Jump to content

Eoburrosoueu

Membros
  • Content Count

    154
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

105 Repórter de vacas bravas na CMTV

About Eoburrosoueu

  • Rank
    Caí na teia das Poderosas

Recent Profile Visitors

2,037 profile views
  1. Eoburrosoueu

    Sim, Chef!

    Isto concordo em absoluto! Aliás, vê-se pelo cinema... Mas devem existir exceções à regra e a RTP também podia trabalhar os projetos no sentido de os tornar mais apelativos.
  2. Eoburrosoueu

    Sim, Chef!

    Do ponto de vista de uma televisão de serviço público, como é que se explica a aposta em adaptações? O racional para utilizar formatos internacionais são essencialmente as audiências e os resultados comerciais. Supostamente a RTP não devia andar à procura disso. Será que não há projetos portugueses de qualidade?
  3. Eoburrosoueu

    Sim, Chef!

    Só agora tive oportunidade de ver o primeiro episódio e gostei bastante. Acho que era justamente o tipo de série de comédia que fazia falta na televisão portuguesa: moderna, leve, ritmo rápido. Pode ter bons resultados nas audiências! Mas, tal como o Ministério do Tempo, isto é copy-paste do original: Não consigo concordar com esta estratégia da RTP. Em termos artísticos e criativos, o valor destes conteúdos é basicamente zero. São cópias e nada mais do que isso.
  4. Eoburrosoueu

    Sim, Chef!

    E é algo internacional, é uma adaptação de uma série russa
  5. Se a RTP não fosse tão aselha a promover as suas estreias, o resultado poderia ter sido bem melhor. Mas se se aguentar nesses números já não está mau, veremos nas próximas semanas.
  6. Eu esperava que o conceito da adaptação portuguesa fosse o mesmo, mas com personagens e enredos novos. O que vi neste primeiro episódio foram as mesmas personagens (com nomes portugueses e backstories ligeiramente aportuguesadas), as mesmas cenas e os mesmos diálogos, com uma qualidade técnica muito inferior. Nos tempos atuais, sinceramente não vejo grande valor neste tipo de aposta, ainda para mais por parte da RTP. Ainda para mais quando, em vez de se acrescentar, só se retira ao original.
  7. Infelizmente, nada mais do que uma cópia pobre do original espanhol.
  8. Bem-vindos a Beirais chegou a ter um milhão de espetadores... The Voice passa regularmente essa fasquia... e passam na RTP
  9. Esperemos que o enredo compense
  10. Tantos malabarismos de programação para depois, como sempre acontece, chegarmos todos à conclusão de que o problema não está nos horários, mas sim nos conteúdos... E o Deusdado já parece colocar a hipótese de desistir da aposta em séries: Até ao momento, recorde-se, as séries da RTP 1 têm ficado abaixo das expectativas da direção. Esta mudança de estratégia permitirá, explica Daniel Deusdado, perceber se «os telespectadores vão ou não agarrar a ficção». (http://www.atelevisao.com/rtp/series-da-rtp-1-novo-horario-partir-janeiro-2017/) Não tarda muito voltam às novelas (além das repetições de Beirais e Água de Mar, em 2017 a RTP 1 vai ter uma novela nova à hora do almoço) e às "séries" de longa duração...
  11. Pois é, o nome é tão diferente que confundi
  12. A Endemol parece que caiu nas boas graças desta direção da RTP: Miúdo Graúdo, The Brain, agora este...
  13. Eoburrosoueu

    A Impostora

    A (algo polémica) locução «enquanto que» não é agramatical e vem referida, por exemplo, no Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea como equivalente de «mas». No entanto, quando é utilizada no sentido de «ao passo que», como fez o @SIM, deve perder o «que»
  14. Ah, muito obrigado, eu trabalho essencialmente como linguista, é suposto ter um vocabulário jeitoso Voltando ao tema do tópico, gostava mais disto se fosse como o La prova del cuocco que o @José Sousa mencionou (originalmente, um formato da BBC chamado Ready Set Cook). E acho a duração dos programas de horário nobre muito exagerada.
  15. O "ter de/que" é outro exemplo paradigmático. A riqueza e as nuances da nossa língua vão-se perdendo com estas regras do estilo "o correto é Y, mas, como muita gente diz X, também se aceita X"...
×
×
  • Create New...