Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, DanielNunes disse:

Eu não acho tão péssimas assim. Acho Mulheres de Areia barriguda. Tem lá sua cartase da irmã se passar por outra. "Mulheres Apaixonadas" tem lá seu apelo, núcleos secundários fortes que prende, porém, inferior a novelas anteriores do Maneco. 

O curioso hoje em dia Walcyr Carrasco é uma Ivani Ribeiro atual.  O "rei" das seis entrega para Senhora das seis a edição especial. Acho que vem ai "A Viagem" no ano que vem.

Eu acho ambas completamente barrigudas, com histórias que não interessam a ninguém. Uma mais que a outra. Mulheres Apaixonadas é um pouco melhor...

Os núcleos secundários de Mulheres de Areia são absolutamente inúteis, sem história e chatíssimos. No fim das contas, dali só se safa a Raquel (e ela fica ausente da novela imenso tempo e quando volta não faz grande coisa) e talvez o Virgílio. Foi uma enorme desilusão para mim essa novela, foi um suplício terminá-la. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vitória disse:

Eu acho ambas completamente barrigudas, com histórias que não interessam a ninguém. Uma mais que a outra. Mulheres Apaixonadas é um pouco melhor...

Os núcleos secundários de Mulheres de Areia são absolutamente inúteis, sem história e chatíssimos. No fim das contas, dali só se safa a Raquel (e ela fica ausente da novela imenso tempo e quando volta não faz grande coisa) e talvez o Virgílio. Foi uma enorme desilusão para mim essa novela, foi um suplício terminá-la. 

São 203 capitulos é muito barriguda e olha que a autora inseriu a novela "O Espantalho" dentro da novela. Isto devo concordar, o curioso, que é o único remake longo de Ivani Ribeiro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não vejo "Mulheres de Areia" há tantos anos que até nem me lembro se os núcleos secundários eram bons ou não. O que eu sei, e lembro-me bem, foi aquele embrulho sem fim das gémeas, que, pronto, foi sofrível, mas não tenho más memórias dessa novela. 

Se não gostar de Terra e Paixão, até sou capaz de pegar-lhe. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o tópico de "Sete Vidas" está bloqueado, resolvi postar por aqui. Mesmo a passar 8 anos (como o tempo passa) de sua exibição, a novela não envelheceu em nenhum momento, continua atual, textos, direção e imagens. Amo esta novela e suas reflexões, claro, aquele papo de restaurante é um tédio,  principalmente cenas que envolve Eriberto, passo pra frente, fazer o quê?!, a novela é etilista. Vou ao capítulo 67 em duas semanas devorei a metade da novela. A acho ágil, sem nenhuma barriga, ganchos muito bem elaborados, sempre com algum desfecho de acontecimentos para o capítulo seguinte, percebi muitos nos ganchos vícios ou repetições, "vamos conversar". Os capítulos flui como a vida com os percalços que a vida nos leva. Tive que rever alguns personagens que antes achava legais. O Pedro é um insuportável, lembra muito o Christian de "Um Lugar ao Sol", certinho demais e errado demais. Tenta ser adulto, acaba por ser um adolescente birrento. Mudei muito o meu conceito do Miguel, como esse homem foge, meu Deus. Consigo ter empatia com ele, mesmo ele as vezes estar errado. Amo Esther, Regina Duarte fez desta personagem muito bem, empática, personagem solar, embora sua interprete não é nada de Esther e não levou para a sua vida, infelizmente. "Sete Vidas" é aquela novela cult que o povo torce o nariz, mas, ama, pois, os conflitos desta novela é como se fosse a vida real. Consigo identificar cada personagem ali na vida real suas qualidades e suas fraquezas. É uma novela ideal para maratonar, os ganchos são viciantes e as histórias por vezes te puxa para conferir mais. Por enquanto "Sete Vidas" não mudou em nada minha visão de 2015 pra 2023, continua como sempre esteve no meu top 10 do horário das seis

Editado por DanielNunes
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu na noite de ontem a cantora Rita Lee aos 75 anos, que lutava contra um cancro de pulmão. Como a cantora fez parte das novelas da Globo e recordista de temas de abertura. Listei algumas das novelas que ela esteve nas novelas das Globo. Ela chegou a participar como ela mesma e também atuar na novela "Top Model" como a mãe de um dos filhos de Gaspar (Nunu Leal Maia).

