Jump to content

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Factos Televisos disse:
  Ocultar conteúdo

Paula Montemor:sentindo o seu marido entretanto presidente da câmara, cada vez mais atraido por Filipa pede o divórcio e candidata-se assim à presidência da câmara nas eleições seguintes.

Maria Ana continuará como aliada de Antónia dirigindo e tornando-se sócia nas vinhas sendo os vinhos da Gabriela e Constança o grande concorrente.

Adoro os spoilers, principalmente o 2º :dance:

O primeiro estou um bocado ???...

Agora, se há coisa que eu desejo acima de tudo neste novela são discussões entre Constança Monte Claro e Antónia Vidal.

:giveheart:

• Gosto 1
Postado
2 minutos atrás, Ivo disse:

Essa Paula Montemor parte uma pessoa a rir mas tem também uma grande lata e não é totalmente de bom carácter.

Ela é uma Antónia, na parte de ser ambiciosa, só não mata e é cómica... 

Postado
7 minutos atrás, Anastacia disse:

Voltei a ver isto. Acho que nem vou ver os episódios que estão em atraso. Alguém que me explique o que se passou com o André e a agente de Moda? Sempre ficou lá? 

Não, a booker sugeriu-lhe que ele fosse modelo, mas ele recusou de imediato e continua como mineiro.

• Gosto 1
Postado
15 minutos atrás, João Duarte disse:

Eu também voltei a ver á pouco tempo, e sim tem valido a pena, se bem que eu estou é mais entusiasmado com a segunda fase, pois quero ver mais ação no Antonia vs Gabriela.

A segunda fase também é muito o que me faz ver a novela. Eu adoro a novela, sou sincero, os diálogos são um mimo, as atuações são brilhantes, mas eu quero é ver o hospício como cenário central, a arder, quero ver Itália, quero ver o regresso, quero ver a vingança, é muito sumo para o meu copo.

• Gosto 1
Postado (editado)

Artur Ribeiro reage às críticas de «Santa Bárbara»

Ainda falta um mês para a TVI arrancar com a nova temporada de Santa Bárbara. Nas redes sociais, os telespectadores criticam a demora da transição entre a primeira para a segunda fase da história onde Gabriela [Benedita Pereira] passará de mineira a uma empresária de sucesso e vingar-se-à de Antónia [São José Correia]

Ao site A Televisão, Artur Ribeiro relembrou que a versão «original tinha um total de 140 episódios, nós temos 250». Perante as críticas que dão conta de um certo «encher-chouriços» na história, o autor responde. «O melhor ainda está para vir. Vão ter um repasto com chouriços de primeira, bife do lombo, trufas e mais umas quantas iguarias nunca vistas na televisão portuguesa», reage.

Conforme foi noticiado anteriormente, o guião de Santa Bárbara já foi finalizado. Nuno Duarte, Joana Pereira da Silva, Maria João Vieira, Renato Rocha e Sarah Lemonnier completam a equipa argumentista da novela da TVI.

Editado por DavidJ
  • Gosto 2
Postado
Agora, DavidJ disse:

Ainda falta um mês para a TVI arrancar com a nova temporada de Santa Bárbara. Nas redes sociais, os telespectadores criticam a demora da transição entre a primeira para a segunda fase da história onde Gabriela [Benedita Pereira] passará de mineira a uma empresária de sucesso e vingar-se-à de Antónia [São José Correia]

Ao site A Televisão, Artur Ribeiro relembrou que a versão «original tinha um total de 140 episódios, nós temos 250». Perante as críticas que dão conta de um certo «encher-chouriços» na história, o autor responde. «O melhor ainda está para vir. Vão ter um repasto com chouriços de primeira, bife do lombo, trunfas e mais umas quantas iguarias nunca vistas na televisão portuguesa», reage.

Conforme foi noticiado anteriormente, o guião de Santa Bárbara já foi finalizado. Nuno Duarte, Joana Pereira da Silva, Maria João Vieira, Renato Rocha e Sarah Lemonnier completam a equipa argumentista da novela da TVI.

Sinceramente, isso não cola. Em primeiro lugar porque se quisessem podiam ter mantido 140/150 episódios e depois porque há novelas com 250 episodios que tem ritmo e ação. Se esta fase é parada e monótona a culpa foi dos autores, que nem sequer abordam a relação Gabriela/Antonia.

