Jump to content

Aqui Tão Longe


Vieira

Posts Recomendados

Hoje não dá? E terça já dá por volta das 23h? Desistem tão facilmente das coisas... porque se não quisessem realmente saber de audiências, davam um pouco mais de valor à produção nacional (fosse esta de maior ou menor qualidade, depende sempre do gosto de cada um) e só depois os resumos de futebol. Mas é futebol, é sagrado... lol.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última Resposta
há 44 minutos, poliwrath disse:

Hoje não dá? E terça já dá por volta das 23h? Desistem tão facilmente das coisas... porque se não quisessem realmente saber de audiências, davam um pouco mais de valor à produção nacional (fosse esta de maior ou menor qualidade, depende sempre do gosto de cada um) e só depois os resumos de futebol. Mas é futebol, é sagrado... lol.  

Sempre foi promovido como de 3ª a 6ª. Segunda-feira há sempre Prós e Contras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, RenatoSimões disse:

Sempre foi promovido como de 3ª a 6ª. Segunda-feira há sempre Prós e Contras.

Tens razão, pois há. Disso da promoção de 3ª a 6ª, também me lembro, mas pensava que era de outro programa qualquer. Fiz confusão certamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, poliwrath disse:

Hoje não dá? E terça já dá por volta das 23h? Desistem tão facilmente das coisas... porque se não quisessem realmente saber de audiências, davam um pouco mais de valor à produção nacional (fosse esta de maior ou menor qualidade, depende sempre do gosto de cada um) e só depois os resumos de futebol. Mas é futebol, é sagrado... lol.  

Tendo em conta que há um jogo de uma equipa portuguesa não fazia sentido separar os resumos do pós jogo... além disso já se sabe que teria uma péssima audiencia a série. Mas Quarta já volta ao horário normal. Às segundas não está previsto dar por causa do pros e contras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, pickles disse:

Tendo em conta que há um jogo de uma equipa portuguesa não fazia sentido separar os resumos do pós jogo... além disso já se sabe que teria uma péssima audiencia a série. Mas Quarta já volta ao horário normal. Às segundas não está previsto dar por causa do pros e contras.

E mesmo que tivesse uma péssima audiência? Pensei que tivessem dito que as audiências não seriam o mais importante para este canal no futuro.. E desculpa lá, mas para mim faz sentido à mesma sim separar os resumos do pós-jogo. Aliás, não consigo entender o que leva uma pessoa depois de assistir ao jogo ainda ver o resumo logo de seguida? Vai ver uma coisa que viu 90 minutos antes, mas em resumo? Ou é para as pessoas que perderam o jogo? O que não faz muito sentido, visto que quando dá um jogo (ainda por cima do benfica!) quem realmente quer ver não o perde. Só acho que esses resumos ou deveriam ficar no late night ou então ir para a Rtp3, não afectando assim a restante programação, seja ela de boa ou má qualidade.

Sim, responderam-me ali em cima sobre não estar previsto dar às segundas. Mas obrigado na mesma! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, poliwrath disse:

E mesmo que tivesse uma péssima audiência? Pensei que tivessem dito que as audiências não seriam o mais importante para este canal no futuro.. E desculpa lá, mas para mim faz sentido à mesma sim separar os resumos do pós-jogo. Aliás, não consigo entender o que leva uma pessoa depois de assistir ao jogo ainda ver o resumo logo de seguida? Vai ver uma coisa que viu 90 minutos antes, mas em resumo? Ou é para as pessoas que perderam o jogo? O que não faz muito sentido, visto que quando dá um jogo (ainda por cima do benfica!) quem realmente quer ver não o perde. Só acho que esses resumos ou deveriam ficar no late night ou então ir para a Rtp3, não afectando assim a restante programação, seja ela de boa ou má qualidade.

Sim, responderam-me ali em cima sobre não estar previsto dar às segundas. Mas obrigado na mesma! 

Olha no mundo inteiro a resumos e tem sempre muita gente a ver , acho bem fixe, ainda bem.

Acha que a rtp ia mandar fora o produto " champions " Assim podem ter mais audiência .

O dinheiro e que manda , e na tv e a mesma coisa .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, poliwrath disse:

E mesmo que tivesse uma péssima audiência? Pensei que tivessem dito que as audiências não seriam o mais importante para este canal no futuro.. E desculpa lá, mas para mim faz sentido à mesma sim separar os resumos do pós-jogo. Aliás, não consigo entender o que leva uma pessoa depois de assistir ao jogo ainda ver o resumo logo de seguida? Vai ver uma coisa que viu 90 minutos antes, mas em resumo? Ou é para as pessoas que perderam o jogo? O que não faz muito sentido, visto que quando dá um jogo (ainda por cima do benfica!) quem realmente quer ver não o perde. Só acho que esses resumos ou deveriam ficar no late night ou então ir para a Rtp3, não afectando assim a restante programação, seja ela de boa ou má qualidade.

