Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A título de curiosidade, se for transmitido um episódio original por dia (de um total de 368) o final está apontado para setembro de 2020.

Já é difícil de entender a escolha desta novela, quanto mais entender a existência dessa possibilidade. É mais fácil assimilar que, tal como a Gabi deu cabo das novelas zucas, o Daniel quer dar cabo das repetições tugas. :mosking:

  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

A título de curiosidade, se for transmitido um episódio original por dia (de um total de 368) o final está apontado para setembro de 2020.

E depois os clássicos antigos da Globo é que são lentos, arrastados, chatos, e de uma narrativa desenquadrada dos dias de hoje. Está bem.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fez mais share que Vidas Opostas e quase o mesmo que Alma e Coração. Amando o sucesso da Xica Bastarda. :smoke:

Agora a sério, os primeiros episódios são ótimos, super corridos. Acredito que a novela se mantenha em bom nível mais uns dias, depois inevitavelmente vai afundar. Por ser um pouco mais leve, talvez faça melhor figura do que Coração D'Ouro e fique ali pelos 14-15%.

Era bom que fosse a versão internacional...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Fez mais share que Vidas Opostas e quase o mesmo que Alma e Coração. Amando o sucesso da Xica Bastarda. :smoke:

Agora a sério, os primeiros episódios são ótimos, super corridos. Acredito que a novela se mantenha em bom nível mais uns dias, depois inevitavelmente vai afundar. Por ser um pouco mais leve, talvez faça melhor figura do que Coração D'Ouro e fique ali pelos 14-15%.

Era bom que fosse a versão internacional...

Mais leve? Não concordo. Aliás, Amor Maior é assumidamente um policial e depois a vilã está sempre a fazer mal às crianças, se isso é uma novela leve :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Mais leve? Não concordo. Aliás, Amor Maior é assumidamente um policial e depois a vilã está sempre a fazer mal às crianças, se isso é uma novela leve :ph34r:

Eu acho que é mais leve em termos estéticos, tem uns separadores fofinhos e tal. Coração D'Ouro tinha uma imagem super pesada comparada com esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Eu acho que é mais leve em termos estéticos, tem uns separadores fofinhos e tal. Coração D'Ouro tinha uma imagem super pesada comparada com esta.

Em termos estéticos sim, mas as novelas em si já são diferentes :p

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vieira disse:

Mais leve? Não concordo. Aliás, Amor Maior é assumidamente um policial e depois a vilã está sempre a fazer mal às crianças, se isso é uma novela leve :ph34r:

Exato, a novela é bem pesada e violenta (para além das maldades da Francisca ainda havia o gangue do Lobo, espancamentos frequentes...). Aliás, na altura eu só lia criticas do publico por causa disso mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais leve que Coração D'Ouro, sim, porque CDO era uma novela super fria com uma imagem darkíssima e repleta de mistério, segredos e violência por todos os cantos. Amor Maior é mais vibrante, mais colorida e tem muito mais comédia. Mas não deixa de ser uma novela pesada, cheia de violência, espancamentos, abuso de crianças e tal  :haha:  E também tem temas super negros como esquizofrenia e violência contra idosos. Eu acho que Dancin' Days foi a única novela de 1ª linha que a SIC teve que foi verdadeiramente leve nesta década. E mesmo DD tinha alguns temas intensos, mas geralmente, era mais agradável. De resto, ou tinham níveis consideráveis de violência, ou eram autênticos massacres (especialmente CDO e Laços de Sangue, essas foram brutais, mesmo).

