Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 16 minutos, Vítor Jardim disse:

Que horror!!! É quase ARENA ALICE ahahhaah Mas então pk que a MEO vai deixar o Pavilhao Atlantico? Não tou a perceber. Não conheco essa empresa Altice!? Só espero que nao seja por essa mudança que vá nos dar problemas nos encargos para o ESC nao se realizar lá.. :/

A Altice é a detentora da MEO e da Portugal Telecom. Na nova estratégia empresarial deles decidiram acabar com a separação de marcas e vai passar a chamar-se tudo Altice.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, tenho que vos dizer que sou contra a perdermos tantas empresas portuguesas de sucesso para os chineses, americanos e holandeses. Estamos a perder o controlo do que é (era) nosso.
Se imaginarem um futuro por este andar será só de grandes empresas multinacionais que existem em todos os países, deixamos de ter marcas nacionais, passamos a ter tudo por igual em todos os países. E as pequenas medias empresas... tudo à falencia.
Não tenho conhecimentos especializados na matéria, mas o monopólio está cada vez hierarquizado. Qualquer dia não há concorrencia entre diferentes ofertas de serviços.
Lembram-se do "CONTINENTE" comprou lojas regionais na madeira fracaçadas da marca SÁ e tornou o MODELO como seu. Por um lado é bom. Sendo Madeirense fez me sentir mais próximo de Portugal Continental por ter a marca "Continente" na Madeira, mas por outro lado vejo que já existem demasiadas lojas deles na ilha (20 lojas). É só um exemplo daquilo que o nosso futuro parece estar a debruçar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Sinceramente, tenho que vos dizer que sou contra a perdermos tantas empresas portuguesas de sucesso para os chineses, americanos e holandeses. Estamos a perder o controlo do que é (era) nosso.
Se imaginarem um futuro por este andar será só de grandes empresas multinacionais que existem em todos os países, deixamos de ter marcas nacionais, passamos a ter tudo por igual em todos os países. E as pequenas medias empresas... tudo à falencia.
Não tenho conhecimentos especializados na matéria, mas o monopólio está cada vez hierarquizado. Qualquer dia não há concorrencia entre diferentes ofertas de serviços.
Lembram-se do "CONTINENTE" comprou lojas regionais na madeira fracaçadas da marca SÁ e tornou o MODELO como seu. Por um lado é bom. Sendo Madeirense fez me sentir mais próximo de Portugal Continental por ter a marca "Continente" na Madeira, mas por outro lado vejo que já existem demasiadas lojas deles na ilha (20 lojas). É só um exemplo daquilo que o nosso futuro parece estar a debruçar.

Mas o problema é que esse futuro já é uma realidade. A Monsanto (multinacional de agricultura e biotecnologia), vai fundir-se com a Bayer (maior farmacêutica do mundo). 

E ninguém fala disto na media. É assustador este tipo de monopólios.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden @Ivo peço desculpa pelos insultos, tive muito mal aí, se quiserem ignorar-me estão no vosso direito.
provavelmente nem devia dizer nada e não estou para estar a arrastar isto, mas é a última coisa que vou dizer acerca disto.

Spoiler

gostava só de esclarecer uma coisa e, de certa forma vou responder às minhas perguntas, por isso nem tem de o fazer, posso saber exatamente o que não me "conveio" em não postar a minha opinião sobre o "tal" texto? por que é que "não me apeteceu" não chegou como resposta? 
foi pelo facto do texto ser de uma feminista radical (suponho) e estar numa plataforma feminista? tenho ideia que sim. 
como já tinha referido e ignoraram porque não servia a vossa teoria, eu respondo por mim, não pelos outros. 
não é por ser feminista que digo ámen a todas as opiniões vindas de feministas, que não discordo, que não sei reconhecer que há feminismo radical e teorias/feministas que só mancham o nome do movimento. há todo o tipo de gente em todo o lado, o feminismo não é exceção, não tenho qualquer problema em reconhecer isso nem fico melindrada. 
não é por uma mulher ser feminista que tenho automaticamente um elo de ligação com ela e que a tenho de defender a qualquer custo, era só o que faltava, tal como não tenho que justificar todo os disparates que são ditos por uma. agiram como se eu fosse responsável por aquela autora/texto ou a quisesse proteger.
não tenho de dar a minha opinião acerca dum assunto qualquer, só porque veio de uma feminista. o facto de não me ter manifestado, devia ser encarado apenas como isso e não como meio de assumirem ,pela vossa mente, que vejo feminismo como algo incriticável  ou tenho problemas em ir contra uma feminista.
parece-me que vocês os dois partiram do principio que não disse nada para não "atacar" outra feminista e, talvez esteja a exagerar, mas para mim quiseram indiretamente dizer que, como sou uma delas, tinha de dar a minha opinião, porque ao não fazê-lo pelos vistos concordo ou sou igual à tipa e, não me importaria de tirarem aquele direito aos homens brancos, o que não é verdade de todo porque eu odeio ditaduras e, jamais apoiaria algo assim, portanto essas insinuações, que "isso não te interessa", só porque não disse nada, são ofensivas. 
concluindo, pura e simplesmente não postei, porque não quis, por não saber que o tinha de fazer e, não por ser feminista e o texto vir das capazes.
a ter algum motivo para não postar,  seria porque nos últimos tempos tenho evitado estes assuntos porque, muitas vezes dá bate-boca e não estou para isso, mas lá está, nem sempre cumpro e citei o post da piada. 
infelizmente deram-me razão para querer estar calada e cumprir a "regra" a 100%,  já que o simples facto de questionar o @Ivo sobre uma piada foi o suficiente para virem para cima de mim sem razão, ignorarem o meu post e virem-me julgar sobre não ter dito nada em relação ao outro assunto e, fazerem juízos de valor sobre o que acharia mais ou menos grave, quando eu não tinha feito qualquer comparação. não tenho problemas em me perguntarem a minha opinião, mas não daquela forma meia acusatória.
penso que o despedimento na gravidez não deve ser motivo de piadola e resolvi comentar isso e só isso.
claro que um texto numa plataforma que se quer (ou queria..) séria, tem outra dimensão que uma piadita parva num fórum não tem. não esquecendo claro que, por mais ofensiva que seja a ideia de suprimir o voto aos homens brancos, acredito que isso nunca será posto em prática, logo embora a ideia e publicarem o texto, por si só, já seja grave, nunca passará de algo ofensivo, já o motivo da piadola infelizmente ainda acontece. isto é só a minha opinião, podem não concordar.
tal como tem direito a postar sobre o tal texto, também tenho direito a fazê-lo sobre a piadinha. 
isto é um pouco um aparte e não se aplica só a vocês, posso errar, posso ser exagerada, até ver demasiado para o meu/nosso lado às vezes, mas enquanto mulher,  não me devia ser atirado à cara defender outras mulheres quando acho que tenho motivos para tal, nem o ser feminista devia vir à baila, como já o foi mais que uma vez neste fórum, por cenas nada a ver, por exemplo não é isso que faz com que tenha classe ou não, não é isso que me faz insultar ou não alguém. por exemplo, a meu ver, tu @Forbidden passas a vida fazer o mesmo em relação aos homens.
tudo isto aconteceu, porque não tinha feito um post a dizer que discordo em tirarem o voto aos homens brancos e, como a ideia estava num texto postado nas capazes, (site que raramento visito já agora), enquanto feminista, pelos vistos tinha obrigação moral de o fazer, porque senão quer dizer que estava calada como um rato e a querer proteger(?) o feminismo.
já agora, admito que não gostei, quando, a meu ver, à custa daquele texto começaram a generalizar todo o movimento feminista do ocidente, no entanto mantive-me no meu canto e não vim a correr a favor do feminismo nem das mulheres, quando aí suponho já fosse um assunto em que me convinha dizer alguma coisa, mas parece que fiquei calada como um rato. podia perfeitamente ser contra aquela ideia, e "mandar vir" com as generalizações, todavia deixei-vos (e aos outros) em paz.
caso fosse um texto a defender que as mulheres brancas não deviam votar, sinceramente penso que não diria nada, quanto muito se alguém fosse a favor (o que duvido).
resumindo não é por uma feminista, radical ou não, dar um bitaite, certo ou errado, que eu tenho de dar o meu também, aqui ou em qualquer outro lugar. portanto, mais uma vez, eu falo por mim e não tenho que vir a correr escrever sempre que o feminismo ou derivados vem à baila.
admito que vos faltei ao respeito e me passei, no entanto tive motivos válidos (não para os  insultos, isso passou das marcas) para isso porque,
ninguém gosta de se sentir atacado.
sim fiquei chateada na altura, fiquei passada e bitaites sobre a minha classe ou educação (ou como escrevo lol) quando não me conhecem não ajudaram. errei, mas escusavam de atirar pedras e fazerem juízos sobre mim.
tudo porque não postei sobre algo e por causa de uma piada que não gostei. não foi normal de todo.
isto ficou um testamento, provavelmente repetitivo, exagerado e confuso, mas tinha de deitar isto cá para fora.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sabia bem onde pôr isto, se neste tópico ou no de Cinema, mas mais uma exemplo da "igualdade" que o Feminismo quer.

"Uma iniciativa criativa da rede de cinemas norte-americana Alamo Drafthouse chamou a atenção por promover uma sessão especial do longa, estrelado por Gal Gadot, somente para mulheres, no próximo dia 6 de junho, em Austin e Nova York, nos Estados Unidos.

O ato foi elogiado por boa parte do público, mas alguns homens não gostaram muito da ideia. Para cada reclamação, a resposta oficial da Alamo Drafthouse foi bem clara "Sentimos muito se você sentiu excluído, mas pensamos que seria divertido celebrar uma personagem que significou tanto para as mulheres durante oito décadas."

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-131175/

 

Porque será?!! :rolleyes:

Agora até sessões de cinema só pra mulheres fazem, nós estamos a ir por um rumo perigoso mesmo. Dizem que querem igualdade mas as ações são o oposto disso. Além do mais muitos homens devem querer ver o filme também.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Há situações piores, há zonas no metro exclusivamente para mulheres onde os homens não podem estar, mas elas podem estar em todo o lado nós não temos zonas exclusivas. 

Se fosse pra mulheres grávidas ou com deficiência percebia perfeitamente, mas terem lugares apenas por serem mulheres é pura discriminação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

É por serem mulheres apenas e só mulheres, e mulheres com deficiência também o é já que há homens com deficiência.

Sim, no caso da deficiência tinha que ser pros dois géneros óbvio. O mesmo para os idosos por exemplo.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Duarte com D disse:

Há situações piores, há zonas no metro exclusivamente para mulheres onde os homens não podem estar, mas elas podem estar em todo o lado nós não temos zonas exclusivas. 

No Japão, por exemplo, existem zonas exclusivas para mulheres, porque muitas eram violadas no metro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ryouta disse:

No Japão, por exemplo, existem zonas exclusivas para mulheres, porque muitas eram violadas no metro.

Os homens também são violados, não são só as mulheres. Deviam investir mais na segurança e em fazer cumprir a lei, em vez de criar estas "zonas exclusivas", até porque não é isso que vai impedir uma violação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Os homens também são violados, não são só as mulheres. Deviam investir mais na segurança e em fazer cumprir a lei, em vez de criar estas "zonas exclusivas", até porque não é isso que vai impedir uma violação.

Concordo a 100%. 

No entanto não te consigo dizer se eles já fizeram/estão a fazer algo diferente, porque nunca fui lá :mosking: (infelizmente)

edit:

Esqueci-me de dizer. Apesar disto, engane-se quem ache que existem muitas violações lá, o Japão tem das taxa mais baixas. Muito porque, para eles, ser alguém mal visto pela sociedade (seja roubar, violar, burlar, etc) é manchar o nome da família e portanto é que existe um grande respeito lá com todos. 

Editado por Ryouta
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ryouta disse:

Concordo a 100%. 

No entanto não te consigo dizer se eles já fizeram/estão a fazer algo diferente, porque nunca fui lá :mosking: (infelizmente)

E no nosso país é frustrante porque os tribunais não fazem a lei ser cumprida. Por exemplo nos casos de violência doméstica existem imensas campanhas para a vítima apresentar queixa. Não é fácil apresentar queixa, mas a pessoa apresenta queixa. Depois tem que levar com um processo lento e burocrático e super desgastante, e no final de tudo o/a agressor/a leva apenas uma pena suspensa :|  Os nosso tribunais simplesmente amam penas suspensas. Cerca de 90% dos casos de violência doméstica dão em pena suspensa.

http://www.inverbis.pt/2013/tribunais/maioria-agressores-pena-suspensa

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/teresa-morais/violencia-domestica-89-de-penas-suspensas-e-muito

E eu pergunto sinceramente: valeu a pena ter apresentado queixa, ter passado por todo aquele processo lento e burocrático pra no final o/a agressor não ter um castigo?! Sim, porque uma pena suspensa não e um castigo pra mim. Não existe justiça nenhuma no nosso país, é triste dizer mas é a verdade. O/a agressor/a não vai preso/a, volta pra casa, continua a sua vida e até pode continuar a ameaçar ou a agredir a vitima, e os tribunais deixam isso acontecer. Que raio de sistema é este que nós temos?!

Por mais campanhas que existam para que as vitimas apresentem queixa, isso não adianta se tivermos um sistema judicial que protege os criminosos em vez das vítimas, que é o que acontece na prática.

Porque é que a lei não é cumprida?! Porque é que adoram penas suspensas?! A ideia de pena suspensa em si é uma coisa que não me entra na cabeça: a pessoa ou é condenada de facto ou não é. Agora ficar ali no meio termo com uma pena suspensa, que não é nenhuma pena efectiva, mas também não deixa a pessoa inocentada... qual é o beneficio destas penas suspensas?! Alguém que me explique isto, porque eu não entendo mesmo.

Editado por Forbidden
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito complicado, o homem leva pena suspensa e depois acaba por matar a mulher, é triste, mas é verdade. Só tem uma pena decente quando acaba com a vida dela, isso é ultrajante. As penas não deviam ser suspensas, mas sim efetivas e levarem vários anos de cadeia. Violência doméstica é um crime muito grave e devia ter penas exemplares. Os homens que batem nas mulheres são uns cobardes, deviam ter vergonha. O mesmo ao contrário, apesar de haver menos casos, uma mulher bater num homem também é muito grave. A violência doméstica devia ter penas mais duras.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

É muito complicado, o homem leva pena suspensa e depois acaba por matar a mulher, é triste, mas é verdade. Só tem uma pena decente quando acaba com a vida dela, isso é ultrajante. As penas não devia ser suspensas, mas sim efetivas e levarem vários anos de cadeia. Violência doméstica é um crime muito grave e devia ter penas exemplares. Os homens que batem nas mulheres são uns cobardes, deviam ter vergonhosa. O mesmo ao contrário, apesar de haver menos casos, uma mulher bater num homem também é muito grave. A violência doméstica devia ter penas mais duras.

Outro exemplo que me revolta muito é o caso das mães que matam os próprios filhos e levam penas suspensas ou uma pena efetiva muito curta. Nós estamos a falar de um homicidio de um bebe ou de uma criança. Uma mãe mata o seu próprio filho e leva uma pena suspensa ou apenas alguns anos de pena efetiva?! :| Mas o que raio é isto?!!! E não é um ou outro caso, isto parece ser frequente. E no caso de bebes ou crianças eles estão totalmente indefesos, e as mães (que não o são, nem merecem ser chamadas por esse nome porque uma mãe nunca mataria o seu filho) levam penas tão leves para um dos piores crimes que podem existir... e isto deixa-me revoltado.

https://sol.sapo.pt/artigo/86978/mae-que-matou-filho-de-6-anos-no-douro-apanha-pena-suspensa

http://omirante.pt/semanario/2017-01-19/sociedade/2017-01-18-Duvidas-dos-juizes-levam-a-pena-leve-para-mae-acusada-de-matar-recem-nascido-em-Abrantes

Mais um exemplo da não-justiça no nosso país.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Outro exemplo que me revolta muito é o caso das mães que matam os próprios filhos e levam penas suspensas ou uma pena efetiva muito curta. Nós estamos a falar de um homicidio de um bebe ou de uma criança. Uma mãe mata o seu próprio filho e leva uma pena suspensa ou apenas alguns anos de pena efetiva?! :| Mas o que raio é isto?!!! E não é um ou outro caso, isto parece ser frequente. E no caso de bebes ou crianças eles estão totalmente indefesos, e as mães (que não o são, nem merecem ser chamadas por esse nome porque uma mãe nunca mataria o seu filho) levam penas tão leves para um dos piores crimes que podem existir... e isto deixa-me revoltado.

https://sol.sapo.pt/artigo/86978/mae-que-matou-filho-de-6-anos-no-douro-apanha-pena-suspensa

http://omirante.pt/semanario/2017-01-19/sociedade/2017-01-18-Duvidas-dos-juizes-levam-a-pena-leve-para-mae-acusada-de-matar-recem-nascido-em-Abrantes

Mais um exemplo da não-justiça no nosso país.

Isso é porque há sempre uma "desculpa", ou estão em depressão, ou com outro problema qualquer e por isso a pena é mais reduzida. Mas eu não concordo muito e também me revolta um bocado, mas as coisas são assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoanaSantos disse:

e há bem pouco tempo, nos reality shows da TVI, havia uma distinção entre homens e mulheres - elas podiam fazer o que quisessem que não eram punidas (ver as figuras da Bibi na quinta DF).:sad:

E continua a haver penso eu... a Erica deu com uma cadeira num concorrente e não foi expulsa, só por ser mulher. A Bibi enfim... nem vale a pena falar, já todos sabem. Sinceramente eu nem sei o que era preciso elas terem que fazer pra serem expulsas, talvez deitar fogo em alguém.

há 4 minutos, Ivo disse:

Isso é porque há sempre uma "desculpa", ou estão em depressão, ou com outro problema qualquer e por isso a pena é mais reduzida. Mas eu não concordo muito e também me revolta um bocado, mas as coisas são assim...

Eu não sei que desculpa pode haver para matar uma criança indefesa... mas para a mentalidade dos nossos juizes é porque há.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

E continua a haver penso eu... a Erica deu com uma cadeira num concorrente e não foi expulsa, só por ser mulher. A Bibi enfim... nem vale a pena falar, já todos sabem. Sinceramente eu nem sei o que era preciso elas terem que fazer pra serem expulsas, talvez deitar fogo em alguém.

Chamar preto. :rolleyes: Como aconteceu com a da Quinta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que horror! As chamadas "praxes" dos iniciantes de uma qualquer profissão. Nem toda a gente consegue aguentar isso. :x

Polícia investiga suicídio de jovem que era fechado em jaula por colegas

George Cheese, 18 anos, natural de Berkshire, Inglaterra, suicidou-se em abril de 2016. Esta semana, foram tornados públicos depoimentos e dados recolhidos pela investigação.

Segundo jornal "The Telegraph", o jovem foi sujeito a vários tipos de agressões físicas e psicológicas ao longo dos cerca de seis meses em que trabalhou como estagiário no setor mecânico da Audi.

Os investigadores apuraram que George foi fechado numa jaula. E regado com líquido inflamável. Queimaram-lhe a roupa. Molharam-no com a mangueira de pressão de água. Com o passar do tempo, revelou a mãe, foram os abusos verbais que mais o afetaram.

À Polícia, os colegas negam ter exercido bullying, alegando que eram apenas partidas que faziam a todos os estagiários. (WTF? partidas????? ) 

O mais chocante: "George chegou a fazer queixa ao seu superior, que, alegadamente, não valorizou o seu relato, pressupondo que o jovem estagiário sofreria de algum problema ao nível da saúde mental."

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...