Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

A tirar "Vale Tudo", vendo uma matéria do NaTelinha, eles colocaram Xica da Silva e História de Amor como os possíveis remakes que recentemente foram colocadas para uma nova adaptação. Será que História de Amor e Xica da Silva teriam chances de voltar na Globo?. Amo História de Amor, mas esta novela é um folhetim clássico que não sei se Lícia Manzo gostaria de refazer, talvez, Por Amor seria o ideal para a autora. Xica da Silva ainda tem o Walcyr Carrasco para readaptar a novela. Ao meu ver, esta novela tem muito a cara de Globoplay. Como entramos numa era de remakes que a partir desta segunda teremos duas novelas readaptadas, "Elas Por Elas" e "Renascer", ainda teremos "Dona Beja" no ano que vem, mais "Vale Tudo", e ainda uma nova versão de "Pai Herói". Possivelmente veremos mais readaptações do que costumamos a ver em anos anteriores que era um remake a cada um, dois ou três anos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Free Live disse:

Xica da Silva devia ser novela das 9 e dificilmente não seria um enorme sucesso. 

Eu não assisti "Xica da Silva", mas dizem que esta novela é bem pesada. Não sei quais os motivos para dizerem isso, por isso que a coloquei no Globoplay. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Eu não assisti "Xica da Silva", mas dizem que esta novela é bem pesada. Não sei quais os motivos para dizerem isso, por isso que a coloquei no Globoplay. 

Do pouco que vi tem muitas cenas violentas, mas podem adaptar isso para um horário mais leve. 

Embora eu até seja contra romantizar a história, porque agressões e violações a escravos eram acontecimentos diários... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Eu não assisti "Xica da Silva", mas dizem que esta novela é bem pesada. Não sei quais os motivos para dizerem isso, por isso que a coloquei no Globoplay. 

A protagonista serve, literalmente, um dos capangas da vilã em pedacinhos cozidos para esta comer, tudo no sentido literal:cryhappy:

há 1 minuto, Free Live disse:

Do pouco que vi tem muitas cenas violentas, mas podem adaptar isso para um horário mais leve. 

Embora eu até seja contra romantizar a história, porque agressões e violações a escravos eram acontecimentos diários... 

Eu sou totalmente contra isso, se são para esconder esses temas para debaixo do tapete, mais vale nem pegar nesses temas, ou irem para essas épocas.

Já bastam as novelas das 18h como amor-perfeito a romantizar e alterar a história, 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Free Live disse:

Do pouco que vi tem muitas cenas violentas, mas podem adaptar isso para um horário mais leve. 

Embora eu até seja contra romantizar a história, porque agressões e violações a escravos eram acontecimentos diários... 

Sim a novela era muito violenta em muitas cenas, desde obviamente o espacamento de pretos, violações, bruxarias, fogueiras, corte de membros e até uma cena de desmembramento em publico... entre muitas outras coisas.

Se for para adaptar tem de ser realista , escusam de fazer uma versão mais leve para isso já basta as novelas das 6 que romantizam tudo e mais alguma coisa completamente fora da realidade...

Acho que adaptar seria uma versão tipo Gabriela para a Globoplay.

A globo não irá fazer novelas de época para as 9 porque elas não rendem comercialmente como as outras, começando pelo facto de não poderes inserir produtos nas cenas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Autora de sucesso na Record por muitos anos, a escritora Cristianne Fridman entregou para a Globo uma segunda sinopse de novela para avaliação da emissora. A história está em análise por parte da direção.

 

O F5 apurou que Fridman entregou a sinopse neste mês, e ela é visada para o horário das sete da Globo, atualmente em má fase com a baixa audiência de "Fuzuê". O folhetim é uma comédia romântica com ares de ação e aventura.

 

Caso seja aprovada, a trama entraria na fila da faixa, e estrearia por volta do segundo semestre de 2025 ou no início de 2026. A resposta será dada por José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo.