Sim, responderam-me ali em cima sobre não estar previsto dar às segundas. Mas obrigado na mesma! 

A ver pela quantidade de programas de analise de jogos que há no cabo... achar que ninguém vê os resumos e analise dos jogos da champions não será muito lógico. Além disso a rtp tem por obrigação dar os resumos, como naquele dia inclui uma equipa portuguesa faz sentido ser na sequência do jogo.

Para mim faria mais sentido nem dar a série nesse dia visto que dá fora do horário mas devem se estar marimbando para as audiências tal como com Terapia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, pickles disse:

Se conseguires apontar algum ponto de interesse agradecia, é que tirando a granada nada mais me pareceu ter interesse. (espero que o atentado n tenha sido com uma granada ahaha)

Acho interessante o facto de pegarem em temas actuais como a emigração e o desemprego - e aqui mostrarem os maus desempregados, aqueles que não se esforçam minimamente - e depois terem como pano de fundo a cena do terrorismo. Gosto da abordagem à relação social entre as pessoas e da exploração sobre o que vai na mente delas. Acho interessante as várias referências à distância e ao tempo, o próprio nome da série tem o seu interesse e reflecte estes mesmos temas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pickles disse:

A ver pela quantidade de programas de analise de jogos que há no cabo... achar que ninguém vê os resumos e analise dos jogos da champions não será muito lógico. Além disso a rtp tem por obrigação dar os resumos, como naquele dia inclui uma equipa portuguesa faz sentido ser na sequência do jogo.

Para mim faria mais sentido nem dar a série nesse dia visto que dá fora do horário mas devem se estar marimbando para as audiências tal como com Terapia.

Mas eu nem disse que "ninguém vê os resumos", disse que achava e acho desnecessário a transmissão seguida desses resumos. Nem sou contra de serem transmitidos. Mas sei lá, colocavam isso depois da própria série, ou depois do 5 para a meia-noite, abdicando antes das séries estrangeiras. Ou nem era preciso abdicar, visto que é um pouco irrelevante se essas séries começam mais tarde ou não. 

Mas olha já fui ver a programação na próxima semana, e esses resumos da Liga dos Campeões já são transmitidos na terça depois da série. Mas acho que não dá nenhum jogo na Rtp. Portanto, hoje deve dar antes só porque é mesmo uma equipa portuguesa, como tu disseste. O que para mim continua a não fazer sentido na mesma essa troca, mas é só uma mera opinião, vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que esta série desilude... se ainda tivessem pegado num tema em que investigavam quem tinha feito o ataque terrorista, assim a série não tem núcleo!

E fiquei desiludido com esta série! Depois de séries como Conta-me Como Foi, Liberdade 21 (série espetacular, podiam voltar a ter) e Terapia, esta desilude por ter menos qualidade e cenários piores! Só se salvam os atores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, himym disse:

Acho interessante o facto de pegarem em temas actuais como a emigração e o desemprego - e aqui mostrarem os maus desempregados, aqueles que não se esforçam minimamente - e depois terem como pano de fundo a cena do terrorismo. Gosto da abordagem à relação social entre as pessoas e da exploração sobre o que vai na mente delas. Acho interessante as várias referências à distância e ao tempo, o próprio nome da série tem o seu interesse e reflecte estes mesmos temas.

Essa abordagem é bastante interessante, mas que a série tivesse algo de fascinante, como acção. Fazer uma cena de terrorismo, em que um avião cai e dar só a notícia, é muito pobre. Aposto se fosse na TVI, eles colocavam lá um avião a explodir ou a cair no meio do oceano. :rolleyes: Não falam quem fez o atentado, só falam da sobrevivente e numa história muito mal amanhada. A série é pobre e não tem nada que chame a atenção ao teleespectador, mais parece ser uma novela mexicana de 2ª qualidade. :D

 

Vou deixar uma questão aqui para o pessoal do fórum debater:

Na vossa opinião, acham se fosse a TVI ou a SIC a fazer uma série com estes temas, a série seria igual?

A minha resposta é claramente não. A ficção da TVI é a melhor de Portugal em que a SIC está um pouquinho mais atrás e a RTP está a anos-luz com esta série, mas a RTP no passado teve séries bem feitas, bem construídas e bem realizadas. Esta definitivamente é uma das piores séries que a RTP fez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, santos12 disse:

 

Vou deixar uma questão aqui para o pessoal do fórum debater:

Na vossa opinião, acham se fosse a TVI ou a SIC a fazer uma série com estes temas, a série seria igual?

