Jump to content

Terapia


Vieira

Posts Recomendados

1 hora atrás, pickles disse:

Quanto mais se aproxima o dia de saber a maravilhosa grelha da rtp1 para 2016 mais temo pela existência da estação.

Pior que 5% na segunda parte do HN como actualmente se verifica é díficil...

Acima de tudo importava colocar as apostas em horários certos, o problema é que a Liga dos Campeões baralha tudo, mesmo assim há solução: dar um programa com resumos rápidos das 21:35, altura em que acabam os jogos, até às 22:00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://media.rtp.pt/terapia/videos/trailer

Trailer da série! Gostei muito, acho que vou querer ver. :)

Vi uma reportagem no Telejornal hoje sobre a apresentação da série: há uma atriz estreante em televisão e, afinal, irão ser 45 episódios, portanto, a partir do dia 04 de Janeiro há um todos os dias, a partir das 23h.

Tal como muitas outras, não vai ter as audiências que merece...

Alguém sabe se é produzida pela SP?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, Pedro Ponte disse:

http://media.rtp.pt/terapia/videos/trailer

Trailer da série! Gostei muito, acho que vou querer ver. :)

Vi uma reportagem no Telejornal hoje sobre a apresentação da série: há uma atriz estreante em televisão e, afinal, irão ser 45 episódios, portanto, a partir do dia 04 de Janeiro há um todos os dias, a partir das 23h.

Tal como muitas outras, não vai ter as audiências que merece...

Alguém sabe se é produzida pela SP?

É

Editado por batman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutos atrás, pickles disse:

Mas quem é que produz uma série para depois a exibir quase de madrugada? deitar dinheiro fora.

Opá, por um lado tens razão porque fazer uma série destas para exibir de madrugada é jogar dinheiro à rua, mas por outro, não vejo isto com capacidade para agarrar público às 21h ou às 22h, pois não é uma série comercial, como os Beirais. 

Com tudo isto, o Aqui Tão Longe deve chegar mais cedo, quando acabar Beirais, substituindo-a às 21h, pois parece-me ser uma nova série-novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, VascoSantos disse: Segundo um vídeo da NTV no facebook, o Deusdado disse que esta série é de late-night, e que só iria para o ar depois das 23h30.

Mas quem é que produz uma série para depois a exibir quase de madrugada? deitar dinheiro fora.

A serie é baratíssima. Resume-se a estúdio, iluminação fixa, meia dúzia de cenas de exteriores, ... O bom disto é o texto. Porque é um produto low cost!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, VascoSantos disse:

Opá, por um lado tens razão porque fazer uma série destas para exibir de madrugada é jogar dinheiro à rua, mas por outro, não vejo isto com capacidade para agarrar público às 21h ou às 22h, pois não é uma série comercial, como os Beirais. 

Com tudo isto, o Aqui Tão Longe deve chegar mais cedo, quando acabar Beirais, substituindo-a às 21h, pois parece-me ser uma nova série-novela.

se a série não tem capacidade de agarrar publico ou digamos assim ser uma muleta da grelha então simplesmente não o façam. os programas têm de ter um propósito não é simplesmente larga-los na grelha porque alguém na estação vive deslumbrado com aquilo, como é o caso do Virgílio castelo.

Já vi uma promo com a Soraia Chaves.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Rafael A. said:

A serie é baratíssima. Resume-se a estúdio, iluminação fixa, meia dúzia de cenas de exteriores, ... O bom disto é o texto. Porque é um produto low cost!

Posso assegurar-te que a série não é de forma nenhuma "baratíssima". Desde logo é um formato internacional popular, o que implica um acréscimo muito substancial do custo por episódio. Depois, tem atores reputados. Finalmente, parece ter bons níveis de produção (a fotografia parece excelente). Não me admirava nada que isto custasse 80-90 mil por episódio. E vai passar às 23h30! Claramente deitar dinheiro fora para agradar a SP Televisão que, depois do fim de Beirais, precisava de um contrato destes para manter a sua galáctica faturação anual...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutos atrás, Eoburrosoueu disse:

Posso assegurar-te que a série não é de forma nenhuma "baratíssima". Desde logo é um formato internacional popular, o que implica um acréscimo muito substancial do custo por episódio. Depois, tem atores reputados. Finalmente, parece ter bons níveis de produção (a fotografia parece excelente). Não me admirava nada que isto custasse 80-90 mil por episódio. E vai passar às 23h30! Claramente deitar dinheiro fora para agradar a SP Televisão que, depois do fim de Beirais, precisava de um contrato destes para manter a sua galáctica faturação anual...