 

É a segunda tentativa de Cristianne Fridman de emplacar uma novela na Globo. No ano passado, ela teve uma sinopse para o horário das nove rejeitada. A trama falaria sobre a guerra do tráfico de drogas no Brasil.

 

A autora trabalhou na Record, onde escreveu diversos êxitos, entre 2005 e 2021. Entre suas obras estão "Bicho do Mato" (2006), "Chamas da Vida" (2008), "Vidas em Jogo" (2011), "Vitória" (2014) e "Topíssima" (2019). Seu último trabalho na emissora dos bispos foi a novela "Amor Sem Igual" (2019-2021).

 

Caso tenha o projeto aceito, Fridman voltaria para a Globo. Ela já trabalhou na emissora entre 2000 e 2004, período em que foi colaboradora de "Coração de Estudante" (2002) e fez parte do time de roteiristas de "Malhação 2003", uma das temporadas de maior sucesso em audiência da novelinha teen.

Autora de sucesso na Record por muitos anos, a escritora Cristianne Fridman entregou para a Globo uma segunda sinopse de novela para avaliação da emissora. A história está em análise por parte da direção.

O F5 apurou que Fridman entregou a sinopse neste mês, e ela é visada para o horário das sete da Globo, atualmente em má fase com a baixa audiência de "Fuzuê". O folhetim é uma comédia romântica com ares de ação e aventura.

Caso seja aprovada, a trama entraria na fila da faixa, e estrearia por volta do segundo semestre de 2025 ou no início de 2026. A resposta será dada por José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo.

É a segunda tentativa de Cristianne Fridman de emplacar uma novela na Globo. No ano passado, ela teve uma sinopse para o horário das nove rejeitada. A trama falaria sobre a guerra do tráfico de drogas no Brasil.

A autora trabalhou na Record, onde escreveu diversos êxitos, entre 2005 e 2021. Entre suas obras estão "Bicho do Mato" (2006), "Chamas da Vida" (2008), "Vidas em Jogo" (2011), "Vitória" (2014) e "Topíssima" (2019). Seu último trabalho na emissora dos bispos foi a novela "Amor Sem Igual" (2019-2021).

Caso tenha o projeto aceito, Fridman voltaria para a Globo. Ela já trabalhou na emissora entre 2000 e 2004, período em que foi colaboradora de "Coração de Estudante" (2002) e fez parte do time de roteiristas de "Malhação 2003", uma das temporadas de maior sucesso em audiência da novelinha teen.

https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2024/01/ex-record-cristianne-fridman-entrega-sinopse-e-tenta-emplacar-novela-na-globo-apos-rejeicao.shtml

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RRtelenovelas disse:

Espero que seja aprovada é das melhores autoras brasileiras e a Globo precisa dela, tem poucos autores das 9.

Eu acho que ela conseguiria uma boa novela no horario das 7, das 9 ja sabemos que é complicado. Mas olhando para Topissima vê-se ali uma novela das 7 com temas atuais romance e mistérios quanto baste sem serem chatos. Conseguimos ver nas tematicas dela algo aproximado do ultimo sucesso do horario Vai na Fé.

A questão é que a globo tem muitos autores neste horário... Vai ser um golpe de sorte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que ela conseguiria uma boa novela no horario das 7, das 9 ja sabemos que é complicado. Mas olhando para Topissima vê-se ali uma novela das 7 com temas atuais romance e mistérios quanto baste sem serem chatos. Conseguimos ver nas tematicas dela algo aproximado do ultimo sucesso do horario Vai na Fé.

A questão é que a globo tem muitos autores neste horário... Vai ser um golpe de sorte.

Não são assim tantos, Mauro, Daniel, Rosane, Cláudia e Gustavo, a Rosane mais dia menos dia vai para as 9, ficam 5, sendo que o Mauro não o considero bom autor.

