Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Os vossos comentários só reforçam o que sempre se disse, que os negros têm que dar 200% para estar no mesmo lugar que os brancos. Acho que todos os autores na prática querem que o publico goste dos protagonistas, mas às vezes não acontece, aliás em nem vejo nenhuma das novelas mencionadas. Mas parece que vocês estão a dizer que só vale a pena apostar em protagonistas negros se as personagens forem expetaculares. Migos, os personagens às vezes funcionam e outras vezes não, e vai muito além do ator/atriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, M2M disse:

Os vossos comentários só reforçam o que sempre se disse, que os negros têm que dar 200% para estar no mesmo lugar que os brancos. Acho que todos os autores na prática querem que o publico goste dos protagonistas, mas às vezes não acontece, aliás em nem vejo nenhuma das novelas mencionadas. Mas parece que vocês estão a dizer que só vale a pena apostar em protagonistas negros se as personagens forem expetaculares. Migos, os personagens às vezes funcionam e outras vezes não, e vai muito além do ator/atriz.

Tudo bem, mas continuo na minha, acho que a Globo podia, sim, fazer novelas com elencos 100% negros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranha-se a possibilidade de ter um elenco completamente negro, mas nunca se coloca em causa um elenco completamente branco. Novelas clássicas como 'Vale Tudo' e 'Por Amor' não tinham um único autor negro para contar a sua história. Até ao final da última década, nós tínhamos este problema. Sempre houve uma classe privilegiada. 

Até esses autores de grandes clássicos, como o Maneco, quando introduziu a primeira Helena negra, sujeitou uma humilhação podre e ridícula à atriz Thaís Araujo. Adoro-o enquanto autor, é responsável pela criação da minha novela favorita, e de tantas outras que eu adorei. Mas é inegável o racismo que ocorria - e que ocorre - no ramo da comunicação audiovisual, neste caso em específico a área da argumentação. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Estranha-se a possibilidade de ter um elenco completamente negro, mas nunca se coloca em causa um elenco completamente branco. Novelas clássicas como 'Vale Tudo' e 'Por Amor' não tinham um único autor negro para contar a sua história. Até ao final da última década, nós tínhamos este problema. Sempre houve uma classe privilegiada. 

Até esses autores de grandes clássicos, como o Maneco, quando introduziu a primeira Helena negra, sujeitou uma humilhação podre e ridícula à atriz Thaís Araujo. Adoro-o enquanto autor, é responsável pela criação da minha novela favorita, e de tantas outras que eu adorei. Mas é inegável o racismo que ocorria - e que ocorre - no ramo da comunicação audiovisual, neste caso em específico a área da argumentação. 

"Por Amor" tinha apenas uma personagem de destaque que era a Márcia, a artesã, em que o marido a viola e que esta queria ser mãe, só que a criança nasce de pele branca. 

Em "Vale Tudo" tinha um personagem em Raquel o acolhe e ajuda no restaurante da Raquel. 

Estes personagens são os únicos relevantes nestas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

"Por Amor" tinha apenas uma personagem de destaque que era a Márcia, a artesã, em que o marido a viola e que esta queria ser mãe, só que a criança nasce de pele branca. 

Ah, sim a Márcia, não sei como me fui esquecer dela. :cryhappy: 

Ainda assim, era a única no meio de 30 atores. Era mais nesse sentido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Afonso disse:

Estranha-se a possibilidade de ter um elenco completamente negro, mas nunca se coloca em causa um elenco completamente branco. Novelas clássicas como 'Vale Tudo' e 'Por Amor' não tinham um único autor negro para contar a sua história. Até ao final da última década, nós tínhamos este problema. Sempre houve uma classe privilegiada. 

Até esses autores de grandes clássicos, como o Maneco, quando introduziu a primeira Helena negra, sujeitou uma humilhação podre e ridícula à atriz Thaís Araujo. Adoro-o enquanto autor, é responsável pela criação da minha novela favorita, e de tantas outras que eu adorei. Mas é inegável o racismo que ocorria - e que ocorre - no ramo da comunicação audiovisual, neste caso em específico a área da argumentação. 

