Jump to content

American Crime Story [FX]

Jota

Recommended Posts

Posted
há 8 minutos, Francisca disse:

Sempre se confirma que isto estreia a 17 de janeiro?

Não houve qualquer indicação em contrário, portanto penso que sim.

• 3 weeks later...
  • Replies 96
  • Created
  • Last Reply
Posted

S02E01: Estreia excelente! O "crime" não consegue ser do mesmo nível do que o de O.J (porque já se sabe o que aconteceu na realidade, no do O.J nunca se soube se ele era inocente ou culpado), mas mesmo assim gostei imenso. O cast está soberbo, para minha surpresa. Não fazia mesmo ideia que o Darren Criss (que, devo dizer já, está um gato) ia-se sair tão bem como Andrew Cunanan, vai ser provavelmente o papel que o vai fazer "soltar" para outros trabalhos mais sérios. A Penelope também parece-me estar muito bem como Donatella, o "sotaque" dela não é nada fácil de se fazer. E, claro, o papel mais difícil, o de Édgar Ramírez (o Gianni), também me parece ter nota positiva até agora. Vamos ver como isto desenrola, mas sinto que vou gostar imenso disto mais uma vez. :D 

Posted
On 18/01/2018 at 21:39, Bloody disse:

S02E01: Estreia excelente! O "crime" não consegue ser do mesmo nível do que o de O.J (porque já se sabe o que aconteceu na realidade, no do O.J nunca se soube se ele era inocente ou culpado), mas mesmo assim gostei imenso. O cast está soberbo, para minha surpresa. Não fazia mesmo ideia que o Darren Criss (que, devo dizer já, está um gato) ia-se sair tão bem como Andrew Cunanan, vai ser provavelmente o papel que o vai fazer "soltar" para outros trabalhos mais sérios. A Penelope também parece-me estar muito bem como Donatella, o "sotaque" dela não é nada fácil de se fazer. E, claro, o papel mais difícil, o de Édgar Ramírez (o Gianni), também me parece ter nota positiva até agora. Vamos ver como isto desenrola, mas sinto que vou gostar imenso disto mais uma vez. :D 

O crime é mt complexo, passados quase 20 anos, 

Spoiler

a polícia ainda não sabe os verdadeiros  motivos que levaram o Andrew Cunanan a matar o Gianni Versace. Especula-se que fosse inveja do facto de ele ser gay assumido e ter imenso sucesso e ser rico (o Andrew era um gay não-assumido e sabia que nunca ia ter o sucesso ou o dinheiro do Gianni). Mas são tudo especulações,  nunca se vai saber o verdadeiro motivo. :(

Spoiler

Sobre o crime do OJ, ele era claramente culpado, mas na altura o ADN era uma técnica ainda mt recente e os advogacos dele, conseguiram descredibilizar as amostras de ADN que o davam como culpado. Também há a cena icónica da luva, em que ele conseguiu enganar o juíz, ao fingir que a luva não cabia. Mas no fundo, acho que é mais do que certo, que ele é culpado. 

Posted

Não percebo porque é que toda a gente está a criticar o episódio 2. 

Eu gostei imenso, teve um ritmo mais parado que o primeiro, mas acho que foi bom, para percebermos quem é o Andrew Cunanan, as ligações que ele foi estabelecendo, o seu modus operandi. 

Aguardo ansiosamente o terceiro episódio! :)

• 2 weeks later...
Posted

Eu estou a adorar esta série,  o Daren Criss está a surpreender imenso. Entendo as críticas que estão a fazer, pelo facto de a família Versace, já não aparecer há 2 episódios,  mas gosto do facto de estarem a explorar os crimes anteriores do Andrew Cunanan, para perceber as suas motivações.  Naoacho que o título da série seja enganador. A morte do Gianni Versace é muito básica,  não dá para desenvolver muito mais.  Acho melhor mesmo desenvolver os antecedentes criminais do Andrew. Este crime, é mt diferente do season 1, porque os motivos, o background, são totalmente diferentes.  Neste assassinato, não houve julgamento sequer.

Spoiler

O Andrew Cunanan suicidou-se, antes da polícia o conseguir interrogar. 

