Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

On 18/10/2023 at 17:05, DanielNunes disse:

Audiências de ontem (17/10):

 

Mulheres de Areia 13,7
Sessão da Tarde: Beleza no Mundo dos Negócios 10,6
Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres Apaixonadas 15,0
Elas por Elas 15,4
SP2 16,8
Fuzuê 17,0
Jornal Nacional 20,4
Terra e Paixão 25,2
Eliminatórias da Copa: Uruguai x Brasil 27,1
Todas as Flores 14,4

Hoje de novo terá futebol, complicado manter audiência das novelas assim. 

"Terra & Paixão" ainda vai conseguindo fazer umas boas elevações do JN, que tem baixado por conta da péssima entrada de "Fuzuê".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências de ontem: 

"Mulheres de Areia" - 13 pontos;

"Mulheres Apaixonadas" - 16 pontos;

"Elas por Elas" - 18 pontos; 

"SP 2" - 20 pontos;

"Fuzuê" - 21 pontos;

"Jornal Nacional" - 26 pontos;

"Terra & Paixão" - 29 pontos; 

"Todas as Flores" - 17 pontos. 

O destaque é "Terra & Paixão" que voltou a crescer depois de um período de estagnação. O capítulo de ontem com a Graça a ser desmascarada, certamente ajudou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Eu queria ver estes dois numa novela das 9... se eles nem conseguem gerir uma novela das 6 com plots rasos e básicos imaginem ter de gerir as pressões de uma novela das 9 com a falta de consistencia da historia.

Acho que qualquer autor não está livre destas falhas. Creio que Duca Rachid e Júlio Fisher falharam ao apressar a novela em seu começo. O mal dos autores atualmente é apressar a narrativa como se fosse uma série. Colocar elementos narrativos no começo bem apressados (mal desenvolvidos) e depois manter em banho maria até o final. Manoel Carlos já fez isso em "Felicidade" a construção dos protagonistas bem calma no início para tudo se resolver no penúltimo e último capítulo, depois de 201 capitulos e resolver em apenas dois. A paternidade da Bia é revelada só no penúltimo capitulo, tal qual aconteceu em "Amor Perfeito". Tem autores que tem perfil para aquele horário e Duca Rachid e Júlio Fisher tem mais a das seis. A das nove é um autor com experiência de saber dosar um bom drama. Maria Adelaide Amaral é uma boa autora de dramas, mas, não se saiu bem as nove. Até hoje não sei como Walcyr Carrasco conseguiu se firmar as nove, sua narrativa é bem contrária a das nove, com seus romances ingênuos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Acho que qualquer autor não está livre destas falhas. Creio que Duca Rachid e Júlio Fisher falharam ao apressar a novela em seu começo. O mal dos autores atualmente é apressar a narrativa como se fosse uma série. Colocar elementos narrativos no começo bem apressados (mal desenvolvidos) e depois manter em banho maria até o final. Manoel Carlos já fez isso em "Felicidade" a construção dos protagonistas bem calma no início para tudo se resolver no penúltimo e último capítulo, depois de 201 capitulos e resolver em apenas dois. A paternidade da Bia é revelada só no penúltimo capitulo, tal qual aconteceu em "Amor Perfeito". Tem autores que tem perfil para aquele horário e Duca Rachid e Júlio Fisher tem mais a das seis. A das nove é um autor com experiência de saber dosar um bom drama. Maria Adelaide Amaral é uma boa autora de dramas, mas, não se saiu bem as nove. Até hoje não sei como Walcyr Carrasco conseguiu se firmar as nove, sua narrativa é bem contrária a das nove, com seus romances ingênuos. 

Ela não tem força para o horário das 21H. As novelas dela têm boas sinopses e bons começos, mas ela esgota as tramas logo no começo. Foi assim com "Jóia Rara", "Órfãos da Terra" e "Amor Perfeito". Até a novela mais elogiada dela, "Cordel Encantado", abusaram dos sequestros da Açucena para movimentar a novela.

Não por acaso que ela juntamente com a Thelma Guedes tiveram a novela "O Homem Errado", das 21H, cancelada após a avaliação dos primeiros capítulos. 

Independentemente dos seus erros e do seu texto mais didático, antes de chegar à faixa das 21H, o Walcyr Carrasco passou por todos os horários de novelas e com bastante sucesso. Depois as novelas das 21H tiveram bons desempenhos, principalmente "O Outro Lado do Paraíso" e "A Dona do Pedaço", esta última um grande sucesso comercial, logo é fácil de perceber o motivo de ele ser aposta nesse horário, para além de a Globo estar quase sem opções para esse horário, como vemos por a fila.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

A Dona do Pedaço era praticamente uma novelas das 7 às 9. :haha:

Já Amor à Vida e O Outro Lado do Paraíso, eram bem novelas das 9.

