Jump to content

Terapia


Vieira

Posts Recomendados

Também acho que não seja muito prejudicial, mas infelizmente, isto está condenado a lixar-se de qualquer forma. A RTP1 borrou as patas ao não promover isto como uma bomba/como deve ser, e a pô-la num horário tão tardio. Só espero que consiga fazer um sharezinho decente para as circunstâncias, até porque este 1º episódio já tem qualidade merecedora de bons resultados (se conseguir fazer mais share que as Dolorosas, até salto da cadeira :dance:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De tarde já tinha visto metade, agora vi praticamente tudo.
Foi muito bom poder ver em HD, é de longe a série mais bem realizada em Portugal. Também gostei muito das interpretações, os dois atores estavam bem para o papel. Parece que para mim e para muita gente se começou a tornar um pouco secante, acho que é geral... a razão? O guião parecia feito para um filme de autor português... A série não é muito comercial como já se sabia, mas não deve ser escrita e pensada desta forma... 
Parece que vi um pesado filme português em versão série, e assim é dificil não se tornar um pouco aborrecido... mas quero ver o que trarão os próximos episódios, estou curioso para ver aquele com a miúda e outro com o Nuno Lopes.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto o primeiro episódio... Gostei muito. Começou com alguns momentos muito "atabalhoados", mas depois conseguiram encontrar o ritmo certo. Não me deixou completamente estupefacto porque a nível de argumento e diálogo é um copy paste quase sem tirar nem pôr daquilo que os americanos fizeram. Mas mesmo assim, conseguiram criar um produto único, e aí é mais mérito dos actores, pois conseguiram dar a sua própria interpretação às personagens.

O Virgílio Castelo fez-me lembrar muito o Gabriel Byrne, mas ainda assim esteve bem. Se durante a semana acharem que ele é ofuscado pelas outras personagens, esperem por Sexta-feira. Aí é que se vai poder fazer uma melhor apreciação do trabalho dele.

A Soraia Chaves, tal como esperava, arrasou. Mas mesmo assim conseguiu algo que eu não esperava que foi esquecer-me por completo daquilo que já tinha visto (a Laura era a minha personagem favorita). Conseguiu mesmo criar uma personagem completamente nova, ainda que a base seja a mesma.

A nível de realização e fotografia não há nada a apontar, é tudo um mimo, parece mesmo cinema e só espero que este seja o caminho para as próximas séries da RTP.

A única coisa que não gostei mesmo, e aí talvez seja mais implicância minha, é a constante música de fundo. Na versão americana, tirando algumas cenas de transição, só se ouve o instrumental mesmo no final da consulta. Parece que não, mas a ausência de música contribui ainda mais para criar o ambiente mais intimista da série; assim parece que não me consigo abstrair do facto de que estou a ver uma série. Digo isto porque foram muitos os momentos na versão americana em que parecia que o próprio espectador estava dentro daquela sala com as personagens.

Mas o balanço é positivo sim, e estou ainda mais curioso para os próximos dias. Pena é o horárip inconstante... :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a tua opinião canal5.

Chegou aos trends, não que queira dizer muito...

CX6junqUwAAPwb9.png

Só teve 145 tweets, há hora da série, há dias que até com 50 se chega.

Ainda não vi o episódio, se o sono não falar mais alto ainda vejo hoje. Pela duração do episódio já vi que vai ser mais pastelosa que o original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, canal5 disse:

De tarde já tinha visto metade, agora vi praticamente tudo.
Foi muito bom poder ver em HD, é de longe a série mais bem realizada em Portugal. Também gostei muito das interpretações, os dois atores estavam bem para o papel. Parece que para mim e para muita gente se começou a tornar um pouco secante, acho que é geral... a razão? O guião parecia feito para um filme de autor português... A série não é muito comercial como já se sabia, mas não deve ser escrita e pensada desta forma... 
Parece que vi um pesado filme português em versão série, e assim é dificil não se tornar um pouco aborrecido... mas quero ver o que trarão os próximos episódios, estou curioso para ver aquele com a miúda e outro com o Nuno Lopes.

Se acharam isso deste episódio, dificilmente irão mudar de ideias.

Não se trata de ser um filme português, pois como já disse, os diálogos são iguais aos das outras versões internacionais da série. É o mesmo o estilo da série, e não é de todo um estilo que agrade a todos. Quando fiz o meu primeiro comentário aqui no tópico, eu disse que a maior parte das pessoas ia achar a série secante. Porque a nível de acção, nada acontece, a não ser a nossa imaginação sobre aquilo que as personagens vão relatando.

A nível de audiências, isto vai ser praticamente nulo, mas pelo menos ninguém pode dizer que não é uma alternativa a tudo o resto que é produzido em Portugal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Rafael A. disse:

Só teve 145 tweets, há hora da série, há dias que até com 50 se chega.

Ainda não vi o episódio, se o sono não falar mais alto ainda vejo hoje. Pela duração do episódio já vi que vai ser mais pastelosa que o original.

É mais ou menos a mesma coisa, entre os 25 e os 30 minutos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi online primeiro porque achei que não ia dar para ver em live... acabei por ver as duas vezes.

Apesar da boa interpretação de ambos sinto que está muito decalcado da americana (talvez até da israelita) e claro aquele tom monólogo por vezes não é muito apelativo.

Escolheram bem o episódio para começar até porque foi meio agressiva aquela descrição... vamos a ver o que se segue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que gostei deste primeiro episódio. :) A série tem um conceito inovador, o que significa á partida que não vai conseguir agradar a gregos e a troianos ao mesmo tempo.