Lá por ter bom aspecto não quer dizer que seja muito caro. 90 mil euros custava em média um episódio do Conta-me Como Foi... queres comparar? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutes ago, miguelalex23 said:

Lá por ter bom aspecto não quer dizer que seja muito caro. 90 mil euros custava em média um episódio do Conta-me Como Foi... queres comparar? :rolleyes:

Ai isso é que significa, acredita que eu trabalho no meio :P

O Conta-me Como Foi era filmado em multi-camera (três câmaras ao mesmo tempo) e em estúdio, tal e qual como uma novela. E em média custava 120 mil por episódio...

Esta série é filmada em single-camera, o que implica sempre muito mais tempo de gravação e por conseguinte custos bem superiores. 

Ainda por cima parece-me que estão a utilizar a Arri Alexa, das câmaras mais carotas que por aí andam...

Editado por Eoburrosoueu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Rafael A. said: A serie é baratíssima. Resume-se a estúdio, iluminação fixa, meia dúzia de cenas de exteriores, ... O bom disto é o texto. Porque é um produto low cost!

Posso assegurar-te que a série não é de forma nenhuma "baratíssima". Desde logo é um formato internacional popular, o que implica um acréscimo muito substancial do custo por episódio. Depois, tem atores reputados. Finalmente, parece ter bons níveis de produção (a fotografia parece excelente). Não me admirava nada que isto custasse 80-90 mil por episódio. E vai passar às 23h30! Claramente deitar dinheiro fora para agradar a SP Televisão que, depois do fim de Beirais, precisava de um contrato destes para manter a sua galáctica faturação anual...

Homem, um episódio de AUM que tem exteriores a dar com um pau e um elenco grande custa 35/40 mil, achas que um episódio disto, com 2/3 cenários, 2/3 atores por episódio custa 80 mil? :O Ainda por cima o argumento é adaptado fielmente, é praticamente uma tradução, não requer uma grande equipa de autores. É mais que óbvio que isto é um formato barato.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, Rafael A. disse:

Homem, um episódio de AUM que tem exteriores a dar com um pau e um elenco grande custa 35/40 mil, achas que um episódio disto, com 2/3 cenários, 2/3 atores por episódio custa 80 mil? :O Ainda por cima o argumento é adaptado fielmente, é praticamente uma tradução, não requer uma grande equipa de autores. É mais que óbvio que isto é um formato barato.

Estás a confundir coisas... o valor de um episodio de uma novela ronda os 30 mil euros vá, nesse caso porque tem muitas externas, mas como é um produto que tem uns 300 episodios é mais fácil diluir o valor e também controlar os custos, na teoria uns episodios custam mais outros menos vai-se gerindo ao longo da produção... (nunca repararam que para o final as novelas são muito mais em estudio que em externas?)

uma serie tem um numero fechado de episodios e exige mais produção, mais equipa propria e mais tempo (medio de produção por episódio) do que uma novela ou seja é sempre mais caro, porque é que achas que a sic e a tvi não produzem séries praticamente? porque alem da dificuldade de rentabilizar é muito mais caro porque não consegues diluir os custos ao longo do tempo...

Além disso tem outro problema é que por ser uma adaptação tens de pagar royalities aos autores originais, é um custo adicional.

A rtp ao colocar isto ás 23h30 onde há menos atracção publicitária está a deitar por terra logo a sua rentabilidade...

Não acredito que custe 80 mil euros, mas os episodios de beirais eram mais caros que as novelas, segundo li há uns tempos, da sp por exigir um trabalho maior a nivel de criação... esta certamente também terá um custo algo puxado a não ser que a sp tenha definido um contrato que obriga a rtp a aceitar mais projectos deles (uma forma de garantia e redução de custos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo aqui muita gente como se diz "presa por ter cão e presa por não ter". Se a série fosse atirada para os leões às 21h e flopasse à grande era deitar dinheiro ao lixo. Se a série como é menos comercial fica num horário onde as pessoas andam saturadas de novelas e que é extremamente fraco na RTP1 mas que assim pode subir também é dinheiro deitado ao lixo... Mas sim, as 23h30 não se compreende. O ideal era ir para as 22h30 mas o QQSM tinha já de desparecer.

Sinceramente espero que o Deusdado tenha dito aquilo a quente (por acaso no vídeo parecia que tinha falado à pressa), e se apareceu no Telejornal outra informação ainda acredito que fique nas 23h.
O Treze que vá para a RTP Memória por favor se não querem cancelar aquilo (continuo a achar que só ainda não foi para não estragar muito a imagem da Sílvia Alberto)...

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha sugestão para a série já a dei no topico mas a ideia era dar às 21h30/22h depois dos informativos e  big picture  dar a seguir... ficando ás 22h/22h30 no máximo... embora eu continue a achar que não é uma boa opção para a grelha da rtp sabendo nós que não há a minima estabilidade de horários.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...