 

"Terra & Paixão" também passava bem como novela das 19H ou até mesmo das 18H por causa da sua vertente rural. 

Aliás, de todas as novelas das 21H dele, é a que tem menos violência e cenas fortes.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências de ontem: 

Mulheres de Areia: 13 pontos;

Mulheres Apaixonadas: 15 pontos;

Elas por Elas: 15 pontos; 

Fuzuê: 19 pontos;

Terra e Paixão: 28 pontos;

Todas as Flores 20 pontos. 

O destaque positivo é claramente "Todas as Flores" que num horário mais tardio e em repetição faz mais que as novelas das 18H e das 19H. 

"Elas por Elas" péssima a não subir nada da reprise de "MA". 

"Terra & Paixão" mesmo longe dos 30 pontos, tem estado estável e com valores mais altos, desde que focou na personagem da Ágatha Moreira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Acho que qualquer autor não está livre destas falhas. Creio que Duca Rachid e Júlio Fisher falharam ao apressar a novela em seu começo. O mal dos autores atualmente é apressar a narrativa como se fosse uma série. Colocar elementos narrativos no começo bem apressados (mal desenvolvidos) e depois manter em banho maria até o final. Manoel Carlos já fez isso em "Felicidade" a construção dos protagonistas bem calma no início para tudo se resolver no penúltimo e último capítulo, depois de 201 capitulos e resolver em apenas dois. A paternidade da Bia é revelada só no penúltimo capitulo, tal qual aconteceu em "Amor Perfeito". Tem autores que tem perfil para aquele horário e Duca Rachid e Júlio Fisher tem mais a das seis. A das nove é um autor com experiência de saber dosar um bom drama. Maria Adelaide Amaral é uma boa autora de dramas, mas, não se saiu bem as nove. Até hoje não sei como Walcyr Carrasco conseguiu se firmar as nove, sua narrativa é bem contrária a das nove, com seus romances ingênuos. 

Eu acho é que esses horários infelizmente já não são sinônimo de nada, é o que der certo. Tens atualmente o caso de Fuzuê uma novela cara das 19h é um flop, e o Walcyr com uma Dona do Pedaço que é uma trama tipica da 19h como sucesso. E Terra & Paixão que também é bastante farofenta e vai se saindo bem.

P.S. @Arun e @Vitória este tópico parece todo escrito por uma só pessoa, até troco os olhos. Por bem da minha saúde mental, migos, por favor, deem um jeito a esses avatares. :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências de ontem: 

"Mulheres de Areia" - 13 pontos;

"Mulheres Apaixonadas" - 14 pontos;

"Elas por Elas" - 15 pontos; 

"SP 2" - 19 pontos;

"Fuzuê" - 20 pontos;

"Jornal Nacional" - 25 pontos;

"Terra & Paixão" - 29 pontos; 

"Todas as Flores" - 20 pontos. 

O destaque pela positiva é novamente "Terra & Paixão" que das inéditas é a única bem e a elevar de uma grade fraca e "Todas as Flores" que num horário mais tardio e em reprise é mais vista que as novelas inéditas das 18H e 19H. 

"Elas por Elas" não dá sinais de reação! 

@DanielNunes O Walcyr Carrasco conseguiu dar a volta a "Terra & Paixão" e tem feito umas ótimas elevações, nesta grade difícil. Apesar de não ver os 30 pontos, o fantasma de "Travessia" está a desaparecer e vai conseguir entregar o horário estabilizada para "Renascer".

Não considero a novela um fracasso! 

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

Audiências de ontem: 

"Mulheres de Areia" - 13 pontos;

"Mulheres Apaixonadas" - 14 pontos;

"Elas por Elas" - 15 pontos; 

"SP 2" - 19 pontos;

"Fuzuê" - 20 pontos;

"Jornal Nacional" - 25 pontos;

"Terra & Paixão" - 29 pontos; 

"Todas as Flores" - 20 pontos. 

O destaque pela positiva é novamente "Terra & Paixão" que das inéditas é a única bem e a elevar de uma grade fraca e "Todas as Flores" que num horário mais tardio e em reprise é mais vista que as novelas inéditas das 18H e 19H. 

"Elas por Elas" não dá sinais de reação! 

@DanielNunes O Walcyr Carrasco conseguiu dar a volta a "Terra & Paixão" e tem feito umas ótimas elevações, nesta grade difícil. Apesar de não ver os 30 pontos, o fantasma de "Travessia" está a desaparecer e vai conseguir entregar o horário estabilizada para "Renascer".

Não considero a novela um fracasso! 