E ainda há uma coisa que ninguém fala: todos os autores titulares da globo são e eram brancos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Afonso disse:

Estranha-se a possibilidade de ter um elenco completamente negro, mas nunca se coloca em causa um elenco completamente branco. Novelas clássicas como 'Vale Tudo' e 'Por Amor' não tinham um único autor negro para contar a sua história. Até ao final da última década, nós tínhamos este problema. Sempre houve uma classe privilegiada. 

Até esses autores de grandes clássicos, como o Maneco, quando introduziu a primeira Helena negra, sujeitou uma humilhação podre e ridícula à atriz Thaís Araujo. Adoro-o enquanto autor, é responsável pela criação da minha novela favorita, e de tantas outras que eu adorei. Mas é inegável o racismo que ocorria - e que ocorre - no ramo da comunicação audiovisual, neste caso em específico a área da argumentação. 

Eu compreendo esse ponto de vista mas acho que em 2023 não faz sentido fazer coisas só para uma determinada raça (sejam novelas, escolas ou outra coisa qualquer). Nessas novelas não se estranhava porque há 30/40 anos as mentalidades eram diferentes. Acho que hoje em dia não faz muito sentido fazer uma novela só com atores brancos ou só com atores negros. 
 

Para mim, a solução passa por dar mais oportunidades a novos atores negros para que estes brilhem e não ignorar os atores brancos que já estão no meio. Pelo que sei, em Vai na Fé é mesmo isso que está a acontecer com a Clara Moneke por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei de assistir "Sete Vidas". Encerrei com muita tristeza, eu poderia ser a SIC para render mais capitulos, com capitulos curtos tipo 10 minutos :triste_teresa:. Amei revisitar esta novela. Acho que "Sete Vidas" mesmo com uma ótima direção e interpretação, sua qualidade está no texto. Licia Manzo é uma gênia de colocar um texto bem colocado e amarrado. Seus acontecimentos estão nas falas, não precisa ter uma cena de ação para que a novela aconteça, basta a Laila aparecer que a confusão acontece. Acho que a peça chave da novela é a Laila, infelizmente, Laila não teve vida própria novela, ela era a orelha e conselheira da novela. Ação de juntar as peças ficava para Julia resolver. Gostei de todos os personagens, menos de Pedro. Pedro era um tipo onipotente nesta novela, que me dava nos nervos. Com a reprise de "A Vida da Gente" recente que muitos acharam que Manu não deveria ter terminado com Rodrigo. Acho que Julia não deveria terminar com Pedro. Assim como Rodrigo da novela anterior da autora, Pedro era muito tóxico, indeciso e por vezes canalha sem querer ser. Gostei nos capítulos finais a redenção de Miguel com seu passado, eu tinha esquecido como Miguel foi enganado e caluniado  pelo seu pai que realmente abusou de sua namorada, Luzia. Amei as músicas da novela casou muito bem com a novela, inclusive com as passagens de tempos da novela.  "Blowin' in the Wind", "Epitáfio" e "Pais e Filhos" são músicas realmente a cara da novela. Ainda continuo achar que "Sete Vidas" é uma das melhores novelas da Globo. Novela perfeita, sem barriga. Não a acho parada, é uma novela de diálogos que você precisa parar para assistir e ver cada frase que as personagens falam. Espero muito que Lícia Manzo volte ao vídeo no horário das seis e que volte inspirada. 

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiência de ontem (29/05).

Chocolate com Pimenta 14,7
Sessão da Tarde: A Proposta 14,7
Vale a Pena Ver de Novo: Mulheres Apaixonadas - Estreia 18,8
Vale a Pena Ver de Novo: O Rei do Gado 21,7
Amor Perfeito 21,9
SP2 23,5
Vai na Fé 25,7
Jornal Nacional 25,9
Terra e Paixão 25,5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Gabriel C disse:

Ontem... :confusa_julia:

Chocolate com Pimenta 15,6
Sessão da Tarde 15,4
Mulheres Apaixonadas 20,7
O Rei do Gado 22,8
Amor Perfeito 22,7
SP2 23,7
Vai na Fé 26,3
Jornal Nacional 26,9
Terra e Paixão 26,2

Mulheres Apaixonadas às 17h00 com 20 pontos. :surpresa:

Estiveram todas bem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...