Quanto à estética, sim, é uma novela lindíssima. Das poucas notas positivas que lhe dou: em termos técnicos, era quase irrepreensível. Acho que é das novelas mais lindas já feitas em Portugal em termos estéticos, sendo apenas derrotada por Ilha dos Amores e Rainha das Flores, na minha opinião.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Eu acho que é mais leve que Coração D'Ouro, sim, porque CDO era uma novela super fria com uma imagem darkíssima e repleta de mistério, segredos e violência por todos os cantos. Amor Maior é mais vibrante, mais colorida e tem muito mais comédia. Mas não deixa de ser uma novela pesada, cheia de violência, espancamentos, abuso de crianças e tal  :haha:  E também tem temas super negros como esquizofrenia e violência contra idosos. Eu acho que Dancin' Days foi a única novela de 1ª linha que a SIC teve que foi verdadeiramente leve nesta década. E mesmo DD tinha alguns temas intensos, mas geralmente, era mais agradável. De resto, ou tinham níveis consideráveis de violência, ou eram autênticos massacres (especialmente CDO e Laços de Sangue, essas foram brutais, mesmo).

Quanto à estética, sim, é uma novela lindíssima. Das poucas notas positivas que lhe dou: em termos técnicos, era quase irrepreensível. Acho que é das novelas mais lindas já feitas em Portugal em termos estéticos, sendo apenas derrotada por Ilha dos Amores e Rainha das Flores, na minha opinião.

A imagem de CDO era dark sim, mas a novela em si não era nenhum massacre, na minha opinião, acho que estás a exagerar :p tinha um pouco de violência sim, mas acho que Amor Maior tem mais, tem um núcleo da policia, gangs e criminosos, as maldades da Francisca, um verdadeiro policial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

A imagem de CDO era dark sim, mas a novela em si não era nenhum massacre, na minha opinião, acho que estás a exagerar :p tinha um pouco de violência sim, mas acho que Amor Maior tem mais, tem um núcleo da policia, gangs e criminosos, as maldades da Francisca, um verdadeiro policial.

Olha que não sei. Daquilo que me lembro, CDO tinha muito sangue, muitas mortes, pessoas a espancarem-se por todos os lados, temas intensos, etc.. AM também foi muito violenta, mas acho que o pack no geral dava a sensação de ser mais leve devido aos núcleos secundários e à estética contemporânea e colorida. Se calhar é também porque foi tão repetitiva que as maldades da Francisca podiam ser vistas uma vez e já foram todas vistas, podendo-se passar logo ao episódio 300 :lol:

Paixão foi outra tipo AM: era tão colorida, tão alegre, tão divertida segundo o genérico..... vias a novela e era só porrada, choradeiro e mortes :rofl:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Olha que não sei. Daquilo que me lembro, CDO tinha muito sangue, muitas mortes, pessoas a espancarem-se por todos os lados, temas intensos, etc.. AM também foi muito violenta, mas acho que o pack no geral dava a sensação de ser mais leve devido aos núcleos secundários e à estética contemporânea e colorida. Se calhar é também porque foi tão repetitiva que as maldades da Francisca podiam ser vistas uma vez e já foram todas vistas, podendo-se passar logo ao episódio 300 :lol:

Paixão foi outra tipo AM: era tão colorida, tão alegre, tão divertida segundo o genérico..... vias a novela e era só porrada, choradeiro e mortes :rofl:

A parte mais violenta de CDO era mesmo o juiz, que humilhava a mulher e que esta acabou por se suicidar. De resto, tinha o João Reis, Mariana Pacheco e pouco mais. Sim, havia alguma violência, mas daí a ser um massacre. A novela também tinha muito humor, com a Luciana Abreu, a família do José Raposo, etc.

 

Editado por Vieira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

A parte mais violenta de CDO era mesmo o juiz, que humilhava a mulher e que esta acabou por se suicidar. De resto, tinha o João Reis e pouco mais. Sim, havia alguma violência, mas daí a ser um massacre. A novela também tinha muito humor, com a Luciana Abreu, a família do José Raposo, etc.

Teve uma fase bem forte com o núcleo do João Ricardo e companhia. Mas sempre tudo bem feito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Teve uma fase bem forte com o núcleo do João Ricardo e companhia. Mas sempre tudo bem feito. 