Posted

Estou a gostar muito da série. Credo, o rapaz era bem louco! :O 

O ator está de parabéns, consegue fazer expressões faciais e toda a sua insolvência muito reais, parece mesmo um louco! 

Posted

O que tenho a apontar é a série parecer mais American Horror Story que outra coisa. A série está boa, mas não está ao nível da primeira temporada a nível criativo. O Daren está ótimo, deixa lá ver se ganha algum prémio, a categoria Telefilme/Minisérie é sempre complicada.

Posted
há 11 horas, Lurdes disse:

O que tenho a apontar é a série parecer mais American Horror Story que outra coisa. A série está boa, mas não está ao nível da primeira temporada a nível criativo. O Daren está ótimo, deixa lá ver se ganha algum prémio, a categoria Telefilme/Minisérie é sempre complicada.

Nível criativo? Não te quero dar spoiler, mas sabes a história do Andrew Cunanan? É que há diferenças notórias, no crime da temporada 1 e no da temporada 2. Não sei se consideram spoiler, portanto não vou mts pormenores sobre o percurso do Andrew Cunanan. Quando a série acabar, eu explico melhor aquilo que acho que queria dizer.  Basicamente, o assassinato do Gianni Versace não tinha "mt sumo", para fazer uma temporada completa, então, optaram por focar-se mais no passado do Andrew Cunanan e nos motivos que o levaram a cometer o crime. Eu não tenho razão de queixa, sinceramente, não noto diferença na tão falada perda de qualidade, porque a nível de actores, fotografia, história, acho que a série está muito bem. Talvez as pessoas achem que este crime, não seja tão estimulante de seguir, porque, se desenvolveu com diferentes contornos (mais uma vez, não posso dizer mt sem dar spoiler). 

Edit: A série parece "American Horror Story", porque o Andrew Cunanan era de facto, um psicopata mt desequilibrado. Ele não queria só matar, ele queria desfigurar, destruir os corpos das suas vítimas (

Spoiler

o tiro  à queima roupa na cara do Gianni - para fazer buraco, despedaçou a cara do Jeff, com um martelo; matou o David, com um tiro no olho; esmagou as costelas e perfurou o corpo do Lee, com uma tesoura de jardinagem) 

para que estas não tivessem sequer um funeral "digno". Eram claramente crimes motivados pelo ódio e inveja. (inveja do sucesso que eles tinham, mesmo sendo gays - não esqueçamos que a homofobia ainda estava bastante presente nos anos 90, e isso nota-se na forma como o caso foi seguido pela polícia)

Posted

@João F. , quando falo em criatividade estou a falar da fotografia da série, do estilo de realização, o acting e os guiões... é tudo igual ao AHS. E isso pode estar a confundir as pessoas, as audiências desceram drasticamente! E eu sei da história do Cunanan, mas isso da história ter "pouco sumo" não tem nada a ver com o que falei.  Eu acho bem que falem do passado do rapaz, só que foi muito longo. Não podem vender a série como o assassinato de alguém e depois ser sobre o passado do assassino, o público sente-se defraudado. E isso não tem a ver com gostos, tem a ver com estratégias de marketing... e depois se o público-alvo sentir-se enganado o que acontece é borrifarem-se na série.

• 1 month later...
Posted

Darren Criss foi mesmo a cara desta série! Praticamente levou-a às costas, não fosse a série sobre a personagem dele! :D 

É que ele teve todo o tipo de facetas :O Eu e a minha mãe só dizíamos que ele era louco (suponho que para ele seja um elogio, é que ele esteve mesmo bem! :haha:).

Gostei bastante da série e da história do Cunanan (só me irritou um bocado ter sido contada do fim para o início, mas compreendi a intenção :mosking:). Os outros atores também estiveram muito bem. Penélope Cruz! :wub:

A melhor cena para mim foi a dança dele no episódio 8.  :haha:

Enfim, e para terminar, ele esteve mesmo bem :yes:

Spoiler

Dá para ele ganhar algum prémio de melhor ator? :ph34r:

Posted

Já vi a série toda e vou rever de novo, na ordem correta! O Darren Criss teve aqui o papel da vida dele! <3 

E espero sinceramente que ele seja reconhecido! Confesso que tive pena do Andrew Cunanan, nos momentos finais! Nada desculpa o que ele fez, mas o pai dele tornou-o num sociopata! :( 

