Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 12 minutos, AndreRob disse:

Oiço falar mal de Deus Salve o Rei que me espanta aquele 34... qual foi o surto da globo de fazer novelas de época as 19h? :confusa_cristina:

A novela melhorou na trama e audiência com a entrada de Ricardo Linhares. Ele fez mudanças na trama e salvou a novela do fiasco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, MoraesSilva disse:

 

nos ultimos tempos ressurgiu na net a cena final da Josiane  em A Dona do Pedaço em que ela encontra o Felix... o que faz com que os universos das novelas se conectem de alguma forma pela lado negro :P

Em Terra e Paixão não se sei se houve alguma conexão mas Sete Pecados disse olá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Isto sim, é um final de vilã marcante. Não acabar num resort tropical, numa espreguiçadeira a beber bebidas. :sleep: 

Custa assim tanto imaginar um final aterrorizante para as vilãs agora Globo?

Apesar que este final já estava traçado desde o primeiro capítulo. Ela vendeu sua alma para o ser maligno. Não tinha escapatória do final de Cristina não ser a morte e ser levada para o inferno. Não foi proposital este final da Cristina. 

Agora sobre o final de Preciosa de "Fuzuê", é questionável, mas está cada vez mais próximo da realidade. Cada vez mais pessoas sem escrúpulos se dando bem. Nesta novela ela não colheu o que plantou, foi mais esperta, e conseguiu tudo o que ela queria. Aqui não houve moral da história, houve uma realidade mais constante da sociedade em se dar bem.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Duarte com D disse:

Isto sim, é um final de vilã marcante. Não acabar num resort tropical, numa espreguiçadeira a beber bebidas. :sleep: 

Custa assim tanto imaginar um final aterrorizante para as vilãs agora Globo?

Ah sim, todas têm de acabar castigadas, mortas ou presas. É sempre bom algumas se darem bem numa clássica cena, a tomar um drink em outro país. 

Atacar a novela ok, mas o final já é implicância. Aposto que já desejaste um final do género a alguma vilã. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, DanielNunes disse:

Apesar que este final já estava traçado desde o primeiro capítulo. Ela vendeu sua alma para o ser maligno. Não tinha escapatória do final de Cristina não ser a morte e ser levada para o inferno. Não foi proposital este final da Cristina. 

Agora sobre o final de Preciosa de "Fuzuê", é questionável, mas está cada vez mais próximo da realidade. Cada vez mais pessoas sem escrúpulos se dando bem. Nesta novela ela não colheu o que plantou, foi mais esperta, e conseguiu tudo o que ela queria. Aqui não houve moral da história, houve uma realidade mais constante da sociedade em se dar bem.

Se hà coisa que a Preciosa não foi, foi esperta. Foi sempre passada para trás por todos, ela teve foi sorte de ter pegado o ursinho de peluche, o Pascoal ir procurá-lo a casa dizendo ser importante e a Vânia depois contar isso à Preciosa.

há 12 minutos, Vitória disse:

Ah sim, todas têm de acabar castigadas, mortas ou presas. É sempre bom algumas se darem bem numa clássica cena, a tomar um drink em outro país. 

Atacar a novela ok, mas o final já é implicância. Aposto que já desejaste um final do género a alguma vilã. 

Sabes que eu agora prefiro os finais aterrorizantes? Acho mais marcantes, este final da Cristina a ser arrastada para o Inferno é iconico, assim como a Diana de LDS enterrada viva por conta dos seus esquemas ou a Catarina de Coração de Ouro condenada à morte e nos últimos momentos gritar pela mãe....