Eis as novelas de trilhas (bandas) sonoras em que ela esteve e também composições de outros artistas que regravaram suas músicas:

Aberturas:

O Pulo do Gato (1978) - Eu e o meu Gato

Chega Mais (1980) - Chega Mais

Final Feliz (1982) - Flaga!

Sassaricando (1987) - Sassaricando

Lua Cheia de Amor (1990) - La Miranda

A Próxima Vítima (1994) - Vítima

Zazá (1997) - Dona Doída

Ti Ti Ti (2010) - Ti Ti Ti

Espelho da Vida (2018) - Minha Vida

Outras novelas com músicas da cantora:

A Próxima Atração (1970) - Sucesso, Aqui Vou Eu!

O Grito (1976) - Lá Vou Eu

Bravo! (1976) - Esse Tal de Rock Enrow

O Casarão (1976) e Boogie Oogie (2014) - Coisas da Vida

Dancin' Days (1978) - Agora é Moda

Sétimo Sentido (1982) - Atlântida

Louco Amor (1983) - Só de Você

Champagne (1983) - Raio X

Partido Alto (1984) - Bobos da Corte

Brega & Chique (1987) - Pega Rapaz

Top Model (1989) - Independência e Vida

Mico Preto (1990) e Sangue Bom (2013) - Dias Melhores Virão 

Mulheres de Areia (1993) e A Vida da Gente (2011) - Ovelha Negra 

Fera Ferida (1993) - Mon Amour

Corpo Dourado (1998) - O Que Você Quer

Pecado Capital (1998) - O Gosto Azedo

Laços de Família (2000) - Baby (Os Mutantes)

Um Anjo Caiu do Céu (2001), Cobras & Lagartos (2006) e Escrito nas Estrelas (2010) - Erva Venenosa 

As Filhas da Mãe (2001) - Pra Você Eu Digo Sim 

Agora É Que São Elas! (2003) - Aqui, Ali, em Qualquer Lugar

Celebridade (2003)- Amor e Sexo

Senhora do Destino (2004)  e O Sétimo Guardião (2018) - Tudo Vira Bosta

Caras & Bocas (2009) - Cecy Bom 

Avenida Brasil (2012) - Reza

Guerra dos Sexos (2012) - Rapaz

Êta Mundo Bom! (2016) - Felicidades

Verão 90 (2019) - Mania de Você 

Órfãos da Terra (2019) - As Mina de Sampa 

Aberturas de suas composições com outros cantores/bandas:

Ti Ti Ti (1985) - Ti Ti Ti - Metrô

Um Anjo Caiu do Céu (2001) - Ando Meio Desligado - Pato Fu

Cobras & Lagartos (2006) - Alô, alô Marciano - Elis Regina

Malhação - Sonhos (2014) - Agora Só Falta Você - Pitty

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Morreu na noite de ontem a cantora Rita Lee aos 75 anos, que lutava contra um cancro de pulmão. Como a cantora fez parte das novelas da Globo e recordista de temas de abertura. Listei algumas das novelas que ela esteve nas novelas das Globo. Ela chegou a participar como ela mesma e também atuar na novela "Top Model" como a mãe de um dos filhos de Gaspar (Nunu Leal Maia).

Eis as novelas de trilhas (bandas) sonoras em que ela esteve e também composições de outros artistas que regravaram suas músicas:

Aberturas:

O Pulo do Gato (1978) - Eu e o meu Gato

Chega Mais (1980) - Chega Mais

Final Feliz (1982) - Flaga!

Sassaricando (1987) - Sassaricando

Lua Cheia de Amor (1990) - La Miranda

A Próxima Vítima (1994) - Vítima

Zazá (1997) - Dona Doída

Ti Ti Ti (2010) - Ti Ti Ti

Espelho da Vida (2018) - Minha Vida

Outras novelas com músicas da cantora:

A Próxima Atração (1970) - Sucesso, Aqui Vou Eu!