Já nem me lembrava disso, é verdade. Mas continuo a achar Amor Maior bem mais violenta, era tudo muito exagerado, para forçar a barra.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pessoal, eu lembro-me de CDO ser bastante intensa. Qualquer novela que acabe com uma execução e uma visão assustadora da cara da Rita Blanco é assim um bocadinho hardcore :ph34r: :p

(Por outro lado, Amor Maior teve uma psicopata a bater numa adolescente e numa criança por um ano inteiro, portanto....)

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Pois pessoal, eu lembro-me de CDO ser bastante intensa. Qualquer novela que acabe com uma execução e uma visão assustadora da cara da Rita Blanco é assim um bocadinho hardcore :ph34r: :p

Mas era tudo mais natural e sem exageros. E a novela tinha tanto humor como Amor Maior. Mas cada um com a sua opinião :p

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Mas era tudo mais natural e sem exageros. E a novela tinha tanto humor como Amor Maior. Mas cada um com a sua opinião :p

Hey, eu não critico violência por criticar :p Eu gosto de novelas violentas porque sou macho :ph34r: sempre fui fãs de filmes/séries de ação e nunca digo não a um banhinho de sangue... desde que seja credível. CDO era credível, absolutamente concordo com isso, e AM era sem dúvida exagerado e idiota para encher os olhos.

Mesmo assim, acho que AM tinha mais humor. Sim, CDO tinha o José Raposo e a gasolineira, mas AM tinha a família da Maria João Abreu, o Rui Unas e a Dânia Neto, o supermercado, o hostel, etc.. Havia ali muita leveza. De qualquer forma, nenhuma foi leve. Acho que nisso ambos concordamos :p

Aliás, a última novela leve da SIC foi Rainha das Flores que foi novela do 2º horário :rofl:  Alma e Coração estava no bom caminho mas depois apareceu o Ricardo Pereira e estragou a leveza.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Fez mais share que Vidas Opostas e quase o mesmo que Alma e Coração. Amando o sucesso da Xica Bastarda. :smoke:

Agora a sério, os primeiros episódios são ótimos, super corridos. Acredito que a novela se mantenha em bom nível mais uns dias, depois inevitavelmente vai afundar. Por ser um pouco mais leve, talvez faça melhor figura do que Coração D'Ouro e fique ali pelos 14-15%.

Era bom que fosse a versão internacional...

A bem da verdade Amor Maior foi a última novela da SIC que lhe deu algumas alegrias. Não fosse tão enrolada podia ter dado mais luta durante mais tempo.

Gostei mais deste episódio do que dos últimos de Alma e Coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é mais leve que Coração D'Ouro, sim, porque CDO era uma novela super fria com uma imagem darkíssima e repleta de mistério, segredos e violência por todos os cantos. Amor Maior é mais vibrante, mais colorida e tem muito mais comédia. Mas não deixa de ser uma novela pesada, cheia de violência, espancamentos, abuso de crianças e tal  :haha:  E também tem temas super negros como esquizofrenia e violência contra idosos. Eu acho que Dancin' Days foi a única novela de 1ª linha que a SIC teve que foi verdadeiramente leve nesta década. E mesmo DD tinha alguns temas intensos, mas geralmente, era mais agradável. De resto, ou tinham níveis consideráveis de violência, ou eram autênticos massacres (especialmente CDO e Laços de Sangue, essas foram brutais, mesmo).
Quanto à estética, sim, é uma novela lindíssima. Das poucas notas positivas que lhe dou: em termos técnicos, era quase irrepreensível. Acho que é das novelas mais lindas já feitas em Portugal em termos estéticos, sendo apenas derrotada por Ilha dos Amores e Rainha das Flores, na minha opinião.
Sol de Inverno também não foi pesada ou violenta, do que me recordo. E DD e SdI foram as novelas da SIC que mais gostei, a par de Perfeito Coração.

CdO eu vi pouco, mas não tinha ideia de ser muito violenta ou pesada... E eu quando falo em pesado refiro-me ao conteúdo e não a ter a imagem mais ou menos clara.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...