Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 17 minutos, Forbidden disse:

Sol de Inverno também não foi pesada ou violenta, do que me recordo. E DD e SdI foram as novelas da SIC que mais gostei, a par de Perfeito Coração.

CdO eu vi pouco, mas não tinha ideia de ser muito violenta ou pesada... E eu quando falo em pesado refiro-me ao conteúdo e não a ter a imagem mais ou menos clara.

Esqueci-me de SdI. Sim, essa também não foi pesada no geral. Ainda teve ali uns momentos macabros (lembro-me da morte do Morgado e a Úrsula Corona a massacrar cavalos), mas no geral, foi mais levezita, sim.

Nunca viste ou não gostaste de Vingança ou Laços de Sangue?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de SdI. Sim, essa também não foi pesada no geral. Ainda teve ali uns momentos macabros (lembro-me da morte do Morgado e a Úrsula Corona a massacrar cavalos), mas no geral, foi mais levezita, sim.
Nunca viste ou não gostaste de Vingança ou Laços de Sangue?
Não vi Vingança e LdS, vi as que davam na TVI na altura. E vi no geral muito mais novelas da TVI que da SIC.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês aí a dizerem que as novelas não foram violentas...Honestamente não me lembro de nenhuma que não tenha tido maldades exageradas. :haha: Alma e Coração é o que sabemos, Paixão foi a desgraça que toda a gente sabe, Amor Maior as maldades infinitas da vilã a crianças pequenas... Até as mais antigas, como Dancin' Days, chegaram a uma altura onde havia pistolas, tiros, raptos e coisas parecidas. E isso acontece porque as nossas novelas são construídas à volta de uma figura com atitudes más, nomeadamente as vilãs. Todas as novelas têm isso, aquela personagem que não encontra um meio-termo e que está simplesmente presa no lado do mal de forma oca. Não me entendam mal, até porque sempre gostei de grandes vilãs, mas a verdade é que as vilãs hoje em dia são apenas mais uma. Não há nenhuma que se destaque, até porque a grande maioria das vilãs são capazes de tudo por razões tudo menos humanas. São más porque sim, pronto. E isso torna-se chato. Acho que as novas novelas devem seguir abordagens mais leves e humanas; acabar com as vilanias, tiros, raptos e todas dessas coisas. O mundo não é só isso, há mais. 

Esta novela tem uma vibe mais leve pela estética, mas também pelo elenco. É mais jovem, mais comercial e a história é clássica (a principal, pelo menos). Eu na altura pensava que ia ser uma boa novela, mas confesso que não vi mais nada para além do primeiro episódio e de algumas cenas soltas que apanhava de vez em quando na TV. Foi a última novela da SIC a ter resultados minimamente aceitáveis, mas para altura já era fraco. Não consigo compreender a aposta nisto, não consigo mesmo. Se fosse a versão internacional de 100 episódios eu até percebia, durava o verão e depois apostava-se em algo na reentre, mas assim, para durar mais de um ano... Não percebo. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:
há 18 minutos, Johnman disse:
Esqueci-me de SdI. Sim, essa também não foi pesada no geral. Ainda teve ali uns momentos macabros (lembro-me da morte do Morgado e a Úrsula Corona a massacrar cavalos), mas no geral, foi mais levezita, sim.
Nunca viste ou não gostaste de Vingança ou Laços de Sangue?

Não vi Vingança e LdS, vi as que davam na TVI na altura. E vi no geral muito mais novelas da TVI que da SIC.

São novelas exímias que recomendo a qualquer pessoa. Vingança está na sua íntegra no YouTube, LdS não sei mas é possível que esteja na net também.

Mas eu também via as da TVI na altura (apesar de ser novo). Ainda me lembro da loucura do Tubarão quando passava Tempo de Viver.

@Miguel S. Por acaso, apesar de não a considerar tanto vilã como anti-heroína, a Diana d'A Teia é uma ótima personagem com uma motivação plausível. E a Eva de Vidas Opostas também é uma personagem fascinante com uma transformação e motivações também notáveis. 

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

São novelas exímias que recomendo a qualquer pessoa. Vingança está na sua íntegra no YouTube, LdS não sei mas é possível que esteja na net também.

Mas eu também via as da TVI na altura (apesar de ser novo). Ainda me lembro da loucura do Tubarão quando passava Tempo de Viver.

@Miguel S. Por acaso, apesar de não a considerar tanto vilã como anti-heroína, a Diana d'A Teia é uma ótima personagem com uma motivação plausível. E a Eva de Vidas Opostas também é uma personagem fascinante com uma transformação e motivações também notáveis. 

Não vejo nenhuma das duas, portanto não sei, mas também não considero a Eva uma vilã. Ainda assim, acho que as nossas novelas falham um bocadinho nisso. Há sempre alguém que é mau e que é capaz de matar só porque sim. Cansa um bocadinho... Acho muito mais interessante uma novela começar sem personagens más, começar com um conflito assim meio simples e básico e depois existir uma personagem que se desenvolve de uma maneira diferente das restantes. É mais fácil existir empatia com essas personagens do que uma louca qualquer que quer separar o casal principal porque não aguenta a rejeição. :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel S. disse:

Não vejo nenhuma das duas, portanto não sei, mas também não considero a Eva uma vilã. Ainda assim, acho que as nossas novelas falham um bocadinho nisso. Há sempre alguém que é mau e que é capaz de matar só porque sim. Cansa um bocadinho... Acho muito mais interessante uma novela começar sem personagens más, começar com um conflito assim meio simples e básico e depois existir uma personagem que se desenvolve de uma maneira diferente das restantes. É mais fácil existir empatia com essas personagens do que uma louca qualquer que quer separar o casal principal porque não aguenta a rejeição. :haha: 

A Eva tornou-se vilã, sem questão de dúvida. É tipo Walter White do Breaking Bad: ao princípio, percebe-se tudo o que ele está a fazer e até simpatizamos com ele, mas à medida que a série progride, ele fica cada vez mais louco e malvado. E a Eva é igual, porque ela agora é mesmo verdadeiramente cruel, o poder claramente corrompeu-a. E a motivação dela passa inteiramente por desespero, desejo de vingança e eventual sedução por poder, não por meras motivações clichê como essas. Já a Diana é também movida por vingança, mas a motivação dela é muito mais pessoal e não tem absolutamente nada a ver com amor. Aliás, eu até acho que a motivação dela é das motivações mais simpáticas que uma vilã já teve. Ela nem é introduzida como vilã e só revela essas águas durante o progresso da novela (apesar dela sempre as ter tido na sua posse). E ela não mata só mesmo por matar - todas as pessoas de quem ela vai atrás ela crê que tem muito boas razões para disparar contra elas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Ao ver hoje a personagem do João Maneira, lembrei-me que detestava a sua personagem. Fez asneiras e quem sofreu as consequências foi a irmã Clara. Aliás, as irmãs sofreram todas mais do que ele. Nunca entendi.

Ele levou um tiro e esteve entre a vida e a morte. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...