O Grito (1976) - Lá Vou Eu

Bravo! (1976) - Esse Tal de Rock Enrow

O Casarão (1976) e Boogie Oogie (2014) - Coisas da Vida

Dancin' Days (1978) - Agora é Moda

Sétimo Sentido (1982) - Atlântida

Louco Amor (1983) - Só de Você

Champagne (1983) - Raio X

Partido Alto (1984) - Bobos da Corte

Brega & Chique (1987) - Pega Rapaz

Top Model (1989) - Independência e Vida

Mico Preto (1990) e Sangue Bom (2013) - Dias Melhores Virão 

Mulheres de Areia (1993) e A Vida da Gente (2011) - Ovelha Negra 

Fera Ferida (1993) - Mon Amour

Corpo Dourado (1998) - O Que Você Quer

Pecado Capital (1998) - O Gosto Azedo

Um Anjo Caiu do Céu (2001), Cobras & Lagartos (2006) e Escrito nas Estrelas (2010) - Erva Venenosa 

As Filhas da Mãe (2001) - Pra Você Eu Digo Sim 

Agora É Que São Elas! (2003) - Aqui, Ali, em Qualquer Lugar

Celebridade (2003)- Amor e Sexo

Senhora do Destino (2004)  e O Sétimo Guardião (2018) - Tudo Vira Bosta

Caras & Bocas (2009) - Cecy Bom 

Avenida Brasil (2012) - Reza

Guerra dos Sexos (2012) - Rapaz

Êta Mundo Bom! (2016) - Felicidades

Órfãos da Terra (2019) - As Mina de Sampa 

Aberturas de suas composições com outros cantores/bandas:

Ti Ti Ti (1985) - Ti Ti Ti - Metrô

Um Anjo Caiu do Céu (2001) - Ando Meio Desligado - Pato Fu

Cobras & Lagartos (2006) - Alô, alô Marciano - Elis Regina

Malhação - Sonhos (2014) - Agora Só Falta Você - Pitty

Faltou incluir ai Mania de Você que fazia parte da trilha de Verão 90 (2019)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Pedro M. disse:

Ontem:

Chocolate Com Pimenta - 14

O Rei do Gado - 21

Amor Perfeito - 23

Vai Na Fé - 26

Terra e Paixão - 24

Walcyyyyyyyyyyyrrrr :olhos:

Eu ainda não duvido do sucesso de Walcyr Carrasco, O Outro Lado do Paraíso começou assim. Terra e Paixão começou parada, ontem mesmo eu não me interessei em assistir tava tão zzzzz. Vai na Fé está a ser uma grata surpresa, ontem foi um capítulo muito bom. Friozinho chegando muita gente em casa.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Eu ainda não duvido do sucesso de Walcyr Carrasco, O Outro Lado do Paraíso começou assim. Terra e Paixão começou parada, ontem mesmo eu não me interessei em assistir tava tão zzzzz. Vai na Fé está a ser uma grata surpresa, ontem foi um capítulo muito bom. Friozinho chegando muita gente em casa.

Eu acho que é mesmo uma questão de tempo. Tal como Vai Na Fé, que sempre soubemos que ia subir, mesmo com o arranque médio que teve. O que pega mais para Terra e Paixão agora é que a grelha está toda ela numa fase boa, então parece mais mal. :mosking: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que é mesmo uma questão de tempo. Tal como Vai Na Fé, que sempre soubemos que ia subir, mesmo com o arranque médio que teve. O que pega mais para Terra e Paixão agora é que a grelha está toda ela numa fase boa, então parece mais mal. :mosking: 

E duas novelas que pegaram audiência bem abaixo do esperado e de pouca repercussão positiva. Pelo Notícias da TV, a Globo culpa uma parcela nos jogos de futebol do Brasileirão no a cabo. Pelo que li na semana passada com as partidas dos jogos no horário de Terra e Paixão, as partidas deram 8 pontos somados. Pelo um lado tem uma razão dessa fulga, porém, era de se esperar que muitos abandonassem a novela já no início. Mas, como tem muitos mistérios na narrativa da novela, é bem capaz que o público comece a se interessar e voltar a assistir. A Globo vem dando destaque nas chamadas resumindo a novela e isso é um chamariz. Walcyr é craque nisso lembro de "Sete Pecados" e "Morde & Assopra" que deram uma guinada surpreendente e ainda mais com "O Outro Lado do Paraíso" que dos seus 27, 28 pontos pulou para 40 no outro dia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai na Fé merecia uma queda na audiência. Só pra Rosane perceber que a novela está uma porcaria, que nem anda nem desanda. 

