Jump to content

Vidago Palace


miguelalex23

Posts Recomendados

Mikaela maravilhosa :giveheart: Ela é mesmo uma revelação, esteve tão bem!! @canal5 Acho que a Mikaela é Moldava.

Saudades de ver a Margarida Marinho em bom, adorei a brasileira dela, muito engraçada! Anabela Teixeira fica sempre bem nestas séries de época, o visual, aquela voz de dondoca snobe, demais! As manas Maria Henrique e Custódia Gallego, típicas irmãs encalhadas e coscuvilheiras, adoro! Aquelas vozes um bocado abonecadas são de rir. Parecem personagens da Disney :P 

Não sei se reparam, mas o Eddie (o meu caozinho chamado Eddie) Pedro Mendonça entra aqui :P 

Foi só eu que o instrumental do genérico fazia lembrar o do Médico de Família?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um bocado e não gostei!

Achei o acting muito forçado nalgumas personagens... Realização e fotografia muito boas, mas a nível de representação deixa muito a desejar, na minha opinião.

Parece-me que muitos actores fizeram a composição de personagem de uma forma muito exagerada, como se quisessem vincar excessivamente todos os tipos de comportamentos da época, o que fica pouco natural, porque acabam por parecer apenas actores a fingir maneirismos, e não pessoas normais daquela época a agir de forma natural.

Exemplos: o "alemão" com o sotaque completamente forçado e estereotipado (e pouco credível), as dondocas com umas vozes muito ensaiadas e teatrais, o empregado de mesa que está cheio de eyeliner e rimel nos olhos quando a acção é numa época muito conservadora em que nenhum homem iria andar com maquilhagem nos olhos, etc.

Um exemplo positivo seria a personagem do Marcantonio del Carlo, que confere naturalidade aos movimentos e à rigidez de um homem de classe alta daquela época, mas sem ser forçado, os movimentos corporais são fluidos e o tom de voz é natural, fica muito mais credível.

A série "Equador", da TVI, estava muito melhor com as suas personagens de época, na maioria eram muito mais naturais e credíveis do que estas.

Basicamente, direcção de actores e departamento de maquilhagem deviam ser demitidos, mas o realizador, director de fotografia e figurinistas deviam ganhar um prémio :P

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Vi um bocado e não gostei!

Achei o acting muito forçado nalgumas personagens... Realização e fotografia muito boas, mas a nível de representação deixa muito a desejar, na minha opinião.

Parece-me que muitos actores fizeram a composição de personagem de uma forma muito exagerada, como se quisessem vincar excessivamente todos os tipos de comportamentos da época, o que fica pouco natural, porque acabam por parecer apenas actores a fingir maneirismos, e não pessoas normais daquela época a agir de forma natural.

Exemplos: o "alemão" com o sotaque completamente forçado e estereotipado (e pouco credível), as dondocas com umas vozes muito ensaiadas e teatrais, o empregado de mesa que está cheio de eyeliner e rimel nos olhos quando a acção é numa época muito conservadora em que nenhum homem iria andar com maquilhagem nos olhos, etc.

Um exemplo positivo seria a personagem do Marcantonio del Carlo, que confere naturalidade aos movimentos e à rigidez de um homem de classe alta daquela época, mas sem ser forçado, os movimentos corporais são fluidos e o tom de voz é natural, fica muito mais credível.

Basicamente, direcção de actores e departamento de maquilhagem deviam ser demitidos, realizador e director de fotografia deviam ganhar um prémio :P

Eu percebo a critica mas não concordo... as pessoas nos anos 30 falavam e agiam de modo totalmente diferente da actualidade, e na série tiveram o cuidado de retratar isso mesmo, não foi algo feito à toa. O modo de falar era mais lento, mais refinado, havia mais cuidado com o que se dizia, etc.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, Forbidden said:

Eu percebo a critica mas não concordo... as pessoas nos anos 30 falavam e agiam de modo totalmente diferente da actualidade, e na série tiveram o cuidado de retratar isso mesmo, não foi algo feito à toa. O modo de falar era mais lento, mais refinado, havia mais cuidado com o que se dizia, etc.

Dei o exemplo da série "Equador" da TVI para constatar que se pode conseguir representar isso de uma forma muito mais natural.

Nesta série ficou muito forçado em várias personagens, na minha opinião.

Quando vi uma cena com umas dondocas com uns leques a comentarem a má-língua, estava quase ao nível de "Malucos do Riso" em termos de trejeitos muito forçados, muito pouco natural. Entre outros exemplos.

A RTP, ao produzir tantas séries ao mesmo tempo (o que é louvável), tem de fazê-lo muito rápido, porque quanto maior tempo de gravação e tempo de ensaios, maiores são os custos (e no mercado televisivo de Portugal não há grandes orçamentos). Parece que, à conta disso, alguns actores compõem as suas personagens muito à pressa, e ficam demasiado superficiais e pouco naturais, sem tempo para 'polir' as personagens. Mas também acho que é culpa de quem os dirige, deviam-lhes ter dito "estás a fazer muito bem, mas um pouco menos teatral, mais fluido, estamos em televisão" :P

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Dei o exemplo da série "Equador" da TVI para constatar que se pode conseguir representar isso de uma forma muito mais natural.

Nesta série ficou muito forçado em várias personagens, na minha opinião.