Ainda há também a Maria Helena mas vamos ver se volta, 6 autores da cerca de 3 anos, não acho muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Foi bater à porta das 19H. Na verdade as chances daquela sinopse das 21H ser aprovada sempre foram mínimas. É mais fácil a Globo deixá-la entrar assim.

às 9 por agora eles não vão arriscar muito... vai ser JEC, remakes e Walcyr... ainda deverá vir outra da Gloria já que ela não foi dispensada. E acredito que a Telma Guedes venha a ter uma chance no horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/01/2024 at 23:39, Duarte com D disse:

O pior é que ela não combina muito com as 19h, e sim com as 21h, tenho medo que lhe aconteça como o Vilhena. :unsure:

as historias  dela são novelas que 'aligeirando' certos assuntos servem bem o estilo de novela das 7, com misterios, alguma ação e geralmente com foco no romance. Acho que seria arriscado ela ir diretamente para as 9 com uma novela como falaram ali sobre o trafico de droga e provavelmente com uma trama mais violenta.

Mas hoje em dia tudo é incerto, o gustavo reiz também vinha bem cotado e a novela prometia... e saiu uma grande cagada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AndreRob disse:

as historias  dela são novelas que 'aligeirando' certos assuntos servem bem o estilo de novela das 7, com misterios, alguma ação e geralmente com foco no romance. Acho que seria arriscado ela ir diretamente para as 9 com uma novela como falaram ali sobre o trafico de droga e provavelmente com uma trama mais violenta.

Mas hoje em dia tudo é incerto, o gustavo reiz também vinha bem cotado e a novela prometia... e saiu uma grande cagada.

 

Sim, mas isso pronto, acho que se deslumbrou um bocado por estar na Globo, e quis seguir a fórmula Walcyr, quando o Linhares entrou depois da entrada do César e saída da Olivia a novela ficou e está imperdível. :nyam: 

Quanto aos enredos que mencionaste: "com mistérios, alguma ação e geralmente com foco no romance" Fuzuê tinha tudo isso e o público rejeitou.

Honestamente acho que mistérios o povo não papa, não está para pensar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Sim, mas isso pronto, acho que se deslumbrou um bocado por estar na Globo, e quis seguir a fórmula Walcyr, quando o Linhares entrou depois da entrada do César e saída da Olivia a novela ficou e está imperdível. :nyam: 

Quanto aos enredos que mencionaste: "com mistérios, alguma ação e geralmente com foco no romance" Fuzuê tinha tudo isso e o público rejeitou.

Honestamente acho que mistérios o povo não papa, não está para pensar.

Depende dos mistérios, os de fuzuê eram muito confusos e não era propriamente interessante e verosimel a busca de um tesouro enterrado numa loja... os misterios que funcionam são os relacionados com segredos do passado geralmente crimes ou questões de vigarices e até mesmo familiares... jogos mais complexos tendem a afastar o publico sobretudo destas novelas da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após Terra e Paixão, Walcyr é convocado para salvar faixa de reprises da Globo

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco pode voltar à Globo em breve. O departamento de programação da emissora solicitou a edição de O Outro Lado do Paraíso (2018). A ideia é que a novela seja reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e entre no lugar de Paraíso Tropical (2007), que tem sofrido para manter o público diante da TV.

Orgulho e Paixão (2018) também entrou na fila da edição e pode ser a próxima atração da faixa Edição Especial. Oficialmente, a Globo ainda não bateu o martelo sobre as substitutas de Mulheres de Areia(1993) e Paraíso Tropical.

Internamente, os executivos da Globo ficaram bastante satisfeitos com a reviravolta que Walcyr Carrasco promoveu na reta final de Terra e Paixão. A audiência aumentou, e a repercussão nas redes sociais colocou a novela na boca do povo novamente.

O Outro Lado do Paraíso teve trajetória parecida: começou mal no Ibope, mas o autor acelerou suas reviravoltas e transformou a história em um fenômeno. A sacada de apresentar Rafael Cardosocomo herói para depois revelá-lo como vilão surpreendeu o público. Bianca Bin, Sergio Guizé, Marieta Severo e Grazi Massafera tinham os outros personagens principais.

