Jump to content

O Sétimo Guardião


Pedro M.

Posts Recomendados

Descobri este artigo ao pesquisar mais informações sobre a novela, e acho que é caso para dizer que se está a criar aqui um grande elenco!

 

Elenco de 'O Sétimo Guardião' já tem 43 nomes certos: confira quem será quem

https://telepadi.folha.uol.com.br/elenco-de-o-setimo-guardiao-ja-tem-43-nomes-certos-confira-quem-sera-quem/

 

Destaco os nomes Lília Cabral, Bruno Gagliasso, Tony Ramos, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Carolina Dieckmann e Elizabeth Savalah. Estou muito curiosa com as personagens que estas três ultimas irão desempenhar!

Vamos ver se é desta que o Aguinaldo acerta na mouche!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O elenco é soberbo. Gosto bastante do António Calloni, Marcos Caruso, Dan Stulbach (esteve excelente em A Força do Querer), Lília Cabral, Flávia Alessandra, Paulo Rocha, Vanessa Giácomo, Elizabeth Savalla (uma das melhores atrizes do Brasil), Tony Ramos, Leopoldo Pacheco (o eterno Leôncio Almeida da Escrava Isaura), Carolina Dieckmann, Zezé Polessa, Letícia Spiller, entre outros! Gosto que a Carol Duarte seja novamente aposta depois de A Força do Querer, esteve muito bem.

Curioso que a Ana Beatriz Nogueira está no elenco, ela tem esclerose múltipla. Não será um impedimento? De qualquer maneira é de enaltecer a Globo ter-lhe dado trabalho. Alíás, ela já tinha entrado em Malhação Vidas Brasileiras

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Ivo said:

O elenco é soberbo. Gosto bastante do António Calloni, Marcos Caruso, Dan Stulbach (esteve excelente em A Força do Querer), Lília Cabral, Flávia Alessandra, Paulo Rocha, Vanessa Giácomo, Elizabeth Savalla (uma das melhores atrizes do Brasil), Tony Ramos, Leopoldo Pacheco (o eterno Leôncio Almeida da Escrava Isaura), Carolina Dieckmann, Zezé Polessa, Letícia Spiller, entre outros! Gosto que a Carol Duarte seja novamente aposta depois de A Força do Querer, esteve muito bem.

Curioso que a Ana Beatriz Nogueira está no elenco, ela tem esclerose múltipla. Não será um impedimento? De qualquer maneira é de enaltecer a Globo ter-lhe dado trabalho. Alíás, ela já tinha entrado em Malhação Vidas Brasileiras

A Carol Duarte ao que parece vai interpretar uma prostituta, pelo menos é o que tem circulado pela imprensa brasileira.

Acho muita graça aos nomes dos personagens. Uma chama-se Afrodite, outro Adamastor... Estou a ver que o Aguinaldo foi buscar alguma inspiração ao Olimpo e aos 'Lusíadas'... :haha:

Editado por Maya 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O elenco é ótimo sim, e a premissa principal da novela também, mas já há coisas que ja sei que não vou gostar, nomeadamente a apologia à prostituição e o circo típico do Aguinaldo. Enfim, só vendo pra tirar conclusões, mas eu preferia esta sinopse nas mãos de outro autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

O elenco é soberbo. Gosto bastante do António Calloni, Marcos Caruso, Dan Stulbach (esteve excelente em A Força do Querer), Lília Cabral, Flávia Alessandra, Paulo Rocha, Vanessa Giácomo, Elizabeth Savalla (uma das melhores atrizes do Brasil), Tony Ramos, Leopoldo Pacheco (o eterno Leôncio Almeida da Escrava Isaura), Carolina Dieckmann, Zezé Polessa, Letícia Spiller, entre outros! Gosto que a Carol Duarte seja novamente aposta depois de A Força do Querer, esteve muito bem.

Curioso que a Ana Beatriz Nogueira está no elenco, ela tem esclerose múltipla. Não será um impedimento? De qualquer maneira é de enaltecer a Globo ter-lhe dado trabalho. Alíás, ela já tinha entrado em Malhação Vidas Brasileiras

A Ana Beatriz Nogueira anda em ativa, acabou de terminar sua participação em ''Malhação: Vidas Brasileiras''. Não vi nada que a atrapalhe ela durante a sua permanência na novelinha da tarde da Globo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

A Ana Beatriz Nogueira anda em ativa, acabou de terminar sua participação em ''Malhação: Vidas Brasileiras''. Não vi nada que a atrapalhe ela durante a sua permanência na novelinha da tarde da Globo. 

Ainda bem, podia ter algum tipo de impedimento por causa da doença, mas se não tem ainda bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

O elenco é ótimo sim, e a premissa principal da novela também, mas já há coisas que ja sei que não vou gostar, nomeadamente a apologia à prostituição e o circo típico do Aguinaldo. Enfim, só vendo pra tirar conclusões, mas eu preferia esta sinopse nas mãos de outro autor.