Posted

Temporada 2: Não sei porque ainda duvido dos trabalhos do Ryan Murphy. :mosking: Mais uma temporada muito boa. Penso que mesmo assim não conseguiu superar a genialidade que foi a primeira, talvez por não ser um crime tão complexo e misterioso. Foi uma temporada mais a nível de personagens. Achei o contar da história, do fim ao início até ao último episódio, engraçada e um quão diferente, e também gostei do ponto comparativo entre o Cunanan e o Versace: o primeiro como sendo um homossexual que nunca conseguiu se assumir a 100% e poder sair do controlo dos pais, e o segundo como um homossexual que conseguiu ir subindo mesmo tendo em conta a família e todas as críticas. O Darren Criss esteve bem sim, penso que foi o destaque da temporada. Esperava um quão mais da Penélope Cruz, para ser sincero.

Parece que a temporada 3 será mesmo focada no Furacão Katrina, e vai trazer a Sarah Paulson e o Cuba Gooding de volta. :happy: E há rumores que a quarta temporada poderá ser sobre o escândalo sexual do ex-presidente Bill Clinton.

Posted
On 15/02/2018 at 10:18 AM, Lurdes said:

@João F. , quando falo em criatividade estou a falar da fotografia da série, do estilo de realização, o acting e os guiões... é tudo igual ao AHS. E isso pode estar a confundir as pessoas, as audiências desceram drasticamente! E eu sei da história do Cunanan, mas isso da história ter "pouco sumo" não tem nada a ver com o que falei.  Eu acho bem que falem do passado do rapaz, só que foi muito longo. Não podem vender a série como o assassinato de alguém e depois ser sobre o passado do assassino, o público sente-se defraudado. E isso não tem a ver com gostos, tem a ver com estratégias de marketing... e depois se o público-alvo sentir-se enganado o que acontece é borrifarem-se na série.

Não percebo qual o espanto, a primeira temporada também foi sobre o assassino e não se pode querer comparar a construção de uma temporada que tinha ao seu dispor imensa pesquisa sendo que retratava um caso que envolvia um assassino muito conhecido e que praticamente passou na televisão como se de uma telenovela se tratasse, com uma temporada que requer outro tipo de pesquisa que se baseia em suposições enfiadas no meio daquilo que é a realidade. Grande temporada, grande Ryan, grandes peças de arte que o mundo tem acesso hoje em forma de série graças a este produtor.

• 1 year later...
Posted

Entretanto foi confirmado que a terceira temporada de ACS vai ser sobre o escândalo sexual do Bill Clinton, e estreia a 27 de setembro de 2020 - ao mesmo tempo que estão a decorrer debates, convenções e depois as eleições nos EUA (em novembro). Vai-se chamar Impeachment: American Crime Story.

• 1 year later...
  • 1 month later...
Posted

Renovada para 4ª temporada, intitulada "Studio 54" e será focada em Steve Rubell e Ian Schrager que, em 1977, transformaram a sua discoteca, no centro de Manhattan, numa discoteca para ricos e famosos, os proprietários foram depois condenados por fraude fiscal.

• 2 months later...
Posted

Após um início morno, a terceira temporada de ACS torna-se bastante interessante a partir do 5º/6º episódio. Gosto do facto que a temporada não se limita a mostrar a Monica como a única vítima de todo este escândalo - embora não tenha agido totalmente bem, a Linda Tripp acabou por sofrer com a história, e a Hillary foi apanhada no meio de uma suposta traição, enquanto que o real culpado (ou presumido) continuou particularmente bem com o sucedido... Não consigo imaginar o que ia na cabeça destas três mulheres nesta altura.

Prestações muito boas da Benie e da Paulson, nomeações surgirão na certa!

Posted
On 13/08/2021 at 19:04, Hugo disse:

Renovada para 4ª temporada, intitulada "Studio 54" e será focada em Steve Rubell e Ian Schrager que, em 1977, transformaram a sua discoteca, no centro de Manhattan, numa discoteca para ricos e famosos, os proprietários foram depois condenados por fraude fiscal.

Adoro! O Studio 54 é um sitio mítico de Nova Iorque. Aposto que vai ser uma temporada super visual.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...