Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Ultimamente as novelas da Globo estão tão cansativas. 

Apesar de boas, Vai na Fé, Fuzuê e Elas Por Elas foram/são muito cansativas de acompanhar. Não vejo a hora de ver essas duas últimas acabarem. Acredito que as últimas novelas das 9 também tenham sido.

A Globo precisa repensar o que anda a fazer. Ou diminui o número de episódios das futuras novelas, ou aprova histórias com mais substância. Novelas como Celebridade e Senhora do Destino, que vi há uns tempos, tinham ambas 221 episódios e nenhuma foi cansativa. Por quê? As duas tinham força e interesse suficientes para se aguentarem tanto tempo.

Espero que Família é Tudo, a próxima inédita que pretendo acompanhar, seja leve de acompanhar, de uma forma que eu nem sinta o tempo passar. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo corta cenas referências homossexuais em filme infantil reposto antes da Santa Missa em Seu Lar

https://www.tvpop.com.br/197078/em-onda-conservadora-globo-censura-casais-homoafetivos-de-filme-da-madrugada/

Não é a primeira vez que o canal emite o filme, mas supostamente estes cortes tinham a ver com a audiência do programa que se seguia, cujo apresentador (Padre Marcelo), ao contrário do Papa, diz que a homossexualidade é uma armadilha de Satanás.

"O mundo virou de pés p'ra cima, o mundo virou de patas p'ro ar"

  • Haha 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Informações Na Telinha, portanto sempre de desconfiar, mas fica a nota...

Segundo eles, em razão da comemoração de 60 anos das novelas em 2025, a Globo pretende, para além da grande aposta no remake de Vale Tudo, trazer novelas icónicas para as duas faixas de reposição. 

Estariam em estudo Avenida Brasil e Senhora do Destino para o Vale a Pena Ver de Novo, uma a seguir à outra, e Alma Gémea e Roque Santeiro para a Edição Especial. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Informações Na Telinha, portanto sempre de desconfiar, mas fica a nota...

Segundo eles, em razão da comemoração de 60 anos das novelas em 2025, a Globo pretende, para além da grande aposta no remake de Vale Tudo, trazer novelas icónicas para as duas faixas de reposição. 

Estariam em estudo Avenida Brasil e Senhora do Destino para o Vale a Pena Ver de Novo, uma a seguir à outra, e Alma Gémea e Roque Santeiro para a Edição Especial. 

Portanto mais do mesmo... :zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que "Senhora do Destino" e "Alma Gêmea" podem estar de volta na Globo. Acho um risco vir "Avenida Brasil" agora, reprise recente na minha opinião. "Roque Santeiro" não sei não, a última reprise foi um fracasso, mesmo sendo um clássico da Globo, acho que é uma novela que não pegaria em uma reprise em canal aberto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Informações Na Telinha, portanto sempre de desconfiar, mas fica a nota...

Segundo eles, em razão da comemoração de 60 anos das novelas em 2025, a Globo pretende, para além da grande aposta no remake de Vale Tudo, trazer novelas icónicas para as duas faixas de reposição. 

Estariam em estudo Avenida Brasil e Senhora do Destino para o Vale a Pena Ver de Novo, uma a seguir à outra, e Alma Gémea e Roque Santeiro para a Edição Especial. 

E isso era a solução para Globo, iria ficar defraudada depois, mas era o que o povo ia querer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

Estariam em estudo Avenida Brasil e Senhora do Destino para o Vale a Pena Ver de Novo, uma a seguir à outra, e Alma Gémea e Roque Santeiro para a Edição Especial. 

É mais fácil a Globo providenciar um remake de Roque Santeiro a colocar a versão original de 1985 no ar em TV aberta de novo, e como o @DanielNunesmencionou acima, nunca é demais lembrar o fiasco da reprise de 2000 que teve toda pompa e sofria pra ganhar do Chaves no SBT.

Sobre as outras tramas, Alma Gêmea já é pedra cantada há tempos se não vir na sequencia de Cheias de Charme é certo que vem em 2025 pra comemorar os 20 anos de exibição original, Avenida Brasil por mais fresca que ainda esteja o repeteco de 2019, penso ser uma aposta valida também, essa já mostrou ser um clássico.