Ainda está abaixo dos 30. Acho que a média final será entre 26 e 27 pontos, bem acima de "Travessia" e bem abaixo de "Pantanal". Não acho fracasso, mas tão pouco acho sucesso. O Walcyr só estancou a queda de audiência do horário. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Ainda está abaixo dos 30. Acho que a média final será entre 26 e 27 pontos, bem acima de "Travessia" e bem abaixo de "Pantanal". Não acho fracasso, mas tão pouco acho sucesso. O Walcyr só estancou a queda de audiência do horário. 

Não se pode considerar fracasso quando consegue alavancar a media da antecessora... e se for nos 4 pontos entrega bem o horario para Renascer... como as coisas andam já é muito dificil pedir mais, o publico está totalmente disperso. A globo que se habitue que estes resultados serão o novo normal.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Ainda está abaixo dos 30. Acho que a média final será entre 26 e 27 pontos, bem acima de "Travessia" e bem abaixo de "Pantanal". Não acho fracasso, mas tão pouco acho sucesso. O Walcyr só estancou a queda de audiência do horário. 

Com uma grade no fundo do poço com a novela das 18H a marcar números nunca vistos e a das 19H perto de "Geração Brasil" a Globo tem que agradecer a faixa principal ainda elevar e ser competitiva. 

Sim porque "Pantanal" estava numa grade numa situação melhor e era um remake de um clássico. 

Não sei até que ponto "Renascer" vai dar muito mais que estes números de "Terra & Paixão".

Editado por Arun
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Arun disse:

Com uma grade no fundo do poço com a novela das 18H a marcar números nunca vistos e a das 19H perto de "Geração Brasil" a Globo tem que agradecer a faixa principal ainda elevar e ser competitiva. 

Sim porque "Pantanal" estava numa grade numa situação melhor e era um remake de um clássico. 

Não sei até que ponto "Renascer" vai dar muito mais que estes números de "Terra & Paixão".

Acho que a lição que fica em "Terra e Paixão" a novela tem que ter um enredo pronto. Walcyr é um autor multifacetado, mas, a idade chegou e os problemas de saúde também. Fica a lição que nem sempre uma sinopse/roteiro as pressas não é a salvação de audiência. Penso também que ao apostar no núcleo central e não nas secundárias foi e está salvando a novela. A tentativa de assassinato da Aline no capítulo de ontem e de hoje é um dos motivos da alta da novela na audiência de ontem. A chamada que a Globo fez foi bem convidativa. 

Ainda sim é uma novela ruim, que o carisma do elenco salvou a novela, e pode ter certeza ela ficará junto de "A Padroeira" em se tratando de reprise. Não vejo nenhuma possibilidade de volta desta novela em uma reprise a tarde. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo Marreiros disse:

A verdade é que Terra e Paixão também já tinha grande parte da papinha feita por Vai na Fé. O mérito que tem é ter conseguido segurar o público que aproveitou do tempo em que tinha o lead in de Vai na Fé.

A novela no início chegou a ser menos vista que "Vai na Fé".

"Terra & Paixão" chegou a estabilizar-se depois daquele início difícil. Acredito que até nos últimos episódios não faça muito mais do que faz hoje em dia. 

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Acho que a lição que fica em "Terra e Paixão" a novela tem que ter um enredo pronto. Walcyr é um autor multifacetado, mas, a idade chegou e os problemas de saúde também. Fica a lição que nem sempre uma sinopse/roteiro as pressas não é a salvação de audiência. Penso também que ao apostar no núcleo central e não nas secundárias foi e está salvando a novela. A tentativa de assassinato da Aline no capítulo de ontem e de hoje é um dos motivos da alta da novela na audiência de ontem. A chamada que a Globo fez foi bem convidativa. 

Ainda sim é uma novela ruim, que o carisma do elenco salvou a novela, e pode ter certeza ela ficará junto de "A Padroeira" em se tratando de reprise. Não vejo nenhuma possibilidade de volta desta novela em uma reprise a tarde. 

 

Concordo. A novela teve uma fase que parecia perdida e sem rumo. Vivia de cenas de humor e esquetes do Kelmiro.

Mas desde que a Graça foi desmascarada e o foco está na trama principal, que tem estado bem mais interessante. 

Como o @Duarte com D chegou a dizer na semana passada no tópico da novela, focar na maldade das vilãs é importante e desde que a Ágatha e a Irene estão uma contra a outra e a Aline em evidência que a novela melhorou. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiência de ontem (31/10)

Mulheres de Areia 13,1
Mulheres Apaixonadas 16,0
Elas por Elas 17,0
Fuzuê 19,2
Terra e Paixão 29,1
Todas as Flores 17,5

 

Engraçado quando "Elas Por Elas" reage e marca bem, "Fuzuê" não. A mesma coisa aconteceu na segunda "Elas Por Elas" foi mal e "Fuzuê" foi bem. "Terra e Paixão" a repetir os 29 pontos de segunda, boa evolução de um dia para o outro. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...