De facto, o episódio de ontem foi bom, mas como a Sol rejeitou o pedido do Lui, a novela vai voltar ao mesmo. Se ela tivesse aceite, sempre aconteceria uma mudança (a novela está a precisar). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

O Jornal The Guardian enaltece as novelas atuais da Globo, por incluir atores e o protagonismo negro nas novelas brasileiras. 

https://www.theguardian.com/world/2023/may/20/brazil-telenovelas-black-characters-race-soap-operas

A Globo podia começar a fazer novelas só, só com elencos negros, não haver um único branco no elenco principal, principalmente passadas, por exemplo, no Nordeste. 

É que é tudo muito bonito a diversidade e tal, mas honestamente, mesmo com protagonistas negras, as melhores fatias do bolo vão para os brancos, a Alinner e a Brisa são duas protagonistas meh :S , facilmente eclipsadas por outros personagens. Vai na Fé não vejo, mas pelo que dizem o destaque pouco tem sido a protagonista, mas como disse não vejo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Duarte com D disse:

A Globo podia começar a fazer novelas só, só com elencos negros, não haver um único branco no elenco principal, principalmente passadas, por exemplo, no Nordeste. 

É que é tudo muito bonito a diversidade e tal, mas honestamente, mesmo com protagonistas negras, as melhores fatias do bolo vão para os brancos, a Alinner e a Brisa são duas protagonistas meh :S , facilmente eclipsadas por outros personagens. Vai na Fé não vejo, mas pelo que dizem o destaque pouco tem sido a protagonista, mas como disse não vejo.

Também não é essa a questão. Quantos protagonistas brancos foram eclipsados por outras personagens principais. 

Quantos protagonistas brancos sem sal é que ja existiram até hoje?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, M2M disse:

Também não é essa a questão. Quantos protagonistas brancos foram eclipsados por outras personagens principais. 

Quantos protagonistas brancos sem sal é que ja existiram até hoje?

Muitos.

Mas se vais dar apenas protagonistas a negros, achando que isso é dar destaque, acaba por não se dar destaque nenhum.

Por isso acho que uma novela só com negros seria boa ideia, pois algum negro iria acabar por se destacar e ter um excelente personagem. Não apenas tendo um protagonista achando que vai ser uma boa personagem, e uma boa "representatividade2 e depois sai uma furada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

A Globo podia começar a fazer novelas só, só com elencos negros, não haver um único branco no elenco principal, principalmente passadas, por exemplo, no Nordeste. 

É que é tudo muito bonito a diversidade e tal, mas honestamente, mesmo com protagonistas negras, as melhores fatias do bolo vão para os brancos, a Alinner e a Brisa são duas protagonistas meh :S , facilmente eclipsadas por outros personagens. Vai na Fé não vejo, mas pelo que dizem o destaque pouco tem sido a protagonista, mas como disse não vejo.

Acho que depende muito da personagem e muito do desenvolvimento da novela se a protagonista pega ou não. Aline de "Terra e Paixão" está no começo não sabemos se nos 221 capitulos o Walcyr escanteiará Aline do seu protagonismo. O enfoque está na briga famíliar da família La Selva. Brisa de "Travessia" foi uma personagem mal construída, a novela em si não foi desenvolvida muito bem, muito por culpa da Globo que interferiu na ordem da novela. Agora "Vai na Fé", Sol tem seu protagonismo, acho que na verdade a novela conta história de duas protagonistas, Sol e Jenifer, que cruzam as histórias paralelas a elas. Acho que a autora deu muito destaque a história da paternidade de Jenifer, e esqueceu um pouco a da Sol. Com o caso resolvido sobre este tema, vamos ver como ficará o protagonismo de Sol na novela. Já o de "Amor Perfeito" esta novela tem mais atores negros do que brancos. O personagem Orlando papel masculino e o protagonista negro da novela sempre será ofuscado pelo o do feminino, mas, o ator segura muito bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...