• Gosto 1
Postado
5 minutos atrás, DavidJ disse:

Ao site A Televisão, Artur Ribeiro relembrou que a versão «original tinha um total de 140 episódios, nós temos 250». Perante as críticas que dão conta de um certo «encher-chouriços» na história, o autor responde. «O melhor ainda está para vir. Vão ter um repasto com chouriços de primeira, bife do lombo, trunfas e mais umas quantas iguarias nunca vistas na televisão portuguesa», reage.

:mosking: Espero que esse "banquete" vale a pena!

• Gosto 1
Postado
1 minuto atrás, Forbidden disse:

Sinceramente, isso não cola. Em primeiro lugar porque se quisessem podiam ter mantido 140/150 episódios e depois porque há novelas com 250 episodios que tem ritmo e ação. Se esta fase é parada e monótona a culpa foi dos autores, que nem sequer abordam a relação Gabriela/Antonia.

Sim mas essas 250 são adaptações? É preciso ver que ele não criou uma historia de raíz, e que não pode planear uma historia que desse para 250 episódios como ele bem quer e apetece, ele foi obrigado a seguir aquele fio condutor, em Belmonte teve mais sorte porque a historia assim o permitiu, e dava para por mais ação, aqui se calhar não dá tanto, e "se quisessem podiam ter mantido 140/150" na TVI? 250 até já é um numero baixo para as novelas da TVI. :cool: 

• Gosto 3
Postado (editado)
42 minutos atrás, João Duarte disse:

Sim mas essas 250 são adaptações? É preciso ver que ele não criou uma historia de raíz, e que não pode planear uma historia que desse para 250 episódios como ele bem quer e apetece, ele foi obrigado a seguir aquele fio condutor, em Belmonte teve mais sorte porque a historia assim o permitiu, e dava para por mais ação, aqui se calhar não dá tanto, e "se quisessem podiam ter mantido 140/150" na TVI? 250 até já é um numero baixo para as novelas da TVI. :cool: 

Mundo ao Contrário nem chegou aos 130 eps, portanto Santa Barbara podia ter tido 150 a vontade. Ou então inventavam mais historia na primeira fase. Enfim, e por isso que e preferível novelas originais a adaptações, assim já não tem a desculpa do "o original tem metade dos episódios por isso podemos por palha a vontade".

Editado por Forbidden
Postado
59 minutos atrás, DavidJ disse:

«O melhor ainda está para vir. Vão ter um repasto com chouriços de primeira, bife do lombo, trunfas e mais umas quantas iguarias nunca vistas na televisão portuguesa»-

Por isto é que eu adoro o Artur. E confio nele, só aquelas "iguarias nunca vistas na televisão portuguesa" já me estão a fazer água na boca.

58 minutos atrás, Forbidden disse:

Forb tu queres uma relação forçada entre a Antónia e a Gabriela, está visto. É que depois disto vem a vingança da Gabriela, e aí dizias "porque é que ela faz isto?" "qual é o motivo?". Uma das coisas que reclamaram nos Jardins era havia ação mas não havia história. Aqui há história, e não é pouca. E a história está a ser apresentada. Claro que aqui tem de ser diferente porque a cultura tuga não é igual à cultura mexicana.

• Gosto 1
Postado
2 horas atrás, Forbidden disse:

Esta é a mais valia desta novela. O que me a faz acompanhar. A história está a ser nos apresentada aos poucos, para poder-mos compreender tudo o que irá acontecer daqui há seis anos em Santa Bárbara. Seria ridiculo se começasse a vingança e a história do nada. Aos poucos, estamos a perceber o que move a Antónia(além do poder e do dinheiro). Artur Ribeiro quer introduzir um novo modelo de novela em portugal, visto que hoje em dia é só novelas sem história, cheias de ação que mais parecem cenas aleatórias de "Velocidade Furiosa". 

• Gosto 2
Postado

Sim e novelas como está não vão voltar tão cedo a televisão portuguesa. A história está a ser desenvolvida a vingança começa a crescer e este crescimento contínuo e que vai permitir a novela atingir o seu clímax e a partir daí é só ação até ao final e digo/vos mais esta novela e para mim a melhor que já passou na televisão portuguesa são poucas as novelas que juntam ação história e cultura numa só historia

.