Já Senhora do Destino, não duvido que a Globo banque outra reprise da novela, até porque Anjo Mau, Por Amor, O Clone, O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Paraíso Tropical tão ai de prova que exibição recente no viva não impede a galera de ver na Globo de novo, a questão que fica é, seria mesmo uma reprise certa no ano que vem? Sou fã da obra e veria outro repeteco fácil, mas até eu mesmo tenho minhas duvidas se vale a aposta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É minha primeira novela que assisto inteiramente escrita por Janete Clair, e estou amando "Pai Herói". Janete Clair é uma autora que não deixa pontas soltas em sua coerência, cada mistério é deixado de lado para ser resolvido bem depois, quando você percebe esta ponta solta, você vê a genialidade da autora, e diz, que esperta esta autora em colocar um caso em cima de outro, e você liga esta ponta na outra. Percebo como Janete Clair consegue ser uma novelista totalmente masculina, pois, as histórias não giram em torno das mocinhas e vilãs como estamos habituados a ver com mais frequência. São os personagens masculinos que dão a ação a novela. Tanto André Cajarana, o mocinho, quanto os vilões Bruno Baldaracci e César Reis são os que movem toda a novela. Até a indecisão de André entre as amadas Carina e Ana Preta, ficam encargo dele decidir. Do elenco a se destacar é Glória Menezes, a sua Ana Preta. Difícil não sentir a rejeição do amor que sente por André em detrimento do amor deste por Carina. A entrega total desta mulher por André por vezes seja até doentio. Penso que é uma das melhores personagens de Glória Menezes em novelas. Gosto da Elizabeth Savalla na novela, mas, por vezes sinto que ela esteve fraca. Ao contrário de Paulo Autran que estava magistral com seu vilão populesco Bruno Baldaracci, sinto que nesta reta final que eu vou, perdeu um pouco do seu brilho, mas, mesmo assim seu carisma o leva seu personagem a se destacar. Não sei como será o remake transposto para o tempo atual, no caso do atentado e suposta morte de Carina durante a novela. Já que, usam recursos que hoje é resolvido em poucas horas com testes de ADN. No mais, "Pai Herói" uma novela que te envolve a querer assistir mais, o texto da Janete Clair é delicioso, suas histórias não caem em armadilhas de pouca resolução. Penso que ela junto com Ivani Ribeiro deu um rumo diferente nas novelas brasileiras, histórias que são tipicamente brasileiras com mensagens universais, é uma autora brilhante que merece ter seu reconhecimento e visto por milhares de pessoas ao visitar suas obras.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

É minha primeira novela que assisto inteiramente escrita por Janete Clair, e estou amando "Pai Herói". Janete Clair é uma autora que não deixa pontas soltas em sua coerência, cada mistério é deixado de lado para ser resolvido bem depois, quando você percebe esta ponta solta, você vê a genialidade da autora, e diz, que esperta esta autora em colocar um caso em cima de outro, e você liga esta ponta na outra. Percebo como Janete Clair consegue ser uma novelista totalmente masculina, pois, as histórias não giram em torno das mocinhas e vilãs como estamos habituados a ver com mais frequência. São os personagens masculinos que dão a ação a novela. Tanto André Cajarana, o mocinho, quanto os vilões Bruno Baldaracci e César Reis são os que movem toda a novela. Até a indecisão de André entre as amadas Carina e Ana Preta, ficam encargo dele decidir. Do elenco a se destacar é Glória Menezes, a sua Ana Preta. Difícil não sentir a rejeição do amor que sente por André em detrimento do amor deste por Carina. A entrega total desta mulher por André por vezes seja até doentio. Penso que é uma das melhores personagens de Glória Menezes em novelas. Gosto da Elizabeth Savalla na novela, mas, por vezes sinto que ela esteve fraca. Ao contrário de Paulo Autran que estava magistral com seu vilão populesco Bruno Baldaracci, sinto que nesta reta final que eu vou, perdeu um pouco do seu brilho, mas, mesmo assim seu carisma o leva seu personagem a se destacar. Não sei como será o remake transposto para o tempo atual, no caso do atentado e suposta morte de Carina durante a novela. Já que, usam recursos que hoje é resolvido em poucas horas com testes de ADN. No mais, "Pai Herói" uma novela que te envolve a querer assistir mais, o texto da Janete Clair é delicioso, suas histórias não caem em armadilhas de pouca resolução. Penso que ela junto com Ivani Ribeiro deu um rumo diferente nas novelas brasileiras, histórias que são tipicamente brasileiras com mensagens universais, é uma autora brilhante que merece ter seu reconhecimento e visto por milhares de pessoas ao visitar suas obras.

