Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

Globo adia "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, por medo de ter novela barrada na Justiça 

aguinaldosilvaescrevendo_4f09ef699f4677a9fe28934c02263b38da59e8aa.jpeg

A Globo decidiu adiar a novela "O Sétimo Guardião", dois dias depois de reportagem exclusiva do NaTelinha com um ex-aluno insatisfeito de Aguinaldo Silva, onde ele revela que entrará na Justiça para provar sua coautoria na sinopse da trama.

Em seu lugar, a emissora antecipou a história de João Emanuel Carneiro, que agora tem previsão de estreia para maio de 2018, substituindo "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco. 

Oficialmente, a Globo alega que a direção e equipe técnica de "O Sétimo Guardião" seriam as mesmas da atual "A Força do Querer", que teriam que emendar dois trabalhos. Para dar férias aos profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel.

Entretanto, segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, o motivo do adiamento é outro. A emissora percebeu que mesmo com todos os termos assinados pelos alunos, onde cediam o direitos da novela para Aguinaldo Silva, existiam diversas brechas jurídicas, caso algum participante decidisse reclamar coautoria na sinopse.

Consequentemente, poderia acarretar uma guerra de liminares com a possibilidade de suspender a exibição de "O Sétimo Guardião" já no ar. Para evitar o risco de ver um capítulo de novela impedida de exibição por uma decisão da Justiça, a Globo deu o veredicto sobre o futuro da produção. 

Aguinaldo Silva ficou sabendo da decisão na manhã de ontem, mas pegou de surpresa os atores já escalados para a trama, levando tensão ao elenco. Nos bastidores da emissora, comenta-se que "O Sétimo Guardião" corre o risco de não ser mais produzida. Segundo informações obtidas pela reportagem, a novela de Manuela Dias, que já está na fila para fazer sua estreia no segmento, poderia vir na sequência de João Emanuel Carneiro, deixando Aguinaldo para 2019, com uma nova sinopse.

Na entrevista ao NaTelinha, um ex-aluno da MasterClass promovida pelo autor em 2015, que pediu para não se identificado, declarou que assinou o termo de cessão de direitos autorais sob pressão e definiu o documento como "inconstitucional".

"Toda verdade se tornará pública. Certas coisas se provam judicialmente. Contra provas não há argumentos. Aguinaldo não plagiou, até mesmo porque, ao trabalhar a sinopse criada pelos alunos, ele ajustou algumas situações, criou novos personagens e modificou outros, conforme sua experiência. Com isso, Aguinaldo se torna autor também. O que ocorreu é que ele nega o direito moral dos autores ao apresentar numa emissora a obra como se fosse unicamente dele. A sinopse não é só dele, é de 27 pessoas, ou seja, os 26 alunos e ele", bradou ele, frisando que sua declaração não é em nome dos outros participantes do curso e completa: "Falo apenas por mim. A insatisfação é minha e não concordo com o que foi feito.

A decisão da Globo de adiar ou cancelar "O Sétimo Guardião" é a maior evidência de que os trâmites de cessão de obra é problemática.

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Aguinaldo até debochou do motivo do adiamento da novela, para ele foi até um alivio. Por mim ele fazia uma nova sinopse de uma outra história, até com o mesmo tema. Este projeto começou tudo errado, é melhor nem continuar com este projeto e investir em um outro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Citação

O novelista Aguinaldo Silva foi entrevistado pelo TV Fama e, na reportagem exibida nesta segunda-feira (14), ele falou sobre O Sétimo Guardião, novela adiada pela Globo para o final do ano que vem. “A data estabelecida acho que é 11 de outubro de 2018. Tem uma data já, mas não sei de cor. Foi adiada de maio para outubro porque o Rogério Gomes é quem vai dirigir, mas ele está dirigindo a atual e não tinha condição de iniciar as gravações”, disse o autor, afirmando ainda que a Globo lhe deu opção de escolher outro diretor, mas ele optou por repetir a parceria feita em Império (2014/2015).

11 de outubro é quinta, mas pronto, é um pormenor, enganou-se no dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei não, se vá estrear nesta data, pois, as eleições do primeiro turno será uma semana depois da estreia da novela, a novela sairá prejudicada. Mas tenho pena é de João Emanuel Carneiro, pegou a maior bomba neste período. Com os jogos do Mundial na Rússia, o horário político.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Eu não sei não, se vá estrear nesta data, pois, as eleições do primeiro turno será uma semana depois da estreia da novela, a novela sairá prejudicada. Mas tenho pena é de João Emanuel Carneiro, pegou a maior bomba neste período. Com os jogos do Mundial na Rússia, o horário político.

Também acho que é capaz de vir só em janeiro mesmo. Vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 horas, Pedro M. disse:

Com a saída do Chay Suede para a novela do JEC, Gabriel Leone vai assumir a personagem que lhe estava destinada. Para quem não se lembra, é um vilão que se mete no meio do principal casal, que seria vivido pela Ruy Barbosa e pelo Cauã Reymond.

Mas ele não estava escalado para ''Onde Nascem os Forte''?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Supostamente estava. Ou saiu ou faz as duas (esta é só para novembro ou 2019).

Acho pouco provável ele emendar as duas, pois a novela das onze (supersérie) ainda não tem um mês certo para ser exibido, por conta do Mundial que será em junho, pode -se adiantar ou colocar para julho. Eu aposto quem levará este personagem será o Caio Castro, apesar que Caio Castro é mais cotado para ser o protagonista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho isso possível, a haver a circunstâncias que os direitos dos roteiristas fizeram, ficam evidente que não dá para levar esta história a ir ao ar. Ou cancelam de vez ou pedem para Aguinaldo Silva fazer uma outra sinopse em tempo recorde, ou Manuela Dias entra no lugar do Aguinaldo no ano que vem.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aguinaldo Silvia confirmou no próprio programa da Globo, ''Vídeo Show'', que ''O Sétimo Guardião'' está garantida como a próxima novela de ''De Volta Para Casa''. Estreia prevista para outubro do ano que vem. Com isso as suas antecessoras devem ter seus capítulos bem curto. ''O Outro Lado do Paraíso'' deve ter 167 capítulos e a novela de João Emanuel Carneiro 149 capítulos por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...