Considerado um novelista capaz de entender o telespectador, Walcyr Carrasco se transformou em uma peça-chave para o horário das reprises também. Nos últimos anos, O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003) foram atrações da faixa Edição Especial, enquanto Êta Mundo Bom! (2016) ocupou o Vale a Pena Ver de Novo com sucesso em 2020.

Já Orgulho e Paixão usou personagens livremente inspirados no universo da escritora britânica Jane Austen (1775-1817) para contar uma história romântica escrita por Marcos Bernstein.

Exibida no horário das seis, a trama fez bastante sucesso entre público e crítica com o texto inteligente e a direção caprichada de Fred Mayrink. Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Agatha Moreira, Anaju Dorigon e Gabriela Duarte se destacaram na produção.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-terra-e-paixao-walcyr-e-convocado-para-salvar-faixa-de-reprises-da-globo-114858

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Martelo batido: "Cheias de Charme" será a substituta de "Mulheres de Areia" no primeiro horário de reprises da TV Globo.

A trama é muito querida pelo público, que sempre está na torcida por sua reexibição. Ela conta a história de Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que trabalham como domésticas e acabam fazendo um estrondoso sucesso como cantoras, as Empreguetes.

Cláudia Abreu e Ricardo Tozzi, como Chayene e Fabian e Inácio, também foram personagens muito marcantes da trama. A história, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, teve direção artística de Denise Saraceni e foi ao ar originalmente de abril a setembro de 2012.

https://oglobo.globo.com/play/novelas/noticia/2024/01/31/globo-define-a-substituta-de-mulheres-de-areia.ghtml

A fonte é oficial.

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Lee disse:

Após Terra e Paixão, Walcyr é convocado para salvar faixa de reprises da Globo

Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco pode voltar à Globo em breve. O departamento de programação da emissora solicitou a edição de O Outro Lado do Paraíso (2018). A ideia é que a novela seja reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e entre no lugar de Paraíso Tropical (2007), que tem sofrido para manter o público diante da TV.

Orgulho e Paixão (2018) também entrou na fila da edição e pode ser a próxima atração da faixa Edição Especial. Oficialmente, a Globo ainda não bateu o martelo sobre as substitutas de Mulheres de Areia(1993) e Paraíso Tropical.

Internamente, os executivos da Globo ficaram bastante satisfeitos com a reviravolta que Walcyr Carrasco promoveu na reta final de Terra e Paixão. A audiência aumentou, e a repercussão nas redes sociais colocou a novela na boca do povo novamente.

O Outro Lado do Paraíso teve trajetória parecida: começou mal no Ibope, mas o autor acelerou suas reviravoltas e transformou a história em um fenômeno. A sacada de apresentar Rafael Cardosocomo herói para depois revelá-lo como vilão surpreendeu o público. Bianca Bin, Sergio Guizé, Marieta Severo e Grazi Massafera tinham os outros personagens principais.

Considerado um novelista capaz de entender o telespectador, Walcyr Carrasco se transformou em uma peça-chave para o horário das reprises também. Nos últimos anos, O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003) foram atrações da faixa Edição Especial, enquanto Êta Mundo Bom! (2016) ocupou o Vale a Pena Ver de Novo com sucesso em 2020.

Já Orgulho e Paixão usou personagens livremente inspirados no universo da escritora britânica Jane Austen (1775-1817) para contar uma história romântica escrita por Marcos Bernstein.

Exibida no horário das seis, a trama fez bastante sucesso entre público e crítica com o texto inteligente e a direção caprichada de Fred Mayrink. Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Agatha Moreira, Anaju Dorigon e Gabriela Duarte se destacaram na produção.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-terra-e-paixao-walcyr-e-convocado-para-salvar-faixa-de-reprises-da-globo-114858

A mesma fonte que anunciou Salve Jorge. Fake, portanto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...