Para mim o destaque vai sem sombra de dúvida para a Soraia. :) Foi uma lufada de ar fresco vê-la por... enfim, pelos motivos que já conhecemos. :|

@Ivo

Spoiler

Viste ontem a estreia de 'Os Dez Mandamentos' na Record Europa?! A novela está brutal! Aconselho-te vivamente. :)

 

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Omg :O Amei! Amei! Amei. Só isto...

A maioria das pessoas deve ter detestado o facto de isto ser escrito para cinema e ser série (o ritmo fica uma bosta, verdade) mas eu adorei. As interpretações estavam no ponto, a Soraia nem é uma grande atriz (matem-me) e esteve excelente. Só senti falta foi de algumas imagens a complementar o discurso, por exemplo, na parte do relato do que aconteceu na discoteca, ficava a matar algumas imagens flash do momento. Vou continuar a seguir, mas provavelmente escolho uma ou duas personagens!  

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei. :wub:

O Virgílio mais uma vez muito bem, depois do trabalho fantástico que fez em Mulheres. Estou curioso para o ver na sexta do outro lado.

A Soraia esteve perfeita, tão bom vê-la num produto com qualidade :lol:

Quanto ao ritmo, eu vejo Santa Bárbara e vi Mulheres, I mean, acho que disse tudo. :haha:

@Maya 

Spoiler

Onde é que eu consigo ver O10M? É que tentei ver na minha box da NOS e não consigo :negative:

 

Editado por Ashtoon4
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey, pessoal! Este é o meu primeiro comentário, mas com certeza que daqui em diante hei de fazer mais :) 

Já tinha em mente acompanhar esta série e ontem resolvi então ver o 1º episódio. Tendo em conta o horário, fui mais uma pessoa que não pôde "contribuir" para o nº de espetadores, provavelmente só mesmo às sextas, mas enfim, até compreendo colocarem a série àquela hora. Gostava de saber se realmente foram 208 000 espetadores ou se isso está relacionado com o episódio ter sido colocado antes na RTP Play, mas espero que tenha sido isso mesmo... resta esperar e ver amanhã quanto é que marcaram as audiências.

Quanto ao episódio de ontem, estou satisfeita, gostei do que vi. :) Claro que não é aquele tipo de séries que estamos habituados a ver e alguns acharam aborrecido ou secante, mas eu pessoalmente não achei isso, talvez porque nem desgosto da temática, até me interessa um bocado e é bom também trazerem estes tipos de temas. Já vi referirem em alguns comentários o facto desta série ter semelhanças com a versão americana, mas sinceramente não conheço e não posso falar, mas dentro daquilo que vi, não tenho grandes coisas a apontar. Achei que o Virgílio Castelo e a Soraia Chaves (Laura) interpretaram bem os papéis, gostei da forma como ele falava, o seu tom de voz, e houve vezes em que ela parecia mesmo uma louca! Por acaso, logo nos primeiros minutos, fiquei mesmo com a impressão a Laura devia sentir algo por ele... curiosamente, acabei por confirmar no final :) De resto, destaco também o cenário, penso que o cenário foi bem escolhido. No entanto, e como o Rafael A. disse, e eu concordo, acho que poderiam ter ainda complementado o discurso dela com algumas imagens flash, acho que também ficava bem.

De resto, fiquei ainda com algumas questões... Já se sabe +/- quantos episódios é que terá a série? Toda a série vai se desenrolar entre aqueles 5 pacientes, um em cada dia, como se fosse para mostrar o desenvolvimento deles por irem ao consultório? O horário já é mesmo fixo ou ainda vão haver mudanças? A duração será parecida à deste episódio?

Agora resta saber como é que irá correr a série... quanto à promoção, sinceramente só me lembro de ter visto uma única vez numa paragem e nas redes sociais, porque de resto, nada... mas enfim. Pode ser que a questão das audiências e sucesso da série seja uma surpresa agradável. Eu provavelmente vou acompanhar o resto da série!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Shadow disse:

De resto, fiquei ainda com algumas questões... Já se sabe +/- quantos episódios é que terá a série? Toda a série vai se desenrolar entre aqueles 5 pacientes, um em cada dia, como se fosse para mostrar o desenvolvimento deles por irem ao consultório? O horário já é mesmo fixo ou ainda vão haver mudanças? A duração será parecida à deste episódio?

Agora resta saber como é que irá correr a série... quanto à promoção, sinceramente só me lembro de ter visto uma única vez numa paragem e nas redes sociais, porque de resto, nada... mas enfim. Pode ser que a questão das audiências e sucesso da série seja uma surpresa agradável. Eu provavelmente vou acompanhar o resto da série!

a série tem 45 episódios 9 semanas... portanto 9 episódios para cada paciente.

a série vai andar aos tombos no horário porque na proxima semana voltam os informativos , o pros e contras o treze... vai dar quase sempre depois da meia noite... mas está online porque nem vale a pena ver na tv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutos atrás, pickles disse:

a série tem 45 episódios 9 semanas... portanto 9 episódios para cada paciente.

a série vai andar aos tombos no horário porque na proxima semana voltam os informativos , o pros e contras o treze... vai dar quase sempre depois da meia noite... mas está online porque nem vale a pena ver na tv.

E a partir de amanhã vão colocá-la sempre a partir das 12h o episódio desse mesmo dia, ou seja, estreia primeiro na RTP Play e depois na RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...