 

Basta que a façam como novela de época... passada à época da original!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

É minha primeira novela que assisto inteiramente escrita por Janete Clair, e estou amando "Pai Herói". Janete Clair é uma autora que não deixa pontas soltas em sua coerência, cada mistério é deixado de lado para ser resolvido bem depois, quando você percebe esta ponta solta, você vê a genialidade da autora, e diz, que esperta esta autora em colocar um caso em cima de outro, e você liga esta ponta na outra. Percebo como Janete Clair consegue ser uma novelista totalmente masculina, pois, as histórias não giram em torno das mocinhas e vilãs como estamos habituados a ver com mais frequência. São os personagens masculinos que dão a ação a novela. Tanto André Cajarana, o mocinho, quanto os vilões Bruno Baldaracci e César Reis são os que movem toda a novela. Até a indecisão de André entre as amadas Carina e Ana Preta, ficam encargo dele decidir. Do elenco a se destacar é Glória Menezes, a sua Ana Preta. Difícil não sentir a rejeição do amor que sente por André em detrimento do amor deste por Carina. A entrega total desta mulher por André por vezes seja até doentio. Penso que é uma das melhores personagens de Glória Menezes em novelas. Gosto da Elizabeth Savalla na novela, mas, por vezes sinto que ela esteve fraca. Ao contrário de Paulo Autran que estava magistral com seu vilão populesco Bruno Baldaracci, sinto que nesta reta final que eu vou, perdeu um pouco do seu brilho, mas, mesmo assim seu carisma o leva seu personagem a se destacar. Não sei como será o remake transposto para o tempo atual, no caso do atentado e suposta morte de Carina durante a novela. Já que, usam recursos que hoje é resolvido em poucas horas com testes de ADN. No mais, "Pai Herói" uma novela que te envolve a querer assistir mais, o texto da Janete Clair é delicioso, suas histórias não caem em armadilhas de pouca resolução. Penso que ela junto com Ivani Ribeiro deu um rumo diferente nas novelas brasileiras, histórias que são tipicamente brasileiras com mensagens universais, é uma autora brilhante que merece ter seu reconhecimento e visto por milhares de pessoas ao visitar suas obras.

uma pena que muitas das novelas dos anos 60 e 70 não sejam possiveis recuperar já que ela fazia novelas umas a seguir as outras e a criativadade dela era uma coisa fenomenal. Esse espolio mesmo que não se possa recuperar devia ser preservado pelo menos recuperando texto e readaptando as historias fosse em series ou remakes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo desiste de produzir novela inédita deixada por Aguinaldo Silva

A Globo engavetou uma sinopse inédita deixada pelo autor Aguinaldo Silva antes de o novelista deixar a emissora, no início de 2020. A trama era avaliada para o horário das nove.

 

A história tinha o nome provisório de "Três Graças". A produção tinha o objetivo de contar a história de uma família que mora em um bairro pobre do Rio de Janeiro, e é formada por avó, mãe e neta.

 

As três tinham uma realidade dura em comum: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.

 

A Globo avaliou a sinopse entregue por Aguinaldo um bom tempo atrás para estudar possibilidades de produções inéditas.

 

O projeto era até elogiado, considerado "atual" na realidade brasileira. No entanto, a ideia de produzir o folhetim foi descartada por opção da direção de dramaturgia da Globo.

 

Qualquer autor, inclusive Aguinaldo Silva, entrega diversas sinopses para sua empregadora enquanto está contratado. Mesmo que saia, essas histórias ficam sob posse da Globo, que pode avaliar uma produção posteriormente.

 

É o caso, por exemplo, de "Alto Astral", novela das sete de 2014. A história foi criada pela autora Andrea Maltarolli, que morreu em 2009, mas foi ao ar escrita por Daniel Ortiz.

 

Aguinaldo Silva está fora da televisão desde que saiu da Globo. Sua última novela foi "O Sétimo Guardião" (2018), considerada uma das piores produções do horário das nove em todos os tempos. Na emissora, fez sucessos como "Senhora do Destino" (2004) e "Fina Estampa" (2011).

https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2024/02/globo-desiste-de-produzir-novela-inedita-deixada-por-aguinaldo-silva.shtml

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, MoraesSilva disse:

Globo desiste de produzir novela inédita deixada por Aguinaldo Silva

A Globo engavetou uma sinopse inédita deixada pelo autor Aguinaldo Silva antes de o novelista deixar a emissora, no início de 2020. A trama era avaliada para o horário das nove.