Acho estes finais assim mais que batidos, assim como o ser Presa, acho pouquinho, a vilã merece despedir-se de uma forma mais grandiosa e impactante, finais mornos já não me chamam. :S

E sim, estou mesmo implicante com o final da novela, aliás não é implicante, é desiludido e traumatizado, ao ponto de não ter vontade nenhuma de acompanhar nenhuma novela nos próximos tempos.  Obrigado semanas finais de Fuzuê. :sleep: 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte com D disse:

Sabes que eu agora prefiro os finais aterrorizantes? Acho mais marcantes

Mig, as novelas mexicanas estão aí pra isso. :haha:

há 13 minutos, Duarte com D disse:

E sim, estou mesmo implicante com o final da novela, aliás não é implicante, é desiludido e traumatizado, ao ponto de não ter vontade nenhuma de acompanhar nenhuma novela nos próximos tempos.  Obrigado semanas finais de Fuzuê. :sleep: 

Não é para menos, entendo essa sensação, mas ainda assim achei que o final foi minimamente digno e coerente. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vitória disse:

Mig, as novelas mexicanas estão aí pra isso. :haha:

Se não fosse certos exageros nas interpretações, e as encontrasse legendadas e não dubladas :bad: , juro-te que ponderava acompanhar alguma. Curtinhas, vilãs maquiavélicas... Algumas novelas latinas, não têm problema em representar os gays como dever ser. Pensaria seriamente nisso.

Olha que eu gostava de ver a versão original de Donde está Elisa?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo Flávio Ricco, a Globo começa a apontar em um remake de "O Rei do Gado", sucesso rural de Benedito Ruy Barbosa, como uma das suas próximas atrações das 21H. 

Tópico aguardando aprovação! 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/a-dramaturgia-do-passado-transformou-se-na-grandeinspiracao-da-tv-atual-11032024

  • Haha 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, MoraesSilva disse:

Segundo Flávio Ricco, a Globo começa a apontar em um remake de "O Rei do Gado", sucesso rural de Benedito Ruy Barbosa, como uma das suas próximas atrações das 21H. 

Tópico aguardando aprovação! 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/a-dramaturgia-do-passado-transformou-se-na-grandeinspiracao-da-tv-atual-11032024

:manas::zzz:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, MoraesSilva disse:

Segundo Flávio Ricco, a Globo começa a apontar em um remake de "O Rei do Gado", sucesso rural de Benedito Ruy Barbosa, como uma das suas próximas atrações das 21H. 

Tópico aguardando aprovação! 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/a-dramaturgia-do-passado-transformou-se-na-grandeinspiracao-da-tv-atual-11032024

Pra mim o que eu entendi que talvez nas palavras do colunista sai um remake de "O Rei do Gado" nada oficial. Mas isso vai acontecer mais para a frente, o público ainda está com a cuca fresca devido a reprise do ano  passado. É um tiro no pé se isso acontecer. Talvez o remake saia apenas daqui uns cinco anos, senão é capaz de não vingar numa nova versão. Pela entrevista que Bruno Luperi deu recentemente ele quer fazer uma novela inédita, trazer de volta "O Arroz de Palma".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

:manas::zzz:

Tá virando Televisa! :surpresa_manuela:

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Pra mim o que eu entendi que talvez nas palavras do colunista sai um remake de "O Rei do Gado" nada oficial. Mas isso vai acontecer mais para a frente, o público ainda está com a cuca fresca devido a reprise do ano  passado. É um tiro no pé se isso acontecer. Talvez o remake saia apenas daqui uns cinco anos, senão é capaz de não vingar numa nova versão. 

Pois é. Acredito em 2027 pinte. 30 anos depois. 

Inacreditável essa onda de remakes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, MoraesSilva disse:

Tá virando Televisa! :surpresa_manuela:

Pois é. Acredito em 2027 pinte. 30 anos depois. 

Inacreditável essa onda de remakes.

Remakes não são para sempre. A Globo está sem identidade. Não sabe mais quem o público assiste. Depois da polarização política em 2018, o público começou abandonar a Globo. A Globo em 2019 tomou um lado contra o Bolsonaro, este viés político, trouxe um desequilíbrio entre o público conservador, hoje ela tenta buscar este público de volta. Ainda continua líder. Também seus autores consagrados estão velhos e/ou dispensados. E pensar que um Lauro César Muniz, Marcílio Moraes, Christianne Fridman, Ricardo Linhares estão em ativa e não recorrer a estas autores é um maior pecado. O celeiro de autores não foram renovados. A cada cancelamento de sinopse cria um desespero, que talvez os remakes sirvam de um tapa buraco até encontrar uma sinopse boa. Década passada tivemos vários títulos revisitados no horário das seis, sete e onze. O que eu vejo para não perder o público de vez, ela (a emissora) mira no mais fácil, remakes e novelas que deram certo como as inéditas Além da Ilusão, Mar do Sertão e Amor Perfeito, e no remake de Pantanal. O que estas quatro novelas tem em comum?, foram sucessos.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabou-se a originalidade da globo... agora deve ser uma original \ um remake \ para quê gastar dinheiro em criar historias novas? :manas:

