Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 11 minutos, Vitória disse:

Amg, toda a gente já percebeu que este remake ou corre muito bem ou corre pessimamente mal. E sendo a autora quem é, mais provável a segunda hipótese. 

Só a Globo não percebeu ainda que este remake é, lá está, equivocado. 

Como disseram “fontes internas” e blá, blá, blá pensei que esse “equivocado” fosse também uma informação interna que a Globo se tocou do erro. Daí a minha pergunta.

Então é só a opinião dele. Estou esclarecido. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@RickSouza
#Renascer marcou 27.6 de média, 31.0 de pico e 45.0% de share.

No mesmo horário:

Soma dos canais pagos 4.3
Record 3.7
SBT 3.5
Band 1.6
RedeTV! 0.5

@RickSouza
22h30

#Renascer 30.5
#Gênesis 3.8
Soma dos canais pagos 3.5
#ProgramaDoRatinho 2.4
#PerrengueDoDia 1.6
#TVFama 0.3
#NewsDas10 0.2

@blogteleguiado
22:27 — RJ

Globo 32.7 (51%)
Record 4.3
SBT 1.2
Band 0.6
RedeTV! 0.5

@RickSouza
22h34

#RedeBBB #BBB24 28.1
#Gênesis 3.9
Soma dos canais pagos 3.6
#ProgramaDoRatinho 2.8
#Vikings 1.7
#TVFama 0.8

@blogteleguiado
22:31 - RJ

Globo 33.4 (52%)
Record 4.4
SBT 1.2
Band 0.6
RedeTV! 0.5

@RickSouza
22h57

#RedeBBB #BBB24 27.4
#CineRecord 3.6
#ProgramaDoRatinho 3.1
Soma dos canais pagos 3.0
#Vikings 1.3
#UltraShow 0.5

@RickSouza
23h06

#RedeBBB #BBB24 28.5
#CineRecord 3.2
Soma dos canais pagos 2.6
#CineEspetacular 2.3
#Vikings 1.4
#UltraShow 0.3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes da final desta terça-feira, a melhor performance do BBB 24 era de 24,5 pontos de média, no episódio exibido na noite de 26 de março, justamente na ocasião em que Leidy Elin (que foi uma das maiores rivais de Davi Brito) foi eliminada do reality show. Na comparação com as quatro terças-feiras anteriores, o programa da Globo teve 18% mais audiência, além de ter sido responsável pelo segundo maior ibope televisivo do dia — o habitual é que a competição liderada por Tadeu Schmidt também fique atrás do Jornal Nacional, além da novela das nove.

Durante o embate com a final do Big Brother Brasil, restaram apenas migalhas para as demais emissoras de televisão aberta: juntos, todos os outros canais não conseguiram sequer a metade dos números obtidos pelo programa de confinamento. As redes aferidas em tempo real tiveram 6,7 pontos de média entre 22h34 e 0h48. A Record, habitualmente superada pelo SBT neste horário, conseguiu uma rara vice-liderança, com 2,9 pontos de média, enquanto a rede de Silvio Santos anotou 2,2. A Band, em quarto lugar, marcou 1,1 ponto. Juntos, os canais pagos tiveram 2,8.

Por fim, a consagração de Davi Brito como novo milionário conseguiu superar os números das duas finais anteriores do BBB: em 25 de abril de 2023, com a vitória de Amanda Meirelles, a atração marcou média de 19,7 pontos na Grande São Paulo. Em 26 de abril de 2022, com o triunfo de Arthur Aguiar, a média foi de 25,9 pontos. Foi o desfecho do reality mais assistido desde a edição que contou com Juliette Freire, que chegou ao fim com 34,1 pontos na noite de 4 de maio de 2021. O pico da final do BBB 24 foi de 29,0 pontos, obtido às 23h06.

https://www.tvpop.com.br/213567/bbb-tem-ibope-de-copa-do-mundo-e-bate-recorde-de-740-dias-com-vitoria-de-davi/

 

No Rio de Janeiro, a final histórica do programa encerrou com 31,2 pontos de média e 58,6% de share. No confronto direto, a Record conquistou o segundo lugar com 2,6 pontos, o SBT fechou com 1,3 pontos, Band 0,3 e RedeTV 0,2 ponto de média.

https://portalaltadefinicao.com/final-do-bbb-24-conquista-alta-audiencia-em-sao-paulo-e-no-rio/?feed_id=23393&_unique_id=661f50c1a1719