 

A história tinha o nome provisório de "Três Graças". A produção tinha o objetivo de contar a história de uma família que mora em um bairro pobre do Rio de Janeiro, e é formada por avó, mãe e neta.

 

As três tinham uma realidade dura em comum: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.

 

A Globo avaliou a sinopse entregue por Aguinaldo um bom tempo atrás para estudar possibilidades de produções inéditas.

 

O projeto era até elogiado, considerado "atual" na realidade brasileira. No entanto, a ideia de produzir o folhetim foi descartada por opção da direção de dramaturgia da Globo.

 

Qualquer autor, inclusive Aguinaldo Silva, entrega diversas sinopses para sua empregadora enquanto está contratado. Mesmo que saia, essas histórias ficam sob posse da Globo, que pode avaliar uma produção posteriormente.

 

É o caso, por exemplo, de "Alto Astral", novela das sete de 2014. A história foi criada pela autora Andrea Maltarolli, que morreu em 2009, mas foi ao ar escrita por Daniel Ortiz.

 

Aguinaldo Silva está fora da televisão desde que saiu da Globo. Sua última novela foi "O Sétimo Guardião" (2018), considerada uma das piores produções do horário das nove em todos os tempos. Na emissora, fez sucessos como "Senhora do Destino" (2004) e "Fina Estampa" (2011).

https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2024/02/globo-desiste-de-produzir-novela-inedita-deixada-por-aguinaldo-silva.shtml

Que triste ver que os autores de peso terminaram a carreira na Globo com produções inglórias. Foi o Aguinaldo com o Sétimo Guardião, o Gilberto com Babilónia, o Maneco com Em Família e vamos la ver se a Gloria Perez ainda escreve outra depois de Travessia. O Benedito Ruy ainda supervisiona as novelas do neto, mas mesmo assim ja esta afastado ha uns bons anos desde Velho Chico. Eu acredito que estas novelas ate possam ter aspetos positivos, mas o que e facto é que são muito rejeitadas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei hoje Força de um Desejo, novelão muito bom! Recomendo!

Ritmo fantástico, figurinos maravilhosos e, para mim, o verdadeiro ponto alto da novela: os núcleos cómicos. Amava a Luzia, o Bartolomeu, a Bárbara e, principalmente, a Guiomar.

Já sabia quem era o/a assassino/a, mas surpreendeu-me que a Baronesa tenha sido uma das vítimas. A escolha da Bárbara como assassina foi fantástica, as revelações desta novela foram qualquer coisa de perfeito. Por outro lado, as duas últimas semanas foram demasiado apressadas e não vimos a reação das personagens, fiquei desiludido! E faria sentido ela ter matado a Olívia (amante do Higino) e até a Idalina (uma vez que a chantageou). Aliás, a Idalina devia ter sido a última vítima, acho que seria interessante e um final mais memorável do que ir presa - e sem direito a cena na cadeia.

Idalina ótima vilã, atriz magistral, mas o Paulo Betti também esteve irrepreensível como vilão. Engraçado que há vários atores desta novela com personagens semelhantes n'Os Maias. Achei a Ester mais chata do que esperava, mas teve grandes cenas. A Olívia foi a protagonista moral, super dúbia e inteligente, e também rendeu excelentes cenas cómicas com o Ventura. Muito boa a revelação do pai do filho da Alice também.

Vai deixar saudades!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quarta-feira da semana 6.

Renascer 24
Terra e Paixão 26
Travessia 23
Pantanal 30 (Recorde)
Um Lugar ao Sol  23
Amor de Mãe 26
A Dona do Pedaço 33
O Sétimo Guardião 28
Segundo Sol 32
O Outro Lado do Paraíso 34
A Força do Querer 30
A Lei do Amor 27
Velho Chico 24
A Regra do Jogo 26
Babilônia 26
Império 30

Renascer a um ponto de ULAS e Travessia. :abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, MoraesSilva disse:

Quarta-feira da semana 6.

