

O título provisório é "O Sétimo Guardião" e, se aprovada na Globo, deve começar a ser gravada no próximo ano.

http://entretenimento.r7.com/blogs/keila-jimenez/2015/12/14/aguinaldo-silva-faz-novela-com-dez-protagonistas-e-alfineta-autores-da-globo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, Maya disse:

Eu gosto imenso do Aguinaldo, mas desde a fantástica 'Senhora do Destino' que ele, na minha opinião, não dá uma para á caixa. :|

Eu só posso falar de «Fina Estampa» e de «Império». A primeira acompanhei do início ao fim, mas só porque estava habituado a ver a SIC àquela hora e não tinha internet, mas achei a novela péssima. «Império» deixei de ver no primeiro mês, porque não gostei. Por isso não estou expectante quanto a esta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Pedro M. disse:

Eu só posso falar de «Fina Estampa» e de «Império». A primeira acompanhei do inícioarrow-10x10.png ao fim, mas só porque estava habituado a ver a SIC àquela hora e não tinha internet, mas achei a novela péssima. «Império» deixei de ver no primeiro mês, porque não gostei. Por isso não estou expectante quanto a esta.

Eu acompanhei 'Fina Estampa' nos primeiros meses, mas depois comecei a aperceber-me que tudo aquilo não passava de uma grande fantochada e deixei de ver. :mosking: Aliás até hoje ainda estou parva em como e que esta novela horrenda conseguiu fazer melhor figura que 'Cheias de Charme', uma das melhores novelas de sempre brasileiras, :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, Maya disse:

Eu acompanhei 'Fina Estampa' nos primeiros meses, mas depois comecei a aperceber-me que tudo aquilo não passava de uma grande fantochada e deixei de ver. :mosking: Aliás até hoje ainda estou parva em como e que esta novela horrenda conseguiu fazer melhor figura que 'Cheias de Charme', uma das melhores novelas de sempre brasileiras, :wub:

Era uma trama bastante popular, com comédia, com praia, com um elenco muito bom, com uma vilã excelente, com a típica heroína batalhadora que enriquece... Lá está, a novela era uma fantochada, mas acho que essas características ajudaram muito, porque são coisas que o público aprecia. O Aguinaldo é daqueles autores que sabe bem como atrair o público.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Pedro M. disse:

Aguinaldo Silva já tem em mãos a sinopse da sua próxima novela. A história,  criada por um grupo de autores iniciante que passaram 15 dias reunidos na Casa Aguinaldo Silva em Petrópolis (RJ), sob supervisão do autor, ainda é mantida em sigilo.

O que o KTV apurou é que trata-se de uma trama com dez protagonistas, dez atores vivendo personagens centrais de tramas interligadas.

Em entrevista a um jornal de Petrópolis, Aguinaldo alfinetou os colegas autores e diretores da Globo.

"Estamos produzindo o que o gênero merece e espera: uma ótima novela. Porque novela é novela e toda tentativa que se fez nos últimos tempos de mudar essa verdade absoluta não passou de firula", disse ele.

Entre os atores cotados para viverem esses protagonistas do novo folhetim estão: Lília Cabra, Elizabeth Savalla, Chay Suede, Maurício Destri, Renata Sorrah e Isis Valderde. Lília será a grande vilã da história.

O título provisório é "O Sétimo Guardião" e, se aprovada na Globo, deve começar a ser gravada no próximo ano.

http://entretenimento.r7.com/blogs/keila-jimenez/2015/12/14/aguinaldo-silva-faz-novela-com-dez-protagonistas-e-alfineta-autores-da-globo/

Dez protagonistas? :| Não sei porquê, mas tenho a sensação que ainda vai dar esturro....

15 minutos atrás, Pedro M. disse:

Era uma trama bastante popular, com comédia, com praia, com um elenco muito bom, com uma vilã excelente, com a típica heroína batalhadora que enriquece... Lá está, a novela era uma fantochada, mas acho que essas características ajudaram muito, porque são coisas que o público aprecia. O Aguinaldo é daqueles autores que sabe bem como atrair o público.

Ele tem cometido muitos defeitos e incoerências nas novelas mais recentes, mas acho que tenho a dizer que ele é dos poucos que ainda sabe fazer novela. Mas, quando falo em fazer novela, não falo em fazer uma história perfeita com uma produção perfeita e tal, falo de saber jogar com o público e dar-lhes aquilo que eles querem. A imagem que criei dele é que ele é o "autor popularista". :mosking:  Faz novelas com um ar mais popular, com todos os ingredientes na dose certa e tem sempre personagens únicos que conseguem criar empatia com o telespectador. Mesmo que depois a história apresente pequenos erros e fique mais maçuda, as pessoas já estão de tal modo envolvidas que nem se importam e continuam a ver a novela como se nada fosse.