O Rei do Gado deve assumir logo depois da sucessora de Vale Tudo que provavelmente até vai ser o Walcyr para salvar novamente o horario depois de mais um fop.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Duarte com D disse:

Se não fosse certos exageros nas interpretações, e as encontrasse legendadas e não dubladas :bad: , juro-te que ponderava acompanhar alguma. Curtinhas, vilãs maquiavélicas... Algumas novelas latinas, não têm problema em representar os gays como dever ser. Pensaria seriamente nisso.

A Soraya de Maria do Bairro, a Paola de A Usurpadora e a Catalina de "Ambição" devem ser as melhores. Ou pelo menos as mais conhecidas.

Tirando algumas exceções, as vilãs portuguesas são muto frouxas eu acho. Nos últimos anos nem conseguiram criar nenhuma marcante. Por isso acho que no geral as vilãs brasileiras e mexicanas são melhores. Se bem que as brasileiras também já foram melhores.

há 11 horas, MoraesSilva disse:

Segundo Flávio Ricco, a Globo começa a apontar em um remake de "O Rei do Gado", sucesso rural de Benedito Ruy Barbosa, como uma das suas próximas atrações das 21H. 

Tópico aguardando aprovação! 

https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/a-dramaturgia-do-passado-transformou-se-na-grandeinspiracao-da-tv-atual-11032024

Desnecessário. Já não sabem criar histórias novas?

On 10/03/2024 at 14:47, DanielNunes disse:

Apesar que este final já estava traçado desde o primeiro capítulo. Ela vendeu sua alma para o ser maligno. Não tinha escapatória do final de Cristina não ser a morte e ser levada para o inferno. Não foi proposital este final da Cristina. 

 

Sim. Em "Alma Gémea" tudo fazia sentido. Parecia que quando a novela começou já tinham definido como tudo ia acontecer.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2024/03/13/novelas-fracassam-espantam-publico-da-globo-e-levam-crise-historica-ao-horario-nobre-208902.php

Novelas fracassam, espantam público da Globo e levam crise histórica ao horário nobre Elas por Elas, Família é Tudo e Renascer fazem emissora perder 22 a cada 100 telespectadores em um ano .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AndreRob disse:

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2024/03/13/novelas-fracassam-espantam-publico-da-globo-e-levam-crise-historica-ao-horario-nobre-208902.php

Novelas fracassam, espantam público da Globo e levam crise histórica ao horário nobre Elas por Elas, Família é Tudo e Renascer fazem emissora perder 22 a cada 100 telespectadores em um ano .

Ver essa manchete no mesmo dia em que saem as audiências onde todas as novelas subiram na audiência é irônico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, pedrovinsky disse:

Ver essa manchete no mesmo dia em que saem as audiências onde todas as novelas subiram na audiência é irônico.

Não é um dia que faz as audiencias... o facto é que todas estão em baixo mesmo que haja dias em que até melhoram... tanto renascer como familia é tudo têm mostrado pouca força e alguma instabilidade, Elas por Elas na reta final não sai do mesmo... as as reprises é o que é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte com D disse:

 

Esta música já fez parte da banda sonora de alguma novela?

Fez parte da Banda Sonora de Da Cor do Pecado

''Na novela, a animada música do Skank era tema dos Sardinha, a cômica família de lutadores de artes marciais formada pela matriarca Edilásia (Rosi Campos) e seus cinco filhos: Apolo (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat). “Vou Deixar” também tocava em diversas outras cenas e antes dos intervalos da novela.''

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...