Quando vi uma cena com umas dondocas com uns leques a comentarem a má-língua, estava quase ao nível de "Malucos do Riso" em termos de trejeitos muito forçados, muito pouco natural. Entre outros exemplos.

A RTP, ao produzir tantas séries ao mesmo tempo (o que é louvável), tem de fazê-lo muito rápido, porque quanto maior tempo de gravação e tempo de ensaios, maiores são os custos. Parece que, à conta disso, alguns actores compõem as suas personagens muito à pressa, e ficam demasiado superficiais e pouco naturais, sem tempo para 'polir' as personagens. Mas também acho que é culpa de quem os dirige, deviam-lhes ter dito "estás a fazer muito bem, mas um pouco menos teatral, mais fluido, estamos em televisão" :P

Mas essas dondocas (as duas irmãs) tem sentido serem teatrais, elas são tipo tias de cascais... querem armar-se em chiques mesmo que não sejam, por isso poe-se a abanar os leques, tentam forçar um sotaque que não é o seu, etc. Pelo menos foi essa a minha interpretação...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Forbidden said:

Mas essas dondocas (as duas irmãs) tem sentido serem teatrais, elas são tipo tias de cascais... querem armar-se em chiques mesmo que não sejam, por isso poe-se a abanar os leques, tentam forçar um sotaque que não é o seu, etc. Pelo menos foi essa a minha interpretação...

OK :) Tudo bem, é a tua opinião. Eu acho que ficou muito forçado, tal como achei o acting empregado de mesa muito forçado também, e outras personagens da classe alta. Para mim foi "hit or miss" em termos de representação... uns fizeram um excelente trabalho, muito natural e credível (como o Marcantónio Del Carlo), outros ficaram demasiado forçados e teatrais, como se estivessem a representar em teatro e não em televisão. Também vejo um pouco disso nas personagens de época do "Ministério do Tempo", uns actores conferem naturalidade à coisa e fica fluido e credível, outros parecem apenas pessoas do século 21 a imitar trejeitos e comportamentos de séculos passados ;) mas em geral acho o elenco principal do "Ministério do Tempo" muito mais forte do que este.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

OK :) Tudo bem, é a tua opinião. Eu acho que ficou muito forçado, tal como achei o acting empregado de mesa muito forçado também, e outras personagens da classe alta. Para mim foi "hit or miss" em termos de representação... uns fizeram um excelente trabalho, muito natural e credível (como o Marcantónio Del Carlo), outros ficaram demasiado forçados e teatrais, como se estivessem a representar em teatro e não em televisão. Também vejo um pouco disso nas personagens de época do "Ministério do Tempo", uns actores conferem naturalidade à coisa e fica fluido e credível, outros parecem apenas pessoas do século 21 a imitar trejeitos e comportamentos de séculos passados ;)

O que achaste da Mikaela Lupu e do Pedro Barroso?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, Forbidden said:

O que achaste da Mikaela Lupo e do Pedro Barroso?

A Mikaela Lupo é aquela de olhos verdes? Protagonista? Se é essa, achei mediano o seu desempenho... numas cenas convenceu-me, noutras achei pouco natural, e deu-me a sensação que não teve tempo suficiente para ensaiar e 'encarnar' a personagem com mais convicção. O Barroso achei excelente, por acaso! Muito natural, dá para acreditar que é um homem daquela época, a personagem tem nuances, não precisou de forçar trejeitos corporais ou de dicção, é sem dúvida o melhor do trio de protagonistas, na minha opinião :D Aliás, para mim é o único que se aproveita realmente do 'trio' :P Para mim o que faz de empregado de mesa foi um erro de casting. E a miúda... não diria um erro de casting, mas sem dúvida que há outras actrizes nacionais que mereciam mais esse papel do que ela.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série é simplesmente extraordinária, com destaque (e acho que isso é consensual) para a produção. Como já disseram, a fotografia e a realização estão excelentes (melhores que as de O Ministério do Tempo, embora esta tenha a acção a desenrolar-se em várias épocas distintas).

A história está muito bem conseguida, e as interpretações, de forma genérica, também me pareceram bastante boas. O elenco foi, do meu ponto de vista, escolhido quase a dedo.

Só mais uma prova de que, infelizmente, a qualidade não recompensa. A RTP merecia bem mais do que o que alcança com os seus conteúdos no geral.

Este produto é mais uma evidência da qualidade, da criatividade e do profissionalismo que a indústria portuguesa tem. Só precisávamos de ter outro público.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, JoanaSantos said:

Que achaste da Margarida Marinho?

Não sei se a pergunta era para mim, mas achei ... "meh"! Não achei nada de especial. Acho que ela é melhor a fazer outro género de personagens.

Como disse anteriormente, esta série para mim é "hit or miss" em termos de actores e elenco. Para cada actor a fazer um bom trabalho e com representação natural, há logo outro a seguir a representar de forma exagerada e forçada e parecendo que compôs a sua personagem muito à pressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

E já agora: que raio de ideia foi darem o nome de Carlota à personagem principal, de classe alta, numa série de época? :haha: Não havia nomes melhores? Ana? Isabel? Helena? Vitória? ... mas agora, Carlota? :lol: foi o melhor que conseguiram pensar?... Geez.

Pois ;/ Mas era pior se fosse Engrácia

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...