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Notícias da TV, Walcyr Carrasco poderá regressar ao horário das 18H em breve, com uma história com ligação direta a Eta Mundo Bom, eventualmente recuperando o Candinho. O Walcyr ainda não estará convencido, mas pelo menos uma sinopse para as seis ele deverá entregar, com ou sem ligação a Eta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

Segundo o Notícias da TV, Walcyr Carrasco poderá regressar ao horário das 18H em breve, com uma história com ligação direta a Eta Mundo Bom, eventualmente recuperando o Candinho. O Walcyr ainda não estará convencido, mas pelo menos uma sinopse para as seis ele deverá entregar, com ou sem ligação a Eta.

totalmente desnecessário... se ele fizer uma novela das 6 ficam sem o bombeiro das 21h... Acho que que é apenas especulação. Há autores suficientes para as 6.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Pedro M. disse:

Segundo o Notícias da TV, Walcyr Carrasco poderá regressar ao horário das 18H em breve, com uma história com ligação direta a Eta Mundo Bom, eventualmente recuperando o Candinho. O Walcyr ainda não estará convencido, mas pelo menos uma sinopse para as seis ele deverá entregar, com ou sem ligação a Eta.

Sérgio Guizé repostou a notícia nos stories do Instagram. :read:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Analisando a trajetória das novelas do Manoel Carlos, da para perceber uma quedra gradual na receção das suas novelas.

Felicidade e História de Amor foram sucessos embora eu não sinta que sejam muito recordadas. Mas Por Amor sim é até hoje a novela mais apreciada dele, a meu ver. Ainda que não tenha sido um grande sucesso na exibição original, as reprises meio que desvendaram o tesouro.

Laços de Família e também das novelas mais recordadas e elogiadas da Globo, mas quando a comparam com Por Amor, as pessoas já notam esta de qualidade inferior. 

Mulheres Apaixonadas é outra que também foi sucesso mas acho que e claramente a menos acarinhada do grupo destas 3.

Paginas da Vida é recordada, mas conhecida por ser bem barriguda.

Viver a Vida foi um flop, e o fundo bateu com Em Família. E acredito que pudessem ter sido melhores novelas mas a culpa também nao e so do autor.

Eu nunca vi nenhuma novela do Maneco, e tenciono começar muito em breve a ver Por Amor. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rui Melo disse:

Analisando a trajetória das novelas do Manoel Carlos, da para perceber uma quedra gradual na receção das suas novelas.

Felicidade e História de Amor foram sucessos embora eu não sinta que sejam muito recordadas. Mas Por Amor sim é até hoje a novela mais apreciada dele, a meu ver. Ainda que não tenha sido um grande sucesso na exibição original, as reprises meio que desvendaram o tesouro.

Laços de Família e também das novelas mais recordadas e elogiadas da Globo, mas quando a comparam com Por Amor, as pessoas já notam esta de qualidade inferior. 

Mulheres Apaixonadas é outra que também foi sucesso mas acho que e claramente a menos acarinhada do grupo destas 3.

Paginas da Vida é recordada, mas conhecida por ser bem barriguda.

Viver a Vida foi um flop, e o fundo bateu com Em Família. E acredito que pudessem ter sido melhores novelas mas a culpa também nao e so do autor.

Eu nunca vi nenhuma novela do Maneco, e tenciono começar muito em breve a ver Por Amor. 

História de Amor é bem lembrada, só que "Por Amor" e "Laços de Família" novelas de maior alcance são mais recordadas. Pra mim História de Amor duela muito bem com Por Amor, digo isso, pois, a vi recentemente e é uma delícia de novela. Ela não tem momentos memoráveis como foi "Por Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas". Mas, é uma novela muito boa, principalmente nos diálogos. E é difícil dizer qual é a novela boa do autor, pois, cada uma tem seu lado positivo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Analisando a trajetória das novelas do Manoel Carlos, da para perceber uma quedra gradual na receção das suas novelas.

Felicidade e História de Amor foram sucessos embora eu não sinta que sejam muito recordadas. Mas Por Amor sim é até hoje a novela mais apreciada dele, a meu ver. Ainda que não tenha sido um grande sucesso na exibição original, as reprises meio que desvendaram o tesouro.

Laços de Família e também das novelas mais recordadas e elogiadas da Globo, mas quando a comparam com Por Amor, as pessoas já notam esta de qualidade inferior. 