Renascer 24
Terra e Paixão 26
Travessia 23
Pantanal 30 (Recorde)
Um Lugar ao Sol  23
Amor de Mãe 26
A Dona do Pedaço 33
O Sétimo Guardião 28
Segundo Sol 32
O Outro Lado do Paraíso 34
A Força do Querer 30
A Lei do Amor 27
Velho Chico 24
A Regra do Jogo 26
Babilônia 26
Império 30

Renascer a um ponto de ULAS e Travessia. :abismado4:

Mesmo a Globo não a está a transmitir futebol, uns 3 pontos a Record pegou da novela. Ontem teve futebol na Record, tem que dar um desconto neste dia. Acho que "Renascer" não sairá desta média de 24/26 pontos. Por enquanto a única virada da novela é da morte de Venâncio, que demorará para acontecer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Mesmo a Globo não a está a transmitir futebol, uns 3 pontos a Record pegou da novela. Ontem teve futebol na Record, tem que dar um desconto neste dia. Acho que "Renascer" não sairá desta média de 24/26 pontos. Por enquanto a única virada da novela é da morte de Venâncio, que demorará para acontecer. 

Não acontece nada nessa segunda fase. Só o aparecimento de Tião Galinha é que movimentou um pouco.

"Pantanal" demorou mais tempo a ficar chata. 

O núcleo de Dona Patroa e Egídio é uma cópia de Bruaca de "Pantanal ". Até às falas são parecidas. :zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, MoraesSilva disse:

Não acontece nada nessa segunda fase. Só o aparecimento de Tião Galinha é que movimentou um pouco.

"Pantanal" demorou mais tempo a ficar chata. 

O núcleo de Dona Patroa e Egídio é uma cópia de Bruaca de "Pantanal ". Até às falas são parecidas. :zzz:

Esta novela é um remake de Pantanal disfarçado de novela inédita :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

Esta novela é um remake de Pantanal disfarçado de novela inédita :rolleyes:

O Benedito Ruy Barbosa recicla histórias. O diabo na garrafa mesmo é a mesma história tanto de Paraíso e quanto de Renascer. Ambas as novelas o diabo na garrafa foi comprada e encontrada em uma feira na Bahia, por um menino que vendia santos. No capítulo desta semana Zé Inocêncio comentou com Mariana como comprou o diabinho, a mesma versão que Eleutério de "Paraíso" comentou com Tóbi. Como assisti recentemente "Paraíso" percebi que esta mesma versão são contadas da mesma forma nas duas novelas. Sendo também que nas duas novelas um homem ignorante acreditará no poder do diabinho, tanto um matador de aluguel de "Paraíso" quanto Tião Galinha acreditarão que vão ficar ricos se tiveram o diabinho na garrafa. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final do capítulo das novelas das 19h nos últimos 10 anos:

Geração Brasil 22
Alto Astral 28
I Love Paraisópolis 27
Totalmente Demais 37
Haja Coração 31
Rock Story 35
Pega Pega 36
Deus Salve o Rei 34
O Tempo Não Para 25
Verão 90 31
Bom Sucesso 31
Salve-se Quem Puder 29
Quanto Mais Vida Melhor 24
Cara e Coragem 20
Vai na Fé 27
Fuzuê 21

Totalmente Demais no seu devido lugar.:adoro:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo Marreiros disse:

Final do capítulo das novelas das 19h nos últimos 10 anos:

Geração Brasil 22
Alto Astral 28
I Love Paraisópolis 27
Totalmente Demais 37
Haja Coração 31
Rock Story 35
Pega Pega 36
Deus Salve o Rei 34
O Tempo Não Para 25
Verão 90 31
Bom Sucesso 31
Salve-se Quem Puder 29
Quanto Mais Vida Melhor 24
Cara e Coragem 20
Vai na Fé 27
Fuzuê 21

Totalmente Demais no seu devido lugar.:adoro:

Eita que Fuzuê fez mais que Cara e Coragem :manas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verão 90 com 31 pontos ali kkkkkkk a novela que a imprensa amava tanto malhar e a audiência respondia com os números crescendo a cada semana, torço pra Globo PT reprisar ela novamente, já tô querendo rever de novo a trama.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, R.M disse:

Verão 90 com 31 pontos ali kkkkkkk a novela que a imprensa amava tanto malhar e a audiência respondia com os números crescendo a cada semana, torço pra Globo PT reprisar ela novamente, já tô querendo rever de novo a trama.

Deviam trazer as autoras de volta. Fazem falta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...