Em modo de comparação, posso dizer que ao fim de 90 capítulos de Império já tinha uma grande empatia com quase 90% das personagens da novela. Neste momento vou quase no capítulo 90 de A Regra do Jogo e só ainda consigo gostar de 3 personagens, Atena e as duas "mandadas" ex-merlozetes. E isto é muito importante para segurar o público. 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam mudar o titulo do tópico para "O Sétimo Guardião" titulo provisório da novela.

Dos atores que o autor quer na novela gosto de todos mas especialmente da Elizabeth Savalla é bom vê-la com a autores diferentes,para não ser sempre com o Walcry Carrasco espero que o convite se concretize,espero um dia também ver a Elizabeth Savalla numa trama do João Emanuel Carneiro.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Aguinaldo Silva sobre a vilã:

É de um vilão desses que eu precisava para minha novela ainda em progresso… E já o achei. Ele é uma mulher, é claro. E para ela nenhuma de suas maldades parece vazia de sentido, pois ela tem uma causa: um agravo passado faz com que seja movida a ódio e planeje com toda riqueza de detalhes as malvadezas que praticará no futuro. É uma vilã tão focada no seu objetivo – a vingança – que, a certa altura, não hesitará em atacar o próprio filho. Minha vilã será urbana, já que fez carreira e enriqueceu em São Paulo depois de sofrer o tal agravo… Mas este aconteceu numa cidade pequena, e é para lá que ela volta, anos depois, disposta a destruir tudo e todos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que é mesmo a Lília a vilã? Eu adorava, mas ele convidou a Luana Piovani para viver a sua próxima vilã, numa trama que seria ambientada num meio urbano e protagonizada pela Carolina Dieckmann... Fiquei meio confuso agora. Quanto ao nome, A-D-O-R-O!!! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de fazer quatro novelas urbanas, cariocas e realistas, Aguinaldo Silva volta a escrever uma trama recheada de realismo fantástico para estrear às 21h em 2018 (duas novelas vão ao ar antes). Um dos protagonistas da história vai ser um gato, que a certa altura se transforma em pessoa. "O gato tem atitudes, se locomove, ele é cinza, tem uma marca branca nas costas, que todos os personagens relacionados com a trama principal tem aqui no ombro", conta ele.

 

A nova novela do autor vai se passar numa cidadezinha perdida no tempo. “Preciso de uma cidade que não tenha celular nem internet porque o celular e a internet mataram a ficção”, explica Aguinaldo, que lança hoje, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon o seu livro “Turno da noite”.

http://extra.globo.c...l#ixzz4FQG815x5

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aguinaldo Silva só estreia sua nova novela das nove em 23 de março de 2018, mas aguça, desde já, a curiosidade do público para um personagem que dará o que falar. “É o auxiliar da vilã (Lilia Cabral), um perfumista que fabrica essências. E ele é um gay do mal. Isso provoca polêmica.”

O autor acredita que os homossexuais se incomodam quando vistos como vilões nas tramas. “Não gostam de ser tratados de forma preconceituosa, mas o são. Acham que todo gay tem que ser do bem, e não é assim. Antes do gênero, são pessoas, que podem ser boas, más... Tem que romper com essas coisas.”

Em sua nova história, Aguinaldo conta que vai tratar novamente de vingança. “Eu quero falar de como a decisão de se vingar acaba por não se concretizar como a pessoa imagina e se volta contra ela própria”, filosofa o autor. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Super Marina

O próximo trabalho de Marina Ruy Barbosa, na faixa das 21H, da Globo, será «O Sétimo Guardião», escrito por Aguinaldo Silva e previsto para estrear em março de 2018. Novela de realismo fantástico, terá Marina no papel de uma jovem que usa seus poderes para combater o mal, representado por Lília Cabral.    
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/06/2016 at 15:35, Filipe Luís disse:

Será que é mesmo a Lília a vilã? Eu adorava, mas ele convidou a Luana Piovani para viver a sua próxima vilã, numa trama que seria ambientada num meio urbano e protagonizada pela Carolina Dieckmann... Fiquei meio confuso agora. Quanto ao nome, A-D-O-R-O!!! :giveheart:

Luana Pivani e Carolina Dieckman? Isso era para dar encrenca :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, skizzo disse:

Luana Pivani e Carolina Dieckman? Isso era para dar encrenca :haha:

No caso, ele propôs-lhe na entrevista se ela aceitaria ser a sua próxima novela, tendo em conta que seria a Carolina a mocinha, ao que ela respondeu que sim, dado que são ambas profissionais e que há que separar o pessoal do profissional. Mas que era bom ver barraco, ai isso era! :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...