A minha resposta é claramente não. A ficção da TVI é a melhor de Portugal em que a SIC está um pouquinho mais atrás e a RTP está a anos-luz com esta série, mas a RTP no passado teve séries bem feitas, bem construídas e bem realizadas. Esta definitivamente é uma das piores séries que a RTP fez.

Acho que isto na tvi ou na sic tinha de ter outro tipo de produção, não podia ser algo tão pobre... claro que o foco teriam de ser as audiências e portanto haveria certamente coisas a serem mais exploradas de forma mais intensa. Mas vendo o que a tvi faz em a unica mulher, haveria espaço para fazer uma grande serie se isto lhes fosse parar às mãos.  Basta lembrar o Bairro (tirando a parte que estava mal edita por causa de terem perdido parte das gravações.)

A rtp aceitou isto porque não se importa muito que a série tenha fracas audiências acha que por facilitar a visualização online isso lhe garante algum publico... eu vi os 3 primeiros online e não foi por isso que continuei a ver. É um engodo mascarado de modernidade.

Se a rtp quer começar por baixo então faça coisas mais simples com elencos mais pequenos, tipo o inspector max.  Despejar bons elencos em produtos pobres de conteúdo não o torna um bom produto.

Os temas que a série aborda até podem ser relevantes mas não contados assim com textos pobres e personagens unidimensionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

Para quem vai ver ou já viu, hoje é o episódio mais desgraçado que me lembro de ver já há muito tempo na ficção portuguesa.

Nunca vi tanta desgraça junta! Mas não deixou de ser o melhor episódio até agora.

a sequência de cenas que vi foi aterradora de tão má com uma conversa deste género... 'olha já foi reivindicado o ataque, foi terrorismo' 'onde se meteu a tua mãe? agora que isto foi atentado é que ela desaparece ainda vai ter problemas' isto tem alguma lógica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, pickles disse:

a sequência de cenas que vi foi aterradora de tão má com uma conversa deste género... 'olha já foi reivindicado o ataque, foi terrorismo' 'onde se meteu a tua mãe? agora que isto foi atentado é que ela desaparece ainda vai ter problemas' isto tem alguma lógica?

Tem lógica, porque as pessoas pensam que ela e a filha sabiam que o avião ia cair, e ela desaparecendo, logo depois do ataque ser reivindicado, era dar razão a essas pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Tem lógica, porque as pessoas pensam que ela e a filha sabiam que o avião ia cair, e ela desaparecendo, logo depois do ataque ser reivindicado, era dar razão a essas pessoas.

Que lógica da treta... nem os terroristas teriam pensado em tal artimanha tão mal amanhada. só mesmo o Homem Fonseca para escrever esta porcaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, André Sousa disse:

Estou a ver um episódio disto e a Fátima Belo disse "Com um simples vestido preto, eu nunca me comprometo Ivone Silva" e vira-se a Ines Curado "Nao estou a ver", e a Belo diz "vê no google".
Que textos são estes? Alguma vez isto iria ser dito por alguém na vida real? Eu acho que não.

ou aquela conversa de parolos sobre a chamada telefonica em que o puto e o padrasto estão ambos a tentar contactar a Fatima belo 'claro que n consigo ligar estás a ocupar a linha' 'as linhas n ficam ocupadas ficam em espera' se isto é uma tentativa de ter piada ....

Há muito tempo que não via algo para tv tão mal escrito como isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pickles disse:

ou aquela conversa de parolos sobre a chamada telefonica em que o puto e o padrasto estão ambos a tentar contactar a Fatima belo 'claro que n consigo ligar estás a ocupar a linha' 'as linhas n ficam ocupadas ficam em espera' se isto é uma tentativa de ter piada ....

Há muito tempo que não via algo para tv tão mal escrito como isto.

Depois há o filho que me enerva com a conversa de química.

Mas eu adoro a serie, apesar de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/5/2016 at 22:00, Televisão 10 disse:

Eu cá acho que esta série desilude... se ainda tivessem pegado num tema em que investigavam quem tinha feito o ataque terrorista, assim a série não tem núcleo!

E fiquei desiludido com esta série! Depois de séries como Conta-me Como Foi, Liberdade 21 (série espetacular, podiam voltar a ter) e Terapia, esta desilude por ter menos qualidade e cenários piores! Só se salvam os atores!

E já agora menciono também o Cidade Despida, que para mim só tinha um problema: a Catarina Furtado não sabe representar :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...