Mulheres Apaixonadas é outra que também foi sucesso mas acho que e claramente a menos acarinhada do grupo destas 3.

Paginas da Vida é recordada, mas conhecida por ser bem barriguda.

Viver a Vida foi um flop, e o fundo bateu com Em Família. E acredito que pudessem ter sido melhores novelas mas a culpa também nao e so do autor.

Eu nunca vi nenhuma novela do Maneco, e tenciono começar muito em breve a ver Por Amor. 

No caso de Felicidade e História de Amor, um fator que acaba contribuindo um pouco para que as duas não sejam tão "apreciadas" assim com relação ao que ele fez de Por Amor até Páginas da Vida, foi unicamente o fato de serem tramas das 18h00, tanto que História de Amor teve até a sinopse alterada, já que a Joyce disputaria o Carlos com a mãe na sinopse original, e essa ideia só foi aproveitada cinco anos depois em Laços de Familia.

Alias se for analisar de um modo geral mesmo boa parte das tramas dele ganharam status de clássico só na reprise mesmo, a própria História de Amor e Por Amor são bons exemplos disso, já que a repercussão de ambas foi maior lá em 2001/02, dá até pra dizer que pegaram públicos diferentes, até Felicidade mesmo poderia ter tido um status melhor se a Globo tivesse tratado com decência a edição dela na reprise em 1998, que por sinal já foi até tardia comparada a outras tramas do mesmo período que foram reprisadas bem antes dela, dizem que o Maneco teve tanto trauma dos cortes que só foi rever uma novela dele na faixa na reprise de Mulheres Apaixonadas lá em 2008.

Laços de Família e Mulheres Apaixonadas foram sucessos que pegaram logo de cara na exibição original, porem só a primeira que ainda conseguiu manter o mesmo status nas suas reexibições, Mulheres Apaixonadas não teve a mesma sorte, apesar do enredo dessa ser bem mais interessante e atrativo do que a primeira, até as tramas paralelas funcionam melhor nesta do que em Laços de Família.

Páginas da Vida da pra dizer que foi a trama que o Maneco começou a perder a mão, até hoje só vi a exibição original mesmo, não cheguei a acompanhar a reprise no viva, essa eu torço para uma reprise na Globo para que eu possa rever e tirar minhas conclusões com os olhos de hoje. Nem vou resenhar aqui Viver a Vida e Em Família, porque não tem nada que se aproveite em ambas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

História de Amor é bem lembrada, só que "Por Amor" e "Laços de Família" novelas de maior alcance são mais recordadas. Pra mim História de Amor duela muito bem com Por Amor, digo isso, pois, a vi recentemente e é uma delícia de novela. Ela não tem momentos memoráveis como foi "Por Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas". Mas, é uma novela muito boa, principalmente nos diálogos. E é difícil dizer qual é a novela boa do autor, pois, cada uma tem seu lado positivo.

E cada vez que reprisam, é muito comentada nas redes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

@Diogo Marreiros falta Terra Nostra que é obrigatória e Novo Mundo, mas é um bom top.

Assim de cabeça, e correndo o risco de me esquecer de alguma:

1. Quanto Mais Vida, Melhor!

2. Novo Mundo

3. Terra Nostra

4. A Favorita

5. Caminho das Índias

 

Menções honrosas para Porto dos Milagres, A Indomada e Explode Coração.

Só contei com as novelas que já tinha visto. A de Novo Mundo também é ótima. Se incluísse essa, talvez a metesse em quinto ou se calhar até em quarto. 

As outras aberturas confesso que nem conheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Especial Tributo da Laura Cardoso foi muito legal, e nem sabia da grande amizade que ela tem com a Dira Paes, tanto que ela foi quem conduziu o papo com ela nesse especial, uma pena que a dicção dela não é mais a mesma, o que a impede de fazer um trabalho inteiro hoje em dia, porém a Globo até que poderia escalar ela pra fazer participações especiais, isso ela ainda conseguiria fazer numa boa, assim como fizeram com o Lima Duarte em Amor Perfeito.

Apesar desse especial tributo ser com atores ainda em vida, também seria legal se a Globo depois fizer uma edição com artistas que já partiram, tem tanto artista bacana que merecia uma homenagem dessas, mesmo que postúma, até mesmo atores que a geração atual nem conhece tanto, mas que deixaram sua contribuição a teledramaturgia brasileira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...