Esta novela, pelo que vem sendo divulgado, parece ter uma vibe das novelas mais antigas do Aguinaldo que 'Fina Estampa' e 'Império' não tinham. Eu já vi alguns episódios de 'Tieta' no canal Globo e acho que é muito divertida, com um humor muito sofisticado e com uma narrativa coerente que nem parece ser do mesmo autor das duas novelas que referi anteriormente.

Eu espero sinceramente que 'O Sétimo Guardião' esteja mais para 'Senhora do Destino' ou 'Tieta' que para 'Fina Estampa', uma das piores novelas de sempre da Globo na minha opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Khoury said:

Segundo Flavio Ricco, a novela será exibida entre Novembro e Abril ?

5 meses de novela só... será? ?

Se assim o for Khoury, a Globo pode muito bem estar a preparar duas novelas para o horário no próximo ano: A da Manuela Dias e a de um outro autor a definir. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Se assim o for Khoury, a Globo pode muito bem estar a preparar duas novelas para o horário no próximo ano: A da Manuela Dias e a de um outro autor a definir. :dontknow:

Eu sei, a Globo é bem capaz e competente mas o estilo do Aguinaldo é outro... Acho que se for por ele, a novela vai acabar longa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/06/2018 at 10:11, Maya disse:

Esta novela, pelo que vem sendo divulgado, parece ter uma vibe das novelas mais antigas do Aguinaldo que 'Fina Estampa' e 'Império' não tinham. Eu já vi alguns episódios de 'Tieta' no canal Globo e acho que é muito divertida, com um humor muito sofisticado e com uma narrativa coerente que nem parece ser do mesmo autor das duas novelas que referi anteriormente.

Eu espero sinceramente que 'O Sétimo Guardião' esteja mais para 'Senhora do Destino' ou 'Tieta' que para 'Fina Estampa', uma das piores novelas de sempre da Globo na minha opinião!

Sim, O Sétimo Guardião vai voltar pro universo de realismo fantástico que o Aguinaldo já tratou muito bem na TV. Minha maior expectativa pra 2018.

On 29/06/2018 at 06:44, Maya disse:

A Carol Duarte ao que parece vai interpretar uma prostituta, pelo menos é o que tem circulado pela imprensa brasileira.

Acho muita graça aos nomes dos personagens. Uma chama-se Afrodite, outro Adamastor... Estou a ver que o Aguinaldo foi buscar alguma inspiração ao Olimpo e aos 'Lusíadas'... :haha:

Vai ser prostituta e gaga. Os nomes dos personagens eu acho bastante característico de quando o realismo fantástico é abordado numa novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Papel que chegou a ter José Mayer e Alexandre Nero como nomes cotados, Leon, o guardião que dá título à próxima novela das nove da Globo – “O Sétimo Guardião” – terá Du Moscovis como intérprete. É dele a missão de guardar a fonte mágica escondida, em torno da qual a história de Aguinaldo Silva acontece. O custo de tarefa tão nobre é que ele não pode se apaixonar. Se isso acontecer, ele terá de abrir mão da sua paixão ou será condenado.

Leon, no entanto, há de abandonar a missão para se casar com Neide (Viviane Araújo), que está grávida. O casal planeja a fuga da cidade, mas, antes que ele possa encontrá-la, sofre a maldição e vira um gato – digo, um felino mesmo, não um “gato” como Moscovis já é tratado, no sentido da beleza.

Neide dá à luz, mas acha que a criança chega morta e abandona a bebê, surtadona de tudo.

É Sóstenes, personagem de Marcos Caruso, conhecedor do segredo da fonte mágica escondida, quem pega a bebê e a mergulha nas águas da fonte. A menina volta a respirar e, quando crescer, terá a cara de Marina Ruy Barbosa.

O gato Leon passa a acompanhar de perto o crescimento da filha e da mulher que ama.

Boa parte das cenas do gato será trabalhada na pós-produção, com efeitos especiais que façam do bicho um quase humano. Trata-se, pois, de um animal racional, felino oriundo de um humano. Até por isso, Aguinaldo Silva vem entregando capítulos e mais capítulos antecipadamente. A essa altura, já passou do 50º episódio.

“O Sétimo Guardião” será a terceira novela de Du Moscovis com Aguinaldo Silva. Ele esteve em “Pedra Sobre Pedra”, quase como estreante, e em “Senhora do Destino”. O ator está fora dos folhetins desde 2015, quando fez metade de “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Harry Cameron disse:

Realismo fantástico em horário nobre?!!!! :erm: Bahh, cheira-me que vem ai salganhada misturada com palhaçada, ao velho estilo do Aguinaldo. :sleep:

A novela deve estar muito mais pro humor do que pro drama, isso é (quase) certo. O que não é algo mau em si, a maioria das novelas são dramaticas, também faz falta novelas com mais humor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...