• Gosto 2
Postado

Pessoalmente, gosto da linguagem da novela e da forma como está a ser desenrolada, mas se perder um ou vários episódios não me faz diferença e isso não devia acontecer. Acho que a história devia decorrer de forma mais ágil, mais acelerada e o facto de ter mais episódios que o original não é desculpa. Isso já era sabido quando convidaram o Artur Ribeiro para a adaptar. Ele devia ter delineado tudo melhor. Mas que venha uma 2ª temporada de qualidade!

• Gosto 2
Postado
3 horas atrás, Marc disse:

Pessoalmente, gosto da linguagem da novela e da forma como está a ser desenrolada, mas se perder um ou vários episódios não me faz diferença e isso não devia acontecer. Acho que a história devia decorrer de forma mais ágil, mais acelerada e o facto de ter mais episódios que o original não é desculpa. Isso já era sabido quando convidaram o Artur Ribeiro para a adaptar. Ele devia ter delineado tudo melhor. Mas que venha uma 2ª temporada de qualidade!

Mas porque raio é que a novela tem de ser mais acelerada? Têm a Única Mulher, contentem-se com ela.

"Ele devia ter delineado tudo melhor.", Pls, o Artur não fez senão bem em criar esta adaptação de uma forma mais real que a original. A original além de ter menos episódios, é mexicana. Acho que não é preciso dizer mais nada...

• Gosto 1
Postado
3 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Mas porque raio é que a novela tem de ser mais acelerada? Têm a Única Mulher, contentem-se com ela.

"Ele devia ter delineado tudo melhor.", Pls, o Artur não fez senão bem em criar esta adaptação de uma forma mais real que a original. A original além de ter menos episódios, é mexicana. Acho que não é preciso dizer mais nada...

E é preciso transformar o que acontece em 20/30  episodios para 80?! Acho que é de mais.

Postado
Agora, Forbidden disse:

E é preciso transformar o que acontece em 20/30  episodios para 80?! Acho que é de mais.

Forb, a história não é igual. Quantas vezes mais é preciso dizer isto? Basta ver o primeiro episódio original e o nosso para ver como as coisas não são iguais.

Spoiler

As cenas do 1º episódio estabelecem:

Antónia como amante do Eng. Alberto.

Aida a ver o patrão a morrer.

Tomás, pai da Gabriela, tem um filho com a Francisca.

Gabriela e Francisca não se dão bem, nem vivem na mesma casa.

Marcelo é padrinho da Gabriela

A história tem a mesma base, e a maioria das personagens é igual. Agora as relações mudam. E os rumos também.

• Gosto 1
Postado
Agora, Ashtoon4 disse:

Forb, a história não é igual. Quantas vezes mais é preciso dizer isto? Basta ver o primeiro episódio original e o nosso para ver como as coisas não são iguais.

Ocultar conteúdo

As cenas do 1º episódio estabelecem:

Antónia como amante do Eng. Alberto.

Aida a ver o patrão a morrer.

Tomás, pai da Gabriela, tem um filho com a Francisca.

Gabriela e Francisca não se dão bem, nem vivem na mesma casa.

Marcelo é padrinho da Gabriela

A história tem a mesma base, e a maioria das personagens é igual. Agora as relações mudam. E os rumos também.

Eu sei que não é igual (uma adaptação tem sempre diferenças), so estou a dizer que esta demora na historia não tem nada a ver com o original, so isso. E se quisessem podiam sim ter despachado a historia à muito tempo.

Postado
Agora, Forbidden disse:

Eu sei que não é igual (uma adaptação tem sempre diferenças), so estou a dizer que esta demora na historia não tem nada a ver com o original, so isso. E se quisessem podiam sim ter despachado a historia à muito tempo.

Pois claro que não tem nada a ver. Pois podiam, mas eles têm de fazer render o peixe. E eu acredito mesmo que o Artur e a fantástica equipa de guionistas nos vão dar um repasto com chouriços de primeira, bife do lombo, trunfas e mais umas quantas iguarias nunca